Jakub Kamiński

Avançado, 24 anos,
Polónia
Equipa Principal: 1 época (2026-), 7 jogos (316 minutos), 1 golo
Em 2026/2027: 7 jogos (316 minutos), 1 golo

PedroMartins

Este já veio temperado e tudo.

Assador em meia dúzia de minutos, vocês não mudam.
Bons são os Sudakovs

Lellominsk

Citação de: PedroMartins em 18 de Julho de 2026, 11:33Este já veio temperado e tudo.

Bons são os Sudakovs

recepção e passe é fácil de validar, não?

zefo

Citação de: PedroMartins em 18 de Julho de 2026, 11:33Este já veio temperado e tudo.

Bons são os Sudakovs

O jogador veio rotulado de esforçado e dedicado mas não um virtuoso. Acho que ninguém o criticou fora do normal.
E acho se o Benfica não andar na lama será adorado pelos adeptos.

dsdsds44

Este rapaz vai ser muito útil.

Foi uma boa contratação, mas naturalmente com o preço inflacionado como tem sido hábito.

PedroMartins

Citação de: zefo em 18 de Julho de 2026, 11:51

Bons são os Sudakovs

O jogador veio rotulado de esforçado e dedicado mas não um virtuoso. Acho que ninguém o criticou fora do normal.
E acho se o Benfica não andar na lama será adorado pelos adeptos.

O que não falta, são jogadores assim e úteis para os planteis.
Claro que no Benfica ou é tudo craque, ou não valem um CRL.
Só não entendo é já estar intitulado de cepo, mas certamente devia ser N de pessoas que já o conheciam.

PedroMartins

Citação de: Lellominsk em 18 de Julho de 2026, 11:46

Bons são os Sudakovs

E tiras isso num contexto de meia dúzia de minutos ?
Tens N de jogadores que os primeiros minutos foram completamente dolorosos !

Lellominsk

Citação de: PedroMartins em 18 de Julho de 2026, 12:28
Citação de: Lellominsk em 18 de Julho de 2026, 11:46

Bons são os Sudakovs

E tiras isso num contexto de meia dúzia de minutos ?
Tens N de jogadores que os primeiros minutos foram completamente dolorosos !

O meu primeiro treinador disse-me ... quem não sabe receber e entregar nunca pode ser jogador profissional de futebol!

"A técnica não é ser capaz de dar 1.000 toques na bola. Qualquer um pode fazer isso treinando. Técnica é passar a bola com um toque, na velocidade certa, no pé correto do seu companheiro de equipa."

vieirah1904

Não consegue dominar uma bola. Não é um tema de adaptação à equipa ou de forma física, ou de "assador".

Será mais um que "corre muito" ou "ajuda a defender" quando o seu trabalho é "criar desequilíbrios" ou  "assistir e marcar golos"

Rivero

Este é daquela classe de craque que sempre fomos contratando com regularidade, só que agora custam 17 ou 20 milhões.

A espaços faz lembrar o Manduca, só que talvez com menos técnica. Mas corre mais. 

Excelente aposta.

Guilherme20

Citação de: lucasslb1904 em 18 de Julho de 2026, 09:58
Citação de: Guilherme20 em 18 de Julho de 2026, 09:29
Citação de: lucasslb1904 em 17 de Julho de 2026, 20:42A malta que andava na Argentina a descobrir os Gaitans, os Salvios e o Enzos arrancou toda, agora estamos na fase do "sem a bola corre muito" da Europa.

Sim porque o Salvio era um tratado com bola e o Enzo nem relançou a carreira por ter deixado de jogar como extremo. 😂😂😂

O Kaminski tinha que nascer 3 vezes para ter o mínimo da qualidade que o Salvio tinha mesmo não sendo refinado como um Gaitan.

O Enzo mesmo antes de ser 8 eu via qualidade.

Há jogadores que joguem onde jogarem tu vês a qualidade, o Kaminski do que vi parece que a bola queima, é só um jogo, vou dar mais tempo para tirar uma opinião mais conclusiva, mas as primeiras impressões não são boas, principalmente a extremo.

Opá, revisionismos a esta hora...
O Salvio era bom jogador pela parte física, metia a cabeça no chão e ia por ali fora e para além disso era bastante acima da média a finalizar e aparecia muito bem na área. Pós lesão tornou-se num jogador sofrível, exactamente porque nunca foi nada de especial tecnicamente.

O Enzo, sim, já sabemos que agora para toda a gente é craque. Por acaso eu já andava por aqui na altura e absolutamente ninguém podia com ele, não só por ter mostrado pouco mais que nada a extremo como pela postura que teve. Mas agora percebo que fique bem dizer que vias coisas.

