Jakub Kamiński (Köln) - Express

MTrigueiros

Se o Brighton estava interessado, à partida é bom sinal.

Li algures que era dos jogadores com mais sprints em toda a Bundesliga.

Não conheço mas precisávamos de um extremo destes. Vamos ver o que sai daqui.

Majin Buu

Fguerreiro54

Citação de: Jb3011 em 05 de Julho de 2026, 16:01
Citação de: Cypherpunk em 05 de Julho de 2026, 15:45
Citação de: Jb3011 em 05 de Julho de 2026, 15:36
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Julho de 2026, 15:02
Citação de: louis97 em 05 de Julho de 2026, 14:56Como sou da zona de Colónia, vejo muitos jogos do 1.FC Köln.
Na minha opiniao o Kaminski é um jogador muito interessante e inteligente. É um autentico trabalhador dentro de campo, corre do primeiro ao ultimo minuto e nunca parece ficar sem pernas.
Fisicamente é muito forte e praticamente nunca se lesiona. É muito bom no um para um, tem qualidade no drible e é bastante perigoso nas transiçoes ofensivas. Além disso é um jogador muito versátil. As posicoes onde rende mais sao a de médio ofensivo (10) e nas alas, mas tb pode jogar como médio centro (8). Os pontos menos fortes sao o jogo aéreo e talvez a finalizacao. Ainda assim na época passada marcou 7 golos pelo 1. FC Köln (Colonia), que terminou em 14. lugar na Bundesliga, e nem sequer jogou sempre como extremo. 20 milhões de euros nao é propriamente pouco pelo Kaminski, mas se olharmos para alguns jogadores pelos quais já pagamos 20 milhões de euros (ou mais) no passado, estes 20 milhões pelo Kaminski parecem-me um investimento muito mais seguro.
Segundo os maiores blogs e sites de noticias da regiao, com ligacoes muito próximas ao 1. FC Köln, a transferencia para o Benfica parece estar praticamente fechado. Por isso acho que só algo totalmente imprevisivel poderá fazer este negócio cair.
parece que tou a ler a definição do Aursnes polaco.

se assim for seria excelente.

Como é que ter um aursnes a extremo é excelente?
Nós precisamos de gajos criativos para ir pra cima e desmontar os adversários precisamos de grandes executantes, e vamos é buscar um gajo esforçado, como o aursnes.

Acerta 0.8 cruzamentos por jogo. Representando 24% de acerto. Significa que tenta cruzar cerca de 3x por jogo.

Completa 0.7 dribles por jogo. Representando 49% de acerto. Significa que ele tenta driblar pouco mais do que 1x por jogo.

Isto significa que executa pouco e executa mal.

Mais...

Ele fez 3019 minutos no campeonato com 7 golos e 3 assistências, jogando maioritariamente a extremo esquerdo.
O Luca waldschmidt fez em 684 minutos 5 golos e 4 assistências, jogando maioritariamente a extremo direito/10.
O Luca consegue ainda ter uma percentagem maior de acerto nos cruzamentos, tendo no entanto uma percentagem de acerto nos dribles ligeiramente inferior.

Acrescentar que o waldschmidt era aqui tratado abaixo de cão.

Temos uma equipa com tantas lacunas ofensivas, e vamos buscar um random gajo polaco de 24 anos que com 5x mais minutos, não consegue ser melhor que o waldschmidt que, repito, aqui era tratado abaixo de cao...
É isto a nossa grande aposta?

E depois há algo que para mim é igualmente importante, que é o "eye test".
Eu acompanho bastante a Bundesliga, e na verdade qualquer liga que dê na dazn, e obviamente que não vi todos os jogos do Colónia, mas ainda vi cerca de uma dúzia deles, e ninguém que tenha visto os jogos do Colónia pode dizer que é um craque. É muito esforçado, bastante disponível fisicamente e tal, mas o gajo é muita trapalhão, a relação com bola está longe de ser a melhor.
E sim, não precisamos de ter um yamal, mas não podemos ambicionar melhor?
Algo na linha de um Gaitan? É que ao que parece vamos dar 20M por uma espécie de cervi.

