Treinadores

Androico

Citação de: benfs em 31 de Maio de 2026, 10:16https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/benfica-e-marco-silva-corda-partiu-de-vez?ref=HP_Ultimas

Que incompetentes
Lá está... Mas não eram invenções do jornal Abola? Os anos passam e a malta ainda não aprendeu a ler os sinais da imprensa.

Neste momento, o Jornal Abola e o Record estão muito bem informados sobre o Benfica

_1962_

Citação de: JeSuisÉder em 31 de Maio de 2026, 10:35
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 31 de Maio de 2026, 10:33facam uma lista de estrangeiros disponíveis

depois disto nao vem português algum.

Marcelino
Xavi
Imanol
Thiago Motta
Arne Slot
Glasner
Thomas Frank


Uma análise muito rudimentar de cada um deles:

Marcelino - Gosto muito mas não acho que seja o perfil futebolístico que o Benfica precisa. Se forem ver as épocas em Valência, a época completa em Bilbao, as últimas 3 épocas com o Villareal, em nenhuma delas chegou sequer aos 50% de posse de bola. Este ano fez uma época brutal e o Villareal teve 44% de posse de bola. Não me parece.

Xavi - Gostava muito porque significaria uma mudança radical na ideia de jogo, ia trazer consigo uma identidade futebolística de clube grande. Não tem medo de apostar em jovens e está mais que acostumado com a pressão do dia a dia numa equipa grande. Gostava, pelo menos seria algo de bem diferente e interessante.

Imanol -  Não conheço muito bem. Sei que fez grandes temporadas na Real Sociedad mas tirando esta experiência na Arábia ele só trabalhou num clube. Mais de 20 anos seguidos na Real Sociedad, por isso acho que seria uma aposta muito arriscada num clube como o Benfica.

Thiago Motta - Talvez o nome mais interessante (dentro dos realistas). Um treinador que gosta claramente de assumir o jogo. Fez um trabalho brutal no Bologna, onde evoluiu muito os jogadores e a equipa. Tem ideias muito próprias e inovadoras. Falhou na Juventus, mas a Juventus tem sido um clube cheio de problemas (pois, o Benfica também) e esta época sem ele fizeram ainda pior.

Arne Slot - Era top, mas parece-me ser completamente irrealista. Estamos a falar do treinador campeão da melhor ligabdo mundo no ano passado.

Glasner - Gosto muito, a época passada o Crystal Palace era das minhas equipas preferidas, vi muitos jogos. Mas não me parece ter o perfil que precisámos em termos de assumir o jogo com bola. Mesmo na Alemanha as suas equipas nunca tinham muito a bola, acho que é mais um treinador de transições. Tinha o bónus de ter um alto potencial para rebentar os idiotas da "estrutura" do Benfica nas conferências de imprensa.

Thomas Frank - mostrou no Tottenham que não está preparado para assumir um clube mediático e disfuncional. Eu até tinha falado nele para o Benfica quando ele estava no Brentford, mas foi muito mau o que aconteceu no Tottenham. O Brentford é um clube muito bem organizado e competente, em clubes assim muitas vezes os treinadores parecem melhores do que realmente são num contexto "normal".

Eu apostava no Thiago Motta ou no Xavi, parecem-me ser os treinadores com as ideias de jogo mais próximas daquilo que um clube grande como o Benfica precisa e fazem evoluir jovens jogadores.

Tenho uma ligeira preferência pelo Thiago, não sei bem explicar porquê mas parece-me um treinador completamente obcecado pelo futebol, gosto de treinadores assim.

fdpdc666


BENFIKA

A melhor forma de se passar a mensagem de que um treinador vem e a responsabilidade é toda dele é esta.
Notícias de que foi muito exigente em tudo, de que as negociações falharam e depois acaba por vir.

Os adeptos ficam com a ideia de que o treinador exigiu tudo e o Benfica deu, que vai ter plenos poderes em todas as áreas, desde a formação até às contratações.

