Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal

Jerseyah

Bem vindo e boa sorte.

Que seja um primeiro passo para endireitar o barco. Ainda falta muito mas que seja um bom primeiro passo!

:slb2:

Chairman

Citação de: Mariachi em 10 de Junho de 2026, 12:26
Citação de: Chairman em 10 de Junho de 2026, 12:10
Citação de: Mariachi em 10 de Junho de 2026, 10:11A narrativa de que vai correr mal no matter what, sobretudo por causa da direção, para mim perde alguma força  e ganho algum alento, no momento em que uma das suas exigências foi ter o poder total sobre as decisões no futebol do Benfica.

Revela que sabe o que a casa gasta e que tem total confiança no seu trabalho.

A ver vamos.

Vocês não Podem ser pessoas reais

Então?

Então? Bastou acenar-vos uma cenoura, a qual até hoje ganhou uma coisa qualquer na Grécia, que já foram na cantiga do Rui Costa. Tudo na esperança que o
Mesmo "não tenha poder, e o tenha conferido ao treinadeiro".

Aslio

Citação de: Mariachi em 10 de Junho de 2026, 12:30
Citação de: Aslio em 10 de Junho de 2026, 12:05
Citação de: Mariachi em 10 de Junho de 2026, 10:11A narrativa de que vai correr mal no matter what, sobretudo por causa da direção, para mim perde alguma força  e ganho algum alento, no momento em que uma das suas exigências foi ter o poder total sobre as decisões no futebol do Benfica.

A ver vamos.

Quem garante que há esse controlo? E de quem é o real controlo? Marco Silva ou Jorge Mendes?

Não esquecer que o Mendes orquestrou a ida do Mourinho para o Real por 15 milhões. Não há favores no futebol.

Ninguém garante.

Isto é apenas uma suposição. Ou wishful thinking...

Se é verdade que exigiu ter o controlo de todo o futebol, só revela inteligência e noção do actual momento do Benfica.

Revelaria até, sobretudo, que traz mais intenções além de simplesmente treinar a equipa.

Claro, sem dúvida.

Acho que o Marco foi uma escolha acertada e tem de ter as condições necessárias para poder trabalhar.

Simplesmente não acredito que terá assim tanta liberdade.
Os últimos 20 anos não me dão essa confiança.

OclassicoNº10

Bem-vindo a casa Marco, que o teu sucesso seja o nosso!

Carrega!

ppfinder

JD89SLB

Curioso para ver o que vai fazer, apesar das notícias não estava à espera que viesse para cá nesta fase.
Já gostei do trabalho no Estoril, no Sporting acho que também fez um bom trabalho tendo em conta as condicionantes que teve, lá fora não acompanhei tanto.

Mariachi

Citação de: Chairman em 10 de Junho de 2026, 12:47
Citação de: Mariachi em 10 de Junho de 2026, 12:26
Citação de: Chairman em 10 de Junho de 2026, 12:10

A ver vamos.

Vocês não Podem ser pessoas reais

Então?

Então? Bastou acenar-vos uma cenoura, a qual até hoje ganhou uma coisa qualquer na Grécia, que já foram na cantiga do Rui Costa. Tudo na esperança que o
Mesmo "não tenha poder, e o tenha conferido ao treinadeiro".

Se foi isso que retiraste do meu post, qualquer discussão a partir daqui seria uma perda de tempo.

Lebohang Mokoena

Utilizadores do SB quando descobrirem daqui a uns meses que Marco Silva, que exigiu plenos poderes na Estrutura, afinal não manda em coisa alguma

Dandy

Que vença tudo pelo Benfica, obviamente, mas acho que tem cara de sonso.

Pedro Nunes 28

Citação de: Lebohang Mokoena em 10 de Junho de 2026, 13:05Utilizadores do SB quando descobrirem daqui a uns meses que Marco Silva, que exigiu plenos poderes na Estrutura, afinal não manda em coisa alguma

Isso....o MS tem mesmo ar de ser desses...o Burro de Carvalho que o diga !

Glorioso2025

Citação de: blueviper em 10 de Junho de 2026, 12:03

A ver vamos.

A minha questão é se ele tem de facto esse poder na realidade...

Em primeiro lugar o treinador ter todo o poder sobre o futebol é só estupido.
Em segundo, e tendo em conta os incompetentes que gerem o clube, podia ser boa ideia.

Dito isto vai tanto ter o poder total sobre o futebol como eu vou comer a Joana Duarte hoje à noite.

SiAn

Gosto da escolha mas dada a mediocridade que é esta direcção, não antevejo, infelizmente, algo diferente do que tem acontecido.

Isto é o mesmo que andar todos os anos a fazer obras no interior de uma casa quando as paredes exteriores continuam cheias de rachas e buracos. Chega um inverno chuvoso, voltam as humidades, infiltrações e lá se vai o dinheiro gasto pelo ralo abaixo.
É esperar por um inverno com pouca chuva mais uma vez...

rslo

Citação de: JM21 em 10 de Junho de 2026, 12:30Pela primeira vez em muito anos, estou entusiasmado com a contratação de um treinador.

Sozinho, obviamente, não faz milagres, mas é uma solução que tem tudo para dar certo.

O Marco é competente em várias valências e tem o "plus" de ser Benfiquista.

Vou acreditar que pode fazer aqui um "pequeno milagre".

Rumo ao 39!  :slb2:

O plus de ser benfiquista é que coiso...

De treinadores e presidentes benfiquistas (como Lage, Mourinho e Rui Costa) estou eu farto.

Por mim podem ser lagartos, porcos ou do carcavelinhos, desde que sejam competentes e  profissionais.
Ainda não foi há muito tempo que um lagarto presidido por outro lagarto, orientaram o clube, com resultados bem mais satisfatórios do que os que temos tido desde que o clube passou a ser presidido e treinado por benfiquistas.

Vitor21

Neste momento tem a vantagem de unir todos á sua volta! É quase unânime!
O que quer dizer muito do seu estado de graça!
Os chalupas gostam dele porque é o treinador escolhido, até podia ser o José Viterbo que eles iriam dizer que era o melhor do mundo!
Os anti Rui Costa gostam do Marco porque percebem da coisa, e sabem da real valia do mesmo!
Espero que dê certo, já que sou um profundo admirador dele, desde que pegou no Estoril na segunda divisão!
Que daqui a 10 meses estejamos aqui todos a festejar e a mandar o Rui costa para o caralho!!

Mariachi

Citação de: Glorioso2025 em 10 de Junho de 2026, 13:08
Citação de: blueviper em 10 de Junho de 2026, 12:03

A ver vamos.

A minha questão é se ele tem de facto esse poder na realidade...

Em primeiro lugar o treinador ter todo o poder sobre o futebol é só estupido.
Em segundo, e tendo em conta os incompetentes que gerem o clube, podia ser boa ideia.

Dito isto vai tanto ter o poder total sobre o futebol como eu vou comer a Joana Duarte hoje à noite.

Poder sobre o futebol leia-se: ter a palavra sobre entradas e saídas, lista de dispensas, membros da equipa técnica, quem sobe da equipa B, etc...

Não é uma questão de crença. Era apenas uma reflexão sobre a eventualidade de isso se confirmar.