E para terminar, Lucas, eu sei que fazes parte da brigada do toque de bola e ainda não é tarde para perceberes que futebol também é um jogo de físico. Há jogadores que tu vês logo se têm qualidade porque só te interessa o toque de bola. Por isso é que fazes parte da brigada tiki taka, daqueles que salivam pelos Arribas e Alvarez.
E como já tinha dito antes, tu dizes que já viste eu também digo o mesmo. Kaminski é bom jogador e vai ser bastante útil durante a época, não tenho dúvidas.

Savicevic

Citação de: Guilherme20 em 18 de Julho de 2026, 13:19
Citação de: lucasslb1904 em 17 de Julho de 2026, 20:42A malta que andava na Argentina a descobrir os Gaitans, os Salvios e o Enzos arrancou toda, agora estamos na fase do "sem a bola corre muito" da Europa.

Sim porque o Salvio era um tratado com bola e o Enzo nem relançou a carreira por ter deixado de jogar como extremo. 😂😂😂

O Kaminski tinha que nascer 3 vezes para ter o mínimo da qualidade que o Salvio tinha mesmo não sendo refinado como um Gaitan.

Há jogadores que joguem onde jogarem tu vês a qualidade, o Kaminski do que vi parece que a bola queima, é só um jogo, vou dar mais tempo para tirar uma opinião mais conclusiva, mas as primeiras impressões não são boas, principalmente a extremo.

O Salvio era bom jogador pela parte física, metia a cabeça no chão e ia por ali fora e para além disso era bastante acima da média a finalizar e aparecia muito bem na área. Pós lesão tornou-se num jogador sofrível, exactamente porque nunca foi nada de especial tecnicamente.

O Enzo, sim, já sabemos que agora para toda a gente é craque. Por acaso eu já andava por aqui na altura e absolutamente ninguém podia com ele, não só por ter mostrado pouco mais que nada a extremo como pela postura que teve. Mas agora percebo que fique bem dizer que vias coisas.

E para terminar, Lucas, eu sei que fazes parte da brigada do toque de bola e ainda não é tarde para perceberes que futebol também é um jogo de físico. Há jogadores que tu vês logo se têm qualidade porque só te interessa o toque de bola. Por isso é que fazes parte da brigada tiki taka, daqueles que salivam pelos Arribas e Alvarez.
E como já tinha dito antes, tu dizes que já viste eu também digo o mesmo. Kaminski é bom jogador e vai ser bastante útil durante a época, não tenho dúvidas.

Meter Salvio e Enzo numa conversa sobre o Kaminski e querer comparar devia dar cadeia.

O Salvio tinha os seus defeitos graves ao nível da tomada de decisão, mas tecnicamente e no 1x1 dava 100-0 a este polaco que mal consegue receber uma bola sem pressão.

E o Enzo (Perez) então é sacrilégio, um jogador que raramente perdia uma bola sob pressão, que pegava na bola em fase de construção, etc, etc

O Kaminski vai ser útil num Sivasspor desta vida, que é onde vai acabar.

lucasslb1904

Citação de: Guilherme20 em 18 de Julho de 2026, 13:19

Eu não disse que já vi o Kaminski, pelo contrário, eu não conheçia o kaminski.

O que sei dele foi o que fui ver depois de ser confirmado como reforço (que vi pouco) e estes amigáveis de pré epoca.

Eu sou da opinião que um extremo do Benfica tem que ter como maiores qualidades a condução com bola, o primeiro toque, 1x1, e não como mais valia a capacidade sem bola como prioridade.

Eu sei que a vertente fisica é importante, no futebol moderno cada vez mais, mas no contexto Benfica tem de haver um meio termo e acho que os jogadores em certas posições têm de ter como maiores aptidões o jogo com bola.

Respeito quem pense diferente.

Balestilha1418

Citação de: vieirah1904 em 18 de Julho de 2026, 12:45Não consegue dominar uma bola. Não é um tema de adaptação à equipa ou de forma física, ou de "assador".

Será mais um que "corre muito" ou "ajuda a defender" quando o seu trabalho é "criar desequilíbrios" ou  "assistir e marcar golos"

Para isso temos os trincos e os centrais, q tem q ser muito bons na "construçao" defender é um promenor. O "futebol moderno" é assim, tens q te actualizar.

Notguilty

Citação de: Rivero em 18 de Julho de 2026, 12:48Este é daquela classe de craque se sempre fomos contratando com regularidade, só que agora custam 17 ou 20 milhões.

A espaços faz lembrar o Manduca, só que talvez com menos técnica. Mas corre mais. 

Excelente aposta.
li duas vezes não percebi se estás a elogiar , a gozar ou a criticar.  ;D

Rivero

Citação de: Notguilty em 18 de Julho de 2026, 13:58
Citação de: Rivero em 18 de Julho de 2026, 12:48Este é daquela classe de craque se sempre fomos contratando com regularidade, só que agora custam 17 ou 20 milhões.

Excelente aposta.
li duas vezes não percebi se estás a elogiar , a gozar ou a criticar.  ;D

É para veres a confusão de sensações que a política avançada de contratações do nosso clube me provoca. 😂