Ibrahima Ba (Famalicão) - Now

pipi

Citação de: o Noruego em 15 de Julho de 2026, 14:32portanto o Valência é o próximo clube  desportivamente a reultrapassar-nos,
simplesmente para readoptar uma gestão minimamente prudente?

primeiro o Enzo, depois o Haas/ Ba...

Pois sim, eu gostava era saber onda andam aqueles que faz agora 1 ano babavam-se pelo Enzo Barrenechea , jogador jovem , fez uma grande época no Valencia , 15M era um grande negócio. ( mas o Valencia não quis ficar com ele) e agora desdenham o Ba.

ItsY2Inferno

O Elimbi do Gil não deve ser tão caro e já mostrou mais que este.

Vieri

Citação de: pipi em 15 de Julho de 2026, 14:35
Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2026, 14:28
Citação de: d1keke em 15 de Julho de 2026, 14:25
Citação de: pipi em 15 de Julho de 2026, 14:15
Citação de: fdpdc666 em 15 de Julho de 2026, 14:12Ficou de fora do particular entre o Famalicão e o Lusitânia de Lourosa (1-0).

CitaçãoO Famalicão divulgou a informação relativa ao resultado, mas não revelou quem alinhou durante o encontro. No entanto, Record sabe que tanto Gustavo Sá como Ibrahima Ba não participaram do particular.

Os dois jogadores estiveram na academia, mas ficaram de fora das opções de Carlos Carvalhal, numa altura em que se perspetivam as saídas de ambos. Gustavo Sá, como já foi noticiado, está em negociações com o West Ham, enquanto Ibrahima Ba é alvo do Benfica.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/famalicao/detalhe/famalicao-bate-lus-lourosa-por-1-0-sem-gustavo-sa-e-ibrahima-ba?

Houve então fuga de informação interna no Famalicão?

essa merda de fuga de informação como o marco silva falou é para rir..
ate os jornalistas podiam contactar membros da equipa adversaria e tentar saber quem jogou ou não..

Do que penso ter ouvido dele, não era só isso que estava em causa, quem jogou ou não jogou num particular. Havia algo mais...
Até pode ser mas o que de falou aqui é que era sobre o facto de Umeh ter sido titular.
E claro está podes fazer o jogo á porta fechada mas se eu tiver contatos com jogadores ou equipa técnica da equipa adversaria , vou facilmente saber quem jogou e que não jogou.

Eu acho que era o facto de ser aposta do treinador.
Acho que o Marco Silva não é ingénuo a ponto de achar que num jogo particular a informação só poderia vir de dentro do balneário.

RicNasSLB

Citação de: L1968 em 15 de Julho de 2026, 14:38A nossa defesa vai ficar Ba mais Ba mais Bardamerda
Vertonghen 2.0 mais acabado é impossivel
Tomás de Cristal que com sorte só enterra durante meia época porque passará o resto lesionado
Regen do Alcides por 15M+  :2funny:

A época vai ser longa. Rumo à Conference League!

JeSuisÉder

Não posso dizer que vi os jogos todos do Ba na época passada, mas vi alguns, lembro-me de uma exibição em particular no alvalixo frente aos lagartos onde fez um grande jogo, o famoso jogo onde lhe anularam um golo por falta, tem bastante potencial..acho 20 milhões um exagero, acho que 13, 15 milhões seria o ideal, pela margem de progressão, forte nos duelos e na antecipação, rápido, bom no jogo aéreo.

Acho que o Tiago Gabriel seria um opção melhor, mas de certeza mais cara, o Tiago já é um central mais preparado, a ao nivel dos duelos principalmente aéreos é superior ao Ba (aos dias de hoje).

Adepto10

Citação de: nwpt em 15 de Julho de 2026, 13:20O que eu acho engraçado e olhando assim por alto é que a grande percentagem dos que acham isto uma boa aquisição para o Benfica são os mesmos que achavam o mesmo do... Sidny ;D

O Sidny não era mau jogador, entrou bem no Benfica e mostrou valor no mundial. Por exemplo, se calhar na esquerda ia dar bem mais que o Dahl. Acresce, que nos quisemos desfazer do jogador e foi muito rápido, sem perder dinheiro e sem valorização do mundial.

Jurasek, bruma, ... Isso sim, foram grandes nulidades

Quanto ao Ba, acima de 12M€ acho caro, porque tem apenas uma época a bom nível, mas vamos ver...

dtfstoko

Citação de: Jonaspistolas34 em 15 de Julho de 2026, 13:33
Citação de: RicNasSLB em 15 de Julho de 2026, 13:13
Citação de: Jonaspistolas34 em 15 de Julho de 2026, 13:06
Citação de: dtfstoko em 15 de Julho de 2026, 12:19
Citação de: Jonaspistolas34 em 15 de Julho de 2026, 11:54
Citação de: dtfstoko em 15 de Julho de 2026, 11:07António Silva:
181 jogos pelo Benfica;
108 jogos no campeonato português;
29 jogos na LdC;
4 épocas na equipa A do Benfica;
20 internacionalizações por Portugal;
Já jogou mundial e europeu;
Vencedor da Liga das Nações.
Preço: 20M€

Ibrahima Ba:
23 jogos na liga Portuguesa;
Meia época na equipa A do Fama.

