Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

o Noruego

mas os jogadores vendáveis no Mundial já valorizaram ao máximo?

lusco-fusco

Citação de: nikas em 28 de Maio de 2026, 19:23Vale o que vale, mas é mais uma prova do excelente trabalho que se anda a fazer no Benfica.
Que puta de burro que é este gajo...

Isto deve der inédito na última década. Ainda por cima temos o maior orçamento dos 3.

PedroMartins

Oh presidente os porcos renovaram com um jogador que foram buscar em Janeiro ... se fosses tu, já estavas a vender não era ?

Ah e já agora, os lagartos confirmaram outro reforço.

E nós que é que andamos aqui a fazer ?

PedroMartins

Citação de: nikas em 28 de Maio de 2026, 19:23Vale o que vale, mas é mais uma prova do excelente trabalho que se anda a fazer no Benfica.

Rodrigo Mora :D

Cuidado com os jogadores mais valiosos lol.

Tds 28

Autêntica parvoíce. Vão-me dizer que o Schjelderup não valorizou? O próprio Prestianni valorizou

_1962_

Citação de: Tds 28 em 28 de Maio de 2026, 19:55

Autêntica parvoíce. Vão-me dizer que o Schjelderup não valorizou? O próprio Prestianni valorizou

Se fores ver ao site ambos valorizaram.

Tds 28

Citação de: _1962_ em 28 de Maio de 2026, 20:00

E o Schjelderup valoriza ao ponto de estar no TOP10 não tenho dúvidas. O Transfermarket vale o que vale

van33

Citação de: lusco-fusco em 28 de Maio de 2026, 19:48

Isto deve der inédito na última década. Ainda por cima temos o maior orçamento dos 3.
Uma lista que costumava ter uns 5 ou 6 do Benfica...agora 0... delicioso

_1962_

Citação de: Tds 28 em 28 de Maio de 2026, 20:06
Citação de: _1962_ em 28 de Maio de 2026, 20:00

E o Schjelderup valoriza ao ponto de estar no TOP10 não tenho dúvidas. O Transfermarket vale o que vale

Verdade, é muito relativo.

O Tomás Araújo e o Schjelderup podiam estar perfeitamente no top 10 dos mais valiosos.

Este tipo de tops não me incomoda nada, o que realmente me incomoda é haver uma clara tendência para o plantel do Benfica estar a desvalorizar ano após ano. Isso é que é preocupante.   

Grizzli

Rui PT

"O Rui [Costa] é um senhor do futebol, um dos melhores talentos portugueses de sempre. Uma pessoa, digna, humana, que lidera o Benfica, o nosso maior rival, um rival histórico do FC Porto. Com muito orgulho, somos o clube com mais títulos do futebol nacional. Eu com o Rui tenho uma ligação estreita, direta, mas de certa forma também não fui agradável com ele. Não terei sido agradável com ele quando disse que estava no bolso do Frederico [Varandas]", disse.

"Aqui não posso negar que o Frederico me dá mais trabalho."

"Temos uma animosidade particular entre um e outro, não gostamos um do outro. Eu não confio nele, ele não confia em mim"

Estas declarações do Pillas Boas foram uma escarreta verde nas fuças dos 65% fãs de zorrapa empacotada.

O Pillas sabe o clube de burros que é presentemente o Benfica, num discurso camuflado de fair-play e respeito, nas entrelinhas, ele desfere um golpe mortal no Banana (mais um) enquanto líder.

Carrega nos adjetivos para descrever Rui Costa: "um senhor", "uma pessoa digna, humana", "um dos melhores talentos de sempre" . Pillas-Boas está a elogiar o ex-jogador, não o presidente. Tratar o rival como "muito bonzinho e humano" é uma forma de o pintar como fraco ou brando demais para as exigências do cargo.

Pillas-Boas recorda a tirada de que Rui Costa estava "no bolso" de Frederico Varandas (presidente do Sporting). Ao fingir que está a arrependido de ter sido "desagradável", ele não está a pedir desculpa; está, na verdade, a relembrar toda a gente dessa humilhação pública. É o equivalente a dizer: "Peço desculpa por ter dito em voz alta aquilo que toda a gente pensa".

O Golpe de Misericórdia: "O Frederico dá-me mais trabalho". Pillas aqui estabelece uma hierarquia clara de poder no futebol português:

O Sporting (Varandas): É o rival que ele respeita estrategicamente, o que dá luta, o que está astuto e forte no xadrez político.

O Benfica (Rui Costa): É o rival que "não dá trabalho", ou seja, que é politicamente passivo, inofensivo ou previsível.

Benfica irrelevante nos bastidores e sportingado. Game over.

Marc:slb

hugoPT92

O Villas Boas foi só existir a possibilidade de ser aprovada uma proposta de centralização que não lhe agrada que ameaçou logo ir para tribunal, este palhaço continua a fazer-se de morto.

Cob92

Citação de: Grizzli em 28 de Maio de 2026, 20:16O cuck do futebol

'È bom o Vilas Boas falar bem do Rui, ja Chega daquele ambiente feio entre Porto e Benfica'

Minerva

Citação de: Rui PT em 28 de Maio de 2026, 20:33"O Rui [Costa] é um senhor do futebol, um dos melhores talentos portugueses de sempre. Uma pessoa, digna, humana, que lidera o Benfica, o nosso maior rival, um rival histórico do FC Porto. Com muito orgulho, somos o clube com mais títulos do futebol nacional. Eu com o Rui tenho uma ligação estreita, direta, mas de certa forma também não fui agradável com ele. Não terei sido agradável com ele quando disse que estava no bolso do Frederico [Varandas]", disse.

"Aqui não posso negar que o Frederico me dá mais trabalho."

"Temos uma animosidade particular entre um e outro, não gostamos um do outro. Eu não confio nele, ele não confia em mim"

Estas declarações do Pillas Boas foram uma escarreta verde nas fuças dos 65% fãs de zorrapa empacotada.

O Pillas sabe o clube de burros que é presentemente o Benfica, num discurso camuflado de fair-play e respeito, nas entrelinhas, ele desfere golpe mortal no Banana (mais um) enquanto líder.

Carrega nos adjetivos para descrever Rui Costa: "um senhor", "uma pessoa digna, humana", "um dos melhores talentos de sempre" . Pillas-Boas está a elogiar o homem e o ex-jogador, não o presidente. Tratar o rival como "muito bonzinho e humano" é uma forma subtil de o pintar como fraco ou brando demais para as exigências do cargo.

Pillas-Boas recorda a tirada de que Rui Costa estava "no bolso" de Frederico Varandas (presidente do Sporting). Ao fingir que está a arrependido de ter sido "desagradável", ele não está a pedir desculpa; está, na verdade, a relembrar toda a gente dessa humilhação pública. É o equivalente a dizer: "Peço desculpa por ter dito em voz alta aquilo que toda a gente pensa".

O Golpe de Misericórdia: "O Frederico dá-me mais trabalho". Pillas aqui estabelece uma hierarquia clara de poder no futebol português:

O Sporting (Varandas): É o rival que ele respeita estrategicamente, o que dá luta, o que está astuto e forte no xadrez político.

O Benfica (Rui Costa): É o rival que "não dá trabalho", ou seja, que é politicamente passivo, inofensivo ou previsível.

Benfica irrelevante nos bastidores e sportingado. Game over.

Parei aqui.