Pré-Época 2026/2027: SL Benfica - Villarreal CF, 17Jul. Sex. 19h45 *TVI

Mariachi

Citação de: darkwolf em 12 de Julho de 2026, 10:06o quase ódio com que o Fla jogou foi estranho

Isto não é novo em equipas sul americanas. Depois tinham também todos os imigrantes brasileiros ao lado deles e queriam dar-lhes essa alegria. Aquilo para eles foi tudo menos um amigável.

Por isso é que digo, foi um excelente jogo de preparação para nós.

Mariachi

Citação de: King Ghost em 12 de Julho de 2026, 10:58O jogo de ontem não poder ser uma amostra de muito. Foi um treino mais físico com bola que outra coisa. Temos uma semana de trabalho não dá para tirar qualquer ilação técnica ou táctica muito menos contra uma equipa que está a meio do seu campeonato.

Depois vejo o Record a rasgar completamente o Benfica sem ter em conta este contexto e a ABola ser mais comedida e até optimista.
 Vale o que vale

Esses apenas metem na banca o peixe que acham que os clientes vão comprar mais.

O que eu vi foi uma equipa ainda com baixo ritmo, a cometer os erros "normais" fruto de início de época e provenientes de alguns maus vícios da anterior, mas com alguns bons indicadores como manter as linhas mais juntas, na pressão alta e na recuperação defensiva e um nadinha de maior criterio com bola na construção.

Falta muito trabalho, obviamente, até porque alguns elementos importantes estão por chegar. E até mesmo durante e após o St. Gallen, o Benfica estará em franca construção. Nesse então, o importante será apenas ganhar.

Golden_Adler

Citação de: Mariachi em 12 de Julho de 2026, 10:59
Citação de: darkwolf em 12 de Julho de 2026, 10:06o quase ódio com que o Fla jogou foi estranho

Isto não é novo em equipas sul americanas. Depois tinham também todos os imigrantes brasileiros ao lado deles e queriam dar-lhes essa alegria. Aquilo para eles foi tudo menos um amigável.

x2
So é inademissivel, EM Portugal, com o maior clube portugues, e o estadio cheio de Zukas.
Para mim foi a maior derrota da noite

Mariachi

Citação de: Golden_Adler em 12 de Julho de 2026, 11:04
Citação de: Mariachi em 12 de Julho de 2026, 10:59

x2
So é inademissivel, EM Portugal, com o maior clube portugues, e o estadio cheio de Zukas.
Para mim foi a pior derrota da noite

Eu não acho tão fora do normal. Os gajos estavam com fome de ver a sua equipa e abafaram completamente os bilhetes, desde cedo.

Para os benfiquistas foi apenas mais um jogo de pre temporada, que contra outro adversário provavelmente nem 3/4 do estádio teríamos com adeptos.

Assim veremos contra o Villareal.

ruibenfica80

Eu não sei se a direção do Benfica quer saber. Provavelmente não quer.

Mas em relação ao público.

Estes jogos de pré-época fora de Lisboa, tipicamente são jogos para a malta que está de férias. Costumam ir imigrantes portugueses que estão cá de férias e aproveitam. O grosso dos adeptos benfiquistas que vivem em Portugal não costumam aparecer. E isto já se devia saber aos anos.

A partir daí, temos um outro dado que é a comunidade brasileira.

É preciso saber que existem e que estão com uma dimensão enorme. É preciso saber que cresceram imenso nos últimos anos. E, imediatamente, se eles estão cá, se lhes damos chance de ver um clube deles, vão aparecer.

Isto devia ser elementar.

Aliás, acontece o mesmo quando o Benfica vai fazer estágios à Suiça. A malta portuguesa que lá está também aparece.

Que a direção do Benfica não tenha noção destas coisas não me espantava nada. São uma cambada de corruptos que só querem é meter dinheiro ao bolso. O Flamengo dava dinheiro, venham eles.

Depois não se lembraram da carga emocional que isto ia ter. E não se lembraram que o Flamengo em particular acha que tem contas a ajustar conosco por causa do Vini. Os idiotas da direção nem devem saber isso.

Mas pronto...juntou-se uma tempestade perfeita.

E felizmente não deu bronca. Porque a coisa esteve ali perto de dar bronca a sério.

Recordo que anos atrás também se fez um amigável Angola vs Portugal que correu para o mal. E problemas parecidos. A equipa de Angola veio com uma carga emocional. O público veio em pé de guerra. E o jogo acabou com várias expulsões e tudo chateado no fim do jogo.

mojo_j0jo

Citação de: LegendsNeverDie em 12 de Julho de 2026, 09:26
Citação de: Rui PT em 11 de Julho de 2026, 21:32Fica o aviso: Evitar amigáveis com brasileiros, de amigáveis nada têm. Quase arrumavam com o Manu.

