LE : FC St. Gallen 1879 2 - 1 SL Benfica, 23Jul. Qui. 19h00 *Sport TV 5*

FC St. Gallen 1879 2 - 1 SL Benfica

Liga Europa

FC St. Gallen 1879: Lawrence Ati-Zigi, Tom Gaal, Jozo Stanić, Chima Okoroji, Hugo Vandermersch, Mihailo Stevanović, Lukas Görtler, Lukas Daschner, Carlo Boukhalfa, Aliou Baldé, Christian Witzig
Treinador: Enrico Maaßen
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Clément Lenglet, Samuel Dahl, Manu Silva (João Rêgo [84m]), Miguel Figueiredo (Enzo Barrenechea [66m]), Rafa Silva, Jakub Kamiński (Tiago Gouveia [66m]), Heorhii Sudakov, Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [76m])
Treinador: Marco Silva
Golos: Rafa Silva (44)

Realix

Citação de: Harlem em 24 de Julho de 2026, 13:41
Citação de: Realix em 24 de Julho de 2026, 13:34
Citação de: Harlem em 23 de Julho de 2026, 22:10Vou ser 100% honesto e são palavras duras, mas neste momento até me dá nojo o tema Benfica e aquilo em que se tornou o Benfica.

Não me revejo em nada. Nem nos sócios, nem nos valores, nem nos jogadores, nem no estádio, nem nos grupos de apoio, nem na direção.

Não tenho o mínimo de identificação com este clube que finge ser o Benfica.

Sou do Benfica pelas memórias que tenho e pelo que quem me fez benfiquista me transmitiu, mas isso hoje não existe. Nada.

Comprei redpass para não perder o lugar, mais de metade dos jogos chega ao dia acabo por ficar em casa e emprestar a alguém. Já não me dá gosto discutir o Benfica no trabalho nem com amigos, e quando o faço é para falar mal.

As eleições acabaram com todo o resto do carinho que eu tinha pelo clube. Hoje em dia é um martírio e uma doença.

O único sítio onde ainda discuto algo do Benfica é aqui porque estão aqui comigo os terroristas garotões. E mesmo aqui venho cada vez menos.

Se algo não muda em breve com muita pena minha vou-me desligar de vez porque isto já não traz nada bonito nem positivo para a minha vida.

Isto ter +200 likes mostra a falta de fibra e convicção de muita gente.
Do Benfica não se desiste, por mais que possa parecer a decisão mais sensata.
O Benfica vive-se todos os dias e seja qual for o contexto, os verdadeiros lutadores estarão sempre cá!

São maneiras de viver a vida.

Eu dediquei quase 15 anos da minha vida a correr atrás do Benfica para todo o lado, ir à assembleias, estar presente em modalidades, etc.

Lições de moral não levo.

Não é lição de moral. É alerta para que saibas que nestas horas é que se vê quem tem fibra.
Está na tuas mãos.
Citação de: filc em 24 de Julho de 2026, 14:03
Citação de: Harlem em 23 de Julho de 2026, 22:10Vou ser 100% honesto e são palavras duras, mas neste momento até me dá nojo o tema Benfica e aquilo em que se tornou o Benfica.

Não me revejo em nada. Nem nos sócios, nem nos valores, nem nos jogadores, nem no estádio, nem nos grupos de apoio, nem na direção.

Sou do Benfica pelas memórias que tenho e pelo que quem me fez benfiquista me transmitiu, mas isso hoje não existe. Nada.

Comprei redpass para não perder o lugar, mais de metade dos jogos chega ao dia acabo por ficar em casa e emprestar a alguém. Já não me dá gosto discutir o Benfica no trabalho nem com amigos, e quando o faço é para falar mal.

As eleições acabaram com todo o resto do carinho que eu tinha pelo clube. Hoje em dia é um martírio e uma doença.

O único sítio onde ainda discuto algo do Benfica é aqui porque estão aqui comigo os terroristas garotões. E mesmo aqui venho cada vez menos.

