Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 2 jogos (1 vitória, 0 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 2 jogos (1 vitória, 0 empates, 1 derrota)

Kurt Cobain 10

O marco silva agora é que tem o plantel todo á disposição a 15 dias do início do campeonato.

Vou ter calma e acreditar com muita força que vai conseguir dar a volta.🙏

Cob92

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Julho de 2026, 14:09
Citação de: Cob92 em 27 de Julho de 2026, 14:02
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Julho de 2026, 13:55
Citação de: Cob92 em 27 de Julho de 2026, 13:39
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Julho de 2026, 13:17
Citação de: Cob92 em 27 de Julho de 2026, 08:06
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 26 de Julho de 2026, 22:39
Citação de: mojo_j0jo em 26 de Julho de 2026, 22:28
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 26 de Julho de 2026, 17:35
Citação de: Kurt Cobain 10 em 26 de Julho de 2026, 09:29
Citação de: Frodo em 26 de Julho de 2026, 09:28Um Lage com mais rodagem.
tomara ele ser o lage.

Nos últimos 16 anos só vi o JJ e lage a meter o Benfica a jogar realmente á bola.
O Lage foi mal despedido,
O R.C foi atrás do barulho dos adeptos..

Mal despedido foi o Schmidt. O Lage é uma abecula total.

Em relação ao Marco Silva, é treinador punheta no fórum desde que fez um manguito ao porto quando estava no Estoril.

A carreira do gajo é assim assim até agora, ver no que dá. Mas sem jogadores, não se espera muito.
O Schmidt aquilo a segunda época já não tinha ponta por onde se pegasse, já não dava sumo ..
O lage fez um bom trabalho e ainda tinha muito para dar e naquele momento era o treinador certo para fazer evoluir a equipa mas o ruído foi imenso e o Rui foi na onda, mostrou mais uma vez que não tem pulso para Presidente ..

Bruno Lage So Nao conquistou tudo a nivel interno (algo que so o Benfica fez em 13-14) porque o Varandas comeu o Rui Costa de cebolada.

Mas o pessoal Benfiquista so respeita quem tem CV, visto que os maiores feitos do Lage foram no Benfica entao ele Nao merece respeito.

Se o Lage tivesse ganho um campeonato num tubarao qualquer, ui ui cuidado ai ja seria um treinador 5 estreles.

Maiores feitos do Lage foram no Benfica? Ele foi uma merda em todo o lado fora do Benfica e mesmo no Benfica tem uma super época e depois tem a pior sequência de resultados de sempre da historia do clube. One Season Wonder.

Venceu 1 campeonato, 1 taça da Liga e 2 supertacas em 2 epocas e meio.

6 meses (1e epoca)
1 epoca quase inteira (2e epoca)
1 epoca (regresso)

4 titulos em 2 anos e meio, Portanto foi aqui que o Lage teve mais sucesso.

E em vez de dizer de boca cheia 'foi uma merda' devias perceber uma coisa que è o seguinte : desde do inicio da decada de 2020's, as unicas epocas aonde o Benfica teve o minimo competitivo exigivel foi na primeira epoca do Schmidt e no regresso do Bruno Lage.

O resto è conversa da Treta e hate so porque sim

Portanto antes de chamar o Bruno Lage de tudo e mais alguma coisa podes ir ao historial de treinadores que tivemos na nossa historia e tens uns quantos para chamar de merda antes dele.

Olha, por exemplo olhando para os feitos de cada um podias chamar isso ao treinador do ano passado mas sera que ha coragem para o fazer ? Isso ja duvido  ::)

Foi o único lugar onde teve sucesso. Único. É uma enorme merda fora do Benfica.

E tem a pior sequência da história do Benfica. Ninguém tem aquele miséria de segunda época.

Tem uma época de excelência em toda a sua carreira. E que até em prova em contrário, foi obra do acaso, aka Félix.

Não é por termos tido más escolhas a seguir que torna Lage bom. Lage é um treinador mediocre , com modelo de jogo ultrapassado e que comunica mal.

È preciso ser muito ignorante para dizer que um treinador so teve sucesso ao mais alto nivel por causa do Joao Félix ou do Enzo Fernandez, a cultura a nivel de futebol em Portugal Está mesmo nos 0's.

