José Mourinho

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-2026), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 45 jogos (27 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

Aka

Citação de: Faroleiro em 09 de Junho de 2026, 23:58
Citação de: Aka em 09 de Junho de 2026, 23:56
Citação de: Faroleiro em 09 de Junho de 2026, 23:54
Citação de: Espártaco em 09 de Junho de 2026, 23:54
Citação de: Faroleiro em 09 de Junho de 2026, 23:46Tanta raiva para com o um dos melhores treinadores de sempre mas quase nenhuma raiva para com o grande culpado pelo estado lastimável do Benfica e por fazer com que os competentes saiam do Benfica ou nem sequer queiram vir para o Benfica.


Abraço.

Vai dar um abraço ao Lagiola!

Tão? Mas há alguma necessidade disto?

Podes também dar um abraço carinhoso ao Lagiola!

Naquele filme em preto e branco, os faroleiros tinham ali uma tensão sexual entre eles.

Burik

Citação de: zoranfilipovic em 09 de Junho de 2026, 20:23O mais titulado e mais poderoso clube mundial veio buscar o José Mourinho e ainda paga a cláusula.
Alguém pode explicar porque José Mourinho serve para o Real e não para nós?



Também não serviu para os turcos, Roma, Tottenham.. até p flototegui já treinou o Real Madrid por isso...

Aka

Citação de: Faroleiro em 09 de Junho de 2026, 23:58
Citação de: Aka em 09 de Junho de 2026, 23:57
Citação de: Faroleiro em 09 de Junho de 2026, 23:55Por algum motivo o Mourinho também se fartou desta cultura de loserismo e mansidão...

Pudera, já anda há mais de uma década nisso.

A Roma e Manchester United que o digam...

Oh wow... Uma Conference para a Roma e uma Europa para o Naite.

Nível Crystal Palace e Aston Villa.

Faroleiro

Citação de: Aka em 10 de Junho de 2026, 00:00
Citação de: Faroleiro em 09 de Junho de 2026, 23:58
Citação de: Aka em 09 de Junho de 2026, 23:57
Citação de: Faroleiro em 09 de Junho de 2026, 23:55Por algum motivo o Mourinho também se fartou desta cultura de loserismo e mansidão...

Pudera, já anda há mais de uma década nisso.

A Roma e Manchester United que o digam...

Oh wow... Uma Conference para a Roma e uma Europa para o Naite.

Nível Crystal Palace e Aston Villa.

E o que mais ganharam desde que o Mourinho saiu?

sergio19azb

Citação de: zoranfilipovic em 09 de Junho de 2026, 20:23O mais titulado e mais poderoso clube mundial veio buscar o José Mourinho e ainda paga a cláusula.
Alguém pode explicar porque José Mourinho serve para o Real e não para nós?

Queres um desenho?

Aka

Citação de: Faroleiro em 10 de Junho de 2026, 00:01
Citação de: Aka em 10 de Junho de 2026, 00:00
Citação de: Faroleiro em 09 de Junho de 2026, 23:58
Citação de: Aka em 09 de Junho de 2026, 23:57
Citação de: Faroleiro em 09 de Junho de 2026, 23:55Por algum motivo o Mourinho também se fartou desta cultura de loserismo e mansidão...

Pudera, já anda há mais de uma década nisso.

A Roma e Manchester United que o digam...

Oh wow... Uma Conference para a Roma e uma Europa para o Naite.

Nível Crystal Palace e Aston Villa.

E o que mais ganharam desde que o Mourinho saiu?

A Roma nunca mais voltou à Conference, agora até vai à Champions League. Depois do Mourinho, o Naite voltou a mais duas finais da Europa League. Não ganhou nenhuma, mas foram com Sevilla e Tottenham, não com o Ajax.

ricardoslb1988

Citação de: Aka em 10 de Junho de 2026, 00:05
Citação de: Faroleiro em 10 de Junho de 2026, 00:01
Citação de: Aka em 10 de Junho de 2026, 00:00
Citação de: Faroleiro em 09 de Junho de 2026, 23:58
Citação de: Aka em 09 de Junho de 2026, 23:57
Citação de: Faroleiro em 09 de Junho de 2026, 23:55Por algum motivo o Mourinho também se fartou desta cultura de loserismo e mansidão...

Pudera, já anda há mais de uma década nisso.

A Roma e Manchester United que o digam...

Oh wow... Uma Conference para a Roma e uma Europa para o Naite.

Nível Crystal Palace e Aston Villa.

E o que mais ganharam desde que o Mourinho saiu?

A Roma nunca mais voltou à Conference, agora até vai à Champions League. Depois do Mourinho, o Naite voltou a mais duas finais da Europa League. Não ganhou nenhuma, mas foram com Sevilla e Tottenham, não com o Ajax.

Nao foi o Mourinho que meteu a Roma na conferência.

Pleasure_+_Pain

Não deixa de ser irónico. O treinador que parecia ter uma missão inacabada no Benfica e que muitos desejaram voltar a ter nestes 25 anos que separaram as duas passagens, sai agora sem deixar a mínima saudade.

E os saudosistas que achavam que o Mourinho de 2025/2026 era o mesmo Mourinho de 2000 tiveram um banho de realidade. Não é agora, não era quando voltou, nem será até terminar a carreira.
O estatuto de burguês adquirido ao longo dos anos e os muitos milhões e troféus que ganhou consumiram-lhe a ambição, a fome de vencer, até aqueles golpes de asa que sacava.

Não deixa (e, até ver, não deixará) de ser o melhor treinador português da história e um dos melhores de sempre do futebol mundial. É inegável. Objetivamente. Mas, isso, por si só, não garante troféus. Como se pode comprovar pelos últimos 10 anos (1 troféu conquistado, a Liga Conferência...).

