Clément Lenglet

Defesa, 31 anos,
França

Savicevic

Citação de: johncleese em 29 de Junho de 2026, 17:47
Citação de: Savicevic em 29 de Junho de 2026, 16:49
Citação de: Francescoli em 29 de Junho de 2026, 16:16Eu não sou fã, mas concordo com o comentário em que dizem que pode fazer uma boa dupla com um central mais possante e "bruto".

O Lenglet, por si só, não me parece que seja uma mais valia evidente, mas também a equipa vai jogar de forma diferente e portanto, aguardemos.

Fui ver umas coisas mais recentes e fiquei bem mais preocupado do que o que me parecia à primeira.

O Lenglet está com um nível muito baixo sem a bola. Não ganha um duelo, não tem ponta de agressividade, se não ganha em antecipação é quase sempre batido, controlo do espaço para o adversário muito duvidoso pra ser simpático. E depois é um jogador com dificuldades seja qual for a altura da linha defensiva, porque não é suficientemente rápido pra jogar alto e tem muitas dificuldades em controlar adversários quando a linha está baixa.

No momento atual é um plus apenas com bola, de resto está bem pior do que pensava. Depois de ver melhor nunca na vida ia por aqui.

Acho que tens que considerar o contexto, provavelmente havia um desgaste do jogador e a parte mental também conta. O Lenglet que vi jogar na Premier League nunca teve falta de intensidade nos duelos e também não teve nenhuma lesão importante que contribuisse para uma redução dessa intensidade. No contexto certo e contra adversários com menor qualidade acredito que não vai ter problemas nos duelos. Na velocidade, aí sim acredito que se possa notar se o Marco Silva não trabalhar bem essas dinâmicas

Admito que possa ter visto mal, mas vi os mesmos problemas nos diferentes contextos que tive o cuidado de verificar, passividade tremenda, que me parece característica (e que já conhecia, embora não tão pronunciada) e não fruto de contexto.

Mas oxalá me engane, porque do que vi acho que é um tiro completamente ao lado. E pensando numa lógica de complementaridade da dupla de centrais pior ainda.

pexim

Citação de: Sparrow em 29 de Junho de 2026, 18:28
Citação de: pexim em 29 de Junho de 2026, 17:58
Citação de: The Eagle Has Landed em 29 de Junho de 2026, 14:42Antes de mais bem vindo ao Glorioso!

A taxa de acerto do Benfica em contratações no passado recente é baixíssima por isso saber se vai correr bem ou não é um acto de adivinhação.

Mas...

Não me parece nada mal esta contratação.

Com Otamendi tínhamos jogo aéreo e capacidade nos duelos. Isso vamos perder porque Lenglet não o tem.

Contudo, o francês tem uma qualidade com bola muito superior e é estupidamente mais rápido que o argentino.

Se o juntarmos ao Tomás teremos a dupla de centrais com mais capacidade na saída e na construção e melhor do que isso sendo ambos rápidos podemos defender muito mais à frente, sermos mais eficazes na pressão e retirarmos espaços entre linhas aos adversários.

Quando jogavamos com Otamendi que já não corria para trás ou varria o adversário a juntar a um pivot defensivo pastelão como o Barrenechea, aquilo era um convite a sermos comidos como fomos em jogos menores como Qarabags, e Casa Pias ou Santa Clara.

Além do mais o Marco gosta do jogador
Rápido? Em comparação com o quem?
Ele não acabou de dizer?
Talvez.
Falou do Otamendi e do Barrenechea. Mas também falou do Tomás dizendo "sendo ambos rápidos".
Ora,.o Tomás é rápido, o Barrenechea é lento e o Otamendi LOL. Portanto, pergunto de novo: Rápido? Em comparação com quem?

Tellmo

Espero que este francês venha como jogador de rotação e que ainda chegue um centralão com real qualidade.

Menos que isto é pura incompetência.

Blitzer

Citação de: Tellmo em 29 de Junho de 2026, 19:41Espero que este francês venha como jogador de rotação e que ainda chegue um centralão com real qualidade.

:rir:

SpaceCadet

Citação de: Tellmo em 29 de Junho de 2026, 19:41Espero que este francês venha como jogador de rotação e que ainda chegue um centralão com real qualidade.

estamos completamente sem dinheiro

se nao vendermos ninguem, o mais que podemos aspirar é a este tipo de jogadores já em fase descendente de carreira, ou um ou outro jogador de campeonatos periféricos.

Balestilha1418

Se eu dissesse que anda no territorio do "Weigl dos centrais", estaria muito errado?

Calafrios na espinha.

ItsY2Inferno

A operação, sabe A BOLA, não envolve custos para o Benfica ao nível da transferência, mas o clube espanhol salvaguardou percentagem de futura venda.

O jogador, foi também possível apurar, chega à Luz por empréstimo de uma época, mas com cláusula de compra obrigatória no final, o que significa que, na prática, tem três anos de contrato para cumprir com as águias: 1+2.

20Nico Gaitan20

Isto seria um excelente negócio...a nivel financeiro.

B0SS

Só fica a faltar um jogador do negócio Simão Sabrosa.

LFVL

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Junho de 2026, 19:56Isto seria um excelente negócio...a nivel financeiro.

A compra obrigatória é de quanto?

Ludwig van

Citação de: ItsY2Inferno em 29 de Junho de 2026, 19:53A operação, sabe A BOLA, não envolve custos para o Benfica ao nível da transferência, mas o clube espanhol salvaguardou percentagem de futura venda.

O jogador, foi também possível apurar, chega à Luz por empréstimo de uma época, mas com cláusula de compra obrigatória no final, o que significa que, na prática, tem três anos de contrato para cumprir com as águias: 1+2.
Se não envolve custos qual é a vantagem do empréstimo?

Será porque durante um ano mantém o salário do Atlético?

JeSuisÉder

ramasr

Bom negócio para quem não tem dinheiro...

Filipe Duarte Gomes

Vou dar o benefício da dúvida , mas época passada vi alguns jogos do atlético, e este rapaz estava sempre a enterrar, não é o jogador de outrora, do tempo do Barcelona..

LFVL