Clément Lenglet

Defesa, 31 anos,
França

Mértola_10

O Lenglet vai ser um jogador acima da média no campeonato português.
Se fosse uma contratação doa Porcos estavam aqui a ser elogiados.
Agora é esperar para confirmar quem tem razão! O alarido que aqui vai, que vai fazer penalties, ser comido nas costas, pastelão, entre outras pérolas é ridículo!

Mariachi

Citação de: ppfinder em 30 de Junho de 2026, 00:22Não tenho qualquer expetativa nas contratações de Rui Costa.
Não fico, nem deprimido, nem eufórico. Simplesmente não tenho confiança em quem decide.

Mas tenho aquela sensação estranha de que contratámos o Vertonghen.

O espírito é esse.

Quando experienciaste o suficiente, o melhor é ficar num estado morno.

Inevitavelmente, para quem sofre com o Benfica, ao início de cada época existe sempre aquele reset que traz de volta alguma esperança, antes chamado de entusiasmado, mas com o decorrer do tempo as expectativas são cada vez menos.

O que nesta nova época em específico traz alguma dessa esperança é a escolha do treinador, no meu caso.

O cota do bigode

barretes pagos a peso de ouro, do qual nunca se terá retorno. Resta saber quanto enterramos no salário

Roting

Citação de: Avante em 30 de Junho de 2026, 00:45Eu nunca achei que a saída de bola do Otamendi fosse má.

Nunca achei que fosse obrigatório um esquerdino para sair a jogar.

Ainda por cima com o Dahl que, pode não ser um cavalo de corrida, mas que sabe muito bem tratar a bola e sair a jogar (tal como José Neto)

Eu vejo o dragartos, e o ponto forte da defesa são os matulões Diomande e Bednarek, e não os Inácios.

Aquilo que faltou no Benfica, e jogo colectivo e corridas sem bola para abrir espaços, deixar tempo para os colegas pensar o jogo, aparecer entre linhas... E não jogar sempre com a bola nos pés e armar-se em salvador e engonhar.

Não percebo essa panca do esquerdino para sair a jogar, como se fossemos sempre pressionados altos no Tugão...

O que o Benfica precisava e de um Jardel, ou do próprio António numa defesa com Araújo, não um Inácio em fim de carreira a mamar 4 milhões limpos.

E ridículo.

https://www.nytimes.com/athletic/2049395/2020/09/08/explained-left-foot-centre-back-ake-laporte/

Não é só por ser pressionado ou não.

20Nico Gaitan20

Citação de: Mértola_10 em 30 de Junho de 2026, 08:11O Lenglet vai ser um jogador acima da média no campeonato português.
Agora é esperar para confirmar quem tem razão! O alarido que aqui vai, que vai fazer penalties, ser comido nas costas, pastelão, entre outras pérolas é ridículo!

o pessoal na altura gozou muito com a compra do Bednarek...e da mesma forma que o lenglet é odiado em Espanha...o Bednarek em inglaterra tambem o era.

Pessoal tem de entender o contexto.

E o Contexto desta liga de merda que é a nossa...nada tem a ver com a la liga e a Premier.

Eu nao sei se o Francês vai ser flop ou não...sei é que vem para um contexto que lhe é muito mais favorável que os anteriores.

Agora é esperar que o Marco retire dele o melhor

johncleese

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 30 de Junho de 2026, 08:50
Citação de: Mértola_10 em 30 de Junho de 2026, 08:11O Lenglet vai ser um jogador acima da média no campeonato português.

o pessoal na altura gozou muito com a compra do Bednarek...e da mesma forma que o lenglet é odiado em Espanha...o Bednarek em inglaterra tambem o era.

E o Contexto desta liga de merda que é a nossa...nada tem a ver com a la liga e a Premier.

Eu nao sei se o Francês vai ser flop ou não...sei é que vem para um contexto que lhe é muito mais favorável que os anteriores.

Uma coisa é ser flop no Southampton, outra (pseudo) flop numa equipa que esteve nas meias da Champions...

Diavolo Rosso

_Xebola_

20Nico Gaitan20

Citação de: Diavolo Rosso em 30 de Junho de 2026, 09:37Desviado pelo Braga.

mais 1.4M em caixa

O Benfica tinha metade do passe.

nwpt

São sempre, todos os mercatos são bons...

Depois é o costume do Benfica do Bosta.

lotopegui

O eventual problema será sobretudo o jogo aéreo, algo que ficará ainda mais evidente se ele jogar ao lado do Tomás.

De qualquer forma, acredito que vai ter sucesso. Vai jogar num nível abaixo do que estava habituado e já temos vários casos semelhantes na Liga Portuguesa que correram muito bem.

Dias13

Citação de: johncleese em 30 de Junho de 2026, 09:33

Uma coisa é ser flop no Southampton, outra (pseudo) flop numa equipa que esteve nas meias da Champions...

Mas onde é que o bednarek foi flop no Southampton?

Não é um central que me encha as medidas, mas não foi nenhum flop. A equipa não estava preparada para a premier

johncleese

Citação de: Dias13 em 30 de Junho de 2026, 10:27
Citação de: johncleese em 30 de Junho de 2026, 09:33

Mas onde é que o bednarek foi flop no Southampton?

Não é um central que me encha as medidas, mas não foi nenhum flop. A equipa não estava preparada para a premier

Moro em Inglaterra e sei do que falo. Chamavam-lhe "a walking own goal"

LFVL

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 30 de Junho de 2026, 09:53
Citação de: Diavolo Rosso em 30 de Junho de 2026, 09:37Desviado pelo Braga.

mais 1.4M em caixa

O Benfica tinha metade do passe.

Mas o Luzern não tinha opção de compra de 5M?