Ibrahima Ba (Famalicão) - Now

jmac_92

Citação de: Sabryyy em 16 de Julho de 2026, 13:03Eu tentava convencer o Romero .. dificil claro
O Otamendi podia dar uma ajuda

RicNasSLB

Boas noticias!!! Obrigado Estrasburgo, do fundo do coração!

Triste que esta merda tenha de acontecer sequer. Ter de mostrar gratidão a um clube estrangeiro por levar um coxo caro, ao Salvador por pedir 30M pelo Zalazar...

pedro22

Citação de: sergio19azb em 16 de Julho de 2026, 13:04Tiago Gabriel, não tem nada que saber.

Quem dá 24 pelo Ba, também dá 24 pelo Tiago.

Vão fechar isso por 15+ 5 ... para o Benfica é que era 24

gungunhana

Citação de: pedro22 em 16 de Julho de 2026, 13:45
Citação de: sergio19azb em 16 de Julho de 2026, 13:04Tiago Gabriel, não tem nada que saber.

Acho que fica 20M mais 15% de direitos sobre venda. Desde que não venha para cá perfeito.

Pablito13

Citação de: pipi em 16 de Julho de 2026, 13:11
Citação de: Pablito13 em 16 de Julho de 2026, 13:03O Benfica não precisa de apenas um terceiro DC. O Benfica precisa de um certo perfil de DC e que de preferência fosse melhor que o Tomás Araújo, para ser titular da equipa. Volto a dizer, se a dupla pensada para titular for Tomás-Lenglet, estamos bem fodidos. Parece que já estou a ver a jogarmos contra cepos (e este ano vamos apanhar ainda mais), as coisas correrem bem em alguns jogos e vamos ler malta a dizer que é uma boa dupla e temos uma boa saída de bola e o caralho a sete. Depois apanhamos equipas mais intensas e agressivas que sabem fazer três passes seguidos, e vai ser um "ai, jesus". Aí é que vão abrir a pestana.

O problema é que tendo de contratar um DC melhor que o Tomás (e com um perfil que case com o Lenglet... ou com o Tomás no futuro), se contratarmos um gajo para titular e que seja mais velho, o Tomás, que é um ativo importante, vai para o banco e desvaloriza. Daí ter-se falado deste Ibrahim Ba, que tem o perfil que precisamos, isto apesar de ainda estar um pouco verde e ser ainda um pouco anárquico no posicionamento (é o que me parece), mas tem um potencial muito grande. É o tipo de jogador que pode pegar de estaca e evoluir rapidamente, devido ás suas características físicas (ainda por cima já conhece o nosso campeonato). Se isso não acontecesse, e ele tivesse problemas de adaptação, tínhamos o Tomás. Ou seja, tinhas sempre um ativo jovem como DC no 11 para valorizar, enquanto que se viesse um jogador mais velho (mesmo que só tivesse 28 ou 29 anos) que fosse claro que seria titular, isso já não iria acontecer. Terias dois centrais que nenhum deles poderia dar bom dinheiro no futuro.

Percebem o que quero dizer?! Nós não podemos só pensar por nós e o que achamos que é melhor para fortalecer a nossa equipa. Infelizmente, temos também de ter muito em conta como se pensa lá dentro. Até pode vir um jogador mais batido agora, mas percebeu-se bem qual foi a primeira opção, que vai de acordo à minha ideia.

Contratando um DC que se superioriza ao T.Araujo , o Tomás vai para o banco e desvaloriza durante a época e provavelmente deixa de ser chamado para a seleção é isso que queres dizer , correcto?

Nem estava a pensar nisso. O que eu quis dizer é que tapando mais o Tomás com um jogador de qualidade reconhecida (mas mais velho), é menos um jogador que podem vender e ganhar muito dinheiro (ainda por cima com o Tomás, por ser da formação, é tudo mais valias). E o Tomás para mim tem muitas debilidades. Se em vez desse jogador mais velho tivesse vindo o Ibrahim Ba e o Tomás não fosse titular, então é porque o Ibrahim Ba tinha correspondido ás expectativas, e também valorizava e poderia ser vendido por muito dinheiro. Win, win.

