Ibrahima Ba (Famalicão) - Now

paulomaia1972

O Famalicão não é parvo e não quer empréstimos

RicNasSLB

30M a pronto ou nada! Fica firme Famalicão!

Se este tronco vier ficamos com 3 centrais que não valem 1 António Silva.

RML

Citação de: RicNasSLB em 15 de Julho de 2026, 12:5330M a pronto ou nada! Fica firme Famalicão!

realmente, um portento, o António

Marin

Citação de: nwpt em 15 de Julho de 2026, 12:45
Citação de: King Ghost em 15 de Julho de 2026, 11:39Quando nós adeptos aceitamos e justificamos esta "troca" entre António Silva e Ba está em parte explicado o porquê do estado a que o clube está a chegar.
A culpa não está no presidente, está em nós adeptos pouco exigentes e que compactuamos com o que fazem ao clube.
É triste, mas se calhar temos de aceitar que é mesmo assim.

Já tentei explicar isso mas desisti.
Por isso é que digo que para despachar o António para vir merda ainda pior, que é o que vai acontecer (como sempre), mais vale ficar sossegado... ;D

Mas os do costume, os mesmos que classificam todos os anos os mercados como "grande mercado" têm dificuldade em perceber isso.
mercados no Benfica,melhores momentos do Mendes e Rui Costa.

Roubar e adeptos a bater palmas...

slbenfica_croft

Citação de: Tom_Joad em 15 de Julho de 2026, 12:24O problema do Antonio Silva é mental. É frágil mentalmente e isso é letal num jogador profissional de topo. Não conheço o Ba para avaliar as suas qualidades, mas sei que o António Silva não tem, neste momento, nível para ser jogador do Benfica.
Isto é um tema que deve ser discutido de forma séria. Porque é MUITO IMPORTANTE.

E o BENFICA tem que começar a identificar jogadores com o perfil adequado.

Quando não se é particularmente forte mentalmente pelo menos que se tenha capacidade de abstração do ruído exterior. Usualmente as duas coisas estão de mãos dadas.

O caso do Ferro é escandaloso. E muita gente nem sonha. Deveria ser caso de estudo por profissionais dentro do Seixal (que os há) e deveria ser identificado ainda em idade muito jovem a melhor forma de trabalhar estes temas. E no caso do Ferro não haveria "salvação" porque o rapaz não pode ser atleta de alta competição em regimes exigentes. Não dá. Muitas vezes aqui falo em meninas e andorinhas. Evito ao máximo falar do Ferro nesses termos porque sei que a coisa é bastante mais grave.

Não tem nada a ver com o Antonio Silva. E o Antonio chegado a este ponto também já não tem as melhores condições para cá estar. Não se consegue abstrair do que se diz e se escreve e isso é um problema. Atingiu um limite. O jogo contra o flamengo foi a gota de água, mas a culpa mais uma vez foi do BENFICA que já deveria ter acautelado a sua saída devidamente porque já deveria ter identificado a saturação emocional do rapaz.

RicNasSLB

Citação de: RML em 15 de Julho de 2026, 12:58
Citação de: RicNasSLB em 15 de Julho de 2026, 12:5330M a pronto ou nada! Fica firme Famalicão!

realmente, um portento, o António
Não tenhas dúvidas.

Mas eu compreendo que alguém que diz um disparate como "o Ba é melhor que o Justin de Haas" tenha uma opinião pouco positiva do António. Coitadinho do Ba nunca foi ou será metade do que é o de Haas.

Jonaspistolas34

Citação de: dtfstoko em 15 de Julho de 2026, 12:19
Citação de: Jonaspistolas34 em 15 de Julho de 2026, 11:54
Citação de: dtfstoko em 15 de Julho de 2026, 11:07António Silva:
181 jogos pelo Benfica;
108 jogos no campeonato português;
29 jogos na LdC;
4 épocas na equipa A do Benfica;
20 internacionalizações por Portugal;
Já jogou mundial e europeu;
Vencedor da Liga das Nações.
Preço: 20M€

Ibrahima Ba:
23 jogos na liga Portuguesa;
Meia época na equipa A do Fama.

Hilariante.
Essa avaliação não faz absolutamente sentido algum mas tudo bem.

Então podes ajudar-me com uma avaliação que faça sentido?
Será que pelas estatísticas dos jogos grandes dá para fazer uma avaliação mais justa?

