Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal

Mariachi

Citação de: Fguerreiro54 em 11 de Junho de 2026, 10:49
Citação de: ricardoslb1988 em 11 de Junho de 2026, 10:40
Citação de: Fguerreiro54 em 11 de Junho de 2026, 10:31O João Nuno fala no Marco como um perfil parecido ao Klopp , sou o único que não consegue ver esse perfil nele ?
Gosto de ouvir o João Nuno , mas neste caso não consigo concordar.
Klopp e Marco na mesma frase viajou nessa ele. Que tenha toda a sorte do mundo mas sinceramente não percebo o hype

Eu gosto do Marco , só não consigo ver "estilo klopp" ou de transição nele.

É difícil perceber pela diferença de qualidade das equipas que ambos treinaram, mas basicamente será porque ambos trabalham muito no sentido de atraírem o adversário para a pressão e depois penetrar pelos espaços entre linhas e chegar à área adversária com poucos toques na bola.

Acho que a ideia é essa.

Marcellus

espero que tire rendimento do plantel que temos, porque nao há disponibilidade para grandes contratações...

Fguerreiro54

Citação de: Mariachi em 11 de Junho de 2026, 10:58
Citação de: Fguerreiro54 em 11 de Junho de 2026, 10:31O João Nuno fala no Marco como um perfil parecido ao Klopp , sou o único que não consegue ver esse perfil nele ?
Klopp e Marco na mesma frase viajou nessa ele. Que tenha toda a sorte do mundo mas sinceramente não percebo o hype

É difícil perceber pela diferença de qualidade das equipas que ambos treinaram, mas basicamente será porque ambos trabalham muito no sentido de atraírem o adversário para a pressão e depois penetrar pelos espaços entre linhas e chegar à área adversária com poucos toques na bola.

Acho que a ideia é essa.

Certo , percebo a ideia , mas o Fulham dos jogos que vi , em posse não me parecia a típica equipa de querer resolver rápido , trocava muito a bola até encontrar o espaço , mas novamente digo , pode ser má interpretação minha.

andrerodri

Citação de: Mariachi em 11 de Junho de 2026, 10:54
Citação de: van33 em 11 de Junho de 2026, 10:28
Citação de: Tiago_I_ em 10 de Junho de 2026, 20:08Espero que tenha sucesso por cá! É benfiquista, tem personalidade e parece-me uma tipo esforçado, sério e trabalhador, merece ser feliz aqui! Parece-me ter tomates e personalidade, certamente não vai deixar que interfiram no seu trabalho!

Lembro-me de há cerca de 10 anos trabalhar com estágios desportivos no Algarve e um agente desportivo me dizer que o Marco Silva era dos treinadores mais exigentes e apaixonados por futebol com quem lidou, que vivia para o futebol. Subiu a pulso na carreira e se lhe derem condições tem tudo para fazer um bom trabalho!

Espero que não faça nenhuma revolução e segure a base do plantel (Tomás, António, Aursnes, Schjelderup, Pavlidis).
acho uma piada a destacarem isto, quando as páginas mais belas da história do Benfica foram quase todas escritas por gente que nem era portuguesa nem Benfiquista, e depois temos das páginas mais negras essas sim com portugueses

O JJ era/é lagartão.

E quando estavamos a festejar no MarquÊs, o homem vibrava com a equipa. JJ pode ter muitos defeitos mas tem a minha gratidão por alguns dos melhores anos do Benfica nas ultimas decadas. Até mesmo a nível europeu, estivemos em 2 finais.

ricardoslb1988

Citação de: andereberna em 11 de Junho de 2026, 10:48
Citação de: ricardoslb1988 em 11 de Junho de 2026, 10:38
Citação de: rslo em 10 de Junho de 2026, 23:09Para já, para mim, este gajo é apenas um dos gajos que nos fodeu um campeonato que estava na mão em 2012/2013.

Louros, elogios, é isto, é aquilo, só no fim, e se merecer.

Agora é pouca conversa, trabalho, muito trabalho e vitórias, muitas vitórias...
Haja alguém que se lembra. E tinham a mala carregadinha, não me digam que ele não sabia de nada. Parecia a final da Champions para eles
Menos.

Eles estavam a lutar pelo acesso à Liga Europa com o Guimarães. Jogavam muito futebol. Foi mais do que natural a atitude deles no jogo contra nós.

Nesse ano venceram e empataram com o Sporting. Também tiraram pontos ao Porto em casa.

