Pré-Época 2026/2027 - Início a 25/06

Menino Do Rio

Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:14
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:08
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:05
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:01
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 11:59
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:56
Citação de: Francescoli em 19 de Junho de 2026, 11:55
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:51
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Junho de 2026, 11:49
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:40Falam muito da falta de centrais para o inicio da época. Mas com Aursens, Rios Schelderup no Mundial também faltam médios e extremos.
medios ainda dá para desenrascar.

Centrais e Extremos é que esta curto...Muito curto

É que o Prestianni nao pode jogar a 1a eliminatoria...logo osn3 extremos "titulares" do ano passado estão 2 no mundial e o outro castigado.


Médios Manu, Enzo, barreiro, acho muito curto.

Prioste, Veloso, Figueiredo, Freitas.



Continuo achar curto em qualidade.

O nosso unico medio para jogar a alto nivel neste momento esta no Mundial.
A menos que um dos miudos se transforme em Joao Neves claro.

O Joao Veloso foi dos melhores frente ao Fenerbahce.

Podes perfeitamente jogar aquela eliminatoria frente ao Fc Coiso com 3 ou 4 miudos da formacao pelo meio.

Frente ao St Gallen, ate podes meter o Prioste e Barreiro no meio e deve resultar.
A questao é o Benfica que um gajo quer na vida. Queremos sempre a manta curta e ter os minimos ou sera que temos que ser garotoes por exigir que se tenha mais qualidade para iniciar a epoca?

Antes do Renato Sanches ser lançado na A, Era apenas um box to box com potencial e a duvida sobre a sua qualidade Tambem estava présente quando foi chamado.

Antes de ir contratar o jogador A, B ou C ja è tempo de olhar para os nossos que andam pelo Seixal primeiro.



Concordo com a parte do Seixal. Mas agora mesmo, se fizeres um 11 para jogar em Julho é claramente fraco (nem todos os jogos vao ser o St Gallen). Deviamos conseguir 5 ou 6 reforcos no total de qualidade para depois sim podermos ter espaco para apostar em jovens como o Banjaqui, Neto, G. Moreira e mete los sem medo num grupo forte e coeso.

Parece que o Rui esta a espera da Assembleia para mostrar trabalho.


"Precisamos conseguir 5 ou 6 reforços no total de qualidade para depois sim podermos ter espaco para apostar em jovens"

Se você pegar 5 ou 6 reforços de qualidade para uma pré-temporada onde você tem quase todo o time titular ausente por conta da Copa, como que você pode chamar a escassa utilização dos jovens de aposta?

Por que tanto medo de usar o talento do Seixal, se temos supostamente uma das melhores academias do Mundo?

Para a primeira eliminatória da Europa League, temos de jogadores estabelecidos: Trubin, Samuel, Bah, António, Dahl, Barreiro, Sudakov, Manu, Enzo, Pavlidis e Ivanovic.

Temos ainda os emprestados que podem contribuir, como Tiago Gouveia e Obrador.

O que precisamos de reforço neste momento é um zagueiro e talvez um extremo. No mais, temos de dar espaço aos mais jovens para que tenham sequenciamento e podermos avaliar o que de fato está ali.

Chega de achar que temos que olhar primeiro para fora que para dentro.

pedro8484

Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 13:06
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:14
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:08
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:05
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:01
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 11:59
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:56
Citação de: Francescoli em 19 de Junho de 2026, 11:55
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:51
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Junho de 2026, 11:49
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:40Falam muito da falta de centrais para o inicio da época. Mas com Aursens, Rios Schelderup no Mundial também faltam médios e extremos.
medios ainda dá para desenrascar.

Centrais e Extremos é que esta curto...Muito curto

É que o Prestianni nao pode jogar a 1a eliminatoria...logo osn3 extremos "titulares" do ano passado estão 2 no mundial e o outro castigado.


Médios Manu, Enzo, barreiro, acho muito curto.

Prioste, Veloso, Figueiredo, Freitas.



Continuo achar curto em qualidade.

O nosso unico medio para jogar a alto nivel neste momento esta no Mundial.
A menos que um dos miudos se transforme em Joao Neves claro.

O Joao Veloso foi dos melhores frente ao Fenerbahce.

Podes perfeitamente jogar aquela eliminatoria frente ao Fc Coiso com 3 ou 4 miudos da formacao pelo meio.

Frente ao St Gallen, ate podes meter o Prioste e Barreiro no meio e deve resultar.
A questao é o Benfica que um gajo quer na vida. Queremos sempre a manta curta e ter os minimos ou sera que temos que ser garotoes por exigir que se tenha mais qualidade para iniciar a epoca?

Antes do Renato Sanches ser lançado na A, Era apenas um box to box com potencial e a duvida sobre a sua qualidade Tambem estava présente quando foi chamado.

Antes de ir contratar o jogador A, B ou C ja è tempo de olhar para os nossos que andam pelo Seixal primeiro.



Concordo com a parte do Seixal. Mas agora mesmo, se fizeres um 11 para jogar em Julho é claramente fraco (nem todos os jogos vao ser o St Gallen). Deviamos conseguir 5 ou 6 reforcos no total de qualidade para depois sim podermos ter espaco para apostar em jovens como o Banjaqui, Neto, G. Moreira e mete los sem medo num grupo forte e coeso.

Parece que o Rui esta a espera da Assembleia para mostrar trabalho.


"Precisamos conseguir 5 ou 6 reforços no total de qualidade para depois sim podermos ter espaco para apostar em jovens"

Se você pegar 5 ou 6 reforços de qualidade para uma pré-temporada onde você tem quase todo o time titular ausente por conta da Copa, como que você pode chamar a escassa utilização dos jovens de aposta?