Se queres falar em sequencias e em outras coisas que Nao envolve titulos tambem foi com ele que viveste os maiores classicos da nossa historia recente, resultados frente ao Porto que ja Nao acontecia desde antes de eu nascer imagina e um 5-0 frente ao Sporting Limpinho.

Modelo de jogo ultrapassado posso dizer isso do Mourinho mas quando a ultima vez que vi o Lage no Benfica teve perto de conquistar tudo em Portugal, Nao posso dizer que o modelo seja ultrapassado.

È um modelo que tu Nao Gostas isso posso entender mas falar que um modelo de jogo è ultrapassado è preciso factos e no regresso do Lage vi um Benfica competitivo, Nao ultrapassado.

Boa forma de me chamares ignorante. Óbvio que Félix é um excesso, mas o simbolo de que Lage só teve sucesso quando todos os astro se alinharem. A carreira dele a seguir fala por ele e é muito mais real e e explicita que qualquer texto que possas publicar.

É um treinador mediocre como a sua carreira tem mostrado.

Lage só teve sucesso ao alto nivel naquela época. Na época seguinte foi o colapso. Continuas a ignorar isso olimpicamente. Continuas a ignorar todos os insucessos dele. Todos.

Eu sou tão critico de Mourinho agora como sou de Lage. São treinadores com demasiadas semelhanças, mediocres no que deveria interessar mais, treino, como colocam as equipas a jogar e sobretudo, ideia de jogo. Em que interessa apenas o adversário e não ter bola e saber como ter bola, em que ataque organizado é mais dificil que subir o Evereste. A forma como aborda do derby na Luz quando tinha de ganhar para ser campeão define toda a mediocridade dele como treinador.

Lage foi tão competitivo que até um Sporting com 3 treinadores, um deles que praticamente nem sequer soube o que era ganhar, e o pior Porto dos ultimos 40 anos conseguiu não ganhar o campeonato.

Mas aqui a questao Nao è fazer do Lage um treinador 5 estrelas.

Eu acho que ja Era hora de olhar para o Bruno Lage com sangue frio e com objetividade.

Sîm, Bruno Lage provavelmente nunca sera treinador para mais que o Benfica.

Sîm Bruno Lage è longe de ser um treinador com modelo de jogo que todos nos queremos para O Benfica.

Agora quando eu olho para os resultados do Bruno Lage no Benfica, eu vejo algo que Nao se identifica com mediocridade e 'merda'.

Mediocridade foi Quique Flores, merda foi a epoca passada com Mourinho, fraco foi o regresso do Jorge Jesus.

Consegues dizer-me com todas as letras que o regresso do Bruno Lage Está ao nivel das epocas destes treinadores que eu citei mais acima ? Tens que ser honesto.

nikas

Citação de: Ramiro Lopes em 27 de Julho de 2026, 13:47
Citação de: nikas em 27 de Julho de 2026, 13:20
Citação de: Smballs em 27 de Julho de 2026, 13:16precisas disto como do pão para a boca

1 redes
1 central físico
1 n6 tipo palhinha
1 LE

sem isto nem q te cagues todo, ganhamos alguma merda !

Não tenhas duvidas.
Sem isso é lutar com o Braga pelo 3 Lugar, e esperar humilhações nos derbies.
Apesar de todos os problemas que o Benfica tem, e não são poucos, não percebo essa opinião.

O ano passado o Benfica igualou ou superou-se nos clássicos para o campeonato.
Conseguiu uma pontuação que em algumas épocas até permite lutar pelo título.

Em comparação com o início da época passada:
- Apenas saiu o Otamendi e entraram Lenglet, Índio, Kaminski e Duran;
- Bah e Manu estão recuperados;
- Rafa também começa a época de início;
- Schjelderup e Prestianni estão num nível mais elevado;
- Banjaqui, Neto, Figueiredo, Moreira e Anísio também evoluíram e podem ser opção;
- Dedic, Rios, Sudakov, Lukebakio e Ivanovic tiveram uma época importante de adaptação e poderão agora render mais individualmente;
- O Benfica teve de conciliar a Champions com o Campeonato, e agora poderá rodar a equipa em alguns jogos na Liga Europa como fez o Porto o ano passado;
- A equipa técnica do Marco Silva parece-me melhor que as duas que estiveram no Benfica o ano passado e que fazendo a época completa terão melhores condições para fazer um bom trabalho.

