Jakub Kamiński

Avançado, 24 anos,
Polónia

Fabiuh21

Excelente contratação se vier para ocupar o lugar de Bruma e Sidny, péssima contratação se for para o lugar de Schjelderup ou Prestianni/lukebakio

slbenfica_croft

Mais 20M. Minha nossa...

Se calha de ser mais um falhanço como têm sido praticamente todas as aquisições é ASSUSTADOR.

kokas123

Citação de: Fabiuh21 em 05 de Julho de 2026, 18:28Excelente contratação se vier para ocupar o lugar de Bruma e Sidny, péssima contratação se for para o lugar de Schjelderup ou Prestianni/lukebakio

No fundo é isso ahah

Transformer

Não me parece um sobredotado tecnicamente mas tem algo que aprecio bastante, sobretudo num extremo: finta para a frente, ganha metros ao fintar o adversário.

SigaPaVinho

Citação de: Barolas em 05 de Julho de 2026, 18:25A questão mais relevante:

Foi o treinador que pediu este jogador?

Isso tenho poucas dúvidas, o banana está nas mãos do Sarco Milva, resta esperar que ele saiba o que está a fazer.

Sexta-Feira

Citação de: S1Benfica em 05 de Julho de 2026, 18:28
Citação de: Sexta-Feira em 05 de Julho de 2026, 17:54
Citação de: S1Benfica em 05 de Julho de 2026, 17:52
Citação de: Sexta-Feira em 05 de Julho de 2026, 17:50
Citação de: S1Benfica em 05 de Julho de 2026, 17:47
Citação de: Sexta-Feira em 05 de Julho de 2026, 17:45Em dois minutos já percebi que é lento e tem drible tosco.

Nem quero ver mais. Já sei que é para me aborrecer com o caralho do cepo de merda.

Tu saíste cá uma Maria vai com as outras...  :disgust:

PS: Qual foi o vídeo para o mudar de ideias também?
Não preciso de ver mais.

Basta-me ver a relação que ele tem com a bola.
É fraco.
É banal.

Não tem qualquer elemento diferenciador.

Oh façam o que quiserem!
É só mais um cepo a caminho, como tantos outros.

Até ver acredito mais no Marco Silva (mas não deixo de confiar em ti, atenção). No teu esquema este não teria lugar, é assim?

E no dele? Achas que não terá grandes chances?

PS: PEDI-TE O VÍDEO para tentar observar aquilo que viste. Podes colocar esses 2 minutos aqui, sff?

Esse video que está aí.

Vê os 2/3 minutos.

Deixa lá os golos.
Vê a relação dele com a bola.

Obviamente que esse vídeo não nos diz nada mas já percebi que estavas a gozar.

Então, como eu pensava, o jogador demonstra nesses 5m que é mesmo aquilo que tu gostas: jogador atlético e vertical, que recebe e se atira logo pra frente.

Foi por isso que não aceitaste a aposta. eheh

Só te digo isto!
Espero que não o queimem, só porque não tem perfil X ou Y.
E, principalmente, por colocar em risco a titularidade de meninos bonitos.

Que se jogue por meritocracia.
É isso que espero do Marco Silva.

S1Benfica

Citação de: Sea_Shepherd em 05 de Julho de 2026, 18:14
Citação de: _1962_ em 05 de Julho de 2026, 18:06
Citação de: Sea_Shepherd em 05 de Julho de 2026, 17:54Vi os highlights mas eu queria era ver o "lowlights" ou por outras palavras os fails! Decidir pelo que fez de bem é fácil mas eu queria era ver o pessoal a decidir pelos falhanços. Aqui é que a porca torce o rabo.

Acho que estes vídeos ajudam (para quem não conhece) a ter uma ideia mais clara do jogador do que propriamente os highlights,  são as ações (boas e menos boas) do jogador em jogos específicos.

https://youtu.be/TBW7iPf2gSU?is=oxCeUybgHrscdfn6

https://youtu.be/oAwhEmF73kg?is=Ckls200FyqV4NG6T

https://youtu.be/EikT7O8JuDA?is=dvm82k8KbOBYVb_H

Acho as críticas exageradas. Não é um génio da criatividade mas também não é tão mau como pintam. Não é um brinca na areia, é um jogador com fisicalidade e de processos simples mas com noção do espaço. Não sei porquê mas deu-me vibes de Carreras. Se calhar ele é mais lateral esquerdo do que extremo.

Isto está a melhorar.

Black Panther

Citação de: iSLBenfica em 05 de Julho de 2026, 18:24
Citação de: slbenfica_croft em 05 de Julho de 2026, 18:23
Citação de: iSLBenfica em 05 de Julho de 2026, 18:22
Citação de: slbenfica_croft em 05 de Julho de 2026, 16:33
Citação de: iSLBenfica em 05 de Julho de 2026, 16:31
Citação de: brunodiaslb em 05 de Julho de 2026, 16:28Basicamente este fórum está no ponto em que todos os jogadores que contratamos são flops à partida, mesmo quando viram 0 minutos deles e todos os jogadores contratados pelos outros é que são incríveis. No entanto se esses mesmos jogadores viessem para nós, passavam a ser flops.

É normal dada a taxa de acerto do nosso scouting nos últimos anos.
não é acerto do scouting, é mesmo de quem manda.

Do scouting praticamente não se tem contratado quase ninguém.

Talvez este seja o primeiro em muito tempo.

