Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal

nikas

Não acho nada que tenha estado assim tão nervoso.

Esteve muito bem até, respondeu a tudo.
Foi sóbrio e direto em todas as questões, e deixou claramente vontade de ver mais.

Uma coisa deu para ver, vai haver exigência da parte dele, não vem para aqui brincar.
Aos jogadores, ao Staff, á direcção e a ele, vai apertar com todos.

slbenfica_croft

Basicamente é a única pessoa lá dentro em quem se pode confiar e a única que tem a cabeça a prémio desde o dia de hoje

StraightUp

Gostei muito, muito lúcido e consciente do estado em que o clube está. O nervosismo notou se, para mim é sinal que sabe o lugar onde está.

Cão

Citação de: lucasslb1904 em 12 de Junho de 2026, 17:55
Citação de: Bernardo87 em 12 de Junho de 2026, 17:52
Citação de: Matt em 12 de Junho de 2026, 17:51
Citação de: Bernardo87 em 12 de Junho de 2026, 17:44Não e brilhante no discurso, faz-me lembrar o António José seguro com uma linguagem muito redonda. Mas o que interessa é dentro do campo, e aí, não tenho dúvidas da sua competência.
estás a gozar certo? teve um discurso muito bom, positivo, confiante e calmo, não vi nada de negativo.

É só uma opinião. Não é uma pessoa carismática como o Amorim ou até o Mourinho. Mas de encantador de serpentes estou eu farto, quero resultados

Já me tinham dito isso quando o nome foi falado e a minha resposta é a mesma.

O carisma que eu quero é ele com a taça do 39 levantada no Marquês, o Mourinho tem muito carisma e foi uma merda como treinador enquanto cá esteve.

Primeira aparição enquanto treinador do Benfica e já vêm com essas conversas do pouco carisma, lol. Enfim.

Phanatik

slbever4ever

Citação de: FelipeVazTé1904 em 12 de Junho de 2026, 17:49Lider tecnico= COACH + MANAGER
isto quer dizer que ele e' que vai decidar dar a palavra final sobre dispensas, vendas e contratacoes. certo ?

scoop

Gosto dele e seria das minhas primeiras escolhas, mas isso do treinador + manager (implicando que terá controlo nas contratações, etc), até pode ser estritamente necessário neste momento mas não é sistema e não é sustentável num clube como o Benfica.

MagicSLB

" não há nenhuma razão diferente, a não ser o nome do Sporting Lisboa e Benfica " lindo

Velazquez

Citação de: lPhoenix em 12 de Junho de 2026, 17:59
Citação de: O Património em 12 de Junho de 2026, 17:58Tenho pena por ele (e por nós).

Teria tudo para correr bem, não fosse a montanha de lixo incompetente a parasitar e a amarrar o clube à mediocridade.

Daqui a uns meses provavelmente estaremos aqui a chamar-lhe de Zé Mota ou outra merda qq

Basta jogar com 11 e ter um 11 equilibrado e bem posicionado para conquistar até o adepto mais chalupa.
Jogar com 11, jogar quem tiver rendimento e não por estatuto ou ter custado muito dinheiro

E ser uma equipa dominadora, como o proprio Marco disse

Bleach

o meu treinador fetiche durante muito tempo , estou entusiasmado...vamos mister !

OrangeEagle

O ordinário do Vítor Pinto a dizer que a prioridade do Marco era o Chelsea porque ele "estava numa short list do Chelsea"
Que nojo de indivíduo!

OclassicoNº10

O nervosismo nitido é de não querer falhar em nada e não por medo ou receio.
Grande apresentação.

Obrigado Marco!

Estás em casa <3
Vamos ao trabalho!

omgjh

Gostei! O foco nos adeptos, que tem que ser a equipa a puxar por eles e não o inverso. A equipa tem que praticar bom futebol para entusiasmar a massa benfiquista e conquistar troféus. Parece ser uma pessoa rigorosa, exigente, mas também ponderada. Tenho boas espectativas.

jp23

Citação de: S1Benfica em 12 de Junho de 2026, 17:59No momento que o Judas lhe roubou o lugar na lagartada, deveria ter sido logo a escolha (provavelmente não teria corrido bem e tenha sido melhor assim...ou então não).

Este tem perfil para colocar o Benfica no seu caminho. Que tenhamos sorte.
Deve ter grande sorte. Vais ver o Andreas a bazar logo.

Guilherme20

Citação de: pete92 em 12 de Junho de 2026, 17:34Saber o nome da cidade que vai ser jogada a final da Liga Europa já me deixa feliz.

Nem preciso ouvir mais nada.

Também me ficou na retina esse pormenor, bom sinal.