Por que tanto medo de usar o talento do Seixal, se temos supostamente uma das melhores academias do Mundo?

Para a primeira eliminatória da Europa League, temos de jogadores estabelecidos: Trubin, Samuel, Bah, António, Dahl, Barreiro, Sudakov, Manu, Enzo, Pavlidis e Ivanovic.

Temos ainda os emprestados que podem contribuir, como Tiago Gouveia e Obrador.

O que precisamos de reforço neste momento é um zagueiro e talvez um extremo. No mais, temos de dar espaço aos mais jovens para que tenham sequenciamento e podermos avaliar o que de fato está ali.

Chega de achar que temos que olhar primeiro para fora que para dentro.

É uma opinião. Dos jogadores que mencionaste abaixo, eu sinceramente penso que metade deles não têm gabarito para o Benfica que almejo. Para ganhar ao St Gallen e aos Paoks dá, mas não serve para ganhar constantemente na Liga e Europa.
Precisamos de um keeper experiente, dois centrais, defesa esquerdo, medio e centro e extremo.

'Trubin, Samuel, Bah, António, Dahl, Barreiro, Sudakov, Manu, Enzo, Pavlidis e Ivanovic.'

Menino Do Rio

Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 13:14
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 13:06
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:14
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:08
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:05
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:01
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 11:59
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:56
Citação de: Francescoli em 19 de Junho de 2026, 11:55
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:51
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Junho de 2026, 11:49
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:40Falam muito da falta de centrais para o inicio da época. Mas com Aursens, Rios Schelderup no Mundial também faltam médios e extremos.
medios ainda dá para desenrascar.

Centrais e Extremos é que esta curto...Muito curto

É que o Prestianni nao pode jogar a 1a eliminatoria...logo osn3 extremos "titulares" do ano passado estão 2 no mundial e o outro castigado.


Médios Manu, Enzo, barreiro, acho muito curto.

Prioste, Veloso, Figueiredo, Freitas.



Continuo achar curto em qualidade.

O nosso unico medio para jogar a alto nivel neste momento esta no Mundial.
A menos que um dos miudos se transforme em Joao Neves claro.

O Joao Veloso foi dos melhores frente ao Fenerbahce.

Podes perfeitamente jogar aquela eliminatoria frente ao Fc Coiso com 3 ou 4 miudos da formacao pelo meio.

Frente ao St Gallen, ate podes meter o Prioste e Barreiro no meio e deve resultar.
A questao é o Benfica que um gajo quer na vida. Queremos sempre a manta curta e ter os minimos ou sera que temos que ser garotoes por exigir que se tenha mais qualidade para iniciar a epoca?

Antes do Renato Sanches ser lançado na A, Era apenas um box to box com potencial e a duvida sobre a sua qualidade Tambem estava présente quando foi chamado.

Antes de ir contratar o jogador A, B ou C ja è tempo de olhar para os nossos que andam pelo Seixal primeiro.



Concordo com a parte do Seixal. Mas agora mesmo, se fizeres um 11 para jogar em Julho é claramente fraco (nem todos os jogos vao ser o St Gallen). Deviamos conseguir 5 ou 6 reforcos no total de qualidade para depois sim podermos ter espaco para apostar em jovens como o Banjaqui, Neto, G. Moreira e mete los sem medo num grupo forte e coeso.

Parece que o Rui esta a espera da Assembleia para mostrar trabalho.


"Precisamos conseguir 5 ou 6 reforços no total de qualidade para depois sim podermos ter espaco para apostar em jovens"

Se você pegar 5 ou 6 reforços de qualidade para uma pré-temporada onde você tem quase todo o time titular ausente por conta da Copa, como que você pode chamar a escassa utilização dos jovens de aposta?

Por que tanto medo de usar o talento do Seixal, se temos supostamente uma das melhores academias do Mundo?

Para a primeira eliminatória da Europa League, temos de jogadores estabelecidos: Trubin, Samuel, Bah, António, Dahl, Barreiro, Sudakov, Manu, Enzo, Pavlidis e Ivanovic.

Temos ainda os emprestados que podem contribuir, como Tiago Gouveia e Obrador.

O que precisamos de reforço neste momento é um zagueiro e talvez um extremo. No mais, temos de dar espaço aos mais jovens para que tenham sequenciamento e podermos avaliar o que de fato está ali.

Chega de achar que temos que olhar primeiro para fora que para dentro.

É uma opinião. Dos jogadores que mencionaste abaixo, eu sinceramente penso que metade deles não têm gabarito para o Benfica que almejo. Para ganhar ao St Gallen e aos Paoks dá, mas não serve para ganhar constantemente na Liga e Europa.
Precisamos de um keeper experiente, dois centrais, defesa esquerdo, medio e centro e extremo.

'Trubin, Samuel, Bah, António, Dahl, Barreiro, Sudakov, Manu, Enzo, Pavlidis e Ivanovic.'


Concordo com você em partes.

Se por um lado acho que devemos reforçar o 11, eu não acho que o Mourinho tenha tirado metade do rendimento dos jogadores que contratamos no ano passado e por isso eu gostaria de ver o que eles podem render com o Marco.

Eu diria que o Bah, o António, o Dahl, o Ríos, e o Ivanovic podem render mais, e por isso não sei se eu faria várias contratações agora no mercado de verão.

Além deles, acho que temos talento real no Seixal que eu detestaria ver desperdiçado.

Por isso, eu diria que neste momento precisamos apenas de um zagueiro e de um extremo.

Gostaria também de trocar o goleiro titular por alguém mais experiente e consistente.