É de um gajo perder a esperança toda para a próxima época.
Isso também depende quem vai ser o defesa esquerdo e o meio campo, ter gajos muito virtuosos mas que não correrem para trás ainda são menos solução quando já temos problemas na transição defensiva. Vamos ver como se as peças se encaixam já que o ano passado só se olhou para nomes e números e não se pensou como equipa jogava. Depois tens aberrações como lukebakio + dedic, Rios + Enzo ou scheldrup + Dahl

Claro e não estou a dizer que quero gajos que ficam só acampados lá à frente. É importantíssimo ter gajos trabalhadores, mas não podemos ambicionar mais? Pelo que o jornalista alemão diz, são 20M...

É que olhando para o nosso ataque, temos o schjelderup e já sei que me vão cair em cima, mas é um One trick pony, faz sempre a mesma jogada, sempre o mesmo movimento... Com o decorrer da época começou a funcionar melhor, mas continua a parecer curto, até porque não é particularmente rápido nem forte fisicamente nem remata ou cruza particularmente bem, para depois poder fazer a diferença noutras vertentes.

Temos o prestianni do outro lado, que é muito disponível fisicamente, mas depois contribui pouco ou nada.

O lukebakio também só sabe fazer um movimento, puxar para dentro e rematar em banana, falhando sempre a baliza e depois não ajuda a defender.

E depois tens o Rafa que corre enquanto dá caneladas na bola e depois remata ao lado.

E a grande adição ao nosso ataque vai ser... Um gajo que tem muita disponibilidade como o prestianni, que dá caneladas na bola como o Rafa, e tem pouco mais recursos do que o schjelderup e o lukebakio que também só fazem um movimento.

Isto para mim faz zero sentido, mas pronto logo se vê.

Até concordo com muito do que dizes exceto na parte do Schjelderup, acho que a grande mudança que podemos ver nele foi que começou a ter a capacidade de não fazer sempre a mesma ação. Foram inúmeras ações no final de época em que tanto saía para dentro para rematar ou para fora para cruzar, acabou por ganhar mais variabilidade de movimentos. Além disso , continuando no Benfica, se tiver um lateral mais profundo também vai acabar por ser beneficiado...

Nirvana_87

_1962_

Sei que muitos aqui têm aversão a estatísticas mas fui ver o que elas dizem dele:

+ Strengths
Blocking the ball
Ball interception

- Weaknesses
Finishing
Aerial Duels
Passing
Concentration

Jakub Kaminski's Style of Play
Counter attack threat

WhoScored.com

NN_1984

Guilherme20

Citação de: peter_slb em 05 de Julho de 2026, 17:19
Citação de: Balestilha1418 em 05 de Julho de 2026, 17:13. Attacking profile

Scouts describe him as a creative player with good technique on the ball, quick acceleration, sharp changes of direction, and effective short-to-mid range through passing. He's a classic inverted winger — right-footed playing off the left — who loves to cut inside.

He's a strong deep crosser when cutting onto his right foot, able to curl balls toward the back post, though he's less confident whipping crosses in with his left foot from the byline.

He's a good passer who can switch play effectively when he spots an overload on the opposite flank, and shows some tactical maturity by not always forcing the killer ball.

. Dribbling and physicality

Despite a slight build, he protects the ball well, backing into defenders and shielding possession rather than relying on upper-body strength. His quick feet and excellent agility make him hard to dispossess, and he has brilliant turning speed that makes him dangerous in 1v1s, loving to turn defenders inside out with sudden changes of direction.

Aerially he's not particularly strong, but that's not a major weakness given his style and the fact he's unlikely to be attacking crosses in the box himself.

