Clément Lenglet (Atletico Madrid) - ABC

IloveSLB2014

O ano passado estava na final four da liga das nações com a seleção francesa.

é só olhar para o nivel dos centrais que a França tem, dá para formar 3 seleções de qualidade.

Tem 14 ou 15 internacionalizações na seleção que acho mais completa do mundo

ZilluX

Eu fiquei decepcionado. Estava 'a espera que viesse o Bastoni ou o Gvardiol. Fazia mais sentido.

Tosta Mistica

PêPê28

Bom na saída de bola.
Tenho dúvida da capacidade física nos duelos. Para fazer dupla com o Tomás seria melhor um central mais físico, na minha opinião

pedro8484

Citação de: JotaL em 28 de Junho de 2026, 14:17
Citação de: pedro8484 em 28 de Junho de 2026, 14:09Muita gente pelo nome e CV vai adorar. Mas para ser honesto com Rui, Mario Brancos e afins estamos à espera de milagres?

O ano passado era o Rios, o Enzo e o Ivanovic, este ano trocam os nomes das cenouras mas temos mesmo confiança na capacidade deles escolherem jogadores e na estrutura em geral?
Lenglet foi titular do Barcelona de Messi e Valverde, e algumas vezes da seleção Francesa, para além doutras boas equipas. Enzo, Rios e sobretudo Ivanovic, são jogadores quase sem curriculo.
Nada a ver com o Lenglet.

Por outro lado, os outros tinham muito a provar e geravam expectativas, este gera dúvidas sobre a sua vontade de ainda jogar futebol.

Lento, falta de agressividade, erros nas ultimas épocas que vi especialmente em controlar a profundidade com avançados rápidos. Foi sem duvida um bom central antes, não me parece que esteja a envelhecer bem ao contrário de outros. Posso ter tido azar nos jogos que vi.

Avante

Citação de: Paulojdsc em 28 de Junho de 2026, 14:01Se atingir o nivel de um Jeremy Mathieu dava-me por muito satisfeito.
É comparável?

O Mathieu era um antigo lateral esquerdo adaptado a central, era dos defesas mais rápidos da Europa, mesmo aos 30 e poucos no Sporting.

bredoada

Devíamos era ir buscar o Thiago Silva. O pessoal ficava mais entusiasmado...

joaoreis

Consegue pelo menos fazer metade da carrada de jogos que vamos fazer?

Slippin Jimmy

Citação de: ZilluX em 28 de Junho de 2026, 14:22Eu fiquei decepcionado. Estava 'a espera que viesse o Bastoni ou o Gvardiol. Fazia mais sentido.

Isto! O benfiquinha de Rui Costa não tem ambição. Obrigado aos 65%.

Agora fora de brincadeiras, parece-me ser um central com o aval do Marco Silva, que encaixa na sua maneira de ver o jogo e isso é importante.

Uma das (muitas) coisas que se criticava na gestão desportiva do Benfica era a escolha errada dos perfis de jogadores contratados tendo em conta a forma de jogar dos treinadores. Não parece ser o caso aqui.

borralh0

Este não vai ser o único central contratado para esta época. Virá mais um destro e forte fisicamente.

Red2017

Citação de: ZilluX em 28 de Junho de 2026, 14:22Eu fiquei decepcionado. Estava 'a espera que viesse o Bastoni ou o Gvardiol. Fazia mais sentido.

E pagavas com quê? caramelos?

Minerva

Citação de: Rajadas em 28 de Junho de 2026, 13:58A festa dos adeptos do Atleti no X é (muito) preocupante

E o que disseram os do Sevilha quando o Lukebákio saiu, todos revoltados a dizer que era dado? E agora achamos que foi é caro.

Jamal

Vai ser bonita esta época depois do Vietnam 2.0

Minerva

Nicolò Schira
@NicoSchira
·
2h
🔜 Done Deal! Clement #Lenglet to #Benfica as a free agent. Contract until 2028 + option for 2029. #transfers

https://x.com/NicoSchira/status/2071195283459911840

VelhaGuarda

Venha quem vier será sempre criticado.