Jakub Kamiński

Avançado, 24 anos,
Polónia

_1962_

Citação de: FelipeVazTé1904 em 05 de Julho de 2026, 19:29Parto a rir sempre que me lembro da minha euforia quando o Benfica bateu os 20M pela primeira vez: "agora é que é, vamos crescer barbaridades" ;D . Em minha defesa, era um jovem com pouco conhecimento de futebol. Isto dos 20M tem sido um desastre brutal; só o Darwin resultou nesse price range; o resto é quase tudo flops brutais.

De todas as contratações de 20 milhões ou mais só o Enzo e o Darwin foram jogadores que elevaram o nosso nível.

É absolutamente dramático.

Redceltic

Citação de: bruno_ em 05 de Julho de 2026, 19:33
Citação de: Redceltic em 05 de Julho de 2026, 19:32
Citação de: bruno_ em 05 de Julho de 2026, 19:31Tomás da Cunha.

Kaminski impressionou contra o Benfica há anos. Ficou na gaveta. Era obrigatório voltar a ter um extremo vertical e que sabe atacar o espaço (condução/ruptura). Olhando para o Fulham, o Wilson de Jiménez. Não tão criativo, mas excelente definidor e adapta-se a qualquer corredor.

Opinião de mais um bot.

É só dos melhores comentadores em Portugal. Se é bot por não ir contra a tua opinião, diz muito de ti.

Confia na escola. Um dia vais aprender o significado de ironia.

SonecaSLB

Kaminski impressionou contra o Benfica há anos. Ficou na gaveta. Era obrigatório voltar a ter um extremo vertical e que sabe atacar o espaço (condução/ruptura). Olhando para o Fulham, o Wilson de Jiménez. Não tão criativo, mas excelente definidor e adapta-se a qualquer corredor.

Opinião de mais um bot.

É só dos melhores comentadores em Portugal. Se é bot por não ir contra a tua opinião, diz muito de ti.

Claramente um tipo independente, sem cartilha, e nada burro...

Minerva

Uma coisa que noto nos vídeos é que parece sair bem de espaços do tamanho de cabines telefónicas.

Void

Bem Marco Silva, grande benfiquista... a ir buscar este tipo de gajos vai acabar com o Rui Costa bem rápido

S1Benfica

Citação de: FelipeVazTé1904 em 05 de Julho de 2026, 19:29Parto-me a rir sempre que me lembro da minha euforia quando o Benfica bateu os 20M pela primeira vez: "agora é que é, vamos crescer barbaridades" ;D . Em minha defesa, era um jovem com pouco conhecimento de futebol. Isto dos 20M tem sido um desastre brutal; só o Darwin resultou nesse price range; o resto é quase tudo flops brutais.

Perdemos tudo com o Julian.

PS: Coincidentemente (ou nem tanto) também estava em contramão.

bruno_

Citação de: SonecaSLB em 05 de Julho de 2026, 19:35

Opinião de mais um bot.

Isso foi quando num jogo, o Ronaldo isolado em vez de marcar assistiu o Bruno Fernandes para marcar.

Essa foi ao lado.

Redveder

Boa contratação. Extremo rápido com perfil semelhante a Akturkoglu, Pepê (fcp), de trabalho (ajuda muito o lateral) e de intensidade. Mentalidade competitiva, o que também é muito bom.

É um perfil totalmente diferente do Arribas (semelhante a um Pote por exemplo).

Também é sinal, como foi Lenglet, que as contratações estão a ser condizentes com o modelo táctico do treinador, e que este teve um papel importante nelas:

O Marco Silva gosta sempre de jogar com um extremo mais técnico e criativo de um lado, e um trabalhador e pressionante do outro. Por isso esperem um de cada para cada lado. Do lado esquerdo, já temos o Schjelderup como o extremo técnico e criativo, faltava o trabalhador (Kaminski). Do lado direito, temos Prestianni como o trabalhador, falta o técnico-criativo-organizador (onde Arribas encaixa como uma luva). E neste contexto, Lukebakio terá cada vez menos espaço, visto não se encaixar no que o treinador quer.

