Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Sexta-Feira

Citação de: o Noruego em 31 de Maio de 2026, 12:57
Citação de: Sexta-Feira em 31 de Maio de 2026, 12:38
Citação de: MafU em 31 de Maio de 2026, 12:04
Citação de: Mariachi em 31 de Maio de 2026, 11:55
Citação de: Sexta-Feira em 31 de Maio de 2026, 11:50Os adeptos da "mudança por dentro", agora que coloquem as mãos na cabeça.

Foram vocês os grandes responsáveis.

Por cá, tudo se tentou para evitar esse salto coletivo do precipício.

Levará anos para o Benfica se voltar a levantar.
Tudo por vossa causa!

Não merecem ser adeptos deste clube.
Vocês não merecem.

Por isso é que cada vez menos me importa que vendam o clube.

Já ficou mais que provado que enquanto forem os sócios a tomar decisões, não vamos a lado nenhum.

Mil vezes alguém que eleve o clube injectando dinheiro do que uma quantidade assustadora de pessoas que negligência o sucesso do clube em função de um culto de personalidade cega.

Portanto a estratégia está a funcionar... Vender o clube quer ele e queria o Vieira... Não sejam nabos, temos é de devolver o clube aos sócios e restaurar a exigências e o espírito vencedor que sempre foi a bandeira deste clube... Aceitar a venda do clube é desistir do Benfica e isso é inaceitável...

Devolver o clube aos sócios, para os sócios esfaquearem a instituição com as decisões calamitosas que tomam.

Não!
O clube que seja vendido.
Os sócios só servem para legitimar ladrões.
É essa merda há mais de 30 anos!

Para mim está visto e revisto.

Vendam o clube.
Quem o comprar certamente que terá mais interesse em ganhar, porque logicamente que isso se traduz em dinheiro.

Aqui, isso já deixou de ser prioridade.
Vão mas é para o caralho os sócios.
percebo perfeitamente a vontade,

mas é contra um dos grandes legados do Benfica,
se percebermos isto, quando finalmente o ultrapassarmos,

Mostraríamos uma vez mais como se faz

isso é Benfica

Já não estou para a aturar legados e o caralho.

Quero um clube normal.
Já digo NORMAL! Já me contento com isso.

Isto é um clube perdedor vai para 50 aanos.
Quem é o Benfica hoje!?
A não ser um clube de bêbados e vaidosos?!
Que leva no cu de tudo e todos.

Que se foda o legado e aputa que pariu isso tudo.
As grandezas que as enfiem no cu.
Eu quero é um clube ganhador!
Um clube que domine em Portugal.
Que faça boa figura lá fora.
Que contrate bons atletas.
Que dê orgulho!

Faroleiro

Citação de: Thorondor em 31 de Maio de 2026, 13:00O Marco Silva queria gerir o plantel orientado ao sucesso desportivo em vez de às comissões? Não se faz. Quem pensa que é esse garotão? Treinador? Então mas faz algum sentido um treinador colocar o sucesso desportivo à frente das comixões da estrumetura?

E o encosta vive de quê? E os amigos? Marco Silva, Marco Silva, com esse comportamento nunca chegarás a Bruno lage.
Realmente...

Que descaramento...

Que falta de noção...

Que falta de experiência de vida...

Que ingrato...

Que mal-agradecido...

Que aventureiro...

Que intriguista...

Que conflituoso...

Só falta exigir descontos no McDonalds...

Slb04Sempre

Citação de: Faroleiro em 31 de Maio de 2026, 13:03
Citação de: Thorondor em 31 de Maio de 2026, 13:00O Marco Silva queria gerir o plantel orientado ao sucesso desportivo em vez de às comissões? Não se faz. Quem pensa que é esse garotão? Treinador? Então mas faz algum sentido um treinador colocar o sucesso desportivo à frente das comixões da estrumetura?

E o encosta vive de quê? E os amigos? Marco Silva, Marco Silva, com esse comportamento nunca chegarás a Bruno lage.
Realmente...

Que descaramento...

Que falta de noção...

Que falta de experiência de vida...

Que ingrato...

Que mal-agradecido...

Que aventureiro...

Que intriguista...

Que conflituoso...

Só falta exigir descontos no McDonalds...

Abutre!

Patchon97

E vamos entrar em junho sem treinador. Pior ainda, sem termos desvinculado do ex treinador. Absurdo. Gestão da mais fraca que pode haver, validada por 65 mil pessoas que gostam do clube...
O caminho cada vez mais me parece ser para o da indiferença. Viver a vida de outra forma, isto passar a hobbie menos frequente do que uma corrida ou uma leitura de livro.

Bedsy

Citação de: JPSilva em 31 de Maio de 2026, 12:09Se houvesse eleições daqui a 2 meses, o treinador já estaria mais que fechado.
Ora.

A culpa não é dele.

Isto é culpa única e exclusivamente dos burros que votaram nele.

Riverwalk

é engraçado como os benfiquistas que podiam vir para cá ou ficar cá vão todos fugindo do Benfica: Bernardo Silva, Mourinho, Marco Silva

Cob92

È hora de regressar a aquilo que eramos antes.

