Pré-Época 2026/2027 - Início a 25/06

Zetuga

Citação de: ZICKLER em 19 de Junho de 2026, 22:06Estou absolutamente descansado.

Vejo muita coisa boa a ser feito, confesso que até estou admirado.

Vamos ver se conseguem não estragar tudo!!!!

Que coisas? Por curiosidade.

20Nico Gaitan20

Citação de: Zetuga em 19 de Junho de 2026, 23:00
Citação de: ZICKLER em 19 de Junho de 2026, 22:06Estou absolutamente descansado.

Vejo muita coisa boa a ser feito, confesso que até estou admirado.

Vamos ver se conseguem não estragar tudo!!!!

Que coisas? Por curiosidade.
ele esta claramente a ser ironico.

ZICKLER

Citação de: Zetuga em 19 de Junho de 2026, 23:00
Citação de: ZICKLER em 19 de Junho de 2026, 22:06Estou absolutamente descansado.

Vejo muita coisa boa a ser feito, confesso que até estou admirado.

Vamos ver se conseguem não estragar tudo!!!!

Que coisas? Por curiosidade.

Estão quietos!!!!

slbenfica_croft

Citação de: ZICKLER em 20 de Junho de 2026, 00:03
Citação de: Zetuga em 19 de Junho de 2026, 23:00
Citação de: ZICKLER em 19 de Junho de 2026, 22:06Estou absolutamente descansado.

Vejo muita coisa boa a ser feito, confesso que até estou admirado.

Vamos ver se conseguem não estragar tudo!!!!

Que coisas? Por curiosidade.

Estão quietos!!!!
O que por si só nos dias que correm dá para pensar positivo. Menos merda fazem.

Mjölnir

Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 19:53
Citação de: TiagoVS213 em 19 de Junho de 2026, 19:29
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 19:05
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 15:41
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:14
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:08
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:05
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:01
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 11:59
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:56
Citação de: Francescoli em 19 de Junho de 2026, 11:55
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:51
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Junho de 2026, 11:49
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:40Falam muito da falta de centrais para o inicio da época. Mas com Aursens, Rios Schelderup no Mundial também faltam médios e extremos.
medios ainda dá para desenrascar.

Centrais e Extremos é que esta curto...Muito curto

É que o Prestianni nao pode jogar a 1a eliminatoria...logo osn3 extremos "titulares" do ano passado estão 2 no mundial e o outro castigado.


Médios Manu, Enzo, barreiro, acho muito curto.

Prioste, Veloso, Figueiredo, Freitas.



Continuo achar curto em qualidade.

O nosso unico medio para jogar a alto nivel neste momento esta no Mundial.
A menos que um dos miudos se transforme em Joao Neves claro.

O Joao Veloso foi dos melhores frente ao Fenerbahce.

Podes perfeitamente jogar aquela eliminatoria frente ao Fc Coiso com 3 ou 4 miudos da formacao pelo meio.

Frente ao St Gallen, ate podes meter o Prioste e Barreiro no meio e deve resultar.
A questao é o Benfica que um gajo quer na vida. Queremos sempre a manta curta e ter os minimos ou sera que temos que ser garotoes por exigir que se tenha mais qualidade para iniciar a epoca?

Antes do Renato Sanches ser lançado na A, Era apenas um box to box com potencial e a duvida sobre a sua qualidade Tambem estava présente quando foi chamado.

Antes de ir contratar o jogador A, B ou C ja è tempo de olhar para os nossos que andam pelo Seixal primeiro.



Concordo com a parte do Seixal. Mas agora mesmo, se fizeres um 11 para jogar em Julho é claramente fraco (nem todos os jogos vao ser o St Gallen). Deviamos conseguir 5 ou 6 reforcos no total de qualidade para depois sim podermos ter espaco para apostar em jovens como o Banjaqui, Neto, G. Moreira e mete los sem medo num grupo forte e coeso.

Parece que o Rui esta a espera da Assembleia para mostrar trabalho.

Mas è ai que eu acho que Estás errado.