No final se correr mal, fica claro de quem é a culpa, o Benfica deu-lhe tudo.

Ou então estou a fazer filmes e as negociações estão mesmo por um fio  ;D

Mas vindo do record, que tenho ideia que ultimamente é muitas vezes caneta de aluguer do Benfica...

1979

Citação de: alex_ em 31 de Maio de 2026, 10:58
Citação de: BARÃO1904 em 31 de Maio de 2026, 10:57O Benfica não precisa de gastar 10/12 M€ num treinador.
Para mim era contratar o gajo do Famalicão.

Muito inexperiente

Nesta época ? Acho demasiado arriscado


É essa merda das apostas e os da casa que tem fodido o Benfica ao longo dos tempos.

O Benfica tem de ter os 10/12 melhores treinadores do mundo...

o Noruego

Citação de: Diavolo Rosso em 31 de Maio de 2026, 11:19
Citação de: glorioso41 em 31 de Maio de 2026, 11:17O que vier cheira-me que vai durar 3 meses.
Ora bem, portanto que não seja um Marco Silva que custaria bem à vontade uns 11/12M€ brutos por ano e que daqui a uns meses andávamos com uma bela conta às costas...

Ou pegamos nesse dinheiro e vamos buscar um treinador que seja completamente diferenciado ou então mais vale ir atrás de um Vasco Botelho da Costa ou César Peixoto desta vida que quando for para despedir custem 4/5M€ ao invés de 22-25M€.
Citação de: Haywire em 31 de Maio de 2026, 11:20
Citação de: Andre18 em 31 de Maio de 2026, 11:17Ver para crer. Não sei se não é marketing estas notícias. Principalmente com aquela salvaguarda dos 180 graus.
Marketing? Não quererás dizer propaganda? O que é que isto tem a ver com marketing? lol
também estou no ver para crer,

Mas isto de andarem a dar o pelo ao Mourinho e metade ou nem isso ao Marco tinha tudo para dar errado,

e é logo um começo em fragilidade do Marco, que nunca aceitara começar logo como estabelecido elo fraco

já dão queimados antes de se ligarem ao Clube, é o recorde que temos

IloveSLB2014

As pessoas têm noção que o Vasco Botelho da Costa ou o Peixoto fizeram uma segunda volta absolutamente rídicula? 2 vitórias ou lá que foi. Na 2º volta um Vasco Seabra da vida no arouca fez melhor lol.

Esses treinadores n têm arcaboiço para lidar com o balneário do Benfica. Coitadinhos...


Se o MS n vier, tem de ser um treinador estrangeiro, n há nenhum português com o minimo de reputação para treinar o Benfica. JJ vai para a seleção e o Sergio Cão obvio que nem é hipótese.

Stigmat


LegendsNeverDie

Claro que o Marco Silva não quer vir para esta casa de malucos.

Ele e qualquer treinador minimamente inteligente.

Só vem cá parar treinadores desesperados tipo o Mourinho ou treinadores que não sabem ao que vem.

ZICKLER

Ao menos que não se desperdice todo o trabalho de preparação da próxima temporada.

Como se sabe o Benfica já estava a preparar tudo com o novo treinador.


Chidane

#120490
Citação de: _1962_ em 31 de Maio de 2026, 11:25
Citação de: JeSuisÉder em 31 de Maio de 2026, 10:35
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 31 de Maio de 2026, 10:33facam uma lista de estrangeiros disponíveis

depois disto nao vem português algum.

Marcelino
Xavi
Imanol
Thiago Motta
Arne Slot
Glasner
Thomas Frank


Uma análise muito rudimentar de cada um deles:

Marcelino - Gosto muito mas não acho que seja o perfil futebolístico que o Benfica precisa. Se forem ver as épocas em Valência, a época completa em Bilbao, as últimas 3 épocas com o Villareal, em nenhuma delas chegou sequer aos 50% de posse de bola. Este ano fez uma época brutal e o Villareal teve 44% de posse de bola. Não me parece.

