Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

slbenfica_croft

E agora BANANA? Conhecem mais algum central para além do Ba?

Vão-se virar para outro do catálogo do Mendes?

Arafat

Citação de: HB em 16 de Julho de 2026, 02:03
Citação de: van33 em 15 de Julho de 2026, 09:04
Citação de: King Ghost em 15 de Julho de 2026, 08:26Esta direção continua a brindar-nos com masterclasses de amadorismo.
São umas atrás das outras.

Não sei se há algum tipo de objetivo e compromisso em impedir que o Benfica cresça e se desenvolva à sua dimensão mundial, mas alguma coisa tem de haver para continuarmos a assistir a esta sabotagem.
confesso que ando um pouco perdido, é tanta a merda que ele faz que tenho de perguntar o que fez o banana desta vez??

Existe e é presidente do Benfica infelizmente... :disgust:
Um reles ex-presidente em funções...
Há um livro do grande Gabo que fala desta nossa situação atual.

Arafat

O Património

Citação de: Monstro_SLB em 15 de Julho de 2026, 22:28Completamente a deriva. Não temos projecto, não temos nada. Cada vez mais desiludido. Juro que ficava contente se o Marco bate-se com a porta. Mortinho que este cancro saia do Benfica. Fartinho deste indivíduo. Tenho um ódio a esta personagem que ninguém imagina.

Entao não imagino? Eu sinto o mesmo!

Era capaz de cuspir na cara deste seboso.

Se o visse a pedir esmola, tirava as moedas e chutava o copo.

Se o visse agarrado à beira do precipício, pisava-lhe a mão.

1entremilhoes

Mais uma voltinha no carrossel do Dr. Rui.
Lá mais para a frente aparece alguém para reforçar a equipa.
Votaram nele, aturem-no, se têm fome comam brioches como dizia a Maria Antonieta inteira.

fjorge

Dois meses depois de acabar a época, o nosso plantel não está mais forte em nada.

Roting

1926 – Cosme Damião, um dos 24 fundadores e o homem que praticamente construiu o futebol do Benfica, é afastado da liderança da equipa após uma seca de títulos e divergências sobre o futuro do clube. Defendia o amadorismo e opunha-se à crescente semiprofissionalização. Foi eleito presidente para uma função que não queria, recusou tomar posse e deixou de comandar o futebol.

1962 – Béla Guttmann conquista duas Taças dos Campeões Europeus consecutivas. Pede melhores condições e prémios pelas conquistas. A Direção recusa e o treinador sai.

2025 – Rui Costa é reeleito presidente após quatro anos com um campeonato conquistado, sucessivas mudanças de treinadores, investimentos elevados, épocas mal planeadas e várias promessas por cumprir. Justificação, chorou em um amigável e é muito Benfiquista.

Pedro Nunes 28

Citação de: 1979 em 15 de Julho de 2026, 10:49Marco Silva pode bater com a porta...
Teria muita pena mas apenas confirmaria o que penso dele, além de grande treinador tem personalidade ! Facilmente encontra clube em Inglaterra !

Pedro Nunes 28

Citação de: johnnybgood em 14 de Julho de 2026, 22:31

E ainda se pergunta porque se vende? Tá esclarecido
Mas isso surpreende mesmo quem ? Já o disse várias vezes, quando este fdp sair do Benfica o buraco financeiro deixado vai ser maior o que o camada de ozono.

Manfred von Richthofen

Gestão premium, seja financeira, seja desportiva

Di_Maria

Inacreditável o que está a acontecer todos os anos.

Já aqui escrevi várias vezes, mas acho que nunca é demais referir.

Rui Costa e a estrutura estão em modo "deixa-me ver tudo o que posso fazer de errado e mesmo assim continuam a votar".

Devem estar a gozar o prato entre eles, a rir-se das últimas eleições até hoje.

Isto não é falta de competência. Isto é propositado.

O final da época foi em Maio. Estamos em Julho a meia dúzia de dias do primeiro jogo oficial e temos um plantel que caminha a passos largos para ser pior que o do Famalicão. Já nem falo do Braga.

Não conseguimos captar um único jogador de qualidade. Levamos negas de jogadores do Famalicão.. não temos scouting, não temos segundas opções identificadas, não temos nada.

Só para avisar que o porto não vendeu 1 único jogador depois de ter sido campeão.

Se fosse o Benfica, tinham saído no mínimo 5 jogadores.

E o Diogo Costa tinha feito 2 épocas no Benfica.

Até quando esta merda? Até quando???!

joao_bruno

Mais um Marterclass de burrice.

Consegue lixar-nos a 3° pre-epoca seguida.

E os sócios a votar nisto...

Acho que a maior mancha negra na minha historia com o Benfica foi a re-eleição deste tipo de gestao. Tao evidente que fica....todos os dias...o amadorismo.

Lixou uma pre-epoca com Schmidt/Lage, lixou outra com Lage/Mourinho, e agora faz o hattrick.

Manda uma proposta de renovação ao Mourinho inexplicavelmente.
Espera que nem um cãozinho sem amor próprio, e sem noção que Benfiquista nao se verga a ninguém....mas mesmo assim mostra o pequeno que é ao decidir esperar pelas eleições do RealMadrid para definir o treinador da epoca.
Depois menospreza publicamente um dos activos mais importante que sairam do Seixal nos últimos anos. Nao o defende de ataques públicos constantes, e dá toda a intenção que quer correr com ele do clube, para depois....pasme-se lhe propor a renovação e a braçadeira de capitão ...!?!
Óbvio que o miúdo viu o que a casa gasta e o mandou dar um volta.
Vira-se entao para a opção que tem na equipa sobra, e leva mais um baile de um clube secundário. Ao ponto chega o vexame, que mesmo pagando o mesmo que vai encaixar pela venda do futuro capitão, internacional português de 22 anos e centenário no 11 do Benfica, consegue perder o jogador para uma equipe pequena do campeonato Francês...

Marin

Ainda bem que o Ba não vem e que o Strasbourg tenha ganho essa corrida. Espero que aconteça o mesmo com o Palhinha e que o Aston Villa fique com ele.

Na posição de defesa-central, não faz sentido gastar cerca de 20 milhões de euros. Se não apostamos nos nossos jovens, então para que serve a formação?

Temos o Clement Lenglet e o Tomás Araújo para titulares. Para as vagas de terceiro e quarto central existem Índio, João Fonseca, Rui Silva e Joshua Wydner: quatro jovens internacionais com qualidade e margem de crescimento.

E se, mesmo assim, fosse necessário contratar, existem jogadores livres muito superiores ao Ba, como Tomiyasu, internacional japonês que disputou os três jogos do Mundial pelo Japão, e Axel Tuanzebe, internacional pela RD Congo, com passagem pelo Manchester United. Ambos seriam opções mais seguras e sem custos de transferência.

Gastar cerca de 20 milhões num jogador sem provas dadas, quando existem alternativas na formação e até no mercado de jogadores livres, é uma decisão difícil de justificar.

flsb