'Reforcar o plantel e depois ai Sîm apostar na formacao'

Todos nos sabemos que quando o Benfica décide reforcar o seu plantel isso significa tapar espaco para os miudos, è um calculo logico.

Estes jogos frente ao Gallen num contexto tao particular sao opportunidades claras para dar algum espaco a quem pode ou nao contar.

Nao estou a dizer para jogar com a equipa B, mas Nao vai ser com o regresso do pessoal do Mundial nem com contratacoes que vais abrir espaco para os jovens.

Se o Marco tiver interesse em alguns miudos, esse interesse tem que ser concretizado agora com treinos e opportunidades em jogos.


Exato.

Mas nem acho que devia ser uma questão de "Se o Marco tiver interesse em alguns miudos,...". Tinha era que o clube falar para o técnico: "é do nosso interesse que estes jogadores jovens x, y, e z rendam. Dá o teu jeito"

Quem tem de definir o rumo do clube e a gestão de ativos do mesmo é a Direção e não os técnicos.

Exatamente, concordo. Mas nisso o clube tem logo que expor essa situação ao treinador na altura da negociação do contrato. Não é depois de o contrato assinado, chegar ao balneário e dizer "toma lá, tens estes miúdos que têm de fazer parte do plantel e tens que os potenciar e por a jogar." Claro depois acontecem situações como na época passado com o Mourinho, 1, 2, 3 minutos de utilização, nitidamente pra fazer o frete e dizer "ah e tal, lancei estes miúdos"


Todo técnico que vem para o Benfica tem que saber que o mínimo que se espera dele são estas 4 coisas:

1) ganhar títulos
2) jogar futebol ofensivo
3) rentabilizar ativos já presentes no clube
4) lançar jovens do Seixal

Esses 4 pontos deveriam ser inegociáveis para o clube, todos eles, quando se contrata um treinador.
Se os três primeiros pontos são factuais, já o quarto é muito subjetivo... O que é "lançar jovens do Seixal"?

Menino Do Rio

Citação de: Mjölnir em 19 de Junho de 2026, 22:48
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 19:05
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 15:41
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:14
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:08
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:05
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:01
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 11:59
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:56
Citação de: Francescoli em 19 de Junho de 2026, 11:55
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:51
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Junho de 2026, 11:49
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:40Falam muito da falta de centrais para o inicio da época. Mas com Aursens, Rios Schelderup no Mundial também faltam médios e extremos.
medios ainda dá para desenrascar.

Centrais e Extremos é que esta curto...Muito curto

É que o Prestianni nao pode jogar a 1a eliminatoria...logo osn3 extremos "titulares" do ano passado estão 2 no mundial e o outro castigado.


Médios Manu, Enzo, barreiro, acho muito curto.

Prioste, Veloso, Figueiredo, Freitas.



Continuo achar curto em qualidade.

O nosso unico medio para jogar a alto nivel neste momento esta no Mundial.
A menos que um dos miudos se transforme em Joao Neves claro.

O Joao Veloso foi dos melhores frente ao Fenerbahce.

Podes perfeitamente jogar aquela eliminatoria frente ao Fc Coiso com 3 ou 4 miudos da formacao pelo meio.

Frente ao St Gallen, ate podes meter o Prioste e Barreiro no meio e deve resultar.
A questao é o Benfica que um gajo quer na vida. Queremos sempre a manta curta e ter os minimos ou sera que temos que ser garotoes por exigir que se tenha mais qualidade para iniciar a epoca?

Antes do Renato Sanches ser lançado na A, Era apenas um box to box com potencial e a duvida sobre a sua qualidade Tambem estava présente quando foi chamado.

Antes de ir contratar o jogador A, B ou C ja è tempo de olhar para os nossos que andam pelo Seixal primeiro.



Concordo com a parte do Seixal. Mas agora mesmo, se fizeres um 11 para jogar em Julho é claramente fraco (nem todos os jogos vao ser o St Gallen). Deviamos conseguir 5 ou 6 reforcos no total de qualidade para depois sim podermos ter espaco para apostar em jovens como o Banjaqui, Neto, G. Moreira e mete los sem medo num grupo forte e coeso.