Para além disso, eu só contrataria consoante as saídas.

pedro8484

Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 14:19
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 13:14
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 13:06
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:14
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:08
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:05
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:01
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 11:59
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:56
Citação de: Francescoli em 19 de Junho de 2026, 11:55
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:51
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Junho de 2026, 11:49
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:40Falam muito da falta de centrais para o inicio da época. Mas com Aursens, Rios Schelderup no Mundial também faltam médios e extremos.
medios ainda dá para desenrascar.

Centrais e Extremos é que esta curto...Muito curto

É que o Prestianni nao pode jogar a 1a eliminatoria...logo osn3 extremos "titulares" do ano passado estão 2 no mundial e o outro castigado.


Médios Manu, Enzo, barreiro, acho muito curto.

Prioste, Veloso, Figueiredo, Freitas.



Continuo achar curto em qualidade.

O nosso unico medio para jogar a alto nivel neste momento esta no Mundial.
A menos que um dos miudos se transforme em Joao Neves claro.

O Joao Veloso foi dos melhores frente ao Fenerbahce.

Podes perfeitamente jogar aquela eliminatoria frente ao Fc Coiso com 3 ou 4 miudos da formacao pelo meio.

Frente ao St Gallen, ate podes meter o Prioste e Barreiro no meio e deve resultar.
A questao é o Benfica que um gajo quer na vida. Queremos sempre a manta curta e ter os minimos ou sera que temos que ser garotoes por exigir que se tenha mais qualidade para iniciar a epoca?

Antes do Renato Sanches ser lançado na A, Era apenas um box to box com potencial e a duvida sobre a sua qualidade Tambem estava présente quando foi chamado.

Antes de ir contratar o jogador A, B ou C ja è tempo de olhar para os nossos que andam pelo Seixal primeiro.



Concordo com a parte do Seixal. Mas agora mesmo, se fizeres um 11 para jogar em Julho é claramente fraco (nem todos os jogos vao ser o St Gallen). Deviamos conseguir 5 ou 6 reforcos no total de qualidade para depois sim podermos ter espaco para apostar em jovens como o Banjaqui, Neto, G. Moreira e mete los sem medo num grupo forte e coeso.

Parece que o Rui esta a espera da Assembleia para mostrar trabalho.


"Precisamos conseguir 5 ou 6 reforços no total de qualidade para depois sim podermos ter espaco para apostar em jovens"

Se você pegar 5 ou 6 reforços de qualidade para uma pré-temporada onde você tem quase todo o time titular ausente por conta da Copa, como que você pode chamar a escassa utilização dos jovens de aposta?

Por que tanto medo de usar o talento do Seixal, se temos supostamente uma das melhores academias do Mundo?

Para a primeira eliminatória da Europa League, temos de jogadores estabelecidos: Trubin, Samuel, Bah, António, Dahl, Barreiro, Sudakov, Manu, Enzo, Pavlidis e Ivanovic.

Temos ainda os emprestados que podem contribuir, como Tiago Gouveia e Obrador.

O que precisamos de reforço neste momento é um zagueiro e talvez um extremo. No mais, temos de dar espaço aos mais jovens para que tenham sequenciamento e podermos avaliar o que de fato está ali.

Chega de achar que temos que olhar primeiro para fora que para dentro.

É uma opinião. Dos jogadores que mencionaste abaixo, eu sinceramente penso que metade deles não têm gabarito para o Benfica que almejo. Para ganhar ao St Gallen e aos Paoks dá, mas não serve para ganhar constantemente na Liga e Europa.
Precisamos de um keeper experiente, dois centrais, defesa esquerdo, medio e centro e extremo.

'Trubin, Samuel, Bah, António, Dahl, Barreiro, Sudakov, Manu, Enzo, Pavlidis e Ivanovic.'


Concordo com você em partes.

Se por um lado acho que devemos reforçar o 11, eu não acho que o Mourinho tenha tirado metade do rendimento dos jogadores que contratamos no ano passado e por isso eu gostaria de ver o que eles podem render com o Marco.

Eu diria que o Bah, o António, o Dahl, o Ríos, e o Ivanovic podem render mais, e por isso não sei se eu faria várias contratações agora no mercado de verão.

Além deles, acho que temos talento real no Seixal que eu detestaria ver desperdiçado.

Por isso, eu diria que neste momento precisamos apenas de um zagueiro e de um extremo.

Gostaria também de trocar o goleiro titular por alguém mais experiente e consistente.

Para além disso, eu só contrataria consoante as saídas.

Rapidamente contratar um keeper que nos segure jogos e que de confianca a todos. E em relacao ao Dahl acho que existem muitas opinioes distintas.
Ele evoluiu este ano sem duvida, mas para o nivel ofensivo do Benfica precisamos ou de um Grimaldo/Carreras a distribuir chocolate ou de um Robinson do Fulham com pulmao e chegada na linha.

Cob92

Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:14
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:08
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:05
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:01
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 11:59
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:56
Citação de: Francescoli em 19 de Junho de 2026, 11:55
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:51
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Junho de 2026, 11:49
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:40Falam muito da falta de centrais para o inicio da época. Mas com Aursens, Rios Schelderup no Mundial também faltam médios e extremos.
medios ainda dá para desenrascar.

Centrais e Extremos é que esta curto...Muito curto

É que o Prestianni nao pode jogar a 1a eliminatoria...logo osn3 extremos "titulares" do ano passado estão 2 no mundial e o outro castigado.


Médios Manu, Enzo, barreiro, acho muito curto.

Prioste, Veloso, Figueiredo, Freitas.



Continuo achar curto em qualidade.