Redceltic

Citação de: Redveder em 05 de Julho de 2026, 19:40Boa contratação. Extremo rápido com perfil semelhante a Akturkoglu, Pepê (fcp), de trabalho (ajuda muito o lateral) e de intensidade. Mentalidade competitiva, o que também é muito bom.

Também é sinal, como foi Lenglet, que as contratações estão a ser condizentes com o modelo táctico do treinador, e que este teve um papel importante nelas:

O Marco Silva gosta sempre de jogar com um extremo mais técnico e criativo de um lado, e um trabalhador e pressionante do outro. Por isso esperem um de cada para cada lado. Do lado esquerdo, já temos o Schjelderup como o extremo técnico e criativo, faltava o trabalhador (Kaminski). Do lado direito, temos Prestianni como o trabalhador, falta o técnico-criativo-organizador (onde Arribas encaixa como uma luva). E neste contexto, Lukebakio terá cada vez menos espaço, visto não se encaixar no que o treinador quer.
Nao sei onde viste que o aktur era rápido mas nao foi a jogar de certeza.

Carlos Amorim

Citação de: SonecaSLB em 05 de Julho de 2026, 19:33
Citação de: Minerva em 05 de Julho de 2026, 19:20"Kaminski foi a contratação mais impressionante dos últimos anos. A sua combinação de talento, espírito de luta e dedicação é incomparável. A sua disponibilidade para assumir todas as posições e tarefas com total empenho, mesmo que isso significasse ficar menos no centro do ataque, juntamente com a sua versatilidade, fizeram dele um dos favoritos dos adeptos e o jogador mais consistente de todo o plantel. Obrigado, Jakub, e tudo de bom para a tua futura carreira."

https://effzeh-forum.koeln/index.php?topic=22129.msg12206518#new

Penso que este seja o fórum do FC Köln.

Consistente, polivalente, esforçado...

Talentoso? Nada

Estamos a falar do Köln, por amor de deus. Se é isso que eles conseguem arranjar para o elogiar, então estamos fodidos

Era o mesmo que o Real Madrid vir aqui buscar o Barreiro, e os adeptos do Real lerem neste fórum elogios no tópico dele a chamarem-no de esforçado e empenhado. Davam um tiro nos cornos
Claro. Até pode ser um jogador útil de plantel, dado que é esforçado, etc, mas nunca por 20 milhões de euros.
Parece que no Benfica só gostam de gastar mais de 20 milhões, mesmo que não seja um jogador diferenciado para a nossa realidade.
Daqui a uns tempos alguns vão dizer, é um bom jogador, esforçado, bom para o plantel, etc
Mas isso vale 20 milhões de euros? Lolol
Por esses valores tem de ser diferenciado.
Entretanto, o passivo vai aumentando e não ganhamos nada.

SonecaSLB

Citação de: bruno_ em 05 de Julho de 2026, 19:38
Citação de: SonecaSLB em 05 de Julho de 2026, 19:35

Opinião de mais um bot.

Isso foi quando num jogo, o Ronaldo isolado em vez de marcar assistiu o Bruno Fernandes para marcar.

Essa foi ao lado.

Sim claro

Para artistas como esse gajo, qualquer merda serve para fazer broches a quem lhe paga

Afinal de contas, tem que justificar o salário

Haywire

Citação de: FelipeVazTé1904 em 05 de Julho de 2026, 19:29Parto-me a rir sempre que me lembro da minha euforia quando o Benfica bateu os 20M pela primeira vez: "agora é que é, vamos crescer barbaridades" ;D . Em minha defesa, era um jovem com pouco conhecimento de futebol. Isto dos 20M tem sido um desastre brutal; só o Darwin resultou nesse price range; o resto é quase tudo flops brutais.
Não foi o Simão ?

Redveder

Citação de: Redceltic em 05 de Julho de 2026, 19:41
Citação de: Redveder em 05 de Julho de 2026, 19:40Boa contratação. Extremo rápido com perfil semelhante a Akturkoglu, Pepê (fcp), de trabalho (ajuda muito o lateral) e de intensidade. Mentalidade competitiva, o que também é muito bom.

