Miguel Figueiredo

Médio, 17 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 23 jogos, 1 golo

Diogo Brito

Mais do que pézinhos, o que faz a diferença é a inteligência.

Podes ter uns grandes pézinhos (muitos têm), mas saberes posicionar-te corretamente para receber a bola com tempo e orientação para decidir bem, isso já é outra conversa.

É a grande diferença deste: joga com a cabeça. Jogador muito inteligente e com excelente noção do jogo.

rdasmt

Pode ser aposta. Personalidade a jogar e tem bons pés. É disto que precisamos e não de Enzos que andam a gasóleo.

BERNA_1961

Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Julho de 2026, 12:43Até o Jorge Batista que é um garotão ficou encantado com este miúdo nos 5 ou 6 minutos que jogou 😩
Entrou aos 81 minutos...

klik

o menino com mais classe que o Benfica lançou em muitos anos.... mas sempre a teve para quem o acompanhou!!

Pena esta pré temporada não dar espaço para mais minutos a estes jogadores... devido a termos um novo treinador e compromissos desde muito cedo... onde há que acelerar um 11 o mais rápido possível.

Numa pré temporada normal acredito que o Marco Silva lhe teria dado muito mais tempo.. a ele e outros.

Cob92

Citação de: klik em 21 de Julho de 2026, 10:26o menino com mais classe que o Benfica lançou em muitos anos.... mas sempre a teve para quem o acompanhou!!

O que significa classe para ti ?

Eu quando penso em classe penso logo no nosso Menino Félix.

E è um patamar bastante elevado.

klik

Citação de: Cob92 em 21 de Julho de 2026, 10:31
Citação de: klik em 21 de Julho de 2026, 10:26o menino com mais classe que o Benfica lançou em muitos anos.... mas sempre a teve para quem o acompanhou!!

A Classe para mim é um misto de muita coisa...  personalidade, perfil em campo, inteligencia... e fazer o dificil parecer simples e natural como se fosse parte do corpo. Um Defesa pode ter muita classe, um medio etc etc Mas não é algo fácil de explicar.. acredito que cada um tenha a sua própria versão.

Na minha ótica muita gente confunde malabarismos... ou habilidade.. com classe.

Cob92

Citação de: klik em 21 de Julho de 2026, 10:39

A Classe para mim é um misto de muita coisa...  personalidade, perfil em campo, inteligencia... e fazer o dificil parecer simples e natural. Mas não é algo fácil de explicar.. acredito que cada um tenha a sua propria versão.

Para mim a classe acaba no toque de bola, na conservaçao e na Visao de jogo ao seja, os Numéros 10 a antiga sao para mim aquilo que representa a classe a nivel de futebol.

Mas tens razao, cada um tem sua Visao nessa conversa.

sergio19azb

Ainda nao vi nada de extraordinario neste jogador.
Espero estar distráido apenas.

werty10

É para renovar mal faça 18 anos!

lonstrup

Citação de: klik em 21 de Julho de 2026, 10:39

A Classe para mim é um misto de muita coisa...  personalidade, perfil em campo, inteligencia... e fazer o dificil parecer simples e natural como se fosse parte do corpo. Um Defesa pode ter muita classe, um medio etc etc Mas não é algo fácil de explicar.. acredito que cada um tenha a sua própria versão.

Ora bem, está aí uma boa definição.

Normalmente classe está associado a conseguir fazer uma tarefa exigente de uma maneira graciosa e que aparenta não ter tido grande esforço.

Aquela ideia que a postura da pessoa não muda dependendo das circunstâncias e dificuldade.

Classe tem que ver com postura, não com habilidade.

joao_bruno

Ainda tem 17 aninhos
Que classe
Esperando que Agosto chegue para se confirmar a renovação

eduq

Marco Silva é inteligente

ff77

velhote

Citação de: werty10 em 21 de Julho de 2026, 11:40É para renovar mal faça 18 anos!

este ao contrario de outros que acabam o contrato em 2027, só acaba em 2028. ou seja está mais seguro. Mas sim renovar quanto antes

fdpdc666

Gostei muito do pouco que vi destes primeiros passos num contexto mais exigente.