Pré-Época 2026/2027 - Início a 25/06

Kurt Cobain 10

Citação de: Andris em 20 de Junho de 2026, 12:37Faltam 5 dias e, até ver, 0 reforços.

Promete.
tens os miúdos da formação que dificilmente arranjas melhores que eles.

Miguel Figueiredo, Gonçalo Moreira,Umeh , Peter...

Andris

Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Junho de 2026, 13:56
Citação de: Andris em 20 de Junho de 2026, 12:37Faltam 5 dias e, até ver, 0 reforços.

Promete.
tens os miúdos da formação que dificilmente arranjas melhores que eles.

Miguel Figueiredo, Gonçalo Moreira,Umeh , Peter...
Não resolverão tudo, há posições que precisam, claramente, de reforços.

Kurt Cobain 10

Citação de: Andris em 20 de Junho de 2026, 14:03
Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Junho de 2026, 13:56
Citação de: Andris em 20 de Junho de 2026, 12:37Faltam 5 dias e, até ver, 0 reforços.

Promete.
tens os miúdos da formação que dificilmente arranjas melhores que eles.

Miguel Figueiredo, Gonçalo Moreira,Umeh , Peter...
Não resolverão tudo, há posições que precisam, claramente, de reforços.
eu sei . Mas já temos alguns miúdos que podem muito bem ficar na equipa principal pelo seu potencial.

Tenho muita fé no nigeriano. Penso que pode estar ali um jogador tipo o Mantorras . É preciso é dar oportunidades e faze lo crescer.

Pedro Nunes 28

Citação de: Slb098 em 20 de Junho de 2026, 12:45Começar a época com 1 central! É de rir!
Ah mas temos de apostar nos miúdos  :rir:
Por caso sempre que apostamos fomos campeões. Para irem buscar merda como tem sido usual, prefiro que apostem nos miúdos

Der Kaiser

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Junho de 2026, 14:42
Citação de: Slb098 em 20 de Junho de 2026, 12:45Começar a época com 1 central! É de rir!
Ah mas temos de apostar nos miúdos  :rir:
Por caso sempre que apostamos fomos campeões. Para irem buscar merda como tem sido usual, prefiro que apostem nos miúdos
Ainda mais que tendo o que talvez seja a melhor geração de sempre do Seixal, Neto, Banjaqui, Figueiredo, Quintas, Gonçalo Moreira, Anisio, etc, muito talento mesmo.

Slb098

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Junho de 2026, 14:42
Citação de: Slb098 em 20 de Junho de 2026, 12:45Começar a época com 1 central! É de rir!
Ah mas temos de apostar nos miúdos  :rir:
Por caso sempre que apostamos fomos campeões. Para irem buscar merda como tem sido usual, prefiro que apostem nos miúdos
então porque é que mandaram o Gonçalo Oliveira embora?

lucasslb1904

Citação de: Vitor Alves em 20 de Junho de 2026, 10:38O Dahl não é jogador para o Benfica, eu sei que existem outras carências no plantel, mas deveríamos corrigir esta.

Para mim também é uma das maiores lacunas no plantel.

Um central experiente, um lateral esquerdo,  um extremo direito, e um ponta de lança com maior capacidade no jogo aéreo.

Karagounis1904

O Sporting começa a época muito depois de nós e já tem a equipa quase montada, nós temos um índio... Enfim

LegendsNeverDie

Citação de: Der Kaiser em 20 de Junho de 2026, 14:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Junho de 2026, 14:42
Citação de: Slb098 em 20 de Junho de 2026, 12:45Começar a época com 1 central! É de rir!
Ah mas temos de apostar nos miúdos  :rir:
Por caso sempre que apostamos fomos campeões. Para irem buscar merda como tem sido usual, prefiro que apostem nos miúdos
Ainda mais que tendo o que talvez seja a melhor geração de sempre do Seixal, Neto, Banjaqui, Figueiredo, Quintas, Gonçalo Moreira, Anisio, etc, muito talento mesmo.

Melhor geração de sempre do Seixal?

Fdx.

Der Kaiser

Citação de: LegendsNeverDie em 20 de Junho de 2026, 16:56
Citação de: Der Kaiser em 20 de Junho de 2026, 14:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Junho de 2026, 14:42
Citação de: Slb098 em 20 de Junho de 2026, 12:45Começar a época com 1 central! É de rir!
Ah mas temos de apostar nos miúdos  :rir:
Por caso sempre que apostamos fomos campeões. Para irem buscar merda como tem sido usual, prefiro que apostem nos miúdos
Ainda mais que tendo o que talvez seja a melhor geração de sempre do Seixal, Neto, Banjaqui, Figueiredo, Quintas, Gonçalo Moreira, Anisio, etc, muito talento mesmo.

Melhor geração de sempre do Seixal?

Fdx.
Tem tudo para vir a ser, a quantidade de jogadores com alto potencial é grande.

força Benfica

ℹ️ Os bilhetes para o jogo entre o SL Benfica e o CR Flamengo estarão disponíveis a partir de amanhã no site e na app da MEO Blueticket. Poderá adquiri-los também na FNAC, Worten, El Corte Inglés, Turismo de Lisboa e Cascais, Lojas MEO, WOOK, Palko, Rede Pagaaqui e ACP.

Menino Do Rio

Citação de: Mjölnir em 20 de Junho de 2026, 00:41
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 19:53
Citação de: TiagoVS213 em 19 de Junho de 2026, 19:29
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 19:05
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 15:41
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:14
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:08
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 12:05
Citação de: Cob92 em 19 de Junho de 2026, 12:01
Citação de: pedro8484 em 19 de Junho de 2026, 11:59
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:56
Citação de: Francescoli em 19 de Junho de 2026, 11:55
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:51
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Junho de 2026, 11:49
Citação de: L1968 em 19 de Junho de 2026, 11:40Falam muito da falta de centrais para o inicio da época. Mas com Aursens, Rios Schelderup no Mundial também faltam médios e extremos.
medios ainda dá para desenrascar.

