Ibrahima Ba (Famalicão) - Now

ItsY2Inferno

george 20

Se o Marco Silva tem ficado no Fulham, o Ba nesta altura era jogador do Fulham.
Por isso não me espanta minimamente

Francescoli

É melhor que o Tiago Gabriel?

Tenho dúvidas.

Red_Fraction

Citação de: Francescoli em 14 de Julho de 2026, 15:29É melhor que o Tiago Gabriel?

Tenho dúvidas.
Mas esse custa o dobro...

Não temos pastel.

Der Kaiser

Citação de: Francescoli em 14 de Julho de 2026, 15:29É melhor que o Tiago Gabriel?

Tenho dúvidas.
Do que conheço dos dois não, mas o Tiago seria coisa de 25 milhões para cima.

fdpdc666

Sai António Silva, entra Ibrahima Ba: tudo sobre o plano que o Benfica tem em marcha.

Não há tempo a perder na Luz e a questão dos centrais deverá ficar resolvida muito em breve, sabe Record. Convencidos de que a saída de António Silva estará por dias - o Bournemouth prepara-se para formalizar uma oferta que, segundo apurámos, pode chegar aos 25 milhões de euros - os responsáveis encarnados procuram uma reestruturação sem sobressaltos e já trabalham, por isso, no substituto. E esse plano tem um nome: Ibrahima Ba.

in Record

Vieri

Citação de: Der Kaiser em 14 de Julho de 2026, 15:16
Citação de: Vieri em 14 de Julho de 2026, 14:39
Citação de: Innuendo em 14 de Julho de 2026, 14:07
Citação de: Vieri em 14 de Julho de 2026, 10:09Só não percebo é como é que o fcp num defeso traz 2 centrais muito bons de inglaterra, que fazem logo a melhor dupla do campeonato e a base da equipa campeã, e o Benfica, com o Marco Silva, que anda em Inglaterra há 10 anos, parece continuar no catálogo inflacionado do Mendes, dos Famalicões, tugas em Itália, que há 1 ano andavam pelos estrelas da vida, etc...
O que aparenta é que temos um treinador novo, mas os mesmos vicíos antigos..

O bednarek e o kiwior levavam uma rodada de cepo para cima, porque "saída de bola" e cenas.

Bons são os que sabem ter saída de bola e marcam adversários com os olhos. Onde é que já se viu um defesa central saber defender? Isso era dantes...

Mesmo dantes, o Benfica sempre (desde que me lembro) teve uma tradição de centrais técnicos e macios, mesmo na formação.

Talvez por isso, os centrais da seleção eram quase sempre os do fcp, com menos pezinhos, mas com mais tºmates.

Até há uma história engraçada a esse respeito com o Geraldo Alves, quando esteve no Benfica (primeira passagem do Mourinho), que até já contei aqui.

Coincidência ou não, quase não temos um central da formação para amostra na alta roda, sendo que o que se destacou mais, Ruben Dias, é muito mais balls do que pezinhos.

Já agora, para mim, o melhor central que vi no Benfica foi um Sr. chamado Carlos Mozer, e não era só por ser muito bom, mas porque também era muito... mau...
Acho que tem mais a ver com as caracteristicas dos clubes.

No Benfica os adeptos por norma pedem bom futebol tanto que nos anos que ganhamos alguma coisa o único que não jogavamos um futebol agradável foi no tetra, no Porto é mais do estilo "interessa ganhar e não como se ganha". Um bom exemplo disso é o futebol do Farioli que aqui provavelmente seria assobiado e lá não era.

E deduzo que isso acabe-se refletindo na formação onde preferimos os artistas aos guerreiros, pelo menos nos centrais.

Se assim é, é um bocado estúpido, quando o único central de topo que formamos em 40 anos é o contrário disso, tendo um perfil forte e rijo e não técnico.

Sinceramente, acho que isso dos adeptos pedirem bom futebol é um bocado treta.

Até acho que os adeptos do fcp, e mesmo do sporting, hoje em dia, são muito mais exigentes do que os nossos, que comem qualquer coisa e até votam 2 vezes num inapto, que não ganha nada e vem destruindo o clube ano após ano.

O adepto (normal) quer é ganhar. Ga-nhar!
E todo o processo ou ideia de jogo que leve a marcar muitos golos e sofrer poucos é sempre bonito.
Aquele ano em que o nosso futebol era Ederson com bico no Mitroglu, 2.ª bola ganha e em que limpávamos tudo... era maravilhoso.