Porque é que o Benfica conseguiu competir pelo 2º lugar (sendo que na época anterior daria para lutar pelo título), não perdendo nenhum clássico para o campeonato, e agora só dá para lutar pelo 3º lugar e será humilhado nos clássicos?
Não podia discordar mais.

Foi uma época penosa, completamente ridícula.

Com o Sporting jogámos 3 vezes.
Vitória na Supertaça, vitória fora e empate na Luz.

Com o Porto jogámos 3 vezes.
2 Derrotas e 1 empate.

Com o Braga jogámos 3 vezes.
2 Derrotas e 1 empate.

Ou seja em 9 Jogos temos 2 vitórias. Medonho.

Na liga dos campeões foi uma autentica miséria.

O plantel é completamente ridículo para o nível Benfica.

Temos 1 jogador de nível alto, que mesmo assim não se sabe que fica.
Falas do Bah e do Manu, como se fossem reforços, não acrescentam nada.
Leglet ainda tem que pedalar muito para ser superior ao reformado do Otamendi.
O Kaminski nem vou comentar que me parece pior que o Gouveia.

Ou seja o único reforço é o Duran, que vamos la ver se esta para ai virado.

fpie

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Julho de 2026, 14:12O marco silva agora é que tem o plantel todo á disposição a 15 dias do início do campeonato.

calma, o grande Rui, vai meter a mao no plantel e como sabemos, é sempre possivel fazer o que não foi feito, piorar

MitroJonas2016

Samu
Dedic
Araújo
Lenglet
Neto
Barreiro
Aursnes
Prestianni
Lukebakio
Rafa
Pavlidis

Partindo do princípio que o António e o Andreas vão sair, acho que é o 11 que dá + garantias neste momento

OclassicoNº10

Citação de: MitroJonas2016 em 27 de Julho de 2026, 15:12Samu
Dedic
Araújo
Lenglet
Neto
Barreiro
Aursnes
Prestianni
Lukebakio
Rafa
Pavlidis

Acho que é o onze mais competitivo que podemos ter neste momento
Samuel
Dedic
Tomas
Lenglet
Neto
Aursnes
Rios
Rafa
Schelj
Pavlidis
Duran

MitroJonas2016

Citação de: OclassicoNº10 em 27 de Julho de 2026, 15:18
Citação de: MitroJonas2016 em 27 de Julho de 2026, 15:12Samu
Dedic
Araújo
Lenglet
Neto
Barreiro
Aursnes
Prestianni
Lukebakio
Rafa
Pavlidis

Acho que é o onze mais competitivo que podemos ter neste momento
Samuel
Dedic
Tomas
Lenglet
Neto
Aursnes
Rios
Rafa
Schelj
Pavlidis
Duran

Parti do princípio que o Andreas vai sair

slbenfica_croft

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Julho de 2026, 14:12O marco silva agora é que tem o plantel todo á disposição a 15 dias do início do campeonato.

Isto não vai lá com acreditar muito ou pouco.

É preciso vender muita merda e com esse dinheiro fazer o quase impossível para esta miséria de dirigentes que é acertar nas contratações.

E estamos altamente carenciados em TODOS os sectores.

Purple Rain

Ai tem ?

Com notícias de que vários jogadores vão ser vendidos ???

slbenfica_croft

Citação de: Purple Rain em 27 de Julho de 2026, 17:10

Ai tem ?

Com notícias de que vários jogadores vão ser vendidos ???
Quem nos dera que vários jogadores sejam vendidos. Desde que os certos claro.

Kurt Cobain 10

Nada que me surpreenda. Podes ir com ...mais o presidente e o diretor desportivo.

Ramiro Lopes

Citação de: nikas em 27 de Julho de 2026, 14:35
Citação de: Smballs em 27 de Julho de 2026, 13:16precisas disto como do pão para a boca

1 redes
1 central físico
1 n6 tipo palhinha
1 LE

Não tenhas duvidas.
Apesar de todos os problemas que o Benfica tem, e não são poucos, não percebo essa opinião.

