Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

_1962_

Depois de tantos e tantos milhões gastos em reforços temos o nosso plantel avaliado em menos 60 milhões do que o plantel do Porto e em menos  100 milhões que o plantel do Sporting.

Baixa taxa de acerto em reforços, má escolha de treinadores, incapacidade de reter os melhores jogadores...

O Rui Costa está a cavar um fosso em relação aos rivais, em todos os sentidos estamos a ficar para trás.

Em vez de seguirmos o exemplo do Bayern, estamos a seguir os passos do Anderlecht.

As red flags estão todas lá desde do primeiro dia que entrou no clube como dirigente.

É um ser miserável a TODOS os níveis.

zefo

Citação de: MafU em 28 de Maio de 2026, 13:06
Citação de: lPhoenix em 28 de Maio de 2026, 12:02
Citação de: LFVL em 28 de Maio de 2026, 11:42
Citação de: Rúben Gomes em 28 de Maio de 2026, 11:38
Citação de: LFVL em 28 de Maio de 2026, 11:37
Citação de: HB em 28 de Maio de 2026, 10:46Martim Fernandes usa Bad Bunny na Luz para provocar Benfica

Jogador do FC Porto partilhou vídeo que alude a «salão de festas»

O lateral do FC Porto, Martim Fernandes, aproveitou o concerto de Bad Bunny no estádio da Luz e deixou uma mensagem provocatória dirigida ao rival Benfica.

O jovem jogador repartilhou um vídeo de outra pessoa nas redes sociais, com a legenda: «Mais um no salão de festas». A mensagem é uma alusão às recentes vitórias e celebrações do FC Porto no estádio do adversário, não ficando claro se o jogador foi também ao concerto.

https://www.abola.pt/noticias/martim-fernandes-usa-bad-bunny-na-luz-para-provocar-benfica-2026052808380417529

Tudo goza com o Benfica, obrigado Ruizinho!  :tickedoff:

Os jogadores na atualidade, mesmo com tanta formação e informação, são do mais burrinho que pode haver. Fala porque joga no rival mas nem pensa que um dia pode sair, a bem ou a mal... ir para outro clube e dar-se bem e que (acho que é objetivo de qualquer jogador jogar nos melhores clubes) o Benfica se pudesse se interessar, já nunca avançaria. Por muito que gostem de um clube, nunca na vida, depois de se tornarem profissionais, devem ter estas atitudes.

Ou pode ser doente pelo clube que representa.

Coisa que nós já não incutimos aos nossos jogadores

Que o seja... mas um jogador profissional tem de ter a cabeça no sitio. Por muito que ele deteste o Benfica e falo por mim que detesto todos os rivais... mas se algum dia me tivesse aparecido um dos 2 rivais interessado, tinha assinado na hora. A estabilidade financeira e de vida que poderia ter sobrepunha-se... amo muito o Benfica mas tambem amo muito a minha conta bancária e paz de espírito em relação a uma vida estável.

Vida estável num atleta de alta competição?

Por acaso alguém tem a noção do salário de um jogador e de como ele se adequa à vida e aos sacrifícios que um jogador tem de fazer para ser um bom profissional?

Para se ser um atleta profissional é preciso ter perfil para isso, para se estar ao mais alto nível como esta profissão exige é preciso ter as competências necessárias, e isso implica dedicação máxima para ter um alto desempenho, a capacidade de se adaptar continuamente a novas realidades bem como em lidar com o escrutínio contínuo no exercício desta profissão.

É por isso que são pagos a peso de ouro.

Comparar a nossa realidade mundana e o nosso mindset com um atleta de alta competição - muito menos com um jogador de futebol de equipas de topo - é desvirtuar o estatuto que esses atletas têm. São seres humanos como qualquer um de nós, com as mesmas necessidades e anseios, com as mesmas doenças mentais e físicas, e é com essa bagagem que optam por ser profissionais no mundo de alta competição com todos os benefícios e sacrifícios que isso acarreta.

Quem quer uma vida estável, emprego das 9 às 5, uma conta bancárias controlada, e uma vida profissional, familiar e social equilibrada, não pode nunca optar por seguir um caminho destes.
Não, não é por isso que são pagos a peso de ouro, são pagos a peso de ouro porque são um recurso limitado e geram absurdos de dinheiro para os clubes, capitalismo mais nada...

Vida de um pedreiro, mineiro, pescador etc etc etc é muito mais dura e recebem um crl....
Os pedreiros agora recebem o que quiserem. Mas concordo com partes dos dois. Falta só dizer o negócio ser altamente lucrativos. Outros atletas fazem os mesmos sacrifícios mas geram menos receitas

Rama212

Citação de: Ludwig van em 28 de Maio de 2026, 11:53Tivemos a confirmação (como se fosse preciso) de que o Schjelderup ia mesmo ser transferido para o Brugge.