O Carlos Martins deitou tudo a perder quando estávamos a ficar por cima.
Eles perderam os 2 jogos com o Porto nessa época. Deve ter sido coincidência o Licá ter ido parar aos porcos na temporada seguinte. O Carlos Martins foi expulso e depois alguém parte ainda mais a equipa com as substituições e ficando sem meio campo não é verdade...

Bailey

Citação de: ricardoslb1988 em 11 de Junho de 2026, 10:38
Citação de: rslo em 10 de Junho de 2026, 23:09Para já, para mim, este gajo é apenas um dos gajos que nos fodeu um campeonato que estava na mão em 2012/2013.

Louros, elogios, é isto, é aquilo, só no fim, e se merecer.

Agora é pouca conversa, trabalho, muito trabalho e vitórias, muitas vitórias...
Haja alguém que se lembra. E tinham a mala carregadinha, não me digam que ele não sabia de nada. Parecia a final da Champions para eles
Dava te razão se fosse só contra contra nos como alguns clubes
O Estoril fazia vida difícil a todos
Era suposto ele mandar a equipa abrir as pernas contra nos?

lonstrup

apareces aqui a dizer «o João Nuno» e estás à espera que a gente perceba do que estás a falar?

Aliás, citares um gajo por dois nomes próprios parece que estás a falar de um coleguinha da primária.

VSantos

Citação de: lonstrup em 11 de Junho de 2026, 11:13
apareces aqui a dizer «o João Nuno» e estás à espera que a gente perceba do que estás a falar?

Aliás, citares um gajo por dois nomes próprios parece que estás a falar de um coleguinha da primária.

Faneca.

lonstrup

Citação de: andrerodri em 11 de Junho de 2026, 11:02
Citação de: Tiago_I_ em 10 de Junho de 2026, 20:08Espero que tenha sucesso por cá! É benfiquista, tem personalidade e parece-me uma tipo esforçado, sério e trabalhador, merece ser feliz aqui! Parece-me ter tomates e personalidade, certamente não vai deixar que interfiram no seu trabalho!

Lembro-me de há cerca de 10 anos trabalhar com estágios desportivos no Algarve e um agente desportivo me dizer que o Marco Silva era dos treinadores mais exigentes e apaixonados por futebol com quem lidou, que vivia para o futebol. Subiu a pulso na carreira e se lhe derem condições tem tudo para fazer um bom trabalho!

Espero que não faça nenhuma revolução e segure a base do plantel (Tomás, António, Aursnes, Schjelderup, Pavlidis).
acho uma piada a destacarem isto, quando as páginas mais belas da história do Benfica foram quase todas escritas por gente que nem era portuguesa nem Benfiquista, e depois temos das páginas mais negras essas sim com portugueses

O JJ era/é lagartão.

E quando estavamos a festejar no MarquÊs, o homem vibrava com a equipa. JJ pode ter muitos defeitos mas tem a minha gratidão por alguns dos melhores anos do Benfica nas ultimas decadas. Até mesmo a nível europeu, estivemos em 2 finais.

«duas finais europeias». também falas assim da taça da liga e da taça de portugal? dizes que vamos a «finais nacionais»?

lonstrup

Citação de: VSantos em 11 de Junho de 2026, 11:14

Faneca.
user aqui do forum?

lonstrup

Citação de: Mariachi em 11 de Junho de 2026, 10:58

Acho que a ideia é essa.

fonix, daqui a pouco estão a dizer que é porque ambos fazem uma equipa com 11 jogadores.

lonstrup

Citação de: Marrokinoum em 11 de Junho de 2026, 10:51Gosto muito do Marco.
Vejo nele uma maturidade e conhecimento que sera claramente um acréscimo de qualidade no clube.

Só correra mal, se o nosso presidente continuar a colocar interesses pessoais á frente dos do Clube. So correra mal se o clube continuar a ser gerido de fora para dentro.
então o Marco Silva é imune a cometer erros que possam colocar em causa os objetivos do clube, é isso?

Benfanatic

Deve gostar mmo muito do SLB para vir ganhar menos e sujeitar-se a todo este circo das eleições do Real...mais respeito ainda ganhei por ele. Bem vindo Marco, os teus sucessos serão os nossos!!!  :slb2:

Fguerreiro54

Queres que faça o que ? Muita gente do fórum sabe quem é o João Nuno , não tens necessidade de o conhecer. Ninguém te obriga a responder.

van33

O JJ era/é lagartão.

Sim, e esteve no bom e no mau