Vieri

Citação de: Tapion em 14 de Julho de 2026, 15:24
Citação de: Vieri em 14 de Julho de 2026, 10:09Só não percebo é como é que o fcp num defeso traz 2 centrais muito bons de inglaterra, que fazem logo a melhor dupla do campeonato e a base da equipa campeã, e o Benfica, com o Marco Silva, que anda em Inglaterra há 10 anos, parece continuar no catálogo inflacionado do Mendes, dos Famalicões, tugas em Itália, que há 1 ano andavam pelos estrelas da vida, etc...

O Marco Silva queria o Ba no Fulham

O Marco Silva não é agenciado pelo Mendes?

lucasslb1904

Tenho dúvidas.

Não é.
Mas o Tiago custa 25, e este uns 15.
O Tiago Gabriel sai diretamente para um clube do dinheiro.

Der Kaiser

Citação de: Vieri em 14 de Julho de 2026, 15:37
Citação de: Der Kaiser em 14 de Julho de 2026, 15:16
Citação de: Vieri em 14 de Julho de 2026, 14:39
Citação de: Innuendo em 14 de Julho de 2026, 14:07

O bednarek e o kiwior levavam uma rodada de cepo para cima, porque "saída de bola" e cenas.

Bons são os que sabem ter saída de bola e marcam adversários com os olhos. Onde é que já se viu um defesa central saber defender? Isso era dantes...

Mesmo dantes, o Benfica sempre (desde que me lembro) teve uma tradição de centrais técnicos e macios, mesmo na formação.

Talvez por isso, os centrais da seleção eram quase sempre os do fcp, com menos pezinhos, mas com mais tºmates.

Até há uma história engraçada a esse respeito com o Geraldo Alves, quando esteve no Benfica (primeira passagem do Mourinho), que até já contei aqui.

Coincidência ou não, quase não temos um central da formação para amostra na alta roda, sendo que o que se destacou mais, Ruben Dias, é muito mais balls do que pezinhos.

Já agora, para mim, o melhor central que vi no Benfica foi um Sr. chamado Carlos Mozer, e não era só por ser muito bom, mas porque também era muito... mau...
Acho que tem mais a ver com as caracteristicas dos clubes.

No Benfica os adeptos por norma pedem bom futebol tanto que nos anos que ganhamos alguma coisa o único que não jogavamos um futebol agradável foi no tetra, no Porto é mais do estilo "interessa ganhar e não como se ganha". Um bom exemplo disso é o futebol do Farioli que aqui provavelmente seria assobiado e lá não era.

E deduzo que isso acabe-se refletindo na formação onde preferimos os artistas aos guerreiros, pelo menos nos centrais.

Se assim é, é um bocado estúpido, quando o único central de topo que formamos em 40 anos é o contrário disso, tendo um perfil forte e rijo e não técnico.

Sinceramente, acho que isso dos adeptos pedirem bom futebol é um bocado treta.

Até acho que os adeptos do fcp, e mesmo do sporting, hoje em dia, são muito mais exigentes do que os nossos, que comem qualquer coisa e até votam 2 vezes num inapto, que não ganha nada e vem destruindo o clube ano após ano.

O adepto (normal) quer é ganhar. Ga-nhar!
E todo o processo ou ideia de jogo que leve a marcar muitos golos e sofrer poucos é sempre bonito.
Aquele ano em que o nosso futebol era Ederson com bico no Mitroglu, 2.ª bola ganha e em que limpávamos tudo... era maravilhoso.
Por acaso tenho uma opinião contrária, o adepto benfiquista é exigente com tudo menos quem manda no clube. Guarda redes é assobiado por ter a bola no pé mais que 5 segundos, se não tiverem a jogar para a frente são assobiados, se a bola volta aos centrais são assobiados, treinadores que não se chamem Mourinho são insultados, etc.

Tenho poucas dúvidas que o futebol do Farioli. que se ainda na primeira parte estiver a ganhar um zero mete uma linha de 6, seria assobiado aqui.

IloveSLB2014

Agora que vem para o Benfica, já vai passar ser uma merda

dsdsds44

É bom central.

Embora preferisse o Tiago.

DeSousa

Do pouco que vi, o perfil parece ser o indicado para complementar o resto dos centrais que temos.

Esperemos que seja a aposta certa.

td_por_ti_SLB

21 anos. Afirmou-se só na época passada. Sinceramente, não o consigo avaliar. Nem dos jogos contra nós. Que seja tudo isso que dizem e mais um pouco. Se der para fazer algo com passes com o Fama, melhor ainda...

cavpacores