Aqui não interessa o que eu penso, mas sim o que pensam lá dentro. Esta gente só pensa em mamar para alimentar muitas bocas, infelizmente todas as decisões são a olhar para isso. A primeira opção para DC que se lembraram foi o Ibrahim Ba, que está de acordo com essa ideia. Podia resultar, mas optaram por ele já a pensar noutras merdas, que não o que nos interessa a nós, que é ter a certeza que estamos a fazer a melhor equipa possível para ganhar.

Stigmat

Já perdemos jogadores para o Estrasburgo. Mais um capítulo da Sportinguização.

LFVL

Citação de: pedro22 em 16 de Julho de 2026, 13:45

15+5+ percentagem...

Rubicundo

Temos mais defesas direitos do que centrais, a dias de começarmos as competições oficiais. Grande presidente!  Grande estrutura para o futebol!
... o nosso pobre Benfica!

LFVL

Citação de: Rubicundo em 16 de Julho de 2026, 14:04Temos mais defesas direitos do que centrais, a dias de começarmos as competições oficiais. Grande presidente!  Grande estrutura para o futebol!

Mesmo que se confirme a saída do AS... No plantel principal estão Tomás Araújo (chega dia 20), Lenglet, Gabriel Índio, Rui Silva, Wynder... Pelas minhas contas dá 5...

Rubicundo

Citação de: LFVL em 16 de Julho de 2026, 14:07
Citação de: Rubicundo em 16 de Julho de 2026, 14:04Temos mais defesas direitos do que centrais, a dias de começarmos as competições oficiais. Grande presidente!  Grande estrutura para o futebol!

Mesmo que se confirme a saída do AS... No plantel principal estão Tomás Araújo (chega dia 20), Lenglet, Gabriel Índio, Rui Silva, Wynder... Pelas minhas contas dá 5...

E quantos desses têm condições de ser titular?

RicNasSLB

O Indio não pode jogar jogos oficiais antes dos 18 anos, Wynder vem de lesão e nunca contou para o totobola nem na A nem na B, Rui Silva não tem estofo para a A neste momento... Tecnicamente tens 2 centrais. Aliás é por isso que o Benfica não quer deixar o Antonio sair antes dos jogos com o St Gallen

LFVL

Citação de: Rubicundo em 16 de Julho de 2026, 14:10

Até terem oportunidades... nenhum. Quando têm oportunidades como outros a quem não reviam essa capacidade, muitas vezes correspondem.

LFVL

Citação de: RicNasSLB em 16 de Julho de 2026, 14:11

O Indio não pode jogar jogos oficiais antes dos 18 anos, Wynder vem de lesão e nunca contou para o totobola nem na A nem na B, Rui Silva não tem estofo para a A neste momento... Tecnicamente tens 2 centrais.

Lembro-me bem de ler aqui que David Luiz, Lindelof, Ruben Dias, António Silva, tambem não tinham estofo ou qualidade para jogar na A. E não foram assim tão poucos que escreveram isso...

Sem jogar e sem lhes dar oportunidades reais... é dificil demonstrarem.

Rubicundo

Citação de: LFVL em 16 de Julho de 2026, 14:11

Até terem oportunidades... nenhum. Quando têm oportunidades como outros a quem não reviam essa capacidade, muitas vezes correspondem.

Se temos assim tantos centrais, porque queriam, então, comprar o Bá(nalíssimo)?

LFVL

Citação de: Rubicundo em 16 de Julho de 2026, 14:13
Citação de: LFVL em 16 de Julho de 2026, 14:11

Se temos assim tantos centrais, porque queriam, então, comprar o Bá(nalíssimo)?

Comissões?