Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 2 jogos (1 vitória, 0 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 2 jogos (1 vitória, 0 empates, 1 derrota)

Redveder

Citação de: ABenficaC em 24 de Julho de 2026, 19:57Já dizia o outro, o Seixal está preparado

O outro sabia e sabe muito sobre futebol

Pedro Nunes 28

Citação de: Sunaike em 24 de Julho de 2026, 20:00Ainda dizias que Duran nao estava preparado 😁 Fez mais num jogo do que Pavlidis numa epoca inteira.
😂😂😂😂😂

kokas123

Citação de: GloriosoSLB1904 em 24 de Julho de 2026, 18:23
Citação de: pimenta10 em 24 de Julho de 2026, 17:46Deve ser alérgico ao Banjaqui. Só pode.

Com Bah e Dedic é normal que Banjaqui não tenha espaço.

Benfica tem de decidir o que quer fazer com 3 laterais direitos.

Eu vendia o Bah, ficava com Dedic que acho bem superior para equipa grande, tendo em conta que não sabemos sair a jogar desde trás.
Banjaqui é mais similar ao perfil Bah, e para mim, melhor, apesar de gostar do Bah.
Ficar com 3 destes é desperdício, tendo em conta que precisamos de fazer dinheiro.

The_Riggs

Gosto muito do Marco Silva. Muito mesmo. Desde que estava no Estoril, era a minha escolha quando o Jesus saiu.

E não tenho dúvidas nenhumas que é a escolha certa hoje.

Mas vai-me desiludir muito se depois de hoje o Gonçalo Moreira não fizer parte ativa da época do Benfica.

adeptoBancada

Marco, nada que inventar:

Samuel Soares
Dedic
Tomás Araújo
Tiago Gabriel
José Neto
Palhinha
Aursnes
Gonçalo Moreira
Scheldrup
Duran
Prestianni.

Alfacinha

Ele que lute pela direção fazer o seu real trabalho, que é despachar Enzo, Sudakov, Ivanovic, Kaminski, mantendo Prestianni e Schjelderup. Que peça um médio defensivo como deve ser e que meta o Pavlidis com o Durán no meio com o Schjelderup à esquerda e o Prestianni à direita e logo vemos se esta equipa não tinha pernas.
Infelizmente com uma direção que sabota a própria equipa é muito muito dificil

lonstrup

Citação de: The_Riggs em 24 de Julho de 2026, 20:48Gosto muito do Marco Silva. Muito mesmo. Desde que estava no Estoril, era a minha escolha quando o Jesus saiu.

Mas vai-me desiludir muito se depois de hoje o Gonçalo Moreira não fizer parte ativa da época do Benfica.
achas que ele no próximo jogo vai fazer mudanças significativas, ou vai procurar entrar com os mesmos mas com postura diferente?

lonstrup

Citação de: Alfacinha em 24 de Julho de 2026, 20:52Ele que lute pela direção fazer o seu real trabalho, que é despachar Enzo, Sudakov, Ivanovic, Kaminski, mantendo Prestianni e Schjelderup. Que peça um médio defensivo como deve ser e que meta o Pavlidis com o Durán no meio com o Schjelderup à esquerda e o Prestianni à direita e logo vemos se esta equipa não tinha pernas.
o tempo que ele gastar a lutar com a direção, é tempo que não estará a fazer o trabalho que é dele e que mais ninguém fará: treinar.

Nós adeptos temos de passar isso ao treinador. O que lhe exigimos é que treine. Se os jogadores forem uma merda e não der para ser melhor que os outros e não ganhar títulos, nós cá estaremos para reconhecer isso e saber distinguir as coisas.

Agora, tem de apresentar uma equipa com princípios e ideias de jogo. Mesmo que sejam pernetas. Ele fez isso no Estoril. Certamente poderá fazer no Benfica, que tem jogadores melhores.

Marc:slb

Citação de: Alfacinha em 24 de Julho de 2026, 20:52Ele que lute pela direção fazer o seu real trabalho, que é despachar Enzo, Sudakov, Ivanovic, Kaminski, mantendo Prestianni e Schjelderup. Que peça um médio defensivo como deve ser e que meta o Pavlidis com o Durán no meio com o Schjelderup à esquerda e o Prestianni à direita e logo vemos se esta equipa não tinha pernas.

