Jakub Kamiński (Köln) - Express

o Noruego

Citação de: RGouveia.SLB em 05 de Julho de 2026, 16:39
Citação de: o Noruego em 05 de Julho de 2026, 16:37
Citação de: RGouveia.SLB em 05 de Julho de 2026, 16:36
Citação de: Savicevic em 05 de Julho de 2026, 15:58Bem, agora que já está praticamente confirmado.

Não tem qualidade para jogar no Benfica. Tecnicamente banal, precisa de muito espaço para apresentar algum rendimento, tem uma tomada de decisão sofrível. Em ataque posicional acrescenta pouco ou nada. É sempre disponível fisicamente e ligado ao jogo, mas muitas das vezes sem qualquer intencionalidade tática. São inúmeras corridas "à toa" em todos os jogos.

É um jogador claramente de transição e mesmo aí apresenta dificuldades, nomeadamente a definir no último terço.

Espetar 20M neste jogador é mais uma para o catálogo das más decisões desportivas e financeiras da gestão do Rui Costa.

Oxalá me engane mas fica aí para a posteridade.

Não é preciso dizer mais nada. Tenho-te como credível e devidamente avalizado no que toca à avaliação de jogadores.

Vem aí um barretão daqueles, que será propagado pela Bola e cartilheiros como craque, nome sonante e oportunidade de negócio. E a chalupada vai ficar em delírio, quanto mais não seja pelo price tag e por vir da Alemanha.
pelo menos transição foi algo em falta na última época

O ADN histórico do Benfica em termos tácticos é o futebol dominador,  de preferência em 442, que tenha elementos tecnicistas e que saibam desmontar os autocarros. Não o futebol de equipa pequena onde tens cavaloes cepos que só precisam de espaço mas que sem espaço rendem 0
equipa que sabe jogar, sabe sair rápido, ponto.

então o Benfica com tradição de alas e extremos, como dizes, parte do domínio,  vem da capacidade de progredir e queimar linhas, no último terço e muito mais ainda na saída da defesa, e progressão do meio campo, que se repetem muito mais vezes por jogo do que as derradeiras definidoras
o Benfica saia rápido com Salvio, com Markovic, Enzo, Aimar, Rafa, Ramires, Di Maria, Pizzi, Kockçu
O ano passado... ninguém
mal tínhamos transição,
Ou estavam em ataque ou em defesa...
curiosamente na primeira passagem do Lage evolui para algo semelhante, como nesta segunda, e mesmo assim eu responsabilizo a Direcção

george 20

Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Julho de 2026, 17:06
Citação de: johncleese em 05 de Julho de 2026, 17:01
Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Julho de 2026, 14:26
Citação de: johncleese em 05 de Julho de 2026, 14:13
Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Julho de 2026, 14:08
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Julho de 2026, 14:04https://x.com/Sky_Marlon89/status/2073748574802673812

O Colónia accionou a opção de compra por 5,5M€ e o Benfica agora vai pagar 4 vezes mais por um jogador que antes desta época era suplente no Wolfsburg?

O Sporting também pagou 30 milhões por um jogador que há 2 anos andava a comer banco em Gelsenkirchen, que fez cerca de 0 minutos no Mundial numa selecção miserável...
1) O Salazar fez 3 épocas a grande nível em Portugal. Está adaptado e mostrou qualidade e consistência;

2) Acho que foi demasiado caro, ainda para mais juntando o negócio do Travassos, e não ficaria satisfeito se o Benfica tivesse feito um negócio semelhante;

3) O que raio é que isso tem a ver com o Benfica?

Números da Bundesliga vs Tugão
Como os números que tinham o Beste, Waldschmidt, etc?

Eu ainda nem percebi o teu argumento ou no que discordas de mim.

Eu não conheço o jogador. Só acho estranho que alguém que não rendeu no Wolsfburg e tenha sido comprado pelo Colónia após o que assumo ter sido uma boa época, seja vendido pelo quádruplo do preço.

Essa é simples de explicar.
Rafael Luis teve emprestado e salvo erro a opção de compra era 10M
Tivesse ele feito um epoca estratosferica e era facil o Estrasburgo comprar por 10M e vender por 30 ou 40.

Quando empresta um jogador e colocas uma opção de compra pode sempre correr mal.

Se o jogador não tivesse opção de 5.5M o wolfsburg nao vendia, depois da época que fez, por esse preço como é óbvio.

Elvis the Pelvis

20 milhões num gajo mediano que dizem que vem para suplente. Deve vir deve, vem é para substituir o Schjelderup. Ou seja, é um downgrade.

20Nico Gaitan20

Balestilha1418

. Attacking profile

Scouts describe him as a creative player with good technique on the ball, quick acceleration, sharp changes of direction, and effective short-to-mid range through passing. He's a classic inverted winger — right-footed playing off the left — who loves to cut inside.

