Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

merlim

Citação de: Benfic@ em 13 de Junho de 2026, 12:34Rui Costa:

Um dos meus jogadores preferidos de sempre do Benfica. Não esqueci o fato de ter optado por ir para a Fioretina por 1.2 Milhões de escudos em vez do Barcelona, que só oferecia metade.
Adoro o jogador, o Benfiquista e por isso votei sempre no Rui Costa para presidente.
Lamento mas bateu no fundo. O Varandas ao pé dele, é um génio...

Lamento Rui, mas chegou a hora de saíres . Vais sempre ser amado pelos verdadeiros Benfiquistas!

Soltei uma lágrima.

CelsoMedeiros

Um dos meus jogadores preferidos de sempre do Benfica. Não esqueci o fato de ter optado por ir para a Fioretina por 1.2 Milhões de escudos em vez do Barcelona, que só oferecia metade.
Adoro o jogador, o Benfiquista e por isso votei sempre no Rui Costa para presidente.

Lamento Rui, mas chegou a hora de saíres . Vais sempre ser amado pelos verdadeiros Benfiquistas!

desculpa la....mas

VAI P CARALHO!!!

casr26

Sempre apreciei pessoas com convicções fortes, portanto (e sem nenhum sentido pejorativo nem irónico) tenho que dar a mão à palmatória, realmente tens mesmo que admirar a pessoa para apenas agora teres chegado ao ponto em que ele já pode ser considerado prejudicial para o clube, mas independentemente de tudo e como disse inicialmente, respeito e aprecio pessoas de convicções...embora até este tipo de "cegueira" tenha limite.

No entanto e em relação à saída do Rui para a Fiorentina em detrimento de sair para Barcelona, convém também ter como uma parte da narrativa que ele por muito que quisesse sair não deveria ter forçado (e é mesmo essa a palavra) a sua saída do clube, poderia perfeitamente ficar e valorizar como atleta e como homem ao invés de sair para o exterior na primeira oportunidade, mas este ponto por norma fica sempre um pouco esquecido na história, mas também temos que convir que a gestão ruinosa que tem sido feita por ele no clube claramente já compensou amplamente o dinheiro que o Benfica recebeu a mais da Fiorentina.

Para mais...e como jogador da nossa equipe principal de futebol o que fez ele pelo nosso clube? Muito, mas mesmo muito pouco, se gostasse do clube não fazia o que fez inicialmente e também não voltava apenas para pendurar as botas com um cargo de direção já apalavrado, convém ter uma noção mais ampla do que se diz para não andarmos sempre no lalala land.

RGouveia.SLB

Aguenta e não chora.

Zeca_Diabo

Citação de: S-Line em 12 de Junho de 2026, 23:27Hoje numa festa medieval , encontrei um colega meu de infância .
Mal me viu ( tínhamos nos encontrado em outubro) disse logo : tinhas tanta razão .... Este Rui é tão banana ... estou tão arrependido ....

Bem feita

Agora aguenta

creative

luigiferratini

Espero que este banana não esteja no pavilhão , rua azarento, incompetente

Marc:slb

Citação de: creative em 13 de Junho de 2026, 14:56
Citação de: _fv_ em 13 de Junho de 2026, 13:46https://www.youtube.com/watch?v=38L_1Wb0u8Q

Arara

Oh seus bananas!!! Vejam este vídeo.

Será que o Scolari, foi comprado com hamburgers?

Nao suporto o Rui enquanto presidente, tive nojo de ele ter ganho a presidencia...

Mas eu entendo completamente o Rui ter ficado fodido pela entrada do Deco ( que ainda bem que aconteceu para PORTUGAL)... Aonde é que isso constitui problema? Um jogador atual do Benfica aceitar ficar no banco se vier outro jogador mostra bela falta de carater!

Depois é preciso respeitar isso sim, mas bater no Rui jogador so porque sim é ridiculo.

é preciso bom senso, e nao bater so porque sim.