Centrais e Extremos é que esta curto...Muito curto

É que o Prestianni nao pode jogar a 1a eliminatoria...logo osn3 extremos "titulares" do ano passado estão 2 no mundial e o outro castigado.


Médios Manu, Enzo, barreiro, acho muito curto.

Prioste, Veloso, Figueiredo, Freitas.



Continuo achar curto em qualidade.

O nosso unico medio para jogar a alto nivel neste momento esta no Mundial.
A menos que um dos miudos se transforme em Joao Neves claro.

O Joao Veloso foi dos melhores frente ao Fenerbahce.

Podes perfeitamente jogar aquela eliminatoria frente ao Fc Coiso com 3 ou 4 miudos da formacao pelo meio.

Frente ao St Gallen, ate podes meter o Prioste e Barreiro no meio e deve resultar.
A questao é o Benfica que um gajo quer na vida. Queremos sempre a manta curta e ter os minimos ou sera que temos que ser garotoes por exigir que se tenha mais qualidade para iniciar a epoca?

Antes do Renato Sanches ser lançado na A, Era apenas um box to box com potencial e a duvida sobre a sua qualidade Tambem estava présente quando foi chamado.

Antes de ir contratar o jogador A, B ou C ja è tempo de olhar para os nossos que andam pelo Seixal primeiro.



Concordo com a parte do Seixal. Mas agora mesmo, se fizeres um 11 para jogar em Julho é claramente fraco (nem todos os jogos vao ser o St Gallen). Deviamos conseguir 5 ou 6 reforcos no total de qualidade para depois sim podermos ter espaco para apostar em jovens como o Banjaqui, Neto, G. Moreira e mete los sem medo num grupo forte e coeso.

Parece que o Rui esta a espera da Assembleia para mostrar trabalho.

Mas è ai que eu acho que Estás errado.

'Reforcar o plantel e depois ai Sîm apostar na formacao'

Todos nos sabemos que quando o Benfica décide reforcar o seu plantel isso significa tapar espaco para os miudos, è um calculo logico.

Estes jogos frente ao Gallen num contexto tao particular sao opportunidades claras para dar algum espaco a quem pode ou nao contar.

Nao estou a dizer para jogar com a equipa B, mas Nao vai ser com o regresso do pessoal do Mundial nem com contratacoes que vais abrir espaco para os jovens.

Se o Marco tiver interesse em alguns miudos, esse interesse tem que ser concretizado agora com treinos e opportunidades em jogos.


Exato.

Mas nem acho que devia ser uma questão de "Se o Marco tiver interesse em alguns miudos,...". Tinha era que o clube falar para o técnico: "é do nosso interesse que estes jogadores jovens x, y, e z rendam. Dá o teu jeito"

Quem tem de definir o rumo do clube e a gestão de ativos do mesmo é a Direção e não os técnicos.

Exatamente, concordo. Mas nisso o clube tem logo que expor essa situação ao treinador na altura da negociação do contrato. Não é depois de o contrato assinado, chegar ao balneário e dizer "toma lá, tens estes miúdos que têm de fazer parte do plantel e tens que os potenciar e por a jogar." Claro depois acontecem situações como na época passado com o Mourinho, 1, 2, 3 minutos de utilização, nitidamente pra fazer o frete e dizer "ah e tal, lancei estes miúdos"


Todo técnico que vem para o Benfica tem que saber que o mínimo que se espera dele são estas 4 coisas:

1) ganhar títulos
2) jogar futebol ofensivo
3) rentabilizar ativos já presentes no clube
4) lançar jovens do Seixal

Esses 4 pontos deveriam ser inegociáveis para o clube, todos eles, quando se contrata um treinador.
Se os três primeiros pontos são factuais, já o quarto é muito subjetivo... O que é "lançar jovens do Seixal"?


É literalmente montar um plantel que tenha por obrigação incluir jovens das nossas categorias de base para terem utilização regular no decorrer da temporada.

Da mesma maneira que o Barça o faz.

Não precisaria ter um número estabelecido. Mas todos os anos deveríamos ter jovens subindo.

Menino Do Rio

#432
Citação de: Andris em 20 de Junho de 2026, 14:03
Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Junho de 2026, 13:56
Citação de: Andris em 20 de Junho de 2026, 12:37Faltam 5 dias e, até ver, 0 reforços.

Promete.
tens os miúdos da formação que dificilmente arranjas melhores que eles.

Miguel Figueiredo, Gonçalo Moreira,Umeh , Peter...
Não resolverão tudo, há posições que precisam, claramente, de reforços.


Não sabemos se precisamos realmente ir ao mercado buscar reforços enquanto não virmos esses jovens em ação no time principal.

Pode ser que um, dois, ou até mais vinguem e possamos poupar milhões.

O problema é que os próprios benfiquistas não acreditam no Seixal, e daí demandam da direção "reforços" irrealistas que quase que invariavelmente defraudam as nossas expectativas (que são irrealistas desde o começo), e ficamos com dívida maior e sem títulos.

Essa é a história do Benfica pós-tetra.

Que tem sido maravilhosa, diga-se de passagem.

LFVL

Começa a ser preocupante não se verem movimentações de mercado...

LFVL

Já que não há reforços, pelo menos podiam dizer quem vai estar na pre-epoca...