Treinadores

Pleasure_+_Pain

Citação de: Vitor21 em 02 de Junho de 2026, 14:06Um dos jogadores que poderá mostrar rendimento pode ser o lukebaks!
O Marco conhece-o bem. Foi seu treinador no Watford

Não se cruzaram. Quando o Lukebakio chegou, o Marco tinha acabado de sair.

rsd

Citação de: Aslio em 02 de Junho de 2026, 13:13Confesso que acha piada a quem defende estes supostos salários + prémio de assinatura do Marco Silva.

Eu, pessoalmente, não me recordo da última vez que se falou em pagar um prémio de assinatura ao contratar um treinador. E também não me recordo da última vez que o Benfica "pagou" a cláusula de rescisão para contratar um treinador - isto para dizer que o suposto prémio de assinatura, mesmo que exista sempre, nunca foi tema, nem nunca esteve ligado ao facto de se contratar alguém que estava livre no mercado (mais uma vez, tanto quanto eu me lembro; posso estar errado).

Se formos a analisar friamente a situação:
- o Mourinho tem um palmarés enorme que dificilmente o Marco igualará. O Mourinho ainda se pode dar ao luxo de exigir milhões e milhões de ordenado. Pagar salário semelhante ao Marco parece-me uma loucura; (não estou a defender, nem a dizer que o Mourinho é treinador para o Benfica)
- um investimento desta magnitude no treinador, em ano de Euroliga e depois de anos aos papéis no campeonato, é um risco. É um risco pelos valores envolvidos no treinador em si e é um risco para o planeamento geral do futebol: vai haver dinheiro para contratar jogadores de qualidade? Vai continuar-se com as negociatas e jogadores de valor duvidoso por 20-30 milhões? Quem paga a fatura?
- quem acredita que o Marco Silva exigiu e ter-lhe-á sido dado o controlo total do futebol do Benfica só pode andar a dormir. Nem o próprio Rui Costa tem o controlo do futebol do Benfica, quanto mais o Marco Silva

Gosto do Marco Silva, do seu perfil, e acho, há já vários anos, que merecia dar o salto. Aparentemente é benfiquista, o que é um plus.
Ainda assim, não é só com dinheiro que se resolvem os problemas, tal como se tem visto nos últimos anos. Investimento, investimento e poucos resultados práticos (títulos).

O Rui Costa tem o controlo total do futebol. Ele é que o escolheu entregar, que são coisas diferentes.

Mestre30

É para fechar o clube de vez!

Era um favor que me faziam. A sério!!

FelipeVazTé1904

O lado positivo deste salário brutal é que o Marco muito dificilmente vai ser despedido. Vai ter tempo para implementar o que quer, e se considerarmos que uma das suas exigências era ter muito poder na hora de desenhar o projeto, se conseguir minimizar as opiniões do Rui e do Mário e pode correr bem, agora se for para trabalhar em baixo do Rui e o Mário vai ser um desastre histórico para o clube. 

Sexta-Feira

Tenho alguma esperança que consiga tirar rendimento do Lukebakio e Sudakov.
Que são dois jogadores em completo sub-rendimento.

Também pode melhorar o Ivanovic.

Sexta-Feira

De Rios, Pavlidis e Andreas, acredito que dois serão vendidos.

Um deles deve ficar.
Mas dois seguramente serão vendidos devido ao buraco financeiro do falhanço da Champions.

JoaoRSantos

Citação de: +1benfiquista em 02 de Junho de 2026, 13:52Já começa a bazófia e ainda nem é oficial... nesta altura somos sempre campeões.

Nunca aprendem, e depois os outros é que são chalupas.

Napster03

Depois do drama do treinador que não vinha agora é agora altura do drama do ordenado que não se sabe ainda qual vai ser.

O adepto Benfiquista devia ser case study de como emprenhar pelos ouvidos mesmo após já ter sido enganado pela conversa da comunicação social vezes sem conta.

Por outro lado, 65%. Às tantas faz sentido.

Haywire

Citação de: Napster03 em 02 de Junho de 2026, 14:45Depois do drama do treinador que não vinha agora é agora altura do drama do ordenado que não se sabe ainda qual vai ser.

