João Palhinha (Bayern München) - Now

lonstrup

Citação de: ricmarkes em 13 de Julho de 2026, 13:31
Citação de: lonstrup em 13 de Julho de 2026, 13:27
Citação de: ricmarkes em 13 de Julho de 2026, 13:24
Citação de: lonstrup em 13 de Julho de 2026, 13:20Se fosse um jogador para fazer 4 temporadas a nível alto de rendimento, e com isso campeonatos, claro que valia a pena gastar 20/25 milhões.

Ficaria num investimento de 5 milhões época. O que vendo bem as coisas corresponde a um sidny, um gabriel índio, etc.

Custando 25M, assumindo que não vem por menos de 1,5M limpos por anos e que viria fazer 4 épocas (o que já é esticar a corda), custaria 9,25M/ano ao clube. E no fim, retorno zero.

Eu sei que a malta anda desesperada por cromos novos, mas isto seria gestão danosa.
amigo, os ordenados vais ter sempre que pagar.

agora, uma coisa é salário, outra é investimento em contratações. e não podes misturar os dois.

volto a dizer: se ele te custar de investimento 5 milhões ano, e te der 4 anos de sucesso desportivo, achas caro?

Se me disseres que o Benfica vai ganhar o campeonato nos 4 anos em que cá estiver até podem pagar o dobro, mas o Palhinha não é o Mbappé ou o Kane para que isso seja garantido.

Com os números que estávamos a falar, o Benfica ia gastar 37M€ (no mínimo, porque o salário dele deve ser bem mais alto que o que considerei), para no fim não conseguir ter nada de volta (em termos financeiros).

E estamos a falar de médio defensivo, não um avançado.

Há quem ache isto possível para o Benfica, eu acho que é mais uma facada no clube.
é possível sim. é só mudar o mindset, ou a mentalidade.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Thorondor em 13 de Julho de 2026, 13:30Portanto vendemos um jogador jovem de classe mundial que acaba de fazer um bom mundial por 40M e vamos buscar um gajo banal com 31 anos por 25M e que vem ganhar 4x ou mais o que ganhava o miúdo? Bem sei que não são da mesma posição mas até por aí é estúpido porque um bom extremo é mais caro do que um bom médio. Casa a arder.

O Ruie é um gestor miserável, mas convém não transformar títulos aleatórios de jornais em verdades consumadas para dizer que «a casa está a arder».

Thorondor

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 13 de Julho de 2026, 13:36
Citação de: Thorondor em 13 de Julho de 2026, 13:30Portanto vendemos um jogador jovem de classe mundial que acaba de fazer um bom mundial por 40M e vamos buscar um gajo banal com 31 anos por 25M e que vem ganhar 4x ou mais o que ganhava o miúdo? Bem sei que não são da mesma posição mas até por aí é estúpido porque um bom extremo é mais caro do que um bom médio. Casa a arder.

O Ruie é um gestor miserável, mas convém não transformar títulos aleatórios de jornais em verdades consumadas para dizer que «a casa está a arder».

O tempo, como sempre, será esclarecedor.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Thorondor em 13 de Julho de 2026, 13:37

Sem dúvida. Convém é não rasgar as vestes antes de a desgraça acontecer.

Adrian31

Amigos não sonhem muito podem-se desiludir e mais não digo.

Thorondor

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 13 de Julho de 2026, 13:40
Citação de: Thorondor em 13 de Julho de 2026, 13:37

Sem dúvida. Convém é não rasgar as vestes antes de a desgraça acontecer.

O problema é o que está para trás. O que está para trás torna o que escrevi bastante verossímil.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Adrian31 em 13 de Julho de 2026, 13:41Amigos não sonhem muito podem-se desiludir e mais não digo.

Ui... Já cá faltava a informação privilegiada. Um clássico.

ricmarkes

Citação de: lonstrup em 13 de Julho de 2026, 13:36
Citação de: lonstrup em 13 de Julho de 2026, 13:20Se fosse um jogador para fazer 4 temporadas a nível alto de rendimento, e com isso campeonatos, claro que valia a pena gastar 20/25 milhões.

Ficaria num investimento de 5 milhões época. O que vendo bem as coisas corresponde a um sidny, um gabriel índio, etc.

Custando 25M, assumindo que não vem por menos de 1,5M limpos por anos e que viria fazer 4 épocas (o que já é esticar a corda), custaria 9,25M/ano ao clube. E no fim, retorno zero.

Eu sei que a malta anda desesperada por cromos novos, mas isto seria gestão danosa.

agora, uma coisa é salário, outra é investimento em contratações. e não podes misturar os dois.

volto a dizer: se ele te custar de investimento 5 milhões ano, e te der 4 anos de sucesso desportivo, achas caro?

Se me disseres que o Benfica vai ganhar o campeonato nos 4 anos em que cá estiver até podem pagar o dobro, mas o Palhinha não é o Mbappé ou o Kane para que isso seja garantido.

Com os números que estávamos a falar, o Benfica ia gastar 37M€ (no mínimo, porque o salário dele deve ser bem mais alto que o que considerei), para no fim não conseguir ter nada de volta (em termos financeiros).

Há quem ache isto possível para o Benfica, eu acho que é mais uma facada no clube.

Tenho a impressão que muitos dos que agora  querem a vinda do Palhinha também apoiaram a vinda dos Rios e Sudakovs, iam rebentar tudo no tufão e também serão os primeiros a crucificar o jogador e a direção caso não dê certo.

A malta quer é cromos novos, custe o que custar, sem qualquer ponderação.

