António Silva

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2022-), 182 jogos (15574 minutos), 10 golos
Em 2026/2027: 1 jogo (90 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Mértola_10

Adrian31

Quanto mais depressa bazares melhor.

raymanzarek

Vai ser bonito a jogar em Inglaterra. Deixará zero saudades.

Um central tem que ser fisicamente imponente, e, não sendo, pelo menos tem que compenSar em posicionamento, foco e presença.

São demasiados anos de formação com os mesmos erros, já não está propriamente a moldar o seu jogo.

Ao António, até pelo seu percurso no clube e a sua identidade, esperava-se simultaneamente presença e afirmação, defesa dos colegas dentro do campo e dos valores do clube.

Posso dizer que felizmente não será capitão,porque não tem o mínimo perfil para. E também está mais que visto que não quer ficar, o que é uma opção legítima.

Posto isto, terá que se perguntar ao Presidente como é que deixa um processo destes arrastar até este ponto. Todos sabemos a resposta, está plasmada na incapacidade e preguiça.

joao_manike

raymanzarek

Citação de: 7Takuara7 em 13 de Julho de 2026, 23:50Vender e ir buscar um centralão fisicamente poderoso e duro.
Visto que o Lenglet é o que é , precisamos de um gajo rijo ao lado dele.

É isso mesmo que defendo. Eu até acho que estando o Lenglet, o Antonio perdia completamente o sentido, porque é uma dupla que não se complementa minimamente.

O Tomás Araújo pelo menos é rápido e pode aportar isso ao centro da defesa. O António não é rápido, não é forte, não é fiável, não é focado.

Não vou ter muitas saudades dele porque está visto que não vai evoluir. Ficou estancado na grande promessa e refém de uma temporada fenomenal (que me parece ter sido a excepção e não a regra).

JG10

sinceramente mais um desperdiçado. este do outro lado jogava e iria sair por 50Me.

raymanzarek

Ah, e atenção, vale o que vale (até pela prestação do treinador) mas estamos a falar de um jogador que passa de suplente na época passada, para supostamente titular indiscutível e com braçadeira de capitão, só para o manter cá.

Isto é o Benfica, e tendo o Antonio crescido cá, deveria sentir isso como um chamamento e não como um aliciar.

Foi tudo amadoramente conduzido, para não variar, por uma estrutura miserável e preguiçosa.

Jeremy

jonas.thern

Citação de: Jeremy em 14 de Julho de 2026, 07:5225M+20%
Tentar obter uma % de uma futura venda parece-me ser uma boa maneira de não perder tanto dinheiro com a venda. Apesar de tudo um jogador da nossa formação, internacional A (com contrato devidamente assegurado) devia render mais dinheiro.

Pablito13

Pela entrevista dele já dava a entender que não ia ficar. Pode ir á vontade! Imaginar uma dupla de centrais Tomás-António primeiro, e Tomás-Lenglet ou António-Lenglet depois, é de um gajo se cagar a rir. Abrir os cordões á bolsa e, não precisando de ser o maior nisto, contratar um central que se possa dizer que tem velocidade, que seja bom pelo ar e nos duelos, que não seja um cepo com a bola nos pés e que, sobretudo, seja feio, porco e mau. Farto de conas moles com cara de bons rapazes estou eu.

Francescoli

Um jogador da casa que é promovido a capitão e quer sair diz tudo sobre o estado a que o clube chegou.

cristiano_1904

Citação de: MiguelAlmeida em 13 de Julho de 2026, 22:57Vai sair por volta dos 10 a 12 milhões
Quem tiver um bocadinho pode ir ver as mensagens deste rapaz.

É interessante como nunca sabe de nada mas faz todos os anos a mesma coisa.

FaktioNN

Citação de: MiguelAlmeida em 13 de Julho de 2026, 22:57Vai sair por volta dos 10 a 12 milhões
Pena que ainda faltem dois meses para o regresso das aulas no 3º ciclo.

pjmorce

O Antonio era solucao.
Mas depois do Flamengo, vi um jogador a mandar vir com os colegas de equipa, com falhas graves e sem grande vontade de continuar no clube.
Posso estar enganado.
Se quer sair, que saia. Mas por muito mais do que os 20M de que se fala!

van33

Então aqui o baresi da wish o máximo que consegue é o poderoso e papa títulos do bournemouth?  :rir:  :rir: que vá é rápido daqui pra fora.