Clément Lenglet

Defesa, 31 anos,
França

_Xebola_

Citação de: Vitor Alves em 29 de Junho de 2026, 15:58Eu não iria por aqui, sinceramente. O Lenglet tem qualidade com bola e experiência em grandes palcos, e pode ajudar na construção, que foi uma das dificuldades do Benfica na época passada. Nesse aspeto, percebe-se a lógica da contratação, sobretudo pela sua capacidade de sair a jogar e dar mais conforto na primeira fase.

Ainda assim, não seria o meu perfil. Não o vejo como um "patrão" da defesa, e acho que o Benfica precisava mais de um central agressivo nos duelos e mais rápido, sobretudo tendo em conta que jogamos muitas vezes com a linha defensiva subida. Defensivamente, deixa algumas dúvidas em transições e no 1 para 1, por isso percebo a ideia, mas não seria a minha escolha prioritária. Vai depender muito também do central que irá jogar ao lado dele, porque isso pode equilibrar bastante o perfil da dupla.

Tudo dito e muito bem explicado.

Uma dupla com o Tomás será hilariante e para os apanhados.

Francescoli

Eu não sou fã, mas concordo com o comentário em que dizem que pode fazer uma boa dupla com um central mais possante e "bruto".

O Lenglet, por si só, não me parece que seja uma mais valia evidente, mas também a equipa vai jogar de forma diferente e portanto, aguardemos.

Doctor Strange

Substituto do Otamendi, claramente não é.
Substituto do António, muito provavelmente.

Resta aguardar pelos números do negócios e outro central para fechar a dupla titular.

Bem-vindo! Acho (acredito) que vai dar certo com o MS no leme.

Tamarindus

Mais um negócio manhoso com o Atlético...

Aposto.

Silveralho

Como aparentemente já é nosso.

Força ...

_JonasThern_

Se não fizer a merda constante que o Otamendi fazia e era escondida pela "raçaaa" que tinha já é um upgrade. Se calhar com o Lenglet em Famalicão e tínhamos mais 40 milhões no bolso.

johncleese

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Junho de 2026, 16:31Se não fizer a merda constante que o Otamendi fazia e era escondida pela "raçaaa" que tinha já é um upgrade. Se calhar com o Lenglet em Famalicão e tínhamos mais 40 milhões no bolso.

O que a malta não percebe é que para além disso finalmente vamos poder começar a sair a jogar desde trás e fazer mais de 6 passes sem perder a bola, coisa que com o pedreiro argentino era impensável

Savicevic

Citação de: Francescoli em 29 de Junho de 2026, 16:16Eu não sou fã, mas concordo com o comentário em que dizem que pode fazer uma boa dupla com um central mais possante e "bruto".

O Lenglet, por si só, não me parece que seja uma mais valia evidente, mas também a equipa vai jogar de forma diferente e portanto, aguardemos.

Fui ver umas coisas mais recentes e fiquei bem mais preocupado do que o que me parecia à primeira.

O Lenglet está com um nível muito baixo sem a bola. Não ganha um duelo, não tem ponta de agressividade, se não ganha em antecipação é quase sempre batido, controlo do espaço para o adversário muito duvidoso pra ser simpático. E depois é um jogador com dificuldades seja qual for a altura da linha defensiva, porque não é suficientemente rápido pra jogar alto e tem muitas dificuldades em controlar adversários quando a linha está baixa.

No momento atual é um plus apenas com bola, de resto está bem pior do que pensava. Depois de ver melhor nunca na vida ia por aqui.

ruicouto10

Citação de: johncleese em 29 de Junho de 2026, 16:34
Citação de: _JonasThern_ em 29 de Junho de 2026, 16:31Se não fizer a merda constante que o Otamendi fazia e era escondida pela "raçaaa" que tinha já é um upgrade. Se calhar com o Lenglet em Famalicão e tínhamos mais 40 milhões no bolso.