O problema do Benfica vai muito para lá do Banerrechea, o Palhinha não vem resolver nada.

RicNasSLB

Citação de: diego040675 em 13 de Julho de 2026, 13:29O problema nem é tanto o valor do rapaz que se fizer 5 épocas fica por cinco milhões cada época
Grande matemática. O Palhinha vem para cá jogar de graça, né?

Se vier por 25M não vem ganhar menos de 5M brutos por época. Suponhamos que assina por 4 anos. Terá um custo de 45M ao clube. Por um gajo de 31 anos que nunca irás rentabilizar.

Se viesse a custo 0 a ganhar o tecto salarial seria excelente. Mas pagar 5 ou 10 ou 15 ou 20 ou 25 é uma loucura total.

lonstrup

Gostava que a exigência dos adeptos com ordenados impossíveis de pagar, fosse igual com a exigência de tirar rendimento de investimentos feito em jogadores.

Nunca percebi esta diferença de comportamento. Gastar 20 milhões em comprar um jogador, e logo de seguida encostá-lo e comprar cromo novo? Tudo bem, tudo certo.

Pagar um grande salário pelo trabalho de um bom jogador? Népia, não temos condições.

Temos condições para enterrar 20 milhões em comprar um jogador. Mas não temos condições para pagar 5 milhões ano a um jogador.

20Nico Gaitan20

Citação de: lucasslb1904 em 13 de Julho de 2026, 13:01
Citação de: Giorgos Karagounis em 13 de Julho de 2026, 12:59
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Julho de 2026, 12:49
Citação de: FranciscoF10 em 13 de Julho de 2026, 12:44
Citação de: RicNasSLB em 13 de Julho de 2026, 12:40O desespero é tal que já ninguém se importa em deitar fogo a 40-50M por um jogador mediano em final de carreira. E numa época em que disputamos a Liga do Cu da Europa  :2funny:

O fechar de portas nunca esteve tão perto. Pode ser que apareça o Textor de novo para salvar o clube do suicidio financeiro...

31 anos é final de carreira...

Anedota do dia

Com cada um, foda-se
imagina o que seria do Benfica se não tem ido buscar aquele velho do jonas aos 30 anos....

😂😂
Nem o Palhinha é o Jonas nem o Benfica enterrou 25M no Jonas.

E sim, mesmo que o tivesse feito, teria valido cada cêntimo. Mas é mais provável fazermos um tri nos próximos 3 anos do que aparecer no Benfica outro jogador com a preponderância do Jonas.

Gosto muito do Palhinha mas, pelos valores mencionados, seria quase gestão danosa.

Teria valido cada cêntimo depois de sabermos o que aconteceu e o êxito que houve.

Eu não sei, não estava aqui, mas faço ideia do que se pode ter dito na altura.

E o Palhinha não é um jogador que teoricamente vá resolver jogos, mas, para o que temos, um empréstimo não era nada mau.
o palhinha nao resolve jogo....resolve campeonatos.

20Nico Gaitan20

Citação de: Giorgos Karagounis em 13 de Julho de 2026, 12:59
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Julho de 2026, 12:49
Citação de: FranciscoF10 em 13 de Julho de 2026, 12:44
Citação de: RicNasSLB em 13 de Julho de 2026, 12:40O desespero é tal que já ninguém se importa em deitar fogo a 40-50M por um jogador mediano em final de carreira. E numa época em que disputamos a Liga do Cu da Europa  :2funny:

O fechar de portas nunca esteve tão perto. Pode ser que apareça o Textor de novo para salvar o clube do suicidio financeiro...

31 anos é final de carreira...

Anedota do dia

Com cada um, foda-se
imagina o que seria do Benfica se não tem ido buscar aquele velho do jonas aos 30 anos....

😂😂
Nem o Palhinha é o Jonas nem o Benfica enterrou 25M no Jonas.

E sim, mesmo que o tivesse feito, teria valido cada cêntimo. Mas é mais provável fazermos um tri nos próximos 3 anos do que aparecer no Benfica outro jogador com a preponderância do Jonas.

Gosto muito do Palhinha mas, pelos valores mencionados, seria quase gestão danosa.
mas alguém esta a discutir valores por acaso?

Estamos a discutir o facto de chamarem velhos a gajos com 30/31 anos....e que ja estao acabados a essa idade.

O palhinha ainda agora foi considerado pelos adeptos do Totanham como o melhor jogador da epoca deles...

King Ghost

Citação de: ricmarkes em 13 de Julho de 2026, 13:44
Citação de: lonstrup em 13 de Julho de 2026, 13:36

Tenho a impressão que muitos dos que agora  querem a vinda do Palhinha também apoiaram a vinda dos Rios e Sudakovs, iam rebentar tudo no tufão e também serão os primeiros a crucificar o jogador e a direção caso não dê certo.

A malta quer é cromos novos, custe o que custar, sem qualquer ponderação.

O problema do Benfica vai muito para lá do Banerrechea, o Palhinha não vem resolver nada.
Se fosse por nós adeptos nunca teríamos desfrutado de um Di Maria (1a passagem), de um Gaitan, de um Enzo Pérez e até de um Salvio.
Teria sido despachado logo no final do primeiro ano.

Nutmeg

20M por um médio defensivo com 31 anos. A mamar no mínimo 6M brutos por temporada.
Não há scouting neste Clube?

LFVL

Citação de: Nutmeg em 13 de Julho de 2026, 13:5120M por um médio defensivo com 31 anos. A mamar no mínimo 6M brutos por temporada.
Não há scouting neste Clube?

Convem haver tambem jogadores com experiência e qualidade no plantel...