Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

Banana Split

Podem guardar este

O próximo campeonato não virá para aqui, irá para o norte

paalexg

Citação de: Banana Split em 10 de Julho de 2026, 00:28Podem guardar este

Alvalade e Alcochete ficam de facto mais a Norte que a Luz e Seixal.

maravalhadas

Já mal assisto qualquer jogo do futebol masculino no geral. É cada vez mais alienação, ruído e negócio, apenas. Alem disso, neste momento, não vejo que o Benfica possa disputar seriamente qualquer troféu de relevo internacional no futebol masculino. Estamos claramente numa segunda liga.

No entanto, desde há bastante tempo que assistia com entusiasmo a progressão do Benfica feminino, que anda em paralelo com o crescimento do futebol feminino em Portugal.

Espero estar enganado., mas fico com a impressão que nos últimos anos, ao contrário do que vinha a acontecer, a estrutura do Benfica tem feito um jogo curioso: parecem juntar-se todos e perguntar-se até que ponto se pode enfraquecer o plantel e ainda ganhar o campeonato. Estão cada vez melhores neste exercício! De há uns anos para cá têm vindo a descer progressivamente a qualidade e ainda tem dado para as despesas.

Os meus parabéns!

BlankFile

Eu vou esperar pelo fecho do mercado, mas infelizmente o meu cepticismo inclina-se muito para aí também...

É mau demais o que se está a ver neste mercado até ver.

BlankFile

Fui espreitar o nosso plantel actual:

Lena Pauels (NFL) (Mas... até quando?)  :-X
Michaely Bihina
Thaís Lima
Marit Lund (NFL)
Catarina Amado
Ana Borges (Vem de lesão prolongada)
Diana Gomes
Inês Meninas
Pauleta
Beatriz Cameirão
Andreia Norton (Vem de lesão prolongada)
Carolina Tristão
Lúcia Alves
Chandra Davidson (NFL) (Deve ter renovado)
Lara Martins (No estaleiro por um bom tempo ainda)
Neide Guedes
Clarinha
Caroline Moller (NFL)
Rakel Engesvik (NFL) (Provavelmente será outra a rescindir em breve)
Diana Silva
Nycole Raysla
Ziqin Shao (NFL)
Diana Costa (Diria que o mais provável é ser emprestada)

Este plantel tem mais buracos que um queijo Suiço.

Assustador.

JMiguel23

Qual norte?
As contratações do Porto até agora são fraquíssimas para serem candidatos ao título.

RaGaZzO_RuY

Citação de: BlankFile em 10 de Julho de 2026, 03:14Fui espreitar o nosso plantel actual:

Lena Pauels (NFL) (Mas... até quando?)  :-X
Michaely Bihina
Thaís Lima
Marit Lund (NFL)
Catarina Amado
Ana Borges (Vem de lesão prolongada)
Diana Gomes
Inês Meninas
Pauleta
Beatriz Cameirão
Andreia Norton (Vem de lesão prolongada
Carolina Tristão
Lúcia Alves
Chandra Davidson (NFL) (Deve ter renovado)
Lara Martins (No estaleiro por um bom tempo ainda)
Neide Guedes
Clarinha
Caroline Moller (NFL)
Rakel Engesvik (NFL) (Provavelmente será outra a rescindir em breve)
Diana Silva
Nycole Raysla
Ziqin Shao (NFL)
Diana Costa (Diria que o mais provável é ser emprestada)

Este plantel tem mais buracos que um queijo Suiço.

Assustador.

O Vietname 1.0 a chegar ao feminino?

FaithNoMore

Pelas contratações que têm feito,nós só com o plantel atual eramos melhores,e eu não quero acreditar que não vamos começar a apresentar pelo menos 3/4 jogadoras de qualidade,por isso pelo menos para já essa questão não se coloca,aliás basta ver os comentários de adeptos dos bacorinos,desiludidos por aquilo que têm sido as mexidas no plantel deles.

Since1904

10 de Julho de 2026,saiu a Carole,Ucheibe,Gasper,Prieto isto só do núcleo duro e apenas entrou uma avançada Chinesa.
Olhamos para o plantel e a defesa é composta por duas centrais,uma lateral-esquerda,uma lateral-direita e a Ana Borges...
É brincadeira o que esta malta está a fazer!!!

Cypherpunk

Nos últimos tempos só temos contratado jogadoras ao lado:

Moller claramente a melhor mas não é a criativa que a equipa precisava muito melhor como 9,5.

Boeckmann não pareceu má jogadora mas o d Ivan não foi com a cara

Engesvik também não era assim tão má mas mais uma vez não caiu nas graças do d Ivan

Prat jogadora que não era titular regular no torreense não se entende..

Matthews nem chegou a jogar...

Com este nível de contratações NFL futuro é risonho para os rivais...

Dandy

Citação de: 1904_jp em 09 de Julho de 2026, 23:57Depois de ler tanto dramatismo, inclusivamente gente a pedir para fecharem a secção só queria lembrar que esta secção venceu todos os campeonatos em que participou desde a sua formação.

Até o Barcelona perdeu a Putellas e a Salma Paralluelo e de certeza que não andam por lá a pedir para acabar com o futebol feminino.

lol

VivaoBenfica

Mais uma atleta feliz por finalmente "representar o clube do coração".

E andamos nós a dar de comer a esta gente durante não sei quanto tempo.

Ainda por cima jogadoras que fizeram meia dúzia de jogos e cuja relevância era zero.

paalexg

Citação de: VivaoBenfica em 10 de Julho de 2026, 12:07Mais uma atleta feliz por finalmente "representar o clube do coração".

Ainda por cima jogadoras que fizeram meia dúzia de jogos e cuja relevância era zero.
É a Letícia, ninguém quer saber. Jogadora banalíssima.

VivaoBenfica

Citação de: paalexg em 10 de Julho de 2026, 12:42
Citação de: VivaoBenfica em 10 de Julho de 2026, 12:07Mais uma atleta feliz por finalmente "representar o clube do coração".

Pois, é sobre isso.

Provavelmente vão cair-me em cima porque realmente ainda entrou em alguns jogos na Champions, mas sinceramente desconhecia esta atleta, ou pelo menos não me lembrava dela "de nome".

paalexg

Citação de: VivaoBenfica em 10 de Julho de 2026, 12:47
Citação de: paalexg em 10 de Julho de 2026, 12:42

Pois, é sobre isso.

Provavelmente vão cair-me em cima porque realmente ainda entrou em alguns jogos na Champions, mas sinceramente desconhecia esta atleta, ou pelo menos não me lembrava dela "de nome".
Das três que foram para lá, a Daniela Santos foi a que me custou mais, pois considerando a razia que tivemos entre as centrais, ela ainda poderia ser útil.

Mas quanto à Letícia, creio que falo pela maioria quando escrevo que é banal. E, claro, se é para ter alguém que usualmente não passa os 500 minutos por época no plantel, então é preferível dar espaço à Carolina Tristão, Joana Valente e/ou Matilde Matos.