Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Purple Rain

Citação de: _1962_ em Hoje às 07:43Últimos 4 campeonatos que vencemos, jogadores que vieram da equipa B ou formação  e que tiveram mais de 1000 minutos jogados:

15/16

Nelson Semedo, 22 anos
Gonçalo Guedes, 19 anos
Lindelof, 21 anos
Renato Sanches, 18 anos

16/17

Gonçalo Guedes, 20 anos
Nelson Semedo, 23 anos
Lindelof, 22 anos

18/19

João Félix, 19 anos
Florentino Luís, 19 anos
Ferro, 22 anos
Gedson Fernandes, 20 anos
Rúben Dias, 22 anos

22/23

Gonçalo Ramos, 22 anos
António Silva, 19 anos
Florentino, 23 anoz
Morato, 22 anos

Esta época, apenas o Tomás Araújo (24) e o António Silva (22).

A nossa própria história recente diz que fomos felizes quando apostamos nos nossos miúdos sem medo.

Esse tem de ser o nosso modelo, a nossa cultura, a nossa filosofia.

Isto tem de vir directamente do presidente, que tem de dizer ao treinador e ao diretor para o futebol que esta é a nossa identidade.

Não é responsabilidade dos treinadores criarem essa identidade e cultura no clube por eles próprios.

Tem de se dizer ao Marco Silva, apostar na formação é também uma prioridade.

Para o ano quero escrever aqui:

Benfica campeão 26/27 (jogadores com mais de 1000 minutos da formação)

José Neto, 19 anos
Gonçalo Moreira, 21 anos
António Silva, 23 ano
Tomás Araújo, 25 anos
Banjaqui, 19 anos

Eu sei que sou chato em relação a este assunto, mas é fundamental para o Benfica apostar na formação para se manter competitivo e sustentável.

Esta aposta é também importante para criar uma identidade forte, dentro do balneário e  dentro do clube.

Para fortalecer a identificação dos adeptos com o clube, para fortalecer a imagem do clube no mundo do futebol.

Este tem de ser o nosso ADN.

Então e o ANISIO ??????

Pedro Nunes 28

Citação de: yerlow em 05 de Junho de 2026, 11:45

As quotas dos socios subiram sem aviso prévio, estamos a pagar 40M€ por ano à ATM pela manutenção do Estádio da Luz, à empresa que o nosso ex-diretor financeiro (e braço direito de Domingos Soares Oliveira) comprou 2 meses depois de se demitir do Benfica...
Ele que fez o contrato com essa empresa...

Agora estão preocupados com 15M€??
O Benfica está a saque à muito tempo...
Espera aí que a vaca da Sandra Felgueiras vai já pegar nisso e abrir hoje o jornal da noite com esta notícia

Sem_Medo

As quotas dos socios subiram sem aviso prévio, estamos a pagar 40M€ por ano à ATM pela manutenção do Estádio da Luz, à empresa que o nosso ex-diretor financeiro (e braço direito de Domingos Soares Oliveira) comprou 2 meses depois de se demitir do Benfica...

Eu só pago as costas para no dia das eleições votar sempre contra esta direção, não gasto nem mais um cêntimo com o Benfica, jogos deixei de ir ver, Merchadising deixei de comprar, este ano nem a camisola de jogo comprei e era algo que fazia questão todas as épocas, BTV não pago, façam como eu, dêem o minimo de dinheiro aos corruptos que nos dirigem, deixem o clube arder.

_1962_

Citação de: Purple Rain em Hoje às 08:02
Citação de: _1962_ em Hoje às 07:43Últimos 4 campeonatos que vencemos, jogadores que vieram da equipa B ou formação  e que tiveram mais de 1000 minutos jogados:

15/16

Nelson Semedo, 22 anos
Gonçalo Guedes, 19 anos
Lindelof, 21 anos
Renato Sanches, 18 anos

16/17

Gonçalo Guedes, 20 anos
Nelson Semedo, 23 anos
Lindelof, 22 anos

18/19

João Félix, 19 anos
Florentino Luís, 19 anos
Ferro, 22 anos
Rúben Dias, 22 anos

22/23

Gonçalo Ramos, 22 anos
António Silva, 19 anos
Florentino, 23 anoz
Morato, 22 anos

A nossa própria história recente diz que fomos felizes quando apostamos nos nossos miúdos sem medo.

Isto tem de vir directamente do presidente, que tem de dizer ao treinador e ao diretor para o futebol que esta é a nossa identidade.

Não é responsabilidade dos treinadores criarem essa identidade e cultura no clube por eles próprios.

José Neto, 19 anos
Gonçalo Moreira, 21 anos
António Silva, 23 ano
Tomás Araújo, 25 anos
Banjaqui, 19 anos

Eu sei que sou chato em relação a este assunto, mas é fundamental para o Benfica apostar na formação para se manter competitivo e sustentável.