O nosso unico medio para jogar a alto nivel neste momento esta no Mundial.
A menos que um dos miudos se transforme em Joao Neves claro.

O Joao Veloso foi dos melhores frente ao Fenerbahce.

Podes perfeitamente jogar aquela eliminatoria frente ao Fc Coiso com 3 ou 4 miudos da formacao pelo meio.

Frente ao St Gallen, ate podes meter o Prioste e Barreiro no meio e deve resultar.
A questao é o Benfica que um gajo quer na vida. Queremos sempre a manta curta e ter os minimos ou sera que temos que ser garotoes por exigir que se tenha mais qualidade para iniciar a epoca?

Antes do Renato Sanches ser lançado na A, Era apenas um box to box com potencial e a duvida sobre a sua qualidade Tambem estava présente quando foi chamado.

Antes de ir contratar o jogador A, B ou C ja è tempo de olhar para os nossos que andam pelo Seixal primeiro.



Concordo com a parte do Seixal. Mas agora mesmo, se fizeres um 11 para jogar em Julho é claramente fraco (nem todos os jogos vao ser o St Gallen). Deviamos conseguir 5 ou 6 reforcos no total de qualidade para depois sim podermos ter espaco para apostar em jovens como o Banjaqui, Neto, G. Moreira e mete los sem medo num grupo forte e coeso.

Parece que o Rui esta a espera da Assembleia para mostrar trabalho.

Mas è ai que eu acho que Estás errado.

'Reforcar o plantel e depois ai Sîm apostar na formacao'

Todos nos sabemos que quando o Benfica décide reforcar o seu plantel isso significa tapar espaco para os miudos, è um calculo logico.

Estes jogos frente ao Gallen num contexto tao particular sao opportunidades claras para dar algum espaco a quem pode ou nao contar.

Nao estou a dizer para jogar com a equipa B, mas Nao vai ser com o regresso do pessoal do Mundial nem com contratacoes que vais abrir espaco para os jovens.

Se o Marco tiver interesse em alguns miudos, esse interesse tem que ser concretizado agora com treinos e opportunidades em jogos.

Cosme2001

Citação de: TiagoVS213 em 18 de Junho de 2026, 17:57
Citação de: Lux Rubra em 18 de Junho de 2026, 16:51Sou simpatizante do Flamengo desde 2009 e fico feliz com a escolha. Lamento não haver Eusebio Cup esta época.
Isto já não basta só lamentar... é uma vergonha. Um desrespeito pela nossa história e por um dos maiores nomes do futebol português e mundial. Ja pra não falar das vezes em que transportamos a Eusébio cup para fora do estádio da Luz. Mas não é só... também a desistência da homenagem a Miklos Feher de cada vez que vamos a Guimarães.. o momento da colocação da coroa de flores deveria ser eternizado. Não admito este tipo de coisas... infelizmente é algo que não temos, enquanto adeptos, o mínimo poder de decisão
Claro que temos, é só votar em benfiquistas para mandar no clube

TiagoVS213

Citação de: Cosme2001 em 19 de Junho de 2026, 18:00
Citação de: TiagoVS213 em 18 de Junho de 2026, 17:57
Citação de: Lux Rubra em 18 de Junho de 2026, 16:51Sou simpatizante do Flamengo desde 2009 e fico feliz com a escolha. Lamento não haver Eusebio Cup esta época.
Isto já não basta só lamentar... é uma vergonha. Um desrespeito pela nossa história e por um dos maiores nomes do futebol português e mundial. Ja pra não falar das vezes em que transportamos a Eusébio cup para fora do estádio da Luz. Mas não é só... também a desistência da homenagem a Miklos Feher de cada vez que vamos a Guimarães.. o momento da colocação da coroa de flores deveria ser eternizado. Não admito este tipo de coisas... infelizmente é algo que não temos, enquanto adeptos, o mínimo poder de decisão
Claro que temos, é só votar em benfiquistas para mandar no clube
Pois mas isso, infelizmente, nos tempos que correm é uma missão para o tom cruise (impossível), só quando mudar a geração de benfiquistas. E talvez nem assim, visto que há malta nova que vota na mudança da continuidade...

Menino Do Rio

Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 14:22
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 14:19
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 13:14
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 13:06
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:14
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:08
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:05
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:01
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 11:59
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:56
Citação de: Francescoli em 19 de Junho de 2026, 11:55
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:51
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Junho de 2026, 11:49
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:40Falam muito da falta de centrais para o inicio da época. Mas com Aursens, Rios Schelderup no Mundial também faltam médios e extremos.
medios ainda dá para desenrascar.

Centrais e Extremos é que esta curto...Muito curto

É que o Prestianni nao pode jogar a 1a eliminatoria...logo osn3 extremos "titulares" do ano passado estão 2 no mundial e o outro castigado.


Médios Manu, Enzo, barreiro, acho muito curto.

Prioste, Veloso, Figueiredo, Freitas.



Continuo achar curto em qualidade.

O nosso unico medio para jogar a alto nivel neste momento esta no Mundial.
A menos que um dos miudos se transforme em Joao Neves claro.

O Joao Veloso foi dos melhores frente ao Fenerbahce.

Podes perfeitamente jogar aquela eliminatoria frente ao Fc Coiso com 3 ou 4 miudos da formacao pelo meio.

Frente ao St Gallen, ate podes meter o Prioste e Barreiro no meio e deve resultar.
A questao é o Benfica que um gajo quer na vida. Queremos sempre a manta curta e ter os minimos ou sera que temos que ser garotoes por exigir que se tenha mais qualidade para iniciar a epoca?