Estamos a falar de um jogador que em menos de um mês passou de dispensável ao ponto de ser despachado para um Brugge, por meia dúzia de trocos, para ser o melhor jogador do Benfica.

Podem me dizer que os jogadores jovens dão saltos de qualidade muito rapidamente, mas não, isso não acontece assim.

Ninguém passa de ser dispensável para o melhor jogador da equipa em menos de um mês. Não acontece.

O que acontece é que há dirigentes e treinadores que não conseguem distinguir um craque de um cepo nem que levem com o craque nas trombas.

Entendo o teu ponto de vista, mas não concordo.
Recordo me uma vez duma entrevista do Vitor Pereira no trio d'ataque a falar do Iturbe onde ele disse que via nele um potencial incrível, mas que o rapaz estava numa fase em que nem num exercício simples de passe e receção ele se dava. E ele questionava aos comentadores como queriam que ele o metesse a jogar. Mais tarde começou a jogar na Roma...

Ainda há pouco tempo houve um puto da formação que disse que o Andreas fazia coisas incríveis nos treinos.

Esta direção e em particular o presidente são de uma incompetência gigante, agora não entendo estarem a criticar uma coisa que é normalíssima...

O Mourinho no início tem uma CI em que diz meio a encolher os ombros "o Andreas é o Andreas..." quando falava da falta de soluções para as alas. E nas entrelinhas notava se que o Mourinho via que o jogador tinha bastante potencial, mas que não rendia.

O Lage tem culpas, mas o Andreas também tem bastantes. Ele estava muito abnegado. Falta de confiança, não defendia, nada de nada. Parecia que o mundo estava contra ele.

O Mourinho tentou um tratamento de choque que nao ia dar certo. Acabou por resultar porque ficou sem grandes opções para jogar contra o Real.
Mesmo nos jogos seguintes a esse, o Andreas foi entrando e foi melhorando em termos físicos. Essa melhoria foi essencialmente mental e ele agora sabe que é um jogador importante (para mim, de longe o melhor do plantel) e reflete se em tudo.

Não esqueçam que isto é futebol. É o momento. Quantos e quantos jogadores não têm grandes carreiras por terem um ou outro jogo muito mau?

Parabéns ao Andreas, mas aqui o Benfica fez algo normal. Um jogador não está a render, tem que rodar/sair.
Olhem o Karius após a final da LC...
O fator mental conta muito e o Andreas também estava bastante fraco mentalmente. Quis desistir, quis ir embora... Estava a desistir. Agora como o talento era tanto, teve a "sorte" (a sorte dá muuuuito trabalho, claro) de fazer um grande jogo e relançou a carreira.

É um craque e parece me que nós ainda não vimos nada. Tenho para comigo que poderá ser uma das grandes revelações do mundial.

O que me enerva e sou bastante crítico é ainda não ter renovado. Bem mais grave do que ter saído para o Brugge num momento critico

o Noruego

Citação de: Innuendo em 28 de Maio de 2026, 12:51
Citação de: Tds 28 em 28 de Maio de 2026, 10:07As críticas vêm sempre quando menos se espera.
Não me param de surpreender. Afinal o antídoto para o Rui é o Marco

O gandarruie faz tanta mas tanta merda que as vezes, um chalupa de cada vez, se poderão mudar opiniões. As vezes pelo motivo totalmente errada, mas, hey, é uma mudança
isso é só conversa,
não há ponta de consistência nessas opiniões

SW

Citação de: Kinkolas em 26 de Maio de 2026, 17:45Sabendo o que sabemos hoje, este merecia um pedido de desculpas.

Completamente de acordo.

fdpdc666

Villas-Boas e a relação com Varandas: «Não gostamos um do outro, eu não confio nele, ele não confia em mim...»
Presidente do FC Porto elogia Rui Costa, "um senhor do futebol", e diz não ter "sido agradável com ele"

Foto: Lusa

A relação André Villas-Boas vs. Frederico Varandas foi, obviamente, tema no painel no qual o presidente do FC Porto participou na Conferência Bola Branca, da RR, e o dirigente dos azuis e brancos não se fez rogado quando questionado sobre quem lhe dava mais trabalho: Rui Costa ou Varandas?