Xavi - Gostava muito porque significaria uma mudança radical na ideia de jogo, ia trazer consigo uma identidade futebolística de clube grande. Não tem medo de apostar em jovens e está mais que acostumado com a pressão do dia a dia numa equipa grande. Gostava, pelo menos seria algo de bem diferente e interessante.

Imanol -  Não conheço muito bem. Sei que fez grandes temporadas na Real Sociedad mas tirando esta experiência na Arábia ele só trabalhou num clube. Mais de 20 anos seguidos na Real Sociedad, por isso acho que seria uma aposta muito arriscada num clube como o Benfica.

Thiago Motta - Talvez o nome mais interessante (dentro dos realistas). Um treinador que gosta claramente de assumir o jogo. Fez um trabalho brutal no Bologna, onde evoluiu muito os jogadores e a equipa. Tem ideias muito próprias e inovadoras. Falhou na Juventus, mas a Juventus tem sido um clube cheio de problemas (pois, o Benfica também) e esta época sem ele fizeram ainda pior.

Arne Slot - Era top, mas parece-me ser completamente irrealista. Estamos a falar do treinador campeão da melhor ligabdo mundo no ano passado.

Glasner - Gosto muito, a época passada o Crystal Palace era das minhas equipas preferidas, vi muitos jogos. Mas não me parece ter o perfil que precisámos em termos de assumir o jogo com bola. Mesmo na Alemanha as suas equipas nunca tinham muito a bola, acho que é mais um treinador de transições. Tinha o bónus de ter um alto potencial para rebentar os idiotas da "estrutura" do Benfica nas conferências de imprensa.

Thomas Frank - mostrou no Tottenham que não está preparado para assumir um clube mediático e disfuncional. Eu até tinha falado nele para o Benfica quando ele estava no Brentford, mas foi muito mau o que aconteceu no Tottenham. O Brentford é um clube muito bem organizado e competente, em clubes assim muitas vezes os treinadores parecem melhores do que realmente são num contexto "normal".

Eu apostava no Thiago Motta ou no Xavi, parecem-me ser os treinadores com as ideias de jogo mais próximas daquilo que um clube grande como o Benfica precisa e fazem evoluir jovens jogadores.

Tenho uma ligeira preferência pelo Thiago, não sei bem explicar porquê mas parece-me um treinador completamente obcecado pelo futebol, gosto de treinadores assim.
Epah, mas vocês continuam a colocar o nome de treinadores da Premier na equação porquê? Se até o próprio Marco Silva, com todos os fatores adicionais que poderiam facilitar a vinda, está renitente em assinar, imaginem os outros a quem o Benfica lhes diz 0.

enerp8


Stigmat


fdpdc666

Citação de: Stigmat em 31 de Maio de 2026, 11:29
Citação de: fdpdc666 em 31 de Maio de 2026, 11:26
Citação de: Diavolo Rosso em 31 de Maio de 2026, 11:07
Citação de: samarras em 31 de Maio de 2026, 11:05Bem-vindo Miguel Cardoso


Duplo pirete é um elemento técnico de alta dificuldade.


Inserir GIF de Mr Bean no carro*

Ora aí está um bom nome que ainda não tinha visto aqui a ser sugerido.

Stigmat

Citação de: fdpdc666 em 31 de Maio de 2026, 11:35
Citação de: Stigmat em 31 de Maio de 2026, 11:29
Citação de: fdpdc666 em 31 de Maio de 2026, 11:26
Citação de: Diavolo Rosso em 31 de Maio de 2026, 11:07
Citação de: samarras em 31 de Maio de 2026, 11:05Bem-vindo Miguel Cardoso


Duplo pirete é um elemento técnico de alta dificuldade.


Inserir GIF de Mr Bean no carro*

Ora aí está um bom nome que ainda não tinha visto aqui a ser sugerido.


E o Manuel do Fawlty Towers. Ao menos deve conhecer o campeonato português.