Antes do Renato Sanches ser lançado na A, Era apenas um box to box com potencial e a duvida sobre a sua qualidade Tambem estava présente quando foi chamado.

Antes de ir contratar o jogador A, B ou C ja è tempo de olhar para os nossos que andam pelo Seixal primeiro.



Concordo com a parte do Seixal. Mas agora mesmo, se fizeres um 11 para jogar em Julho é claramente fraco (nem todos os jogos vao ser o St Gallen). Deviamos conseguir 5 ou 6 reforcos no total de qualidade para depois sim podermos ter espaco para apostar em jovens como o Banjaqui, Neto, G. Moreira e mete los sem medo num grupo forte e coeso.

Parece que o Rui esta a espera da Assembleia para mostrar trabalho.


"Precisamos conseguir 5 ou 6 reforços no total de qualidade para depois sim podermos ter espaco para apostar em jovens"

Se você pegar 5 ou 6 reforços de qualidade para uma pré-temporada onde você tem quase todo o time titular ausente por conta da Copa, como que você pode chamar a escassa utilização dos jovens de aposta?

Por que tanto medo de usar o talento do Seixal, se temos supostamente uma das melhores academias do Mundo?

Para a primeira eliminatória da Europa League, temos de jogadores estabelecidos: Trubin, Samuel, Bah, António, Dahl, Barreiro, Sudakov, Manu, Enzo, Pavlidis e Ivanovic.

Temos ainda os emprestados que podem contribuir, como Tiago Gouveia e Obrador.

O que precisamos de reforço neste momento é um zagueiro e talvez um extremo. No mais, temos de dar espaço aos mais jovens para que tenham sequenciamento e podermos avaliar o que de fato está ali.

Chega de achar que temos que olhar primeiro para fora que para dentro.

É uma opinião. Dos jogadores que mencionaste abaixo, eu sinceramente penso que metade deles não têm gabarito para o Benfica que almejo. Para ganhar ao St Gallen e aos Paoks dá, mas não serve para ganhar constantemente na Liga e Europa.
Precisamos de um keeper experiente, dois centrais, defesa esquerdo, medio e centro e extremo.

'Trubin, Samuel, Bah, António, Dahl, Barreiro, Sudakov, Manu, Enzo, Pavlidis e Ivanovic.'


Concordo com você em partes.

Se por um lado acho que devemos reforçar o 11, eu não acho que o Mourinho tenha tirado metade do rendimento dos jogadores que contratamos no ano passado e por isso eu gostaria de ver o que eles podem render com o Marco.

Eu diria que o Bah, o António, o Dahl, o Ríos, e o Ivanovic podem render mais, e por isso não sei se eu faria várias contratações agora no mercado de verão.

Além deles, acho que temos talento real no Seixal que eu detestaria ver desperdiçado.

Por isso, eu diria que neste momento precisamos apenas de um zagueiro e de um extremo.

Gostaria também de trocar o goleiro titular por alguém mais experiente e consistente.

Para além disso, eu só contrataria consoante as saídas.

Rapidamente contratar um keeper que nos segure jogos e que de confianca a todos. E em relacao ao Dahl acho que existem muitas opinioes distintas.
Ele evoluiu este ano sem duvida, mas para o nivel ofensivo do Benfica precisamos ou de um Grimaldo/Carreras a distribuir chocolate ou de um Robinson do Fulham com pulmao e chegada na linha.


Sobre a lateral esquerda, se tivermos essa ofensividade na direita com Bah e Banjaqui, a mim não me escandalizaria termos laterais mais de contenção e equilíbrio do outro lado.


Menino Do Rio

Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 15:41
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:14
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:08
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:05
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:01
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 11:59
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:56
Citação de: Francescoli em 19 de Junho de 2026, 11:55
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:51
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Junho de 2026, 11:49
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:40Falam muito da falta de centrais para o inicio da época. Mas com Aursens, Rios Schelderup no Mundial também faltam médios e extremos.
medios ainda dá para desenrascar.

Centrais e Extremos é que esta curto...Muito curto

É que o Prestianni nao pode jogar a 1a eliminatoria...logo osn3 extremos "titulares" do ano passado estão 2 no mundial e o outro castigado.


Médios Manu, Enzo, barreiro, acho muito curto.

Prioste, Veloso, Figueiredo, Freitas.



Continuo achar curto em qualidade.

O nosso unico medio para jogar a alto nivel neste momento esta no Mundial.
A menos que um dos miudos se transforme em Joao Neves claro.

O Joao Veloso foi dos melhores frente ao Fenerbahce.

Podes perfeitamente jogar aquela eliminatoria frente ao Fc Coiso com 3 ou 4 miudos da formacao pelo meio.

Frente ao St Gallen, ate podes meter o Prioste e Barreiro no meio e deve resultar.
A questao é o Benfica que um gajo quer na vida. Queremos sempre a manta curta e ter os minimos ou sera que temos que ser garotoes por exigir que se tenha mais qualidade para iniciar a epoca?

Antes do Renato Sanches ser lançado na A, Era apenas um box to box com potencial e a duvida sobre a sua qualidade Tambem estava présente quando foi chamado.

Antes de ir contratar o jogador A, B ou C ja è tempo de olhar para os nossos que andam pelo Seixal primeiro.



Concordo com a parte do Seixal. Mas agora mesmo, se fizeres um 11 para jogar em Julho é claramente fraco (nem todos os jogos vao ser o St Gallen). Deviamos conseguir 5 ou 6 reforcos no total de qualidade para depois sim podermos ter espaco para apostar em jovens como o Banjaqui, Neto, G. Moreira e mete los sem medo num grupo forte e coeso.

Parece que o Rui esta a espera da Assembleia para mostrar trabalho.