Nao, nao estou a falar do Benfica que mamava titulos atras de titulos.

Mas do Benfica com fome, louco para encher o seu palmares.

Para voltar à ter um Benfica com fome, o passado ja nao pode ser escudo mas apenas lembranças.

O Ser Benfiquista è um hino que acompanhou o clube no seu sucesso e na sua queda.

E porque nao regressar ao Benfica da farmacia Franco ? Sincero, corajoso e com vontade de conquistar o mundo outra vez ?

Eu tenho fome, tou cheio de fome.

Faroleiro

Citação de: Riverwalk em 31 de Maio de 2026, 13:08é engraçado como os benfiquistas que podiam vir para cá ou ficar cá vão todos fugindo do Benfica: Bernardo Silva, Mourinho, Marco Silva
Se nem o presimente, speaker, etc são Benfiquistas...

Bedsy

Citação de: +1benfiquista em 31 de Maio de 2026, 12:25
Citação de: JPSilva em 31 de Maio de 2026, 12:09Se houvesse eleições daqui a 2 meses, o treinador já estaria mais que fechado.

Da forma como isto se está a pôr, vamos ver se não há eleições pouco depois disso. A próxima AG tem tudo para ser muito interessante.
Mais eleições para os sócios burros voltarem a votar nele?

Nah , deixa arder.

Genium1710

Citação de: Patchon97 em 31 de Maio de 2026, 13:06E vamos entrar em junho sem treinador. Pior ainda, sem termos desvinculado do ex treinador. Absurdo. Gestão da mais fraca que pode haver, validada por 65 mil pessoas que gostam do clube...
O caminho cada vez mais me parece ser para o da indiferença. Viver a vida de outra forma, isto passar a hobbie menos frequente do que uma corrida ou uma leitura de livro.
Este assunto dava pano para mangas. Mas depois puxamos a cassete atrás e pensamos....ahh espera o presidente é o Rui Costa. E pensamos que é apenas mais um dia no escritório. Como este assunto temos N que foram geridos desta forma desde o primeiro dia. Este é só mais um dia normal. À entrada de Junho não temos absolutamente nada definido (não acredito que com o Marco já estivessem a planear algo quando afinal ainda nem sequer estavam perto dum acordo aparentemente) para a próxima época e como cereja no topo de bolo (e segundo a CS inglesa atenção) o nosso atual treinador já tem contrato assinado com outro clube enquanto tem contrato ainda conosco e do nosso lado....nada. Zero. Silêncio. Mas como te disse antes....mais um dia no escritório do Benfica versão "Banana Vintage"

Slb04Sempre

Citação de: pedro22 em 31 de Maio de 2026, 12:54Não é fácil fechar um treinador a meio de um campeonato de padel.
Eu por exemplo nunca o consegui..

Eu consegui mas tive de o despedir passado 6 meses...

+1benfiquista

Citação de: Bedsy em 31 de Maio de 2026, 13:09
Citação de: +1benfiquista em 31 de Maio de 2026, 12:25

Da forma como isto se está a pôr, vamos ver se não há eleições pouco depois disso. A próxima AG tem tudo para ser muito interessante.
Mais eleições para os sócios burros voltarem a votar nele?

Nah , deixa arder.

Votam em quem o Vieira colocar no boletim. Isto vai voltar ao vieirismo.

Genium1710

Citação de: Faroleiro em 31 de Maio de 2026, 13:00
Citação de: Genium1710 em 31 de Maio de 2026, 12:57Boa tarde a todos. Tenho lido muita coisa mas não entendo como ainda se revoltam. Esperavam outra coisa era? Confesso que não entendo a indignação. Dum incompetente de merda esperavam de repente alguma coisa de jeito? Boa sorte então. E tenham paciência. 65% dos sócios de forma ridícula e nojenta votaram nisto. Recomendo que cada um à sua maneira arranje forma de aliviar a raiva. Vão ser mais 3 anos duros mas dos quais todos sabemos o que devemos esperar
A indignação é mesmo por seres um optimista de primeira!
Eu sou realista camarada. Não vou ficar sentado à espera que um incompetente sem carácter de repente e por artes mágicas passe a ser um ás da gestão. Ele será sempre isto. Por isso já nem me chateio

sergio19azb

Este gajo é mm um pé frio , inútil do caralho 😂😂😂😂

SpaceCadet

a prova que este cabeça de caralho nao percebe um cú de gestão é que nao quer pagar mais 1 ou 2 milhoes ao Marco para contratar um treinador competente para o cargo mais importante num clube, mas se for preciso depois vai buscar um qualquer Sidny Cabral e fode mais que esse dinheiro.

o cargo de treinador é daquelas posições que se pagam a si proprias com uma pessoa competente, que apresente resultados e valorize os jogadores

por outro lado, qualquer treinador que só faça merda, só baixa o valor dos activos do clube, basta ver o nosso plantel actual, onde provavelmente mesmo que queiram vender não têm grandes ofertas.