O adepto Benfiquista devia ser case study de como emprenhar pelos ouvidos mesmo após já ter sido enganado pela conversa da comunicação social vezes sem conta.

Ou seja, sendo dos 35%, és do que achas que a imprensa só tem razão quando te convém?

lonstrup

Se os adeptos lhe derem 1/3 da margem de manobra queriam a jj ou Mourinho, a coisa faz-se.

Aslio

Citação de: rsd em 02 de Junho de 2026, 14:15
Citação de: Aslio em 02 de Junho de 2026, 13:13Confesso que acha piada a quem defende estes supostos salários + prémio de assinatura do Marco Silva.

Eu, pessoalmente, não me recordo da última vez que se falou em pagar um prémio de assinatura ao contratar um treinador. E também não me recordo da última vez que o Benfica "pagou" a cláusula de rescisão para contratar um treinador - isto para dizer que o suposto prémio de assinatura, mesmo que exista sempre, nunca foi tema, nem nunca esteve ligado ao facto de se contratar alguém que estava livre no mercado (mais uma vez, tanto quanto eu me lembro; posso estar errado).

Se formos a analisar friamente a situação:
- o Mourinho tem um palmarés enorme que dificilmente o Marco igualará. O Mourinho ainda se pode dar ao luxo de exigir milhões e milhões de ordenado. Pagar salário semelhante ao Marco parece-me uma loucura; (não estou a defender, nem a dizer que o Mourinho é treinador para o Benfica)
- um investimento desta magnitude no treinador, em ano de Euroliga e depois de anos aos papéis no campeonato, é um risco. É um risco pelos valores envolvidos no treinador em si e é um risco para o planeamento geral do futebol: vai haver dinheiro para contratar jogadores de qualidade? Vai continuar-se com as negociatas e jogadores de valor duvidoso por 20-30 milhões? Quem paga a fatura?
- quem acredita que o Marco Silva exigiu e ter-lhe-á sido dado o controlo total do futebol do Benfica só pode andar a dormir. Nem o próprio Rui Costa tem o controlo do futebol do Benfica, quanto mais o Marco Silva

Gosto do Marco Silva, do seu perfil, e acho, há já vários anos, que merecia dar o salto. Aparentemente é benfiquista, o que é um plus.
Ainda assim, não é só com dinheiro que se resolvem os problemas, tal como se tem visto nos últimos anos. Investimento, investimento e poucos resultados práticos (títulos).

O Rui Costa tem o controlo total do futebol. Ele é que o escolheu entregar, que são coisas diferentes.
Não me parece. Mas também não me vou alongar sobre o que penso em relação a isto.

Napster03

Citação de: Haywire em 02 de Junho de 2026, 14:47
Citação de: Napster03 em 02 de Junho de 2026, 14:45Depois do drama do treinador que não vinha agora é agora altura do drama do ordenado que não se sabe ainda qual vai ser.

Ou seja, sendo dos 35%, és do que achas que a imprensa só tem razão quando te convém?

Eu não retiro conclusões de nada do que a CS diz aos dias de hoje.

Ainda há 24 horas o Marco Silva tinha rejeitado o Benfica e vinha o Peixoto.

Prefiro esperar por notícias de fontes oficiais. Mas se vocês gostam de andar sempre neste histerismo 24/7...cada um com a sua.

Vitor21

Citação de: ROBINHO em 02 de Junho de 2026, 14:13
Citação de: Vitor21 em 02 de Junho de 2026, 14:06Um dos jogadores que poderá mostrar rendimento pode ser o lukebaks!
Jogou 15min

Sério? Pensei que tinha sido mais utilizado

lonstrup

Citação de: Vitor21 em 02 de Junho de 2026, 14:50
Citação de: ROBINHO em 02 de Junho de 2026, 14:13
Jogou 15min

Sério? Pensei que tinha sido mais utilizado
mas foram 15 minutos de grande qualidade, reza a lenda.

Toronto_SLB

A CS esta' muito preocupada com o que o Marco Silva vai receber.