O Património

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 7 dias.

elliottt

Não és lá um grande visionário...ele é tão mau como presidente, como já era como dirigente da SAD. Bebe para esquecer...

ramasr

scoop

Citação de: Henry14 em 12 de Junho de 2026, 20:09
Citação de: scoop em 12 de Junho de 2026, 17:57
Citação de: Henry14 em 12 de Junho de 2026, 14:13Alem de banana é desonesto.

Então propoes uma renovacao, com um treinador que acreditas, num despero para ele nao ir embora (segundo suas palavras)

O treinador diz que quer ir embora, se o candidato do real ganhar e depositam os 15 M.

Caso perca sai na mesma, mas nao deixa cá nada, "porque existe um acordo de cavalheiros"

Mas que raio de conversa é esta se querias que ele ficasse tinhas renovado quando o Mourinho te pressionou. Ofereces uma renovacao que sabes que ele nao vai aceitar, e ainda o deixas sair se ele quiser.

Era tao dificil admitir que nao renovaste pois o treinador estava a fazer uma epoca pobre, sem evolucao. Que terem te dado 15 M foi uma sorte. Mais valia teres admitido isso , nao lambias o rabo ao Mourinho, mas pelo menos eras honesto uma vez na vida.

Concordas com não ter renovado quando o Mourinho pressionou.

Os 15 milhões foram um excelente outcome - é claro que foi sorte o Florentino Perez ter resolvido contratar o Mourinho, mas uma sorte dessas nunca aconteceria com o Bruno Lage.

Ter um acordo para o Mourinho sair de qualquer maneira mesmo que não tivesse clube também foi uma boa decisão.

Estás zangado porque não lançou um ataque psicótico e completamente gratuito contra o Mourinho, que traria zero benefícios ao Benfica, ou a quem quer que fosse, excepto a programas de televisão e a pessoas instáveis e desequilibradas viciadas em drama?

Qual seria o objectivo disso?

Não amigo.

Eu tenho a mesma opinião que tu.

O Mourinho não serve, fez bem em não continuar com ele.

O que eu digo é que foi desonesto na forma como o fez. Ele tinha todo o direito a não querer renovar com ele, o Mourinho fez um trabalho péssimo, não só ao nível de resultados como de futebol jogado.

Aqui estamos a falar de coisas diferentes, ele disse que tentou renovar. Quando o fez já quando sabia da proposta do real, fe-lo para que ?

Depois se diz que gostava que continuasse, o homem tinha contrato, vai contratar outro para que?

Eu estou apenas a falar da incoerência do discurso, que o Mourinho tinha que sair eu por mim nem tinha vindo, está acabado há uns 10 anos no seu futebol retranqueiro, e discurso de desculpas constantes.

Suponho que se o Rui Costa quisesse ser completamente honesto diria algo do género:

"Quando o Mourinho quis uma extensão o contrato em Abril tive muitas dúvidas, porque a equipa pouco mais jogava que antes dele; depois vi umas pequenas melhorias e, na margem, achei que fazia sentido a continuidade, mesmo sem estar 100% convencido, e e tentei a renovação, mesmo sem grande convicção. O interesse do Real Madrid foi uma surpresa e é claro que prefiro 7 ou 15 milhões a continuar com o Mourinho".

A questão é: para quê?

Para antagonizar o Mourinho e o Mendes?

Quem é que sequer fala assim?

Obviamente que grande parte das decisões tomadas por presidentes de clubes, como quaisquer outros executivos em qualquer área, são na margem, e recheadas de dúvidas. Mas seria absurdo eles andarem a expor todo o processo de decisão com 100% de sinceridade. Ninguém faz isso, não é assim que o mundo funciona. Isto até é verdade para o dia a dia das pessoas comuns.

daniii95

Agora aguenta mais 4 anos desta merda

Tens o que mereces

Rørikus

Não esqueceste o fato?

Amado pelos verdadeiros benfiquistas? Então a maioria deste fórum não é benfiquista por não o amar? OMFG AI JESUS!

Bebe mais um copo! Está calor.