Pré-Época 2026/2027: SL Benfica - CF "Os Belenenses", 24Jul. Sex. 18h00 *BTV*

RicNasSLB

Citação de: xeriff em 17 de Julho de 2026, 22:04A muita miúdagem por aqui. O Barreiro foi só um dos melhores e quem continuar a bater não percebe nada de futebol
Eu gosto do Barreiro. Esteve bem hoje e foi dos melhores o ano passado. Mas entendes porque é que isso é um problema? Quando o Barreiro é um dos melhores jogadores da equipa?

Androico

Aspetos positivos: Pavlidis, Bah, Rafa e Barreiro, os patinhos feios, continuam muito acima dos restantes. Marco Silva a aproveitar o Rafa na direita, onde devia jogar muito mais vezes. Apercebi-me que o Manu foi central durante grande parte da sua carreira - o que me tinha esquecido - e que pode ser uma boa solução nessa posição.

Pontos negativos: Kaminksi a mostrar pouco mais do que vontade e com problemas em espaços curtos. Sudakov. O ucraniano ou aumenta significativamente os seus índices físicos ou o Marco Silva vai desistir dele.

Gsound

Citação de: Red Zeppelin em 17 de Julho de 2026, 21:50
Citação de: Bailey em 17 de Julho de 2026, 21:42há muito idiota por aqui, nao sei se sao trolls, se sao infiltrados ou se sao mesmo só idiotas

Tive que sair do fórum durante o jogo, realmente não percebo. Até fiquei com a sensação que houve alguma azia quando fizemos o primeiro golo.

É mandá-los foder

JPSilva

Citação de: RicNasSLB em 17 de Julho de 2026, 22:07
Citação de: xeriff em 17 de Julho de 2026, 22:04A muita miúdagem por aqui. O Barreiro foi só um dos melhores e quem continuar a bater não percebe nada de futebol
Eu gosto do Barreiro. Esteve bem hoje e foi dos melhores o ano passado. Mas entendes porque é que isso é um problema? Quando o Barreiro é um dos melhores jogadores da equipa?

Mas isso não é um problema do Barreiro, é um problema do plantel, se este é o plantel que temos ele tem que ser opção. Os jogadores que foram buscar o ano passado, nenhum deles é melhor

Semper Fidelis

Citação de: Androico em 17 de Julho de 2026, 22:08Aspetos positivos: Pavlidis, Bah, Rafa e Barreiro, os patinhos feios, continuam muito acima dos restantes. Marco Silva a aproveitar o Rafa na direita, onde devia jogar muito mais vezes. Apercebi-me que o Manu foi central durante grande parte da sua carreira - o que me tinha esquecido - e que pode ser uma boa solução nesse posição.

Pontos negativos: Kaminksi a mostrar pouco mais do que vontade e com problemas em espaços curtos. Sudakov. O ucraniano ou aumenta significativamente os seus índices físicos ou o Marco Silva vai desistir dele.
Sudakov é talvez o maior flop de sempre

omgjh

Gostei do Samuel, Banh, Langlet, Barreiro, Pavlidis, Manu, Prestianni e Miguel Figueiredo. Não gostei do Dahl, Enzo, Kaminsky e Ivanovic. Os restantes estiveram medianos. O Rafa é daqueles que está um jogo todo sem fazer nada, mas depois tira um coelho da cartola.

eduq

estivemos bem
agressividade e fome de bola
tem que se dar tempo ao Marco Silva

JPSilva

Citação de: omgjh em 17 de Julho de 2026, 22:11Gostei do Samuel, Banh, Langlet, Barreiro, Pavlidis, Manu, Prestianni e Miguel Figueiredo. Não gostei do Dahl, Enzo, Kaminsky e Ivanovic. Os restantes estiveram medianos. O Rafa é daqueles que está um jogo todo sem fazer nada, mas depois tira um coelho da cartola.

Se o rafa tivesse sempre este compromisso defensivo que teve hoje, eu não me importava que ele estivesse em campo sem fazer nada ofensivamente. O problema é quando está a pastar e não ataca nem defende

lucasslb1904

Num Benfica saudável o Barreiro não era mais do que um jogador de plantel, rotação.

Enzo Perez, Enzo Fernandez, Aimar, André Gomes, o próprio Kokcu, Ramires,Renato de 2016, Pizzi...

Todos eram melhores que o Barreiro.
Quando o Barreiro é dos melhores diz mais da qualidade (ou falta dela) do plantel do Benfica do que da qualidade do Barreiro.

Sexta-Feira

Citação de: lucasslb1904 em 17 de Julho de 2026, 22:12Num Benfica saudável o Barreiro não era mais do que um jogador de plantel, rotação.

Enzo Perez, Enzo Fernandez, Aimar, André Gomes, o próprio Kokcu, Ramires,Renato de 2016, Pizzi...

Quando o Barreiro é dos melhores diz mais da qualidade (ou falta dela) do plantel do Benfica do que da qualidade do Barreiro.

O Barreiro tem a sua utilidade noutra fase do jogo.
Não é um jogador para o Benfica usar quando tem mais de 50% de posse de bola.

Ele não consegue jogar para a frente.
Nota-se receio.
Recebe e joga para trás.

Jogador para pressionar a saída de bola do adversário. Encher o campo numa fase de contenção.
Criatividade não é com ele, nem nunca será.
Não pode ser titular em mais de 70% dos jogos.

JPSilva

Citação de: lucasslb1904 em 17 de Julho de 2026, 22:12Num Benfica saudável o Barreiro não era mais do que um jogador de plantel, rotação.

Mas isso é aplicável a várias posições, o Prestianni não devia passar de um jogador de rotação e neste momento é o único agitador nas alas

JPSilva

Citação de: Sexta-Feira em 17 de Julho de 2026, 22:13

O Barreiro tem a sua utilidade noutra fase do jogo.
Não é um jogador para o Benfica usar quando tem mais de 50% de posse de bola.

Não obstante, é o único médio minimamente com chegada à área

Androico

O Benfica gastou 15M no Enzo. 30M no Rios e 30M no Sudakov. Nenhum ainda mostrou a regularidade do Barreiro no meio campo, o qual chegou a custo zero. Se o nosso problema fosse o Barreiro, estávamos nós muito bem. É daqueles gajos a quem não se pode apontar nada e um elemento muito útil e indispensável no plantel.

SLB Stars

Miudagem?! Quem me dera ;D

Com que então o Barreiro foi/é um grande jogador para o Benfica.

Não admira o clube chegar ao estado que chegou.

Uns têm Froholdt e Huljmand e o Benfica tem o Barreiro.

Um gajo até desanima, a própria massa adepta aceita de bom grado qualquer coisa.