Se algo não muda em breve com muita pena minha vou-me desligar de vez porque isto já não traz nada bonito nem positivo para a minha vida.

O Benfica vive-se todos os dias e seja qual for o contexto, os verdadeiros lutadores estarão sempre cá!

Lutar por quê? Pela continuidade?

Quem não está contente, tem de apoiar e quem não quer saber ou estão satisfeitos (os 65%), também apoiam..

Todos têm de apoiar, vai ficar tudo bem...

Lutar pelo Benfica e lutar pelo próximo que também sofre e quer quer dar a volta a isto. Não confundas apoiar a mediocridade com o atirar à toalha ao chão.

Ludwig van

Se formos eliminados têm de rolar cabeças e várias.

O treinador não pode ser sempre o culpado.

vml

Citação de: Slbttotosalvio em 23 de Julho de 2026, 20:40St galen com um ambiente no estádio que a luz nao ve faz 15 anos.

Benfica clube morto e enterrado. Os desdentados que se fodam

É o que dá ter clientes, em vez de adeptos.

Mjölnir

Citação de: Harlem em 24 de Julho de 2026, 13:41

São maneiras de viver a vida.

Eu dediquei quase 15 anos da minha vida a correr atrás do Benfica para todo o lado, ir à assembleias, estar presente em modalidades, etc.

Lições de moral não levo.
O Benfica é como a vida ou como um casamento para sempre, vais ter momentos fantásticos outros dolorosos, esses vão parece-te intermináveis. Mas é aqui que nós, sócios e adeptos mostramos a nossa dedicação e amor ao clube. Vamos até ao fundo do poço para levantar este clube, caso necessário seja. O dia que perdermos essa capacidade, aí sim , será o fim do Benfica que idealizamos.Seja brevemente ou daqui a um ou dois anos temos que recuperar o nosso clube. Nessa altura temos que dizer presente. Desistir está fora de questão.

Turma1904

Um gajo ainda tenta ter alguma esperança mesmo no meio do caos, acreditar em alguma coisa que possa ser diferente numa época nova mas nem vale a pena tar com ilusões, ainda agora começou e já voltou aquele vazio de sempre. O nosso plantel é absolutamente miserável e vamos a caminho de mais uma época de degredo. Pelo menos assim fico já mentalizado nem dá para ter grandes ilusões.

ABenficaC

Citação de: Ludwig van em 24 de Julho de 2026, 15:33Se formos eliminados têm de rolar cabeças e várias.

sabes bem que nada acontecerá

vermelhao_33

paulocc22

Ainda são capazes de dizer que são candidatos á conference league

20Nico Gaitan20

Tanja

Citação de: Ludwig van em 24 de Julho de 2026, 15:33Se formos eliminados têm de rolar cabeças e várias.

Como? A estrumetura foi legitimada, há meses, com 65 %  de votos, numa votação record de mais de 100000 sócios... Merecem ser corridos a pontapé, sem dúvida, mas eles têm a turba controlada. Meses e meses de um shitshow aterrador e vamos às urnas e elegemos os mesmos. E parece que só existe o Vieira como verdadeira alternativa... Não parece haver solução, a breve trecho, para mudar o actual estado de coisas

Ludwig van

Citação de: Joao Cruz em 24 de Julho de 2026, 15:52O Prioste ontem era titularíssimo.
Já não posso com essa conversa do Prioste.

Isto é o mesmo que estar numa guerra nuclear e pensar, agora é que me tinha dado jeito a bisnaga.

O Prioste não é nem nunca será jogador para o Benfica.

Sickness:SLB

Citação de: paulocc22 em 24 de Julho de 2026, 15:47Ainda são capazes de dizer que são candidatos á conference league

Até na conference há meia duzia de equipas que nos eliminam.

Stigmat

Citação de: Travpart em 23 de Julho de 2026, 20:37Nao desanimem companheiros. Ha uma fase de grupos da conference para atacar  :rir:  :rir:  :rir:

Aí agora já vamos para a Conferência, Muito me contas...