Mas è ai que eu acho que Estás errado.

'Reforcar o plantel e depois ai Sîm apostar na formacao'

Todos nos sabemos que quando o Benfica décide reforcar o seu plantel isso significa tapar espaco para os miudos, è um calculo logico.

Estes jogos frente ao Gallen num contexto tao particular sao opportunidades claras para dar algum espaco a quem pode ou nao contar.

Nao estou a dizer para jogar com a equipa B, mas Nao vai ser com o regresso do pessoal do Mundial nem com contratacoes que vais abrir espaco para os jovens.

Se o Marco tiver interesse em alguns miudos, esse interesse tem que ser concretizado agora com treinos e opportunidades em jogos.


Exato.

Mas nem acho que devia ser uma questão de "Se o Marco tiver interesse em alguns miudos,...". Tinha era que o clube falar para o técnico: "é do nosso interesse que estes jogadores jovens x, y, e z rendam. Dá o teu jeito"

Quem tem de definir o rumo do clube e a gestão de ativos do mesmo é a Direção e não os técnicos.

TiagoVS213

Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 19:05
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 15:41
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:14
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:08
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:05
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:01
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 11:59
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:56
Citação de: Francescoli em 19 de Junho de 2026, 11:55
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:51
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Junho de 2026, 11:49
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:40Falam muito da falta de centrais para o inicio da época. Mas com Aursens, Rios Schelderup no Mundial também faltam médios e extremos.
medios ainda dá para desenrascar.

Centrais e Extremos é que esta curto...Muito curto

É que o Prestianni nao pode jogar a 1a eliminatoria...logo osn3 extremos "titulares" do ano passado estão 2 no mundial e o outro castigado.


Médios Manu, Enzo, barreiro, acho muito curto.

Prioste, Veloso, Figueiredo, Freitas.



Continuo achar curto em qualidade.

O nosso unico medio para jogar a alto nivel neste momento esta no Mundial.
A menos que um dos miudos se transforme em Joao Neves claro.

O Joao Veloso foi dos melhores frente ao Fenerbahce.

Podes perfeitamente jogar aquela eliminatoria frente ao Fc Coiso com 3 ou 4 miudos da formacao pelo meio.

Frente ao St Gallen, ate podes meter o Prioste e Barreiro no meio e deve resultar.
A questao é o Benfica que um gajo quer na vida. Queremos sempre a manta curta e ter os minimos ou sera que temos que ser garotoes por exigir que se tenha mais qualidade para iniciar a epoca?

Antes do Renato Sanches ser lançado na A, Era apenas um box to box com potencial e a duvida sobre a sua qualidade Tambem estava présente quando foi chamado.

Antes de ir contratar o jogador A, B ou C ja è tempo de olhar para os nossos que andam pelo Seixal primeiro.



Concordo com a parte do Seixal. Mas agora mesmo, se fizeres um 11 para jogar em Julho é claramente fraco (nem todos os jogos vao ser o St Gallen). Deviamos conseguir 5 ou 6 reforcos no total de qualidade para depois sim podermos ter espaco para apostar em jovens como o Banjaqui, Neto, G. Moreira e mete los sem medo num grupo forte e coeso.

Parece que o Rui esta a espera da Assembleia para mostrar trabalho.

Mas è ai que eu acho que Estás errado.

'Reforcar o plantel e depois ai Sîm apostar na formacao'

Todos nos sabemos que quando o Benfica décide reforcar o seu plantel isso significa tapar espaco para os miudos, è um calculo logico.

Estes jogos frente ao Gallen num contexto tao particular sao opportunidades claras para dar algum espaco a quem pode ou nao contar.

Nao estou a dizer para jogar com a equipa B, mas Nao vai ser com o regresso do pessoal do Mundial nem com contratacoes que vais abrir espaco para os jovens.

Se o Marco tiver interesse em alguns miudos, esse interesse tem que ser concretizado agora com treinos e opportunidades em jogos.


Exato.

Mas nem acho que devia ser uma questão de "Se o Marco tiver interesse em alguns miudos,...". Tinha era que o clube falar para o técnico: "é do nosso interesse que estes jogadores jovens x, y, e z rendam. Dá o teu jeito"

Quem tem de definir o rumo do clube e a gestão de ativos do mesmo é a Direção e não os técnicos.

Exatamente, concordo. Mas nisso o clube tem logo que expor essa situação ao treinador na altura da negociação do contrato. Não é depois de o contrato assinado, chegar ao balneário e dizer "toma lá, tens estes miúdos que têm de fazer parte do plantel e tens que os potenciar e por a jogar." Claro depois acontecem situações como na época passado com o Mourinho, 1, 2, 3 minutos de utilização, nitidamente pra fazer o frete e dizer "ah e tal, lancei estes miúdos"

Menino Do Rio

Citação de: TiagoVS213 em 19 de Junho de 2026, 19:29
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 19:05
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 15:41
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:14
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:08
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:05
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:01
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 11:59
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:56
Citação de: Francescoli em 19 de Junho de 2026, 11:55
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:51
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Junho de 2026, 11:49
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:40Falam muito da falta de centrais para o inicio da época. Mas com Aursens, Rios Schelderup no Mundial também faltam médios e extremos.
medios ainda dá para desenrascar.

Centrais e Extremos é que esta curto...Muito curto

É que o Prestianni nao pode jogar a 1a eliminatoria...logo osn3 extremos "titulares" do ano passado estão 2 no mundial e o outro castigado.


Médios Manu, Enzo, barreiro, acho muito curto.

Prioste, Veloso, Figueiredo, Freitas.



Continuo achar curto em qualidade.