Hilariante.
Essa avaliação não faz absolutamente sentido algum mas tudo bem.

Então podes ajudar-me com uma avaliação que faça sentido?
Será que pelas estatísticas dos jogos grandes dá para fazer uma avaliação mais justa?

António contra Braga, Porto e Sporting este ano:

Ibrahima Ba contra Braga, Porto e Sporting este ano:

Portanto o que achas que faz sentido é avaliar um jogador que joga numa equipa com um orçamento 10x inferior com colegas muito inferiores para um que joga numa equipa que luta para ganhar o campeonato. Faz todo o sentido! A realidade é que o António Silva tem estado farto de enterrar jogos, e ainda por cima nao tem personalidade para aguentar levar com  críticas. Que siga o seu caminho, o ba será um upgrade não tenho duvidas, até porque tem caracteristicas fisicas superiores ao António e que completamentam as debilidades dos companheiros.
Estrebucha o que quiseres. Faz a ginástica mental que te apetecer. O Ba não tem nem nunca terá o minimo de qualidade exigivel para marcar presença no plantel A do Sport Lisboa e Benfica. Ponto.
Quantos jogos viste do ba? Ou também te baseias em estatísticas do flashscore?  :2funny:

Só para que saibas eu vi os jogos em questão mas apesar da pergunta não ter sido para mim faço-te a mesma questão, quantos jogos vistes do Ba? Em que jogos é que ele mais se destacou? Quais os pontos fortes e fracos do Ba? Como é que achas que ele se portaria se apanhasse pela frente um Kane, Haaland, Mbappe ou até mesmo um Gyokeres? Tendo em conta que os melhores PdL que enfrentou na carreira foram o Luis Suarez e o Moffi achas que esses embates titânicos o deixaram preparado para no futuro jogar a LdC?

Já agora gabo-te a visão por em 1657 minutos teres visto que o Ba tem tanta qualidade que 20M€ é um preço justo por ele, o Dortmund que andava em cima dele acharam que ele não valia esse valor e em vez disso por esse valor foram buscar alguém mais jovem, com mais jogos, habituado a jogar na Europa numa equipa que luta por títulos e vindo de uma formação reconhecida internacionalmente.   

20Nico Gaitan20

Citação de: RAFL em 15 de Julho de 2026, 13:37Muito inferior ao antonio...e eu nao gosto do antonio...
boa piada.

Engraçado que na altura que teve muito perto do Sporting...a uns 2 meses atrás

Era o Benfica que andava a dormir por o deixar fugir.

Agora que vem...ja nao é melhor que o António 😂😂

pedro8484

Mas e o Diomande nao veio do Mafra para o Sporting por uns 12M?

Nao vejo o mal do Ba vier se for como terceiro central e se o custo for a rondar os 12 ou 15M, pagamos mais pelo Enzo, Jurasek e Cabral.

Vi poucos jogos do Ba, claramente vamos pagar o potencial como os sapos fizeram como o Diomande. Se vai funcionar? Ninguem sabe, podemos estar aqui a mandar postas de pescada ate amanha e ninguem vai ter a certeza.
Se gostava de ter um Garay da vida? Claro que sim, mas olhando para o plantel, existe tanta merda por resolver que isto para mim nem parece um problema.

Jonaspistolas34

Citação de: dtfstoko em 15 de Julho de 2026, 14:45
Citação de: Jonaspistolas34 em 15 de Julho de 2026, 13:33
Citação de: RicNasSLB em 15 de Julho de 2026, 13:13
Citação de: Jonaspistolas34 em 15 de Julho de 2026, 13:06
Citação de: dtfstoko em 15 de Julho de 2026, 12:19
Citação de: Jonaspistolas34 em 15 de Julho de 2026, 11:54
Citação de: dtfstoko em 15 de Julho de 2026, 11:07António Silva:
181 jogos pelo Benfica;
108 jogos no campeonato português;
29 jogos na LdC;
4 épocas na equipa A do Benfica;
20 internacionalizações por Portugal;
Já jogou mundial e europeu;
Vencedor da Liga das Nações.

Ibrahima Ba:
23 jogos na liga Portuguesa;
Meia época na equipa A do Fama.

Hilariante.
Essa avaliação não faz absolutamente sentido algum mas tudo bem.

Então podes ajudar-me com uma avaliação que faça sentido?
Será que pelas estatísticas dos jogos grandes dá para fazer uma avaliação mais justa?