Esta aposta é também importante para criar uma identidade forte, dentro do balneário e  dentro do clube.

Para fortalecer a identificação dos adeptos com o clube, para fortalecer a imagem do clube no mundo do futebol.

Então e o ANISIO ??????

Foi apenas um exemplo, pode ser o Anisio, pode ser o Umeh, o Prioste, o Gonçalo Oliveira... isso já vai depender das preferências do Marco Silva e da resposta que cada jogador dará.

Golbergz

Citação de: iKatz em Hoje às 02:01

Por la mañana Marcooo
Por la tarde Mou
Levame à Madrid
Siempre com Marlborou

drums96

Bom noite incompetente
Eu já estou na 7 etapa dos caminhos. Quando acordares avisa. Bom trabalho

Nmslb

Citação de: johnnybgood em 04 de Junho de 2026, 14:25

Clube para lá de perdido
essa pessoa está numa realidade paralela! Existe tratamento para isso! Quando cair na realidade vai perceber a sua debilidade psicológica. Esta é a fase da negação...
Cada um...

Jotenko

dsdsds44

Era tudo preso...

JPG

Manfred von Richthofen

15/16

Nelson Semedo, 22 anos
Gonçalo Guedes, 19 anos
Lindelof, 21 anos
Renato Sanches, 18 anos

16/17

Gonçalo Guedes, 20 anos
Nelson Semedo, 23 anos
Lindelof, 22 anos

18/19

João Félix, 19 anos
Florentino Luís, 19 anos
Ferro, 22 anos
Rúben Dias, 22 anos

22/23

Gonçalo Ramos, 22 anos
António Silva, 19 anos
Florentino, 23 anoz
Morato, 22 anos

José Neto, 19 anos
Gonçalo Moreira, 21 anos
António Silva, 23 ano
Tomás Araújo, 25 anos
Banjaqui, 19 anos

Por "princípio", tendo a concordar, elencaste aí uns anos mas podias recuar mais um pouco, tivemos craques que já estavam no plantel e só foram potenciados com o Jorge Jesus. Atualmente, temos os mais novinhos, que foram campeões europeus e do mundo, que acredito que se aproveitem se lhes derem oportunidade, mas não pode ser só a formação só porque "sim", até porque vê-se que é tão ou mais importante juntamente com a capacidade futebolística a capacidade mental, e aí...

Manfred von Richthofen

_1962_

Citação de: Manfred von Richthofen em Hoje às 09:32

15/16

Nelson Semedo, 22 anos
Gonçalo Guedes, 19 anos
Lindelof, 21 anos
Renato Sanches, 18 anos

16/17

Gonçalo Guedes, 20 anos
Nelson Semedo, 23 anos
Lindelof, 22 anos

18/19

João Félix, 19 anos
Florentino Luís, 19 anos
Ferro, 22 anos
Rúben Dias, 22 anos

22/23

Gonçalo Ramos, 22 anos
António Silva, 19 anos
Florentino, 23 anoz
Morato, 22 anos

José Neto, 19 anos
Gonçalo Moreira, 21 anos
António Silva, 23 ano
Tomás Araújo, 25 anos
Banjaqui, 19 anos

Por "princípio", tendo a concordar, elencaste aí uns anos mas podias recuar mais um pouco, tivemos craques que já estavam no plantel e só foram potenciados com o Jorge Jesus. Atualmente, temos os mais novinhos, que foram campeões europeus e do mundo, que acredito que se aproveitem se lhes derem oportunidade, mas não pode ser só a formação só porque "sim", até porque vê-se que é tão ou mais importante juntamente com a capacidade futebolística a capacidade mental, e aí...

Obviamente que não é formação porque sim, mas como um projecto com pés e cabeça.

Existirão anos que podem ser apenas 3 jogadores e outros 5 ou 6.

Não entendi a referência à capacidade mental. O nosso problema de capacidade mental não tem sido com os miúdos da formação mas sim com os Enzos, Brumas, Lukebakios, Sudakovs e outros.

Não estou a pedir para dar a titularidade aos jovens da formação, apenas que se dê minutos significativos de forma consistente e coerente. Esta época foi uma vergonha a gestão dos miúdos.

Eles têm sido muito mais uma solução de que um problema.

Tsu1904

O MAIOR CORNO DA HISTÓRIA DO DESPORTO MUNDIAL!

Encornado pelo Vatangas.

Encornado pelo Pillas-Boas.

Encornado pela arbitragem.

Encornado Mourinho.

Encornado pelo Tino Pêras.

Inenarrável tudo isto. Nunca pensei ver uma merda assim neste clube.