António contra Braga, Porto e Sporting este ano:

Ibrahima Ba contra Braga, Porto e Sporting este ano:

Portanto o que achas que faz sentido é avaliar um jogador que joga numa equipa com um orçamento 10x inferior com colegas muito inferiores para um que joga numa equipa que luta para ganhar o campeonato. Faz todo o sentido! A realidade é que o António Silva tem estado farto de enterrar jogos, e ainda por cima nao tem personalidade para aguentar levar com  críticas. Que siga o seu caminho, o ba será um upgrade não tenho duvidas, até porque tem caracteristicas fisicas superiores ao António e que completamentam as debilidades dos companheiros.

Adepto10

Citação de: Marin em 15 de Julho de 2026, 08:36O Rui Costa e o grupo que o acompanha estão a destruir o Benfica. É incompreensível ver o clube disposto a gastar cerca de 20 milhões de euros num defesa-central do Famalicão com tão pouca experiência como profissional, quando já existe um jogador como o António Silva, formado no Seixal, benfiquista e com qualidade mais do que suficiente.

É sempre a mesma história: milhões atrás de milhões, negócios atrás de negócios, enquanto os cofres do Benfica vão sendo esvaziados. Quem paga é o clube e os sócios.

Na minha opinião, o Benfica precisa urgentemente de uma revolução. Basta desta gestão e desta forma de fazer negócios. O Benfica tem de voltar a defender os seus interesses e não os de terceiros. O Benfica é muito maior do que qualquer dirigente ou empresário.

Os 65% estão felizes

Adrian31

vai custar á volta de 17 milhões mais objetivos.

João Cardoso55

RicNasSLB

Citação de: Jonaspistolas34 em 15 de Julho de 2026, 13:06
Citação de: dtfstoko em 15 de Julho de 2026, 12:19
Citação de: Jonaspistolas34 em 15 de Julho de 2026, 11:54
Citação de: dtfstoko em 15 de Julho de 2026, 11:07António Silva:
181 jogos pelo Benfica;
108 jogos no campeonato português;
29 jogos na LdC;
4 épocas na equipa A do Benfica;
20 internacionalizações por Portugal;
Já jogou mundial e europeu;
Vencedor da Liga das Nações.

Ibrahima Ba:
23 jogos na liga Portuguesa;
Meia época na equipa A do Fama.

Hilariante.
Essa avaliação não faz absolutamente sentido algum mas tudo bem.

Então podes ajudar-me com uma avaliação que faça sentido?
Será que pelas estatísticas dos jogos grandes dá para fazer uma avaliação mais justa?

António contra Braga, Porto e Sporting este ano:

Ibrahima Ba contra Braga, Porto e Sporting este ano:

Portanto o que achas que faz sentido é avaliar um jogador que joga numa equipa com um orçamento 10x inferior com colegas muito inferiores para um que joga numa equipa que luta para ganhar o campeonato. Faz todo o sentido! A realidade é que o António Silva tem estado farto de enterrar jogos, e ainda por cima nao tem personalidade para aguentar levar com  críticas. Que siga o seu caminho, o ba será um upgrade não tenho duvidas, até porque tem caracteristicas fisicas superiores ao António e que completamentam as debilidades dos companheiros.
Estrebucha o que quiseres. Faz a ginástica mental que te apetecer. O Ba não tem nem nunca terá o minimo de qualidade exigivel para marcar presença no plantel A do Sport Lisboa e Benfica. Ponto.

nwpt

O que eu acho engraçado e olhando assim por alto é que a grande percentagem dos que acham isto uma boa aquisição para o Benfica são os mesmos que achavam o mesmo do... Sidny ;D

o Noruego

essa do não tem personalidade,
É mais uma sintomática

quase nenhum jogador do Sport Lisboa e Benfica tem personalidade nos dias que correm

regra geral esta sujeito a um nível de desgaste, pelo menos na imagem, sem paralelo em mais lugar nenhum

Pior ainda se for português

é esperar para ver o que se arranjará com o Aursness,
Não será por falta de tentativas com certeza

joemigal

O problema é que o Mendes controla esta merda toda
É ele k decide tudo

o Noruego

Citação de: nwpt em 15 de Julho de 2026, 13:20O que eu acho engraçado e olhando assim por alto é que a grande percentagem dos que acham isto uma boa aquisição para o Benfica são os mesmos que achavam o mesmo do... Sidny ;D
posso estar enganado, mais ainda hoje não sei onde estão as certezas sobre o Lopes Cabral

quanto ao Ibrahima Ba, não faço a mais pequena ideia