Parece que o Rui esta a espera da Assembleia para mostrar trabalho.

Mas è ai que eu acho que Estás errado.

'Reforcar o plantel e depois ai Sîm apostar na formacao'

Todos nos sabemos que quando o Benfica décide reforcar o seu plantel isso significa tapar espaco para os miudos, è um calculo logico.

Estes jogos frente ao Gallen num contexto tao particular sao opportunidades claras para dar algum espaco a quem pode ou nao contar.

Nao estou a dizer para jogar com a equipa B, mas Nao vai ser com o regresso do pessoal do Mundial nem com contratacoes que vais abrir espaco para os jovens.

Se o Marco tiver interesse em alguns miudos, esse interesse tem que ser concretizado agora com treinos e opportunidades em jogos.


Exato.

Mas nem acho que devia ser uma questão de "Se o Marco tiver interesse em alguns miudos,...". Tinha era que o clube falar para o técnico: "é do nosso interesse que estes jogadores jovens x, y, e z rendam. Dá o teu jeito"

Quem tem de definir o rumo do clube e a gestão de ativos do mesmo é a Direção e não os técnicos.
Muitos dizem que se for a direção a decidir, o treinador está lixado, não dura 6 meses... Outros dizem que a única salvação é ser o treinador a decidir e fazer o planeamento...


Os técnicos vêm e vão conforme os resultados. O projeto não pode depender de técnico.

Quem define o projeto e o executa é a Direção que foi eleita para administrar o clube durante 4 anos.

Menino Do Rio

Citação de: TiagoVS213 em 19 de Junho de 2026, 22:23
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 19:53
Citação de: TiagoVS213 em 19 de Junho de 2026, 19:29
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 19:05
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 15:41
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:14
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:08
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:05
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:01
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 11:59
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:56
Citação de: Francescoli em 19 de Junho de 2026, 11:55
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:51
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Junho de 2026, 11:49
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:40Falam muito da falta de centrais para o inicio da época. Mas com Aursens, Rios Schelderup no Mundial também faltam médios e extremos.
medios ainda dá para desenrascar.

Centrais e Extremos é que esta curto...Muito curto

É que o Prestianni nao pode jogar a 1a eliminatoria...logo osn3 extremos "titulares" do ano passado estão 2 no mundial e o outro castigado.


Médios Manu, Enzo, barreiro, acho muito curto.

Prioste, Veloso, Figueiredo, Freitas.



Continuo achar curto em qualidade.

O nosso unico medio para jogar a alto nivel neste momento esta no Mundial.
A menos que um dos miudos se transforme em Joao Neves claro.

O Joao Veloso foi dos melhores frente ao Fenerbahce.

Podes perfeitamente jogar aquela eliminatoria frente ao Fc Coiso com 3 ou 4 miudos da formacao pelo meio.

Frente ao St Gallen, ate podes meter o Prioste e Barreiro no meio e deve resultar.
A questao é o Benfica que um gajo quer na vida. Queremos sempre a manta curta e ter os minimos ou sera que temos que ser garotoes por exigir que se tenha mais qualidade para iniciar a epoca?

Antes do Renato Sanches ser lançado na A, Era apenas um box to box com potencial e a duvida sobre a sua qualidade Tambem estava présente quando foi chamado.

Antes de ir contratar o jogador A, B ou C ja è tempo de olhar para os nossos que andam pelo Seixal primeiro.



Concordo com a parte do Seixal. Mas agora mesmo, se fizeres um 11 para jogar em Julho é claramente fraco (nem todos os jogos vao ser o St Gallen). Deviamos conseguir 5 ou 6 reforcos no total de qualidade para depois sim podermos ter espaco para apostar em jovens como o Banjaqui, Neto, G. Moreira e mete los sem medo num grupo forte e coeso.

