Ezequiel Fernández (Leverkusen) - Bild

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: King Ghost em 08 de Julho de 2026, 07:54
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 08 de Julho de 2026, 05:10
Citação de: Golo de Weldon em 08 de Julho de 2026, 04:11
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 08 de Julho de 2026, 03:37
Citação de: ForçadoBloqueio em 06 de Julho de 2026, 19:05
Citação de: Golo de Weldon em 06 de Julho de 2026, 18:25O Gustavo Puertas, que talvez seja o melhor médio do Mundial até agora, foi um caso pouco semelhante.

Não calçou no Leverkusen, rodou por empréstimo na Championship, Segunda Divisão da Espanha e verificou-se que os alemães não haviam errado no scouting, mas sim em oportunizá-lo.

Neste caso, é um jogador que já tinha mais hype antes de chegar lá. Então não vai rodar por Hull City, Racing Santander, mas possivelmente sair valorizado para algum grande clube (ou um clube pequeno, mas com dinheiro, feito os da PL).

Se houvesse competência, estávamos já a atacar o Puerta e a meter ao barulho o Barrigacheia no negócio, que pelos vistos até tem cartel nos clubes mais modestos de Espanha. O Puerta é um poço de energia, uma intensidade incrível, tudo o que o Barrigacheia não é nem tem.
Mundial é um torneio á parte e isso vocês não entendeis,
Gajos que nun mundial e europeu se destacam por norma são jogadores que durante a época fazem uns 15/20 jogos, chegam ali cheios de força no auge da forma enquanto os outros fazem 50/60 jogos e chegam de rastos.
Aprendam crlh .

Mundial sempre foi dos grandes craques. Este, então.. os possíveis protagonistas, estão quase todos a confirmar os seus pesos em suas respectivas seleções.
Naturalmente também serve para projetar alguns jogadores menos conhecidos. Mas não tem nenhuma relação com minutagem na temporada. O Puertas, por exemplo, deve ter jogado bastante no Racing Santander.
Dos grandes craques ?!? Óbvio que sim no fim são as grandes seleções que vencem, porque tem um lote maior de bons jogadores..
Deste um caso específico o Puertas, esse já teve na Alemanha em Inglaterra e agora em Espanha e não "pegou" em lado nenhum, certo que ainda é um jovem, mas ...
A nível geral eu tenho razão mas já se sabe que aparece uma ou outra execução, é como tudo ..
Há relação sim entre a minutagem durante a época e performance no mundial. É impossível não haver. Estamos a falar de humanos.
O Puerta não fez certamente tantos minutos como o Vitinha ou o João Neves e não está sequer ao nivel mais abaixo destes. Vê na Alemanha que todos se arrastavam.
No Mundial brilham as grandes estrelas e muitos jogadores de contexto, que chegam soltinhos sem pressão. O Vozinha, o Puerta, etc
Exato, O histórico dos mundiais assim o demonstra..
Não ver isso é não ver nada .

o Noruego

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 08 de Julho de 2026, 18:50
Citação de: King Ghost em 08 de Julho de 2026, 07:54
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 08 de Julho de 2026, 05:10
Citação de: Golo de Weldon em 08 de Julho de 2026, 04:11
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 08 de Julho de 2026, 03:37
Citação de: ForçadoBloqueio em 06 de Julho de 2026, 19:05
Citação de: Golo de Weldon em 06 de Julho de 2026, 18:25O Gustavo Puertas, que talvez seja o melhor médio do Mundial até agora, foi um caso pouco semelhante.

Não calçou no Leverkusen, rodou por empréstimo na Championship, Segunda Divisão da Espanha e verificou-se que os alemães não haviam errado no scouting, mas sim em oportunizá-lo.

Neste caso, é um jogador que já tinha mais hype antes de chegar lá. Então não vai rodar por Hull City, Racing Santander, mas possivelmente sair valorizado para algum grande clube (ou um clube pequeno, mas com dinheiro, feito os da PL).

Se houvesse competência, estávamos já a atacar o Puerta e a meter ao barulho o Barrigacheia no negócio, que pelos vistos até tem cartel nos clubes mais modestos de Espanha. O Puerta é um poço de energia, uma intensidade incrível, tudo o que o Barrigacheia não é nem tem.
Mundial é um torneio á parte e isso vocês não entendeis,
Gajos que nun mundial e europeu se destacam por norma são jogadores que durante a época fazem uns 15/20 jogos, chegam ali cheios de força no auge da forma enquanto os outros fazem 50/60 jogos e chegam de rastos.
Aprendam crlh .

