Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Ernesto_

Peguem lá um cheirinho do mundo real (notícia sobre declarações do rei sol)

LFVL

O pior é que na cabeça dele, achas que está a fazer bom trabalho...

JoaoRSantos

Citação de: Roberto Kaldeira em 24 de Julho de 2026, 14:36
Citação de: JoaoRSantos em 24 de Julho de 2026, 14:31
Citação de: Roberto Kaldeira em 24 de Julho de 2026, 13:41
Citação de: JoaoRSantos em 24 de Julho de 2026, 13:21
Citação de: Roberto Kaldeira em 24 de Julho de 2026, 12:29
Citação de: Rørikus em 23 de Julho de 2026, 20:59Se um dia me perguntarem se sou benfiquista apenas vou ficar calado. Para acabar com esta morte anunciada trocava na hora com o Boavista. Ao menos sabia que este grande homem ia para a cadeia.
Eu já fiz isso uma vez devido à vergonha que o clube nos faz passar

Amostras de Benfiquistas há imensos, aqueles que só chamam pelo clube nas vitórias.
Já li essa frase inúmeras vezes e já estou farto desse chavão.

Já agora diz-me lá que vitórias tens tu celebrado no futebol sénior masculino e nas modalidades de pavilhão seniores masculinas só nesta época passada

Amigo, com quase 50 anos disto, não és tu com a tua vergonha de ser benfiquista que me vai ensinar o que quer que seja. Ter vergonha ou desistir do clube nos momentos piores é para fracos e desses não reza a história.
Diz-me só que motivos de orgulho o clube tem para apresentar que não seja baseado em betão e vendas

Se não sabes não sou que te vou ensinar.

Jodeas6

Citação de: dtfstoko em 24 de Julho de 2026, 14:37
Citação de: Jodeas6 em 24 de Julho de 2026, 14:34Assembleia Geral de destituição! Para não fazer mais mal ao Benfica

Foi eleito o ano passado com quase 2/3 dos votos sendo que não houve nenhuma mudança drástica que justifique uma AG destitutiva.
Já antes estava mal, agora piorou e não foi pouco... Mudança drástica não houve, mas acho que o que se passa não é normal! Cada janela de transferências temos menos dinheiro e pior plantel!

Survivor

Citação de: Ernesto_ em 24 de Julho de 2026, 14:38Peguem lá um cheirinho do mundo real (notícia sobre declarações do rei sol)

E de onde vem isso tudo?

Facebook.

Os 65% dos votos vieram todos do facebook, todos os populistas sabem onde se vão buscar os votos das pessoas burras.

jorslb

Citação de: Survivor em 24 de Julho de 2026, 14:39
Citação de: Ernesto_ em 24 de Julho de 2026, 14:38Peguem lá um cheirinho do mundo real (notícia sobre declarações do rei sol)

E de onde vem isso tudo?

Facebook.

Os 65% dos votos vieram todos do facebook, todos os populistas sabem onde se vão buscar os votos das pessoas burras.

O Facebook é a mesma realidade dos cafés deste país.

dtfstoko

Citação de: Jodeas6 em 24 de Julho de 2026, 14:39
Citação de: dtfstoko em 24 de Julho de 2026, 14:37
Citação de: Jodeas6 em 24 de Julho de 2026, 14:34Assembleia Geral de destituição! Para não fazer mais mal ao Benfica

Foi eleito o ano passado com quase 2/3 dos votos sendo que não houve nenhuma mudança drástica que justifique uma AG destitutiva.
Já antes estava mal, agora piorou e não foi pouco... Mudança drástica não houve, mas acho que o que se passa não é normal! Cada janela de transferências temos menos dinheiro e pior plantel!

O que é que mudou assim tanto de Novembro de 2025 para Julho de 2026? Em Novembro o Benfica já estava em 3º lugar, já era um saco de pancada na Europa, já jogava mal e porcamente, já comprava jogadores sem qualidade para o Benfica a preços 3 ou 4x maiores do que aquilo que valiam e já se verificava que não havia qualquer tipo de plano sendo que no programa eleitoral do Rui não havia qualquer proposta para alterar o rumo do Benfica mas mesmo assim quase 2/3 dos votos foram para o Rui.