- Banjaqui, Neto, Figueiredo, Moreira e Anísio também evoluíram e podem ser opção;
- Dedic, Rios, Sudakov, Lukebakio e Ivanovic tiveram uma época importante de adaptação e poderão agora render mais individualmente;
- O Benfica teve de conciliar a Champions com o Campeonato, e agora poderá rodar a equipa em alguns jogos na Liga Europa como fez o Porto o ano passado;
- A equipa técnica do Marco Silva parece-me melhor que as duas que estiveram no Benfica o ano passado e que fazendo a época completa terão melhores condições para fazer um bom trabalho.

Porque é que o Benfica conseguiu competir pelo 2º lugar (sendo que na época anterior daria para lutar pelo título), não perdendo nenhum clássico para o campeonato, e agora só dá para lutar pelo 3º lugar e será humilhado nos clássicos?

2 Derrotas e 1 empate.

2 Derrotas e 1 empate.

Dizes que discordas de mim, mas estás a debater outra coisa...
Eu concordo que a época passada foi penosa, mas quero é porque é que dizes que esta vai ser muito pior.

De resto, estás equivocado em relação ao Porto.
Jogámos 3 vezes contra eles, perdemos para a Taça. Empatámos os 2 do campeonato.
Nos jogos entre os 3 primeiros classificados para o campeonato o Porto e Benfica fizeram 6 pontos. O Sporting fez 2.
Juntando o Braga e outras competições, o Benfica fez contra eles 9 jogos, 2 vitórias, 5 empates, e 2 derrotas.
Mau registo, mas longe de ter sido humilhado.

Factos: o Benfica o ano passado fez 80 pontos para o campeonato (o que quase sempre garante o 2º lugar) e foi competitivo nos jogos mais difíceis.

Por isso a minha pergunta é: à data de hoje, o que é que piorou significativamente para o Benfica passar a lutar só pelo 3º lugar e ser humilhado nos clássicos?

paulomaia1972

Miguel Figueiredo, Gonçalo Moreira na equipa B.

Marco, estás a fazer merda.

van33

Citação de: paulomaia1972 em 27 de Julho de 2026, 19:47Miguel Figueiredo, Gonçalo Moreira na equipa B.

Marco, estás a fazer merda.
Mas este treinador da wish não ia apostar nos miúdos? Ou é mais um que come e cala como todos os anteriores e em Novembro antes de ser despedido vai sair um áudio dele a dizer que tem de meter os jogadores mais caros para não desvalorizarem?

nikas

Citação de: Ramiro Lopes em 27 de Julho de 2026, 19:43
Citação de: nikas em 27 de Julho de 2026, 14:35

1 redes
1 central físico
1 n6 tipo palhinha
1 LE

Não tenhas duvidas.

2 Derrotas e 1 empate.

2 Derrotas e 1 empate.

Dizes que discordas de mim, mas estás a debater outra coisa...
Eu concordo que a época passada foi penosa, mas quero é porque é que dizes que esta vai ser muito pior.

De resto, estás equivocado em relação ao Porto.
Jogámos 3 vezes contra eles, perdemos para a Taça. Empatámos os 2 do campeonato.
Nos jogos entre os 3 primeiros classificados para o campeonato o Porto e Benfica fizeram 6 pontos. O Sporting fez 2.
Juntando o Braga e outras competições, o Benfica fez contra eles 9 jogos, 2 vitórias, 5 empates, e 2 derrotas.
Mau registo, mas longe de ter sido humilhado.

Factos: o Benfica o ano passado fez 80 pontos para o campeonato (o que quase sempre garante o 2º lugar) e foi competitivo nos jogos mais difíceis.

Por isso a minha pergunta é: à data de hoje, o que é que piorou significativamente para o Benfica passar a lutar só pelo 3º lugar e ser humilhado nos clássicos?

Acho mesmo que esta equipa é insuficiente para lutar com Porto e Sporting. E para mim o ano passado isso ficou provado.
E vai ser pior porque para mim o Sporting esta melhor e o Porto também.
Para alem de serem muito melhor geridos.

Durante o ano todo devemos ter feito 3 ou 4 jogos de jeito.
Contra os grandes foi um suplicio.

Calhou o Mourinho meter o Schjelderup naquele jogo se não então ainda era mais miserável.