Andebol Internacional

TheEagle.1904

Citação de: Slb23 em 14 de Junho de 2026, 21:37
Citação de: TheEagle.1904 em 14 de Junho de 2026, 18:29Continuam a ser a equipa mais forte, vamos ver como vão reagir à saída do Emil Nielsen e do Dika Mem. O Sergey sendo um craque não é do nível do Nielsen, até porque do nível do Nielsen não há nenhum.

O substituto do Dika Mem penso que ainda não se sabe quem será, duvido que apostem tudo no Cikusa.
Vai ser o Cikusa e o Fis.

É o fim de um ciclo no Barcelona, vamos lá ver como se vão reinventar nos próximos anos.

Era o Fis pois, não me lembrei. Têm tudo para continuar no topo se o Fis corresponder ao que se espera.

TheEagle.1904

Citação de: PP00 em 14 de Junho de 2026, 21:44
Citação de: Slb23 em 14 de Junho de 2026, 21:38
Citação de: TheEagle.1904 em 14 de Junho de 2026, 18:59MVP da final 4 foi o Domen Makuc, craque!
"Sorte" do Kiel.

Pode ser o jogador que o leve ao topo de novo.

E o Koster vai para lá também.

Kiel tem margem para voltar ao topo naos próximos anos.

O Justus Fischer também. Têm aqui uma base jovem para voltar ao topo.

TheEagle.1904

Hugo Stuivers e Axel Månsson ao que tudo indica vão jogar no Skjern.

Decisão estranha por parte do Axel Månsson.

PP00

Citação de: TheEagle.1904 em 15 de Junho de 2026, 16:58Hugo Stuivers e Axel Månsson ao que tudo indica vão jogar no Skjern.

Decisão estranha por parte do Axel Månsson.

Grande burro o Axel Månsson.

TheEagle.1904

#20134
Citação de: PP00 em 15 de Junho de 2026, 17:08
Citação de: TheEagle.1904 em 15 de Junho de 2026, 16:58Hugo Stuivers e Axel Månsson ao que tudo indica vão jogar no Skjern.

Decisão estranha por parte do Axel Månsson.

Grande burro o Axel Månsson.

Mais valia ter vindo para cá...  ;D

E neste caso é mesmo verdade que era preferível ter vindo para o Benfica, o Skjern não vai passar disto, principalmente agora sem o Joaquim Nazaré que era o melhor jogador do Skjern a par do Jon Lindenchrone.

PP00

Citação de: TheEagle.1904 em 15 de Junho de 2026, 17:10
Citação de: PP00 em 15 de Junho de 2026, 17:08
Citação de: TheEagle.1904 em 15 de Junho de 2026, 16:58Hugo Stuivers e Axel Månsson ao que tudo indica vão jogar no Skjern.

Decisão estranha por parte do Axel Månsson.

Grande burro o Axel Månsson.

Mais valia ter vindo para cá...  ;D

E neste caso é mesmo verdade que era preferível ter vindo para o Benfica, o Skjern não vai passar disto, principalmente agora sem o Joaquim Nazaré que era o melhor jogador do Skjern a par do Jon Lindenchrone.

Nem estava a falar de vir para cá.

Benfica também não é exemplo nenhum no andebol.

Mas tinha mais que uma proposta da Bundesliga...

TheEagle.1904

Citação de: PP00 em 15 de Junho de 2026, 20:35
Citação de: TheEagle.1904 em 15 de Junho de 2026, 17:10
Citação de: PP00 em 15 de Junho de 2026, 17:08
Citação de: TheEagle.1904 em 15 de Junho de 2026, 16:58Hugo Stuivers e Axel Månsson ao que tudo indica vão jogar no Skjern.

Decisão estranha por parte do Axel Månsson.

Grande burro o Axel Månsson.

Mais valia ter vindo para cá...  ;D

E neste caso é mesmo verdade que era preferível ter vindo para o Benfica, o Skjern não vai passar disto, principalmente agora sem o Joaquim Nazaré que era o melhor jogador do Skjern a par do Jon Lindenchrone.

Nem estava a falar de vir para cá.

Benfica também não é exemplo nenhum no andebol.

Mas tinha mais que uma proposta da Bundesliga...

Claro que no andebol não somos exemplo. Mas entre nós é um Skjern... Pelo menos aqui tinha competições europeias. Mas sim, mais valia ir para a liga alemã claro.

TheEagle.1904

Aparentemente o Skipagøtu está a caminho do Veszprém.

O Xavi Pascual deverá fazer o sentido contrário e rumar ao THW Kiel.

PP00

Citação de: TheEagle.1904 em 17 de Junho de 2026, 21:34Aparentemente o Skipagøtu está a caminho do Veszprém.

O Xavi Pascual deverá fazer o sentido contrário e rumar ao THW Kiel.

É um enorme reforço para o Veszprém caso se confirme.

Kiel se mantivesse o Skipagotu teriam uma dupla absurda de centrais: Makuc e Skipagotu.

Acho um erro o Kiel abdicar do Skipagotu, mesmo com as lesões que tem.

É um jogador de 24 anos que já está claramente no top 10 melhores centrais do Mundo.

Pascual acho uma grande escolha para o Kiel.

Andris

CitaçãoThe European Handball Federation has introduced a club ranking in the men's and women's EHF club competitions.

Clubs are ranked according to their achievements, respectively the collected points in the previous three European cup seasons (currently 2025/26, 2024/25, 2023/24).

Besides being a factor in the catalogue of criteria for the admission to the EHF Champions League, the ranking is used to decide on the seeding of a club when it comes to the respective competition draw (EHF European Cup excluded). The ranking does not decide about the participation.


https://ehfcl.eurohandball.com/news/en/ehf-releases-new-club-ranking/

Estamos em 29.º. O Sporting está em 10.º e o Porto em 18.º.

Andris

Entretanto, também já se sabem os potes para o sorteio da fase de grupos da Champions, o Sporting ficou no 1 e o Porto no 3.

https://ehfcl.eurohandball.com/news/en/pots-for-ehf-champions-league-202627-group-phase-draw-released/

Tds 28

Qual é a razão para o Porto com uma época completamente banal ter recebido wildcard para a Champions League?
Deviam criar regras menos voláteis e seletivas. As regras tal como noutras modalidades, exceção feita ao basquetebol na Euroliga que não pertence à federação europeia, e que fossem muito mais claras.
Por exemplo, o Porto com esta época recebe wildcard o Benfica quando venceu a European League foi rejeitado