He's a strong deep crosser when cutting onto his right foot, able to curl balls toward the back post, though he's less confident whipping crosses in with his left foot from the byline.

He's a good passer who can switch play effectively when he spots an overload on the opposite flank, and shows some tactical maturity by not always forcing the killer ball.

. Dribbling and physicality

Despite a slight build, he protects the ball well, backing into defenders and shielding possession rather than relying on upper-body strength. His quick feet and excellent agility make him hard to dispossess, and he has brilliant turning speed that makes him dangerous in 1v1s, loving to turn defenders inside out with sudden changes of direction.

Aerially he's not particularly strong, but that's not a major weakness given his style and the fact he's unlikely to be attacking crosses in the box himself.

. Defensive work

Earlier reports were more flattering here: he showed good reaction to losing the ball, an aggressive attitude in winning it back, good positional recovery, and a high work rate with solid defensive contribution.

. End product — the recurring critique

His style centers on a solid knack for creating chances, making him valuable in the final third, but his goal threat hasn't yet set the Bundesliga alight — he makes his presence felt through possession retention and progressive carries rather than end product. The consensus is that his goal efficiency needs polishing to match his creative instincts.

. Projected ceiling

An early scout suggested he'd suit a left-wing role in a 4-3-3 given his dribbling and tendency to cut onto his right foot, projecting he'd do well in the Bundesliga, potentially starting at a lower-table side before developing into a player for a club competing in Europe.

Basicamente a parte mais negativa é ter pouco faro para golo e ir á linha cruzar pq é destro.

Só queria relembrar que estamos a falar do suplente do Schjelderup. N sei se a malta queria q o Benfica gastasse 30M para tapar o maior talento q o Benfica tem.

20Nico Gaitan20

johncleese

Vi 3 jogos completos dele (contra Bayern, Hoffenheim e Escócia). Jogou sempre em posições diferentes (ala esquerdo, ponta de lança e ala direito respectivamente). Mantenho o que disse em relação à resistência, compromisso e perfil de liderança. Não concordo com o Savicevic quando diz que é apenas jogador de transição, vi um jogador com um primeiro toque muito bom, muito forte na condução de bola e com muita qualidade a bater as bolas paradas. Acho que o ponto fraco é a definição dos lances, consegue muitas vezes aparecer em zonas de finalização mas nem sempre o faz com qualidade. Acho importante tentar imaginá-lo no contexto do Benfica onde terá mais bola, acho que o seu estilo de jogo irá beneficiar muito disso. Não sei se vale 20 milhões ou não (especialmente para ser jogador de rotação) mas acho-o muito bom jogador e melhor que alguns nomes apontados (Davitashvili por exemplo). Posso concordar com quem diz que precisávamos de um desequilibrador para sair do banco, mas no fim de contas será o perfil pedido pelo treinador que interessa

rsd

Citação de: Maldini em 05 de Julho de 2026, 16:52
Citação de: LegendsNeverDie em 05 de Julho de 2026, 16:4720M por um gajo banalissimo.

Já vamos em duas contratações de merda. Ou o Marco Silva está se a deixar comer nas contratações ou então tem um dedo podre para isto.

A diferença entre um Marco Silva treinador, ambicioso, exigente e mandão e um marco Silva funcionário do mendes e papa tudo e que se foda venha o ordenado é muito ténue  ...

Espero estar errado mas sabemos muito bem que com mendes e ruie o que vai ganhar ...

Esta gente só sai do Benfica a levar na tromba

Mas este jogador é do Mendes?

johncleese

Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Julho de 2026, 17:06
Citação de: johncleese em 05 de Julho de 2026, 17:01
Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Julho de 2026, 14:26
Citação de: johncleese em 05 de Julho de 2026, 14:13
Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Julho de 2026, 14:08
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Julho de 2026, 14:04https://x.com/Sky_Marlon89/status/2073748574802673812

O Colónia accionou a opção de compra por 5,5M€ e o Benfica agora vai pagar 4 vezes mais por um jogador que antes desta época era suplente no Wolfsburg?

O Sporting também pagou 30 milhões por um jogador que há 2 anos andava a comer banco em Gelsenkirchen, que fez cerca de 0 minutos no Mundial numa selecção miserável...
1) O Salazar fez 3 épocas a grande nível em Portugal. Está adaptado e mostrou qualidade e consistência;

2) Acho que foi demasiado caro, ainda para mais juntando o negócio do Travassos, e não ficaria satisfeito se o Benfica tivesse feito um negócio semelhante;

3) O que raio é que isso tem a ver com o Benfica?

Números da Bundesliga vs Tugão
Como os números que tinham o Beste, Waldschmidt, etc?

Eu ainda nem percebi o teu argumento ou no que discordas de mim.

Eu não conheço o jogador. Só acho estranho que alguém que não rendeu no Wolsfburg e tenha sido comprado pelo Colónia após o que assumo ter sido uma boa época, seja vendido pelo quádruplo do preço ao Benfica.