. Defensive work

Earlier reports were more flattering here: he showed good reaction to losing the ball, an aggressive attitude in winning it back, good positional recovery, and a high work rate with solid defensive contribution.

. End product — the recurring critique

His style centers on a solid knack for creating chances, making him valuable in the final third, but his goal threat hasn't yet set the Bundesliga alight — he makes his presence felt through possession retention and progressive carries rather than end product. The consensus is that his goal efficiency needs polishing to match his creative instincts.

. Projected ceiling

An early scout suggested he'd suit a left-wing role in a 4-3-3 given his dribbling and tendency to cut onto his right foot, projecting he'd do well in the Bundesliga, potentially starting at a lower-table side before developing into a player for a club competing in Europe.

Basicamente a parte mais negativa é ter pouco faro para golo e ir á linha cruzar pq é destro.

Só queria relembrar que estamos a falar do suplente do Schjelderup. N sei se a malta queria q o Benfica gastasse 30M para tapar o maior talento q o Benfica tem.

20 milhões num suplente de 24 anos? Isso não faz sentido, sei que desde há 2/3 anos nos habituamos a pagar 20 milhões e por isso já parece quase banal, mas o Benfica não pode contratar 1 jogador de 24 anos, sem potencial de estrela, por 20 milhões se não achar que ele vem para ser titular.

O mesmo podia ter sido dito sobre o Aursnes (apesar de ter custado um pouco menos).

johncleese

Citação de: Balestilha1418 em 05 de Julho de 2026, 17:13. Attacking profile

Scouts describe him as a creative player with good technique on the ball, quick acceleration, sharp changes of direction, and effective short-to-mid range through passing. He's a classic inverted winger — right-footed playing off the left — who loves to cut inside.

He's a strong deep crosser when cutting onto his right foot, able to curl balls toward the back post, though he's less confident whipping crosses in with his left foot from the byline.

He's a good passer who can switch play effectively when he spots an overload on the opposite flank, and shows some tactical maturity by not always forcing the killer ball.

. Dribbling and physicality

Despite a slight build, he protects the ball well, backing into defenders and shielding possession rather than relying on upper-body strength. His quick feet and excellent agility make him hard to dispossess, and he has brilliant turning speed that makes him dangerous in 1v1s, loving to turn defenders inside out with sudden changes of direction.

Aerially he's not particularly strong, but that's not a major weakness given his style and the fact he's unlikely to be attacking crosses in the box himself.

. Defensive work

Earlier reports were more flattering here: he showed good reaction to losing the ball, an aggressive attitude in winning it back, good positional recovery, and a high work rate with solid defensive contribution.

. End product — the recurring critique

His style centers on a solid knack for creating chances, making him valuable in the final third, but his goal threat hasn't yet set the Bundesliga alight — he makes his presence felt through possession retention and progressive carries rather than end product. The consensus is that his goal efficiency needs polishing to match his creative instincts.

. Projected ceiling

An early scout suggested he'd suit a left-wing role in a 4-3-3 given his dribbling and tendency to cut onto his right foot, projecting he'd do well in the Bundesliga, potentially starting at a lower-table side before developing into a player for a club competing in Europe.

Basicamente a parte mais negativa é ter pouco faro para golo e ir á linha cruzar pq é destro.

Só queria relembrar que estamos a falar do suplente do Schjelderup. N sei se a malta queria q o Benfica gastasse 30M para tapar o maior talento q o Benfica tem.

Gosto mais de o ver na direita sinceramente. Como extremo à moda antiga

20Nico Gaitan20

Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Julho de 2026, 17:06
Citação de: johncleese em 05 de Julho de 2026, 17:01
Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Julho de 2026, 14:26
Citação de: johncleese em 05 de Julho de 2026, 14:13
Citação de: Ramiro Lopes em 05 de Julho de 2026, 14:08
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Julho de 2026, 14:04https://x.com/Sky_Marlon89/status/2073748574802673812

O Colónia accionou a opção de compra por 5,5M€ e o Benfica agora vai pagar 4 vezes mais por um jogador que antes desta época era suplente no Wolfsburg?