O nosso unico medio para jogar a alto nivel neste momento esta no Mundial.
A menos que um dos miudos se transforme em Joao Neves claro.

O Joao Veloso foi dos melhores frente ao Fenerbahce.

Podes perfeitamente jogar aquela eliminatoria frente ao Fc Coiso com 3 ou 4 miudos da formacao pelo meio.

Frente ao St Gallen, ate podes meter o Prioste e Barreiro no meio e deve resultar.
A questao é o Benfica que um gajo quer na vida. Queremos sempre a manta curta e ter os minimos ou sera que temos que ser garotoes por exigir que se tenha mais qualidade para iniciar a epoca?

Antes do Renato Sanches ser lançado na A, Era apenas um box to box com potencial e a duvida sobre a sua qualidade Tambem estava présente quando foi chamado.

Antes de ir contratar o jogador A, B ou C ja è tempo de olhar para os nossos que andam pelo Seixal primeiro.



Concordo com a parte do Seixal. Mas agora mesmo, se fizeres um 11 para jogar em Julho é claramente fraco (nem todos os jogos vao ser o St Gallen). Deviamos conseguir 5 ou 6 reforcos no total de qualidade para depois sim podermos ter espaco para apostar em jovens como o Banjaqui, Neto, G. Moreira e mete los sem medo num grupo forte e coeso.

Parece que o Rui esta a espera da Assembleia para mostrar trabalho.

Mas è ai que eu acho que Estás errado.

'Reforcar o plantel e depois ai Sîm apostar na formacao'

Todos nos sabemos que quando o Benfica décide reforcar o seu plantel isso significa tapar espaco para os miudos, è um calculo logico.

Estes jogos frente ao Gallen num contexto tao particular sao opportunidades claras para dar algum espaco a quem pode ou nao contar.

Nao estou a dizer para jogar com a equipa B, mas Nao vai ser com o regresso do pessoal do Mundial nem com contratacoes que vais abrir espaco para os jovens.

Se o Marco tiver interesse em alguns miudos, esse interesse tem que ser concretizado agora com treinos e opportunidades em jogos.


Exato.

Mas nem acho que devia ser uma questão de "Se o Marco tiver interesse em alguns miudos,...". Tinha era que o clube falar para o técnico: "é do nosso interesse que estes jogadores jovens x, y, e z rendam. Dá o teu jeito"

Quem tem de definir o rumo do clube e a gestão de ativos do mesmo é a Direção e não os técnicos.

Exatamente, concordo. Mas nisso o clube tem logo que expor essa situação ao treinador na altura da negociação do contrato. Não é depois de o contrato assinado, chegar ao balneário e dizer "toma lá, tens estes miúdos que têm de fazer parte do plantel e tens que os potenciar e por a jogar." Claro depois acontecem situações como na época passado com o Mourinho, 1, 2, 3 minutos de utilização, nitidamente pra fazer o frete e dizer "ah e tal, lancei estes miúdos"


Todo técnico que vem para o Benfica tem que saber que o mínimo que se espera dele são estas 4 coisas:

1) ganhar títulos
2) jogar futebol ofensivo
3) rentabilizar ativos já presentes no clube
4) lançar jovens do Seixal

Esses 4 pontos deveriam ser inegociáveis para o clube, todos eles, quando se contrata um treinador.

ZICKLER

Estou absolutamente descansado.

Vejo muita coisa boa a ser feito, confesso que até estou admirado.

Vamos ver se conseguem não estragar tudo!!!!

TiagoVS213

#402
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 19:53
Citação de: TiagoVS213 em 19 de Junho de 2026, 19:29
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 19:05
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 15:41
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:14
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:08
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:05
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:01
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 11:59
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:56
Citação de: Francescoli em 19 de Junho de 2026, 11:55
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:51
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Junho de 2026, 11:49
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:40Falam muito da falta de centrais para o inicio da época. Mas com Aursens, Rios Schelderup no Mundial também faltam médios e extremos.
medios ainda dá para desenrascar.

Centrais e Extremos é que esta curto...Muito curto

É que o Prestianni nao pode jogar a 1a eliminatoria...logo osn3 extremos "titulares" do ano passado estão 2 no mundial e o outro castigado.


Médios Manu, Enzo, barreiro, acho muito curto.

Prioste, Veloso, Figueiredo, Freitas.



Continuo achar curto em qualidade.

O nosso unico medio para jogar a alto nivel neste momento esta no Mundial.
A menos que um dos miudos se transforme em Joao Neves claro.

O Joao Veloso foi dos melhores frente ao Fenerbahce.

Podes perfeitamente jogar aquela eliminatoria frente ao Fc Coiso com 3 ou 4 miudos da formacao pelo meio.

Frente ao St Gallen, ate podes meter o Prioste e Barreiro no meio e deve resultar.
A questao é o Benfica que um gajo quer na vida. Queremos sempre a manta curta e ter os minimos ou sera que temos que ser garotoes por exigir que se tenha mais qualidade para iniciar a epoca?

Antes do Renato Sanches ser lançado na A, Era apenas um box to box com potencial e a duvida sobre a sua qualidade Tambem estava présente quando foi chamado.

Antes de ir contratar o jogador A, B ou C ja è tempo de olhar para os nossos que andam pelo Seixal primeiro.



Concordo com a parte do Seixal. Mas agora mesmo, se fizeres um 11 para jogar em Julho é claramente fraco (nem todos os jogos vao ser o St Gallen). Deviamos conseguir 5 ou 6 reforcos no total de qualidade para depois sim podermos ter espaco para apostar em jovens como o Banjaqui, Neto, G. Moreira e mete los sem medo num grupo forte e coeso.