O que a malta não percebe é que para além disso finalmente vamos poder começar a sair a jogar desde trás e fazer mais de 6 passes sem perder a bola, coisa que com o pedreiro argentino era impensável

não é este franciu que vai resolver esse problema!!

xeriff

Citação de: johncleese em 29 de Junho de 2026, 12:16
Citação de: xeriff em 29 de Junho de 2026, 12:11
Citação de: johncleese em 29 de Junho de 2026, 12:08
Citação de: Vieri em 29 de Junho de 2026, 12:06Os adeptos festejarem em massa a saída (se é esse o caso) é sempre um sinal de alarme gigante.
O último de que me lembro é do Arthur Cabral e a festa dos adeptos da Fiorentina...

Vir dar eco aos comentários dos adeptos dos outros clubes quando os nossos votam no vieirismo há 25 anos é qualquer coisa...
que achas do Lenglet?

Jogador tecnicamente diferenciado, experiente e sem historial de lesões preocupantes. O upgrade na saida de bola será enorme e depois não acho que seja fraco nos duelos como dizem. É, isso sim, bastante lento e jogando adiantado no terreno terá de ter o espaço nas costas bem compensado pelo médio defensivo e sobretudo por um GR que saiba controlar o espaço à sua frente. A minha escolha não teria sido esta (disse aqui que seria entre o trio Struijk, Alexsandro Ribeiro e Jeff Chabot) mas acho um upgrade muito grande em relação ao Otamendi
Obrigado ,gosto de ouvir a tua opinião pois acho que és do que percebe da poda

_Xebola_

Citação de: Savicevic em 29 de Junho de 2026, 16:49
Citação de: Francescoli em 29 de Junho de 2026, 16:16Eu não sou fã, mas concordo com o comentário em que dizem que pode fazer uma boa dupla com um central mais possante e "bruto".

Fui ver umas coisas mais recentes e fiquei bem mais preocupado do que o que me parecia à primeira.

O Lenglet está com um nível muito baixo sem a bola. Não ganha um duelo, não tem ponta de agressividade, se não ganha em antecipação é quase sempre batido, controlo do espaço para o adversário muito duvidoso pra ser simpático. E depois é um jogador com dificuldades seja qual for a altura da linha defensiva, porque não é suficientemente rápido pra jogar alto e tem muitas dificuldades em controlar adversários quando a linha está baixa.

No momento atual é um plus apenas com bola, de resto está bem pior do que pensava. Depois de ver melhor nunca na vida ia por aqui.

Mais um comentário a validar os meus.

A malta pensa que um gajo gosta de cascar só por cascar.

Bailey

O
Lenglet, por si só, não me parece que seja uma mais valia evidente, mas também a equipa vai jogar de forma diferente e portanto, aguardemos.

Epah vocês também exageram para caracas

Uma coisa e estar a avaliar o momento outra e o valor dele
Que fez uma ma época não está em discussão
Agora como e óbvio na carreira dele ele não tem essas falhas todas. O homem já esteve avaliado em 60 milhões de euros e internacional francês com mais de 20 internacionalizações e querem fazer dele um perneta

O Benfica logicamente não tem dinheiro para ir buscar os centrais titulares do atlético de Madrid
O Benfica já foi buscar muitos jogadores com o perfil do langlet ou seja jogadores que já tinham sido titulares em clubes de topo e que estavam numa péssima fase: saviola aimar Jonas garay o próprio otamendi. Também já foi buscar outros que correu mal tipo vertonghen
Agora estar a por em causa o valor do langlet ... o langlet no seu melhor momento e topo no tugao. Agora depende dele e do Marco Silva. Nem parece ter um historial de lesões muito complicado

SLRIOBOM

Se viste os últimos jogos dele no Atlético não é fácil análise até porque desde que foram eliminados na Champions a equipa caiu muito de rendimento pois Simone resolve colocar praticamente jogadores menos utilizados e miúdos da cantera.

Benfiquismo

Se for um pedido do Marco Silva acredito que vamos ter reforço, caso seja uma ideia do enorme líder Rui banana estamos lixados.

Schuldiner

Citação de: Dudek em 28 de Junho de 2026, 08:54Mas o Benfica está com alguma tara por centrais acabados? Fartou-se de enterrar no Atlético esta época. Começou bem em 24-25 mas alguns erros nas fases decisivas da época. Ainda assim o Atlético ficou com ele e este ano foi todo o ano a dar casas.

A opinião de que vinha à procura.

Obrigado.