O Sporting também pagou 30 milhões por um jogador que há 2 anos andava a comer banco em Gelsenkirchen, que fez cerca de 0 minutos no Mundial numa selecção miserável...
1) O Salazar fez 3 épocas a grande nível em Portugal. Está adaptado e mostrou qualidade e consistência;

2) Acho que foi demasiado caro, ainda para mais juntando o negócio do Travassos, e não ficaria satisfeito se o Benfica tivesse feito um negócio semelhante;

3) O que raio é que isso tem a ver com o Benfica?

Números da Bundesliga vs Tugão
Como os números que tinham o Beste, Waldschmidt, etc?

Eu ainda nem percebi o teu argumento ou no que discordas de mim.

Eu não conheço o jogador. Só acho estranho que alguém que não rendeu no Wolsfburg e tenha sido comprado pelo Colónia após o que assumo ter sido uma boa época, seja vendido pelo quádruplo do preço ao Benfica.
colónia tinha clausula de compra obrigatória.

Comprou e revendeu.

Nao vejo o problema aqui.

E isso de jogadores renderem em um lado e no outro é o pão nosso de cada dia...

Magna Gloria

O meu receio nisto tudo é saber se REALMENTE foi aprovado pelo Marco. Basta não ter Mendes envolvido que podemos ter logo ideia disso; o que concluí que a culpa reside quem faz a gestão do futebol porque continuamos após estes anos todos sem uma identidade: Se viesse um Gattuso cá treinar 5-3-2, "epá eu joguei com ele e conheço bem vai nos levar ãs vitórias"- Rui
E claro, continuamos a ter staff ao nível do campeonato de portugal.

rsd

Tenho visto mais coisas deles e mantenho o que disse. Como estamos sem dinheiro e presos pelas potenciais vendas, esta transferência não faz sentido nenhum. Deviamos segurar um Arribas até para foder o sporting.

Num cenário em que o Benfica fica com Scheldrup e um extremo direito bom a titular e este salte do banco, mudo de opinião. Não acho este jogador genial mas acho que tem perfil fisico e tecnico para fazer a diferença na nossa liga. Qualquer jogador acima da média nesse capitulo tem.

Como acho o valor de 20M exagerado e acho que será o substituto ao Schel, acho um falhanço.

_1962_

Citação de: NN_1984 em 05 de Julho de 2026, 17:25
Citação de: Cypherpunk em 04 de Julho de 2026, 20:18

Ainda querem esta merda?  Somos o novo ZBORDING

Na verdade parecemos cada vez mais o velho Sporting o que é muito mais preocupante.

Elvis the Pelvis

Citação de: jjlope00 em 05 de Julho de 2026, 16:34Falar em jogadores de 20M, "para compor plantel", quando o 11 inicial do Benfica é banalíssimo!!  :rir:

Realmente é para rir.

É de facto ridículo.

O Benfica não precisa de suplentes para compor o plantel, o Benfica precisa de TITULARES QUE SEJAM MELHORES QUE AQUELES QUE TEMOS ACTUALMENTE.

Foda-se, que é difícil perceber isto.

ItsY2Inferno

Se for o valor que a abola fala e se for para ser alternativa ao Schjelderup eu aprovo

Se for 20M é demasiado

Cosme Damião SLB

Para jogar neste benfiquinha do Ruina, onde se ganha um campeonato nacional de vez em quando (cada vez mais raro!), chega e sobra.

O Benfica actual parte claramente atrás dos dois principais rivais e mesmo o Braga está cada vez mais perto de nós em todos os aspectos, até no numero de títulos nos últimos anos, logo, o foco desta equipa do Benfica será sempre aspirar a um lugar que dê acesso à Champions! Mais que isto é uma utopia tremenda!