Tao mas ele vai pedir para mandar embora o Kaminski que ainda agora chegou?? ahha

The_Riggs

Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 20:54
Citação de: The_Riggs em 24 de Julho de 2026, 20:48Gosto muito do Marco Silva. Muito mesmo. Desde que estava no Estoril, era a minha escolha quando o Jesus saiu.

achas que ele no próximo jogo vai fazer mudanças significativas, ou vai procurar entrar com os mesmos mas com postura diferente?

Daquilo que conheço do Marco, e segui-o muito inclusive nas épocas do championship, estou muitíssimo convicto que vai meter o Samuel Soares, Dedic e Aursnes no 11.

Não acredito que vá na lenga lenga de jogar com "os que têm trabalhado", acredito que vá ser pragmático e meter os que lhe dão mais garantias.

Mas também ninguém espero ver o Gonçalo Moreira no 11 por exemplo, não acredito minimamente.

lonstrup

Citação de: The_Riggs em 24 de Julho de 2026, 21:05
Citação de: lonstrup em 24 de Julho de 2026, 20:54

Daquilo que conheço do Marco, e segui-o muito inclusive nas épocas do championship, estou muitíssimo convicto que vai meter o Samuel Soares, Dedic e Aursnes no 11.

Não acredito que vá na lenga lenga de jogar com "os que têm trabalhado", acredito que vá ser pragmático e meter os que lhe dão mais garantias.

Mas também ninguém espero ver o Gonçalo Moreira no 11 por exemplo, não acredito minimamente.
eu não sigo o progresso do Gonçalo Moreira, mas pode ser talvez um gajo que obrigue a equipa a jogar a 1-2 toques, a trocar a bola mais rápido, que é uma coisa que o Marco Silva pedia.

Tudo bem que os jogadores numa só época apanharam Lage e Mourinho, mas os nossos jogadores parecem burros pá. De raciocínio lento.

Se conseguimos meter 2 passes ao primeiro toque seguidos, e a muralha suíça cai.

george 20

Para mim um plantel tem de ter, sem GR, 16 a 18 titulares, o resto é para formação( Banjaqui, Neto, Rui Silva, Figueiredo, Gonçalo, Umeh e Anisio) e um outro trintão, com vários anos de casa para fazer balneário( Rafa... e não temos mais).

A questão neste momento é que da base de 16 a 18 titulares mais de metade ainda está de fora.
Dedic, Tomás, Rios, Aursnes, Lukebakio, Schelderup, Prestiani, Duran, DC a contratar, e N°6 a contratar.

Só aqui estão 10 jogadores.

Eu arrisco mesmo a dizer, que da equipa que jogou ontem, do meio campo para a frente NENHUM, será titular, e mesmo para trás, sobra Lenglet( chegando um bom central não terá vida fácil) Dalh( comeca a ver o Neto a ameacar o seu espaço, António vai sair, e o Bah e o Trubin estão muito longe de terem a titularidade garantida.

A curto prazo espero que o nosso 11 seja algo deste genero;

Trubin(falta de coisa melhor)
Dedic
Tomás
Lenglet ou contratação
Dahl(Falta de coisa melhor) ou Neto
Contratação n°6
Rios
Aursnes
Shejlderup
Prestiani ou Lukebakio
Duran

Alfacinha

Citação de: Marc:slb em 24 de Julho de 2026, 21:02

Tao mas ele vai pedir para mandar embora o Kaminski que ainda agora chegou?? ahha
Pelo que vi, é borrada da grossa, estilo Jurasek. O jogador ainda agora foi o primeiro jogo e está queimadíssimo pelo adeptos, e com razão.
Neste momento é metê-lo no banco e esperar por Janeiro, não tenho qualquer duvida.

Minerva

E se levarmos uma tarja para o próximo jogo a dizer:

"Aposta no Gonçalo Moreira, caralho!"?

Talvez resulte.  :-X

SLBRulez

Citação de: VictorGideon em 23 de Julho de 2026, 22:41O Mourinho e o Lage mesmo com esta equipa nunca tinham perdido o jogo! No entanto há outro problema acima, que é preciso limpar o quanto antes e não é só o Presidente, é tudo à volta dele, vassourada forte!
O Lage perdeu com o Qarabag na Luz