Mas já não se sabia que ia ser assim?

Só mesmo dentro do Benfica é que são uns génios para pensarem que é boa ideia marcar amigáveis contra o flamengo.

Não invalida que também demonstra que os nossos jogadores têm mentalidade de andorinhas. Os jogadores do Benfica não têm testosterona nenhuma, um reflexo não só do Benfica, mas de Portugal também.

Sempapas

Citação de: Lux Rubra em 11 de Julho de 2026, 22:20
Citação de: Capitao Moura em 11 de Julho de 2026, 22:11Acabadinho de chegar do estádio.

Considero-me um cidadão a pender para a extrema-esquerda mas estes 90' fizeram-me ponderar votar no Ventura. Que gentalha.

Levar 90' a chamar racista viado. Homofobia já não faz mal a esta gente?

Bem-vindo. Pega a tua pílula vermelha.

O mais "engraçado" disto tudo é que a maioria dos brasileiros em Portugal são Bolsonaristas... ou seja, os Cheganos brasileiros.

Sempapas

Citação de: BC em 12 de Julho de 2026, 08:52Os dirigentes do Benfica continuam a saber defender o clube dignamente.

Marcar para primeiro jogo da época, com o novo treinador e novas ideias um jogo com uma equipa sul americana e que está a meio da temporada é de génio.

Que imbecilidade.

Pior, equipa de formação do Vinicius com 20k de brasileiros possíveis no estádio, e nós com o Prestianni ainda no Benfica.

O miúdo deve ter adorado o amigável de ontem.

Somos mesmo uns atrasados mentais.

Muito bem observado, mas  o que esperar de um presidente sem rumo.

ptmam

Não podemos entrar neste jogo da CS, o Benfica tem 1 semana de trabalho, batemos nos bem contra uma equipa de cães raivosos, com a época a decorrer, e já com a mentalidade de competição.
É difícil ser optimista tendo em conta a estrutura fraca e bufa do nosso clube, mas acredito no Marco Silva e na sua equipa técnica!
Fiquei bem impressionado.

Nota: Prestianni é para ficar, jogo de pre época, nojentos de merda a foderem-lhe o juízo e mostrou qualidade e força mental!

mojo_j0jo

Citação de: Sempapas em 12 de Julho de 2026, 11:11
Citação de: Capitao Moura em 11 de Julho de 2026, 22:11Acabadinho de chegar do estádio.

Considero-me um cidadão a pender para a extrema-esquerda mas estes 90' fizeram-me ponderar votar no Ventura. Que gentalha.

O mais "engraçado" disto tudo é que a maioria dos brasileiros em Portugal são Bolsonaristas... ou seja, os Cheganos brasileiros.

Eu tenho uma teoria, só quem não lida no dia a dia ou com comunidades imigrantes ou com ciganos, é que não pende o seu voto para quem promete mandar essa malta toda para o buraco de onde saiu.

Covenant

Os Brasileiros que por cá andam vão precisar de se moderar um bocado, ou isto vai acabar muito mal... Para todos. O "show" que eles deram ontem foi deprimente. Não foi baseado só em vontade de ganhar, foi baseado em puro ódio, a única diferença para o Porto foi o equipamento.

MitroJonas2016

Da mesma maneira que a maioria dos emigrantes portugueses também são cheganos, infelizmente. Ficou comprovado nas estatísticas de voto no estrangeiro durante as presidenciais

ruibenfica80

Citação de: MitroJonas2016 em 12 de Julho de 2026, 11:18

Da mesma maneira que a maioria dos emigrantes portugueses também são cheganos, infelizmente. Ficou comprovado nas estatísticas de voto no estrangeiro durante as presidenciais

Isto também é fácil de explicar para quem tiver 2 dedos de cérebro.

A malta que sai do país, em princípio acha que o país está uma porcaria. Senão ficavam lá. Se saem é porque em princípio não gostam.

Imediatamente, essas pessoas vão procurar uma alternativa que queira mudar o país.

A partir daí, é ver quem é a alternativa mais forte.

Isto não é um mistério do entroncamento.

Tapion

Citação de: Burik em 12 de Julho de 2026, 02:19Nas redes sociais é uma toxicidade que nem dá para respirar os zucas a falar mal da liga tuga que o Benfica não ganha 10 jogos contra ao flamengo, mas porquê esta raiva toda?

Isto foi um jogo de treino Fdx.

Complexos de inferioridade