Mundial sempre foi dos grandes craques. Este, então.. os possíveis protagonistas, estão quase todos a confirmar os seus pesos em suas respectivas seleções.
Naturalmente também serve para projetar alguns jogadores menos conhecidos. Mas não tem nenhuma relação com minutagem na temporada. O Puertas, por exemplo, deve ter jogado bastante no Racing Santander.
Dos grandes craques ?!? Óbvio que sim no fim são as grandes seleções que vencem, porque tem um lote maior de bons jogadores..
Deste um caso específico o Puertas, esse já teve na Alemanha em Inglaterra e agora em Espanha e não "pegou" em lado nenhum, certo que ainda é um jovem, mas ...
A nível geral eu tenho razão mas já se sabe que aparece uma ou outra execução, é como tudo ..
Há relação sim entre a minutagem durante a época e performance no mundial. É impossível não haver. Estamos a falar de humanos.
O Puerta não fez certamente tantos minutos como o Vitinha ou o João Neves e não está sequer ao nivel mais abaixo destes. Vê na Alemanha que todos se arrastavam.
No Mundial brilham as grandes estrelas e muitos jogadores de contexto, que chegam soltinhos sem pressão. O Vozinha, o Puerta, etc
Exato, O histórico dos mundiais assim o demonstra..
Não ver isso é não ver nada .
também por isso há departamentos com profissionais para distinguir os casos
que pelo menos tivessem um acerto superior ao acaso,
Pelo menos além de caros, também ainda jogariam

vermelhoftw

uishhh

este posso falar, vi imensos jogos dele, seria uma maquina do crl no nosso meio campo!

gosto imenso dele!

tem tudo pra ser estrela no tugao

AguiadoNorte55

Citação de: vermelhoftw em 08 de Julho de 2026, 20:14uishhh

este posso falar, vi imensos jogos dele, seria uma maquina do crl no nosso meio campo!

gosto imenso dele!

Dinamitar o tugão?
Fazer arroz de puta dos adversários?
Etc...etc...

Androico

Guarda-redes, lateral esquerdo e extremo - são muito mais prioridades do que um médio centro, visto que temos Manu, Enzo, Barreiro, Aursnes, Rios e até o Sudakov pode jogar no miolo. Já para não falar nos putos. O investimento mais a sério tem de estar concentrado naquelas três prioridades.

o Noruego

Citação de: AguiadoNorte55 em 08 de Julho de 2026, 22:15
Citação de: vermelhoftw em 08 de Julho de 2026, 20:14uishhh

gosto imenso dele!

Dinamitar o tugão?
Fazer arroz de puta dos adversários?
Etc...etc...
levar com lacinho ao aeroporto

Alcaide

Citação de: pipi em 08 de Julho de 2026, 16:32
Citação de: Alcaide em 08 de Julho de 2026, 15:51Belissimo jogador. Passar de BarraCheia para isto era dia e noite

Tem 987m jogados a época passada!
Fez 11 jogos no campeonato pelo Leverkusen, não se conseguiu impor.
Não poderá ser mais um Barrenechea?
Nem penses nisso. É um craque. Punha aqui as fichas. Conheço bem toda a base do Boca. Tem chancela de qualidade. Vi-o muitas vezes

Aslio

Citação de: Androico em 08 de Julho de 2026, 22:20Guarda-redes, lateral esquerdo e extremo - são muito mais prioridades do que um médio centro, visto que temos Manu, Enzo, Barreiro, Aursnes, Rios e até o Sudakov pode jogar no miolo. Já para não falar nos putos. O investimento mais a sério tem de estar concentrado naquelas três prioridades.
Por acaso acho que devíamos reforçar o nosso meio-campo. É muito macio e algo lento, pouca agressividade.

E falta-nos um jogador destruidor de jogo. Nenhum dos médios tem essa capacidade.

Na minha opinião, o Enzo seria para despachar. O Rios... eventualmente. Mas aí teríamos de ir buscar 2 jogadores.

iSLBenfica

Citação de: Aslio em 09 de Julho de 2026, 00:17
Citação de: Androico em 08 de Julho de 2026, 22:20Guarda-redes, lateral esquerdo e extremo - são muito mais prioridades do que um médio centro, visto que temos Manu, Enzo, Barreiro, Aursnes, Rios e até o Sudakov pode jogar no miolo. Já para não falar nos putos. O investimento mais a sério tem de estar concentrado naquelas três prioridades.
Por acaso acho que devíamos reforçar o nosso meio-campo. É muito macio e algo lento, pouca agressividade.

E falta-nos um jogador destruidor de jogo. Nenhum dos médios tem essa capacidade.

Na minha opinião, o Enzo seria para despachar. O Rios... eventualmente. Mas aí teríamos de ir buscar 2 jogadores.

Obviamente que sim. É fundamental contratar um bom médio-defensivo.

Dizer que não é prioritário porque para aí já temos... Enzo e Manu Silva... Nossa senhora

o Noruego

Citação de: iSLBenfica em 09 de Julho de 2026, 00:20

Obviamente que sim. É fundamental contratar um bom médio-defensivo.

Dizer que não é prioritário porque para aí já temos... Enzo e Manu Silva... Nossa senhora
um, conta do com a melhor condição do Manu Silva,
senão deviam ser dois,
ou acaba o Aursness e o Barreiro a cobrir, é aceitável se não tiver de ser a época toda e limitar a restante rotação

blueviper

GR para mim é obrigatório

cesarslb

Este jogador não é lento? Tenho essa ideia, craque com a bola mas pouco ágil...

FUTURO PRESIDENTE

Até o Pavlidis pode jogar a 6,
Deixa te disso, com desenrrasques andamos á anos e anos e a pagar caro isso.

mojo_j0jo

O Endo é para despachar, o Manu idem que está mais que visto que a lesão deu cabo do gajo, o Leandro só se safa em zonas mais avançadas e mesmos assim fraquinho. Sobram 2 jogadores.