Bedsy

Era obvio que isto ia acontecer.

Para o benfiquista médio vai ser assim.

O encosta é tão mau que vai fazer do Vieira bom.

E no fim votam no velho

O caldinho é esse.

johnnybgood

Se fosse outro qualquer era já acusado de andar atras do tacho e de destabilizar

Roberto Kaldeira

Citação de: JoaoRSantos em 24 de Julho de 2026, 14:38
Citação de: Rørikus em 23 de Julho de 2026, 20:59Se um dia me perguntarem se sou benfiquista apenas vou ficar calado. Para acabar com esta morte anunciada trocava na hora com o Boavista. Ao menos sabia que este grande homem ia para a cadeia.

Amostras de Benfiquistas há imensos, aqueles que só chamam pelo clube nas vitórias.

Já agora diz-me lá que vitórias tens tu celebrado no futebol sénior masculino e nas modalidades de pavilhão seniores masculinas só nesta época passada

Amigo, com quase 50 anos disto, não és tu com a tua vergonha de ser benfiquista que me vai ensinar o que quer que seja. Ter vergonha ou desistir do clube nos momentos piores é para fracos e desses não reza a história.
Diz-me só que motivos de orgulho o clube tem para apresentar que não seja baseado em betão e vendas

Para dizeres esses chavões básicos deves ter adorado ontem o lindo espetáculo com que fomos brindados

RGouveia.SLB

Não há salvação para isto. Os piores sócios do mundo. E só nessa imagem devem estar  uns 200 votos

JoaoRSantos

Citação de: Roberto Kaldeira em 24 de Julho de 2026, 14:43
Citação de: JoaoRSantos em 24 de Julho de 2026, 14:38

Para dizeres esses chavões básicos deves ter adorado ontem o lindo espetáculo com que fomos brindados

Não adorei não, mas também não tive vergonha de ser Benfiquista.

Tacuara94

Últimos 10 jogos a nível europeu.. 7 derrotas.
Obrigado meu fdp.

Indiana Jonas

Citação de: iSLBenfica em 24 de Julho de 2026, 11:43
Citação de: Indiana Jonas em 24 de Julho de 2026, 11:39
Citação de: Monstro_SLB em 24 de Julho de 2026, 11:36https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT132233

Até ao momento 50 assinaturas.

A malta perde tempo com essas merdas. Querem apresentar alguma coisa, submetam à MAG. O resultado prático é o mesmo mas pelo menos dá mais que falar.

Siga então apresentar essa merda caralho. Não há ninguém que inicie esse movimento?

Tem de ser alguém com lastro suficiente para isso. Os estatutos exigem 25 mil votos para dar início ao processo de destituição. Não consegues isso se à frente do movimento estiver uma cara desconhecida.

Isto para não falar, claro, do requisito da "justa causa" para destituir o presidente, o que deixa à margem de apreciação da MAG um conceito muitíssimo indeterminado porque os próprios Estatutos não definem o que são situações de justa causa. A doutrina e a jurisprudência (portanto, os "entendidos" e os tribunais) têm dito que são situações graves que tornam inexigível que o titular do cargo se mantenha. Estamos a falar de casos como violações graves e reiteradas dos deveres estatutários e legais que impendem sobre o próprio, conflitos de interesses não sanados, prática de atos objetivamente lesivos do património do clube, etc. etc. etc.
O pedido de destituição até pode ser muito bem fundamentado, mas a decisão de aceitar o pedido cabe em úmtima análise à MAG. O que resta a partir daí é impugnar judicialmente, mas até que o processo seja decidido, já o mandato acabou.

Cob92

Citação de: Bedsy em 24 de Julho de 2026, 14:43Era obvio que isto ia acontecer.

Para o benfiquista médio vai ser assim.

O encosta é tão mau que vai fazer do Vieira bom.

E no fim votam no velho

O caldinho é esse.

Se o Benfiquista mediano continuar a pensar assim, cada vez mais vai existir extremismo dentro do clube.