Este é? Estou curioso então...
Dado que o actual director de scouting é alemão e este vem da Alemanha arrisco dizer que é o primeiro em muito tempo a vir com aval do scouting. Se é bom ou mau em breve saberemos.

Mudámos a direção de scouting recentemente ou esse alemão já cá está há alguns anos?

Não viste na altura quando foi contratado?

https://x.com/CabineSport/status/1999494256554279245

kokas123

Citação de: S1Benfica em 05 de Julho de 2026, 18:31
Citação de: Sea_Shepherd em 05 de Julho de 2026, 18:14
Citação de: _1962_ em 05 de Julho de 2026, 18:06
Citação de: Sea_Shepherd em 05 de Julho de 2026, 17:54Vi os highlights mas eu queria era ver o "lowlights" ou por outras palavras os fails! Decidir pelo que fez de bem é fácil mas eu queria era ver o pessoal a decidir pelos falhanços. Aqui é que a porca torce o rabo.

Acho que estes vídeos ajudam (para quem não conhece) a ter uma ideia mais clara do jogador do que propriamente os highlights,  são as ações (boas e menos boas) do jogador em jogos específicos.

https://youtu.be/TBW7iPf2gSU?is=oxCeUybgHrscdfn6

https://youtu.be/oAwhEmF73kg?is=Ckls200FyqV4NG6T

https://youtu.be/EikT7O8JuDA?is=dvm82k8KbOBYVb_H

Acho as críticas exageradas. Não é um génio da criatividade mas também não é tão mau como pintam. Não é um brinca na areia, é um jogador com fisicalidade e de processos simples mas com noção do espaço. Não sei porquê mas deu-me vibes de Carreras. Se calhar ele é mais lateral esquerdo do que extremo.

Isto está a melhorar.

Também consigo vê-lo adaptado a lateral esquerdo, apesar de não achar que seja esse o planeamento.

joao12soares

Extremo que este e duas temporadas sem marcar um golo e fez 5 assistências, não é um bom sinal...

20Nico Gaitan20

Citação de: Fabiuh21 em 05 de Julho de 2026, 18:28Excelente contratação se vier para ocupar o lugar de Bruma e Sidny, péssima contratação se for para o lugar de Schjelderup ou Prestianni/lukebakio
basta olhar para o perfil do jogador para ver logo que sera um jogador para jogar em várias posições ao longo da epoca.

tnlemos

Citação de: kokas123 em 05 de Julho de 2026, 18:25
Citação de: tnlemos em 05 de Julho de 2026, 18:22
Citação de: kokas123 em 05 de Julho de 2026, 18:16
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 05 de Julho de 2026, 18:10Não conheço o jogador. Mas, os comentários que aqui vejo sobre quem o conhece, são assustadores.

Não é caso para tanto. É bom jogador. Pode não ter o talento de um Lukebakio para driblar e rematar, mas é um jogador completo, e vai dar muito mais intensidade que o primeiro. E o Marco Silva precisa de jogadores assim. É algo parecido com o Schjelderup. É um dos melhores do Colónia, que é sempre uma equipa interessante da Bundesliga. Além de ser titular da Polónia, que não sendo um feito extraordinário para o Benfica, será garantidamente um jogador útil para o Benfica.
Por exemplo, Lukebakio... Enorme talento, mas para mim é um péssimo membro de equipa... Falta entrega em diversos momentos de jogo, com bola no pé também tem problemas em ler as restantes dinamicas da equipa. É um ilha autentica, que num dia sim pode resolver-nos alguns jogos, mas num dia mediano, é um enorme problema coletivo...

Não gosto deste tipo de jogador. E ele na Belgica é igual.

Eu gosto do tipo de jogador, mas há que ter sempre isso em conta nele. Ou seja, tal como um Leão na seleção, são jogadores importantes quando estão inspirados ou quando o jogo proporciona, por estar aberto ou adversários cansados, etc.
Mas não podemos é contar com ele como contamos com um Schjelderup, Aursnes, Pavlidis, etc., que sabemos que vão render sempre, no caso do Pavlidis mesmo que não marque.
O Lukebakio este ano tinha algum golo, mas embora tentasse muito até produziu pouco... Mas um jogador da posição e maneira de jogar dele tem que entregar mais no passe final e nisso foi péssimo...

Pode ter sido um ano muito mau para ele, mas se ele é o que foi neste ano, é péssimo.

Aliás não me recordo de um jogador assim vencer no Benfica... Os jogadores do meu tempo de vida que eram um pouco mais individualistas, tinham muito passo final... JVP, Futre, Pacheco, Poborsky, Micoli, Di Maria, Felix, ter alguém na equipa que no momento que pega na bola caga completamente nos outros todos, é péssimo. Sei lá os gajos mais parecidos a ele, em termos de talento e que era um zero autentico no resto, eram o Sabry e o Cebola Rodriguez...

kokas123

Citação de: joao12soares em 05 de Julho de 2026, 18:32Extremo que este e duas temporadas sem marcar um golo e fez 5 assistências, não é um bom sinal...

Schjelderup é craque, como sabemos, fez 7 golos, 6 assistências na Liga Portuguesa. Kaminski fez 7 golos, 3 assistências na Bundesliga, e não jogava pelo Benfica de lá.

Santolas

Nunca o vi jogar, não conheço o jogador. Mas bem vindo e boa sorte.

BARÃO1904

Schjelderup está mais que vendido.....