SLB35

Citação de: RedEagleNN em 09 de Junho de 2026, 23:09Não tenho nada a apontar neste regresso. Respeitou o Benfica, confessou o seu já perceptível Benfiquismo.

A chegada foi impactante, pela frase que a todos nos ficou na cabeça e pela forma inteligente com que geriu a questão das eleições no clube. Pôs o clube à frente e não o Rui Costa.

De resto, nunca o teria contratado. Já há vários anos que mostrou que os seus melhores tempos já passaram. Não nos fez evoluir, tirando um ou outro jogador. Fico muito surpreendido por ir para o Real Madrid, mas na verdade, era irrecusável.

Acabo por gostar da personagem. A melhor das sortes. Obrigado.
Nada a apontar?! 😅
Tenho-lhe a apontar de cabeça sem suar:
Falhar literalmente todos os objetivos e micro-objetivos que lhe propuseram e a que se propôs
Pior média de vitórias since quique
Apontar para o JM após uma vitória borrada e 10 empates
Perder o acesso à LC umas 3 vezes
Gerir os talentos da formação em modo Bingo só para ver se algum lhe cai no currículo

Não tenho nada a apontar-lhe 😆😆😆

Aka

Citação de: ricardoslb1988 em 10 de Junho de 2026, 00:17
Citação de: Aka em 10 de Junho de 2026, 00:05
Citação de: Faroleiro em 10 de Junho de 2026, 00:01
Citação de: Aka em 10 de Junho de 2026, 00:00
Citação de: Faroleiro em 09 de Junho de 2026, 23:58
Citação de: Aka em 09 de Junho de 2026, 23:57
Citação de: Faroleiro em 09 de Junho de 2026, 23:55Por algum motivo o Mourinho também se fartou desta cultura de loserismo e mansidão...

Pudera, já anda há mais de uma década nisso.

A Roma e Manchester United que o digam...

Oh wow... Uma Conference para a Roma e uma Europa para o Naite.

Nível Crystal Palace e Aston Villa.

E o que mais ganharam desde que o Mourinho saiu?

A Roma nunca mais voltou à Conference, agora até vai à Champions League. Depois do Mourinho, o Naite voltou a mais duas finais da Europa League. Não ganhou nenhuma, mas foram com Sevilla e Tottenham, não com o Ajax.

Nao foi o Mourinho que meteu a Roma na conferência.

Mas também não voltaram a essa competição para que pudessem fazer igual. Agora acabam o campeonato em terceiro.

E completando o que disse anteriormente, depois de ter vencido a Europa League ao Ajax, o Naite disputou quatro vezes essa competição: foi finalista vencido em duas (Sevilla e Tottenham) e chegou às meias e aos quartos nas restantes ocasiões, perdendo ambas para o... Sevilla.

Ou seja, não fosse o clube mete nojo, para o Naite chegar a finais da Europa League é uma cagada autêntica. Depois depende de quem apanham na final.

cacetadas





Agora sim estou preocupado, não me digam que ele levou o Mário Branco

Thorondor

Vai com o caralho de vez, filho da puta asqueroso. Pior que tu só o manso que te trouxe.

vermelhao_33

Mais uns meses equi e sacava uma Bela indemnizacao.

Daquu a um aninho o Florentino enche lhe a conta bancaria.


GGG

Citação de: cacetadas em 10 de Junho de 2026, 00:25


Agora sim estou preocupado, não me digam que ele levou o Mário Branco
É o Mário Branco de facto, não me digas que vira alguém do Real, que surpresa....

ricardoslb1988

Citação de: Aka em 10 de Junho de 2026, 00:23
Citação de: ricardoslb1988 em 10 de Junho de 2026, 00:17
Citação de: Aka em 10 de Junho de 2026, 00:05
Citação de: Faroleiro em 10 de Junho de 2026, 00:01
Citação de: Aka em 10 de Junho de 2026, 00:00
Citação de: Faroleiro em 09 de Junho de 2026, 23:58
Citação de: Aka em 09 de Junho de 2026, 23:57
Citação de: Faroleiro em 09 de Junho de 2026, 23:55Por algum motivo o Mourinho também se fartou desta cultura de loserismo e mansidão...

Pudera, já anda há mais de uma década nisso.

A Roma e Manchester United que o digam...

Oh wow... Uma Conference para a Roma e uma Europa para o Naite.

Nível Crystal Palace e Aston Villa.

E o que mais ganharam desde que o Mourinho saiu?

A Roma nunca mais voltou à Conference, agora até vai à Champions League. Depois do Mourinho, o Naite voltou a mais duas finais da Europa League. Não ganhou nenhuma, mas foram com Sevilla e Tottenham, não com o Ajax.

Nao foi o Mourinho que meteu a Roma na conferência.

Mas também não voltaram a essa competição para que pudessem fazer igual. Agora acabam o campeonato em terceiro.

E completando o que disse anteriormente, depois de ter vencido a Europa League ao Ajax, o Naite disputou quatro vezes essa competição: foi finalista vencido em duas (Sevilla e Tottenham) e chegou às meias e aos quartos nas restantes ocasiões, perdendo ambas para o... Sevilla.

Ou seja, não fosse o clube mete nojo, para o Naite chegar a finais da Europa League é uma cagada autêntica. Depois depende de quem apanham na final.

Acabaram em terceiro ao fim de X anos e num campeonato taco a taco. Este foi o melhor registo da Roma em 6/7 temporadas, o problema não era apenas o Mourinho. No United venceu 3 troféus e teve um segundo lugar na Premier, ninguém fez melhor que ele.