Estranho porquê? Fez uma grande época no Colónia, é titularíssimo na selecção polaca, valorizou-se muito. É assim que o mercado funciona

SLRIOBOM

Citação de: Savicevic em 05 de Julho de 2026, 15:58Bem, agora que já está praticamente confirmado.

Não tem qualidade para jogar no Benfica. Tecnicamente banal, precisa de muito espaço para apresentar algum rendimento, tem uma tomada de decisão sofrível. Em ataque posicional acrescenta pouco ou nada. É sempre disponível fisicamente e ligado ao jogo, mas muitas das vezes sem qualquer intencionalidade tática. São inúmeras corridas "à toa" em todos os jogos.

É um jogador claramente de transição e mesmo aí apresenta dificuldades, nomeadamente a definir no último terço.

Espetar 20M neste jogador é mais uma para o catálogo das más decisões desportivas e financeiras da gestão do Rui Costa.

Não é preciso dizer mais nada. Tenho-te como credível e certeiro no que toca à avaliação de jogadores.

Vem aí um barretão daqueles, que será propagado pela Bola e cartilheiros como craque, nome sonante e oportunidade de negócio. E a chalupada vai ficar em delírio, quanto mais não seja pelo price tag e por vir da Alemanha.
Por exemplo o Tomás da Cunha já tem uma opinião diferente ou também é chalupa.

Guilherme20

Qualquer jogador que não seja diferenciado tecnicamente vai ser sempre mal visto para a "brigada tiki-taka". Felizmente futebol é mais do que isso, prova disso, como se fosse preciso, foi o campeão português o ano passado.
Anyway, do que tenho lido os alemães e polacos acham-no bastante bom, espero que seja indicativo.

reizy1904

Citação de: SLRIOBOM em 05 de Julho de 2026, 17:16

Não é preciso dizer mais nada. Tenho-te como credível e certeiro no que toca à avaliação de jogadores.

o Tomas da Cunha, o Marco Silva, o Patrick Dippel... so pessoas que nao percebem nada

20Nico Gaitan20

sabes como é...se o Pedro Santiago diz...entao vira lei.

Toda a gente que achar o contrário vira chalupa.

Por acaso tenho muito mais o Tomás Da Cunha em conta no que toca a "futebol"

peter_slb

Citação de: Balestilha1418 em 05 de Julho de 2026, 17:13. Attacking profile

Scouts describe him as a creative player with good technique on the ball, quick acceleration, sharp changes of direction, and effective short-to-mid range through passing. He's a classic inverted winger — right-footed playing off the left — who loves to cut inside.

He's a strong deep crosser when cutting onto his right foot, able to curl balls toward the back post, though he's less confident whipping crosses in with his left foot from the byline.

He's a good passer who can switch play effectively when he spots an overload on the opposite flank, and shows some tactical maturity by not always forcing the killer ball.

. Dribbling and physicality

Despite a slight build, he protects the ball well, backing into defenders and shielding possession rather than relying on upper-body strength. His quick feet and excellent agility make him hard to dispossess, and he has brilliant turning speed that makes him dangerous in 1v1s, loving to turn defenders inside out with sudden changes of direction.

Aerially he's not particularly strong, but that's not a major weakness given his style and the fact he's unlikely to be attacking crosses in the box himself.

. Defensive work

Earlier reports were more flattering here: he showed good reaction to losing the ball, an aggressive attitude in winning it back, good positional recovery, and a high work rate with solid defensive contribution.

. End product — the recurring critique

His style centers on a solid knack for creating chances, making him valuable in the final third, but his goal threat hasn't yet set the Bundesliga alight — he makes his presence felt through possession retention and progressive carries rather than end product. The consensus is that his goal efficiency needs polishing to match his creative instincts.

. Projected ceiling

An early scout suggested he'd suit a left-wing role in a 4-3-3 given his dribbling and tendency to cut onto his right foot, projecting he'd do well in the Bundesliga, potentially starting at a lower-table side before developing into a player for a club competing in Europe.

Basicamente a parte mais negativa é ter pouco faro para golo e ir á linha cruzar pq é destro.

Só queria relembrar que estamos a falar do suplente do Schjelderup. N sei se a malta queria q o Benfica gastasse 30M para tapar o maior talento q o Benfica tem.

20 milhões num suplente de 24 anos? Isso não faz sentido, sei que desde há 2/3 anos nos habituamos a pagar 20 milhões e por isso já parece quase banal, mas o Benfica não pode contratar 1 jogador de 24 anos, sem potencial de estrela, por 20 milhões se não achar que ele vem para ser titular.

John F. Kennedy

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Julho de 2026, 17:18

sabes como é...se o Pedro Santiago diz...entao vira lei.

Toda a gente que achar o contrário vira chalupa.

Por acaso tenho muito mais o Tomás Da Cunha em conta no que toca a "futebol"
Acho este tipo de comentários desnecessários e lamentáveis.