Parece que o Rui esta a espera da Assembleia para mostrar trabalho.

Mas è ai que eu acho que Estás errado.

'Reforcar o plantel e depois ai Sîm apostar na formacao'

Todos nos sabemos que quando o Benfica décide reforcar o seu plantel isso significa tapar espaco para os miudos, è um calculo logico.

Estes jogos frente ao Gallen num contexto tao particular sao opportunidades claras para dar algum espaco a quem pode ou nao contar.

Nao estou a dizer para jogar com a equipa B, mas Nao vai ser com o regresso do pessoal do Mundial nem com contratacoes que vais abrir espaco para os jovens.

Se o Marco tiver interesse em alguns miudos, esse interesse tem que ser concretizado agora com treinos e opportunidades em jogos.


Exato.

Mas nem acho que devia ser uma questão de "Se o Marco tiver interesse em alguns miudos,...". Tinha era que o clube falar para o técnico: "é do nosso interesse que estes jogadores jovens x, y, e z rendam. Dá o teu jeito"

Quem tem de definir o rumo do clube e a gestão de ativos do mesmo é a Direção e não os técnicos.

Exatamente, concordo. Mas nisso o clube tem logo que expor essa situação ao treinador na altura da negociação do contrato. Não é depois de o contrato assinado, chegar ao balneário e dizer "toma lá, tens estes miúdos que têm de fazer parte do plantel e tens que os potenciar e por a jogar." Claro depois acontecem situações como na época passado com o Mourinho, 1, 2, 3 minutos de utilização, nitidamente pra fazer o frete e dizer "ah e tal, lancei estes miúdos"


Todo técnico que vem para o Benfica tem que saber que o mínimo que se espera dele são estas 4 coisas:

1) ganhar títulos
2) jogar futebol ofensivo
3) rentabilizar ativos já presentes no clube
4) lançar jovens do Seixal

Esses 4 pontos deveriam ser inegociáveis para o clube, todos eles, quando se contrata um treinador.

Pois mas neste clube entre o deve e o haver ainda vai uma distância considerável. Ainda pra mais com estes mentecaptos desta direção


Os sócios escolheram esta Direção, a partir daí está tudo dito.

Zetuga

Citação de: ZICKLER em 20 de Junho de 2026, 00:03
Citação de: Zetuga em 19 de Junho de 2026, 23:00
Citação de: ZICKLER em 19 de Junho de 2026, 22:06Estou absolutamente descansado.

Vejo muita coisa boa a ser feito, confesso que até estou admirado.

Vamos ver se conseguem não estragar tudo!!!!

Que coisas? Por curiosidade.

Estão quietos!!!!

😂

Zetuga

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Junho de 2026, 23:51
Citação de: Zetuga em 19 de Junho de 2026, 23:00
Citação de: ZICKLER em 19 de Junho de 2026, 22:06Estou absolutamente descansado.

Vejo muita coisa boa a ser feito, confesso que até estou admirado.

Vamos ver se conseguem não estragar tudo!!!!

Que coisas? Por curiosidade.
ele esta claramente a ser ironico.

E eu aqui cheio de esperança

Vitor Alves

O Dahl não é jogador para o Benfica, eu sei que existem outras carências no plantel, mas deveríamos corrigir esta.

Andris

Faltam 5 dias e, até ver, 0 reforços.

Promete.

Noisiv

Citação de: Andris em 20 de Junho de 2026, 12:37Faltam 5 dias e, até ver, 0 reforços.

Promete.

Este rapaz Índio não é reforço?

Jamal

Citação de: Noisiv em 20 de Junho de 2026, 12:38
Citação de: Andris em 20 de Junho de 2026, 12:37Faltam 5 dias e, até ver, 0 reforços.

Promete.

Este rapaz Índio não é reforço?
Índios? nem cowboys ainda... estamos em modo padel

Slb098

Começar a época com 1 central! É de rir!
Ah mas temos de apostar nos miúdos  :rir:

Kurt Cobain 10

Cinco dias para começar o marco ball

Vamos!!