Parece que o Rui esta a espera da Assembleia para mostrar trabalho.

Mas è ai que eu acho que Estás errado.

'Reforcar o plantel e depois ai Sîm apostar na formacao'

Todos nos sabemos que quando o Benfica décide reforcar o seu plantel isso significa tapar espaco para os miudos, è um calculo logico.

Estes jogos frente ao Gallen num contexto tao particular sao opportunidades claras para dar algum espaco a quem pode ou nao contar.

Nao estou a dizer para jogar com a equipa B, mas Nao vai ser com o regresso do pessoal do Mundial nem com contratacoes que vais abrir espaco para os jovens.

Se o Marco tiver interesse em alguns miudos, esse interesse tem que ser concretizado agora com treinos e opportunidades em jogos.


Exato.

Mas nem acho que devia ser uma questão de "Se o Marco tiver interesse em alguns miudos,...". Tinha era que o clube falar para o técnico: "é do nosso interesse que estes jogadores jovens x, y, e z rendam. Dá o teu jeito"

Quem tem de definir o rumo do clube e a gestão de ativos do mesmo é a Direção e não os técnicos.

Exatamente, concordo. Mas nisso o clube tem logo que expor essa situação ao treinador na altura da negociação do contrato. Não é depois de o contrato assinado, chegar ao balneário e dizer "toma lá, tens estes miúdos que têm de fazer parte do plantel e tens que os potenciar e por a jogar." Claro depois acontecem situações como na época passado com o Mourinho, 1, 2, 3 minutos de utilização, nitidamente pra fazer o frete e dizer "ah e tal, lancei estes miúdos"


Todo técnico que vem para o Benfica tem que saber que o mínimo que se espera dele são estas 4 coisas:

1) ganhar títulos
2) jogar futebol ofensivo
3) rentabilizar ativos já presentes no clube
4) lançar jovens do Seixal

Esses 4 pontos deveriam ser inegociáveis para o clube, todos eles, quando se contrata um treinador.

Pois mas neste clube entre o deve e o haver ainda vai uma distância considerável. Ainda pra mais com estes mentecaptos desta direção

LFVL

Faltam meia dúzia de dias para começar a pré-época e (supostamente) reforços, só um miúdo de 17 anos...

Mjölnir

Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 19:05
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 15:41
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:14
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:08
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:05
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:01
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 11:59
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:56
Citação de: Francescoli em 19 de Junho de 2026, 11:55
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:51
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Junho de 2026, 11:49
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:40Falam muito da falta de centrais para o inicio da época. Mas com Aursens, Rios Schelderup no Mundial também faltam médios e extremos.
medios ainda dá para desenrascar.

Centrais e Extremos é que esta curto...Muito curto

É que o Prestianni nao pode jogar a 1a eliminatoria...logo osn3 extremos "titulares" do ano passado estão 2 no mundial e o outro castigado.


Médios Manu, Enzo, barreiro, acho muito curto.

Prioste, Veloso, Figueiredo, Freitas.



Continuo achar curto em qualidade.

O nosso unico medio para jogar a alto nivel neste momento esta no Mundial.
A menos que um dos miudos se transforme em Joao Neves claro.

O Joao Veloso foi dos melhores frente ao Fenerbahce.

Podes perfeitamente jogar aquela eliminatoria frente ao Fc Coiso com 3 ou 4 miudos da formacao pelo meio.

Frente ao St Gallen, ate podes meter o Prioste e Barreiro no meio e deve resultar.
A questao é o Benfica que um gajo quer na vida. Queremos sempre a manta curta e ter os minimos ou sera que temos que ser garotoes por exigir que se tenha mais qualidade para iniciar a epoca?

Antes do Renato Sanches ser lançado na A, Era apenas um box to box com potencial e a duvida sobre a sua qualidade Tambem estava présente quando foi chamado.

Antes de ir contratar o jogador A, B ou C ja è tempo de olhar para os nossos que andam pelo Seixal primeiro.



Concordo com a parte do Seixal. Mas agora mesmo, se fizeres um 11 para jogar em Julho é claramente fraco (nem todos os jogos vao ser o St Gallen). Deviamos conseguir 5 ou 6 reforcos no total de qualidade para depois sim podermos ter espaco para apostar em jovens como o Banjaqui, Neto, G. Moreira e mete los sem medo num grupo forte e coeso.

Parece que o Rui esta a espera da Assembleia para mostrar trabalho.

Mas è ai que eu acho que Estás errado.

'Reforcar o plantel e depois ai Sîm apostar na formacao'

Todos nos sabemos que quando o Benfica décide reforcar o seu plantel isso significa tapar espaco para os miudos, è um calculo logico.

Estes jogos frente ao Gallen num contexto tao particular sao opportunidades claras para dar algum espaco a quem pode ou nao contar.

Nao estou a dizer para jogar com a equipa B, mas Nao vai ser com o regresso do pessoal do Mundial nem com contratacoes que vais abrir espaco para os jovens.

Se o Marco tiver interesse em alguns miudos, esse interesse tem que ser concretizado agora com treinos e opportunidades em jogos.


Exato.

Mas nem acho que devia ser uma questão de "Se o Marco tiver interesse em alguns miudos,...". Tinha era que o clube falar para o técnico: "é do nosso interesse que estes jogadores jovens x, y, e z rendam. Dá o teu jeito"

Quem tem de definir o rumo do clube e a gestão de ativos do mesmo é a Direção e não os técnicos.
Muitos dizem que se for a direção a decidir, o treinador está lixado, não dura 6 meses... Outros dizem que a única salvação é ser o treinador a decidir e fazer o planeamento...