António contra Braga, Porto e Sporting este ano:

Ibrahima Ba contra Braga, Porto e Sporting este ano:

Portanto o que achas que faz sentido é avaliar um jogador que joga numa equipa com um orçamento 10x inferior com colegas muito inferiores para um que joga numa equipa que luta para ganhar o campeonato. Faz todo o sentido! A realidade é que o António Silva tem estado farto de enterrar jogos, e ainda por cima nao tem personalidade para aguentar levar com  críticas. Que siga o seu caminho, o ba será um upgrade não tenho duvidas, até porque tem caracteristicas fisicas superiores ao António e que completamentam as debilidades dos companheiros.
Estrebucha o que quiseres. Faz a ginástica mental que te apetecer. O Ba não tem nem nunca terá o minimo de qualidade exigivel para marcar presença no plantel A do Sport Lisboa e Benfica. Ponto.
Quantos jogos viste do ba? Ou também te baseias em estatísticas do flashscore?  :2funny:

Só para que saibas eu vi os jogos em questão mas apesar da pergunta não ter sido para mim faço-te a mesma questão, quantos jogos vistes do Ba? Em que jogos é que ele mais se destacou? Quais os pontos fortes e fracos do Ba? Como é que achas que ele se portaria se apanhasse pela frente um Kane, Haaland, Mbappe ou até mesmo um Gyokeres? Tendo em conta que os melhores PdL que enfrentou na carreira foram o Luis Suarez e o Moffi achas que esses embates titânicos o deixaram preparado para no futuro jogar a LdC?

Já agora gabo-te a visão por em 1657 minutos teres visto que o Ba tem tanta qualidade que 20M€ é um preço justo por ele, o Dortmund que andava em cima dele acharam que ele não valia esse valor e em vez disso por esse valor foram buscar alguém mais jovem, com mais jogos, habituado a jogar na Europa numa equipa que luta por títulos e vindo de uma formação reconhecida internacionalmente.   
Eu devo ter visto uns 3/4 jogos, mas falei com um Scout do Famalicão para saber realmente as valências dele e apartir daí fiquei descansado. Scout esse que o observou antes de ser contratado e obviamente vê todos os jogos do Famalicão. Disse-me que era muito melhor que o António Silva.

lonstrup

Citação de: Vieri em 15 de Julho de 2026, 14:28
Citação de: d1keke em 15 de Julho de 2026, 14:25
Citação de: pipi em 15 de Julho de 2026, 14:15
Citação de: fdpdc666 em 15 de Julho de 2026, 14:12Ficou de fora do particular entre o Famalicão e o Lusitânia de Lourosa (1-0).

CitaçãoO Famalicão divulgou a informação relativa ao resultado, mas não revelou quem alinhou durante o encontro. No entanto, Record sabe que tanto Gustavo Sá como Ibrahima Ba não participaram do particular.

Os dois jogadores estiveram na academia, mas ficaram de fora das opções de Carlos Carvalhal, numa altura em que se perspetivam as saídas de ambos. Gustavo Sá, como já foi noticiado, está em negociações com o West Ham, enquanto Ibrahima Ba é alvo do Benfica.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/famalicao/detalhe/famalicao-bate-lus-lourosa-por-1-0-sem-gustavo-sa-e-ibrahima-ba?

Houve então fuga de informação interna no Famalicão?

essa merda de fuga de informação como o marco silva falou é para rir..
ate os jornalistas podiam contactar membros da equipa adversaria e tentar saber quem jogou ou não..

Do que penso ter ouvido dele, não era só isso que estava em causa, quem jogou ou não jogou num particular. Havia algo mais...
Deve ser as notícias plantadas pela estrutura. Os jornais não vão publicar de borla quando podem receber guita para colocar recados.

20Nico Gaitan20

Citação de: pedro8484 em 15 de Julho de 2026, 14:50Mas e o Diomande nao veio do Mafra para o Sporting por uns 12M?

Nao vejo o mal do Ba vier se for como terceiro central e se o custo for a rondar os 12 ou 15M, pagamos mais pelo Enzo, Jurasek e Cabral.

Vi poucos jogos do Ba, claramente vamos pagar o potencial como os sapos fizeram como o Diomande. Se vai funcionar? Ninguem sabe, podemos estar aqui a mandar postas de pescada ate amanha e ninguem vai ter a certeza.
Se gostava de ter um Garay da vida? Claro que sim, mas olhando para o plantel, existe tanta merda por resolver que isto para mim nem parece um problema.
o Faneca ainda ontem disse que o Ba é o DC com teto  mais alto do tugao fora grandes.

Seria sempre uma boa compra porque tem as características ideais para fazer par com o Lenglet

lonstrup

E o rapazinho do Alverca, Bastien Meupiyou, que supostamente ia para o Dortmund.

Agora já ninguém o quer?

pedro8484

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 15 de Julho de 2026, 14:51
Citação de: pedro8484 em 15 de Julho de 2026, 14:50Mas e o Diomande nao veio do Mafra para o Sporting por uns 12M?

o Faneca ainda ontem disse que o Ba é o DC com teto  mais alto do tugao fora grandes.

Seria sempre uma boa compra porque tem as características ideais para fazer par com o Lenglet

E o Tomas ja sabemos que vai falhar alguns jogos por lesao.

MiguelAlmeida

O negócio ainda não está feito
Relaxem um bocado mas está muito perto de se fazer por isso é que o Ba não jogou isso