"Aqui não posso negar que o Frederico me dá mais trabalho. Temos uma animosidade particular entre um e outro, não gostamos um do outro. Eu não confio nele, ele não confia em mim. O Rui é um senhor do futebol, um dos melhores talentos portugueses de sempre. Uma pessoa, digna, humana, que lidera o Benfica, o nosso maior rival, um rival histórico do FC Porto. Com muito orgulho, somos o clube com mais títulos do futebol nacional. Eu com o Rui tenho uma ligação estreita, direta, de certa forma também não fui agradável com ele. Não terei sido agradável com ele quando disse que estava no bolso do Frederico. Um alinhamento entre Benfica e Sporting parece cada vez mais evidente, com o objetivo de calcar os calcanhares do FC Porto. Com o Frederico temos uma animosidade pessoal, porque me ataca no campo pessoal e não posso permitir, no familiar também. No campo profissional partilhámos alguma visão, na questão da centralização, que está ameaçada pelo Nacional e Marítimo com uma ideia que pode implodir o futebol português", afirmou.

Daniel Lopes Monteiro in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/villas-boas-e-a-relacao-com-varandas-nao-gostamos-um-do-outro-eu-nao-confio-nele-ele-nao-confia-em-mim?

RGouveia.SLB

Mais uma vez gozado e desta feita com falsos elogios por parte do fozeiro. Pudera, eu se fosse presidente de um rival também lhe passava a mão no pêlo de forma cínica e nada inocente.

O mais caricato disto, embora não inédito, é que os bêbedos ainda vão elogiar o fdp andrade e achar que são palavras genuínas de admiração ao nosso Rui.

_1962_

Citação de: _1962_ em 28 de Maio de 2026, 13:16Depois de tantos e tantos milhões gastos em reforços temos o nosso plantel avaliado em menos 60 milhões do que o plantel do Porto e em menos  100 milhões que o plantel do Sporting.

Sendo que o Benfica foi aquele que pagou mais pelo seu plantel...

Baixa taxa de acerto em reforços, má escolha de treinadores, incapacidade de reter os melhores jogadores...

O Rui Costa está a cavar um fosso em relação aos rivais, em todos os sentidos estamos a ficar para trás.

Em vez de seguirmos o exemplo do Bayern, estamos a seguir os passos do Anderlecht.

As red flags estão todas lá desde do primeiro dia que entrou no clube como dirigente.

Esqueci-me de dizer que desde  da época em que fomos campeões o nosso plantel é avaliado em menos 118 milhões.

Obrigado e bom trabalho.

TFFS

O'Brien

Se o maior cabrão como o vilas boas te elogia, é porque foste comido por todos os lados.
O RC é um autêntico boneco e marioneta da direção do Benfica

Ecletico

Citação de: _1962_ em 28 de Maio de 2026, 13:16Depois de tantos e tantos milhões gastos em reforços temos o nosso plantel avaliado em menos 60 milhões do que o plantel do Porto e em menos  100 milhões que o plantel do Sporting.

todo o poder tem um custo , o custo do poder do Ruie é nao te lo  ;D  , é essa a combinaçao que ele fez com alguem. se quebrar o combinado tambem podera ter um custo .

ElToto

o maior rival a dizer que és "bonzinho", um "senhor"...

em resumo...es um bananas e fazem de ti o que querem

RGouveia.SLB

Citação de: ElToto em 28 de Maio de 2026, 13:40o maior rival a dizer que és "bonzinho", um "senhor"...

Uma forma subtil de se dizer que é um manso do caralho, que não percebe um caralho disto, que não tem influência nos bastidores e que não ganha merda nenhuma

Innuendo

Citação de: ElToto em 28 de Maio de 2026, 13:40o maior rival a dizer que és "bonzinho", um "senhor"...

Eu também andava felicíssimo quando Bettencourt e Bruno de Carvalho lideravam o esbordem, ou os últimos anos do pinto da costa no porto. Também me faltava de os elogiar.

jpcslb

Se o FDP do cenoura me cobrisse de elogios, eu desaparecia do mapa.
Pois desde que "ofereceram" a nossa casa ao FDP do papa para fazer o documentário, nunca mais fui o mesmo, na minha relação com o Benfica...
Quando a corja ( que este banana é o símbolo maior)deu o seu aval e foi conivente com esta vergonha, for para a 5ª casa do car#**, vou rever a minha posição.

Desculpem o desabafo a destempo, mas o somatório destes gestos e atitudes      (diariamente) é que estão a dar cabo do Nosso Benfica.
A única vez que entrei no antigo curral dos porcos, foi quando o César Brito fez dois golos e eu sei bem quem estava à nossa espera na saída do curral, sem policia à vista.
Este inapto ainda vai pagar um almoço de leitão na Bairrada, a quem que matar o Nosso Benfica.
O que ele merecia, era que na AG levassem uma cabeça de leitão e a atirassem para cima dele.