Nao sei onde viste que o aktur era rápido mas nao foi a jogar de certeza.

É preciso explicar tudo. Semelhante não é igual. Nem o Pepê é rápido que foi o outro exemplo que dei. O Kaminski apesar de o ser, tem na mesma o perfil de extremo de intensidade na linha dos exemplos que referi (que sim não são tão rápidos como ele).

johncleese

Citação de: Savicevic em 05 de Julho de 2026, 18:28
Citação de: johncleese em 05 de Julho de 2026, 18:15
Citação de: Savicevic em 05 de Julho de 2026, 18:08
Citação de: Sea_Shepherd em 05 de Julho de 2026, 17:59
Citação de: Savicevic em 05 de Julho de 2026, 15:58Bem, agora que já está praticamente confirmado.

Não tem qualidade para jogar no Benfica. Tecnicamente banal, precisa de muito espaço para apresentar algum rendimento, tem uma tomada de decisão sofrível. Em ataque posicional acrescenta pouco ou nada. É sempre disponível fisicamente e ligado ao jogo, mas muitas das vezes sem qualquer intencionalidade tática. São inúmeras corridas "à toa" em todos os jogos.

É um jogador claramente de transição e mesmo aí apresenta dificuldades, nomeadamente a definir no último terço.

Espetar 20M neste jogador é mais uma para o catálogo das más decisões desportivas e financeiras da gestão do Rui Costa.

Oxalá me engane mas fica aí para a posteridade.

Savi, que alternativas sugerias até 20M?

Eu não sei o que é que o Benfica quer, mas se a ideia é ter um jogador para trabalhar na pressão e dar movimentos de ruptura, não pode nunca descurar, na minha opinião, a componente técnica e de tomada de decisão.

Se este jogador fosse acima da média a definir igualdades/superioridades numéricas ou se metesse alguns passes criativos e afins, eu até podia perceber a aposta mesmo não sendo um perfil que adore.

Agora, o que vi foi um jogador que, exceção feita à componente física, em que de facto é um atleta de excelente nível, não apresenta nada de entusiasmante.

É um acelerador com e sem bola, está sempre disponível pra pressionar, mas a meu ver é demasiado curto para uma equipa como o Benfica. E é um jogador talhado para transições e não para ataque posicional.

Dito isto, eu não conheço o mercado. Vou espreitando os jogadores que aparecem e são falados pra nós é que parecem ter fundo de verdade. Fui ver o Arribas, fui ver este, vi o Nakamura. O Lenglet só dei uma espreitadela rápida para ver o nível atual.

Agora, não acredito que por valores a rondar os 20M não se arranje melhor.

Também acho que por esse valor se arranja melhor, nisso estamos de acordo. Não concordo que o jogador seja fraco em ataque posicional, vi vários lances em que recebeu entre linhas e tentou combinar com os colegas e fracassou por falta de qualidade destes. Inclusive jogou com o Hoffenheim a ponta de lança a vir muitas vezes atrás receber a bola. De resto estou de acordo, e concordo que deixa a desejar na definição das jogadas

A melhor característica dele, na minha opinião, é precisamente o facto de estar constantemente disponível para o jogo. O problema é que o nível de execução, a meu ver, é baixo.

Um dos grandes desafios do scouting é ver um jogador no contexto actual e imaginá-lo num contexto específico. É isso que diferencias os bons dos maus scouts. No caso do Kaminski isto é relevante porque quando foi contratado ao Lech era visto como um extremo ao estilo Pietuzewski, um agitador/desequilibrador. Porventura o contexto dos clubes onde passou na Bundesliga obrigaram-no a adaptar-se a outro estilo

Archie Bunker

Não se aprende.
Quando foi a ultima vez que um reforço comprado na Alemanha deu resultado?
Mas alguém que está na Alemanha se vem meter me Portugal? Só se não tiver alternativas melhores, e se não as tem é porque não é assim tão bom.
Mas isto é Rui costa vintage