Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 2 jogos (1 vitória, 0 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 2 jogos (1 vitória, 0 empates, 1 derrota)

Marc:slb

O Gonçalo Moreira, para mim, tem claramente lugar a brincar na equipa principal.

No entanto, acho engraçado rebentarem completamente com o treinador, só por não apostar nos jovens, fazendo passar a ideia de que os jovens é que vão salvar o clube. Por cada João Neves ou cada João Félix, existem 30 ou 40 jovens que não valem absolutamente nada.

Eu sei que, neste fórum, a prata da casa tem, e é normal, uma margem de manobra muito maior. Mas, por exemplo, o que é que o Miguel Figueiredo fez no primeiro jogo? Foi um absoluto zero. E apesar disso, pessoas aqui andaram a bajular, a dizer que foi dos melhores, etc.

Não estou com isso a justificar o facto de não se apostar na juventude, até porque o Gonçalo Moreira, para mim, tem lugar claramente. Se não foi para ser titular a nº 10, por mim até mudava o sistema por ele, mas pelo menos para fazer parte da equipa. Mas daí a virar as costas completamente ao treinador, só por isso?
Acho completamente ridículo e demonstra bem que este espaço é de extremos.

sergio19azb

Depois querem passar uma mensagem de confiança ao miudos do seixal como?
Se os melhores são ignorados e os medianos são lançados.

vermelhao_33

Um treinador do Benfica tem de saber trabalhar com os jogadores jovens, ainda para mais numa altura em que nao ha dinheiro e a taxa de acerto em reforcos Ronda o zero.

Tambem nao SE pode apostar NUM miudo NUM jogo, o jogo correr mal e em menos de Uma semana e' recambiado para a B.

Roy Kent

Citação de: Marc:slb em 28 de Julho de 2026, 11:52O Gonçalo Moreira, para mim, tem claramente lugar a brincar na equipa principal.

No entanto, acho engraçado rebentarem completamente com o treinador, só por não apostar nos jovens, fazendo passar a ideia de que os jovens é que vão salvar o clube. Por cada João Neves ou cada João Félix, existem 30 ou 40 jovens que não valem absolutamente nada.

Eu sei que, neste fórum, a prata da casa tem, e é normal, uma margem de manobra muito maior. Mas, por exemplo, o que é que o Miguel Figueiredo fez no primeiro jogo? Foi um absoluto zero. E apesar disso, pessoas aqui andaram a bajular, a dizer que foi dos melhores, etc.

Não estou com isso a justificar o facto de não se apostar na juventude, até porque o Gonçalo Moreira, para mim, tem lugar claramente. Se não foi para ser titular a nº 10, por mim até mudava o sistema por ele, mas pelo menos para fazer parte da equipa. Mas daí a virar as costas completamente ao treinador, só por isso?
Acho completamente ridículo e demonstra bem que este espaço é de extremos.

Ridículo é cortar o Gonçalo, está mais que apresentado.

slbenfica_croft

Citação de: sergio19azb em 28 de Julho de 2026, 11:56Depois querem passar uma mensagem de confiança ao miudos do seixal como?
Com excepção do Gonçalo que miúdos de entre os que foram dispensados para voltar à B é que deveriam ficar na A?

Vocês querem à força os putos todos a jogar na A. Mal se aperceberam ainda que um dos maiores erros que o treinador pode cometer nesta fase e contexto é desatar a dar minutos e titularidade aos miúdos.

Matam-se os miúdos à nascença e não se ganha nada no colectivo.

A prioridade do treinador do BENFICA nesta casa a arder é dar algumas sustentabilidade ao colectivo, ir filtrando e conhecendo o caracter dos jogadores que tem, e só numa segunda fase (mais à frente) é que poderá e deverá abrir a porta para os putos e NUNCA da forma como tantos adeptos querem à força.

O Gonçalo é mesmo a única excepção que podem falar. E sim, também acho que deveria estar na A. Quanto mais não seja pelo que Sudakov não aporta.

Mas essa porta ainda não está fechada até porque o Sudakov se não dá um salto acabará encostado.

Mas esse é um caso particular. E vocês falam no plural.

Para muitos de vós o BENFICA já deveria estar com Banjaqui, Neto, Miguel F., Gonçalo, etc tudo no 11 ao mesmo tempo. Porque "mal por mal ao menos aposta-se nos putos".

Só que isso não é apostar em putos. É a total falta de noção. É matar miúdos num contexto colectivo e de clube que está numa fase trágica. Nada de bom sairá dessas ideias que tantos querem ver no clube.

Mas se no meio deste caos o treinador conseguir, COM TEMPO (sim, com TEMPO, é impossível que assim não seja) criar uma base de 11/12 jogadores nos quais possa começar a reconstruir algo, entretanto ter algumas vendas, eventualmente um ou outro reforço aí sim não só poderá como será benéfico olhar para os putos e ir abrindo portas aos poucos para um lote de 3/4 deles. Mas de forma controlada protegendo os miúdos do próprio contexto em que vivemos.

As pessoas continuam em negação.

J_PN

Faz-me confusão o Gonçalo ter 0 minutos na equipa A em jogos oficiais. Mas há que ver que há Sudakov e Rafa para a posição dele.

Faz-me realmente confusão ver o Neto e o Banjaqui, aos dias de hoje os nossos melhores laterais, e não haver coragem para fazer essa aposta. Estamos a falar da concorrência do Dahl e do Dedic/meio-Bah.

slbenfica_croft

Citação de: insatisfeito em 28 de Julho de 2026, 11:52
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Julho de 2026, 11:49
Citação de: insatisfeito em 28 de Julho de 2026, 11:46Ou é burro ou é cumplice.

Isto aplica-se a qualquer treinador que tenha vindo nos últimos anos ou qualquer um que venha com este presidente.

O melhor mesmo é então não vir ninguém. Acho que fica o tema do treinador resolvido.

Há sempre marionetas disponiveis.

Tu próprio já deste o veredicto a qualquer treinador. Como tal para quê pagar um vencimento? É logo acabar com o cargo.

No BENFICA? Com esta gente que nos dirige, adeptos que sustentam esta mediocridade e adeptos que não conseguem deixar de matar treinadores nem Pep Guardiola.

sergio19azb

Citação de: slbenfica_croft em 28 de Julho de 2026, 12:10
Citação de: sergio19azb em 28 de Julho de 2026, 11:56Depois querem passar uma mensagem de confiança ao miudos do seixal como?
Com excepção do Gonçalo que miúdos de entre os que foram dispensados para voltar à B é que deveriam ficar na A?

Vocês querem à força os putos todos a jogar na A. Mal se aperceberam ainda que um dos maiores erros que o treinador pode cometer nesta fase e contexto é desatar a dar minutos e titularidade aos miúdos.

Matam-se os miúdos à nascença e não se ganha nada no colectivo.

A prioridade do treinador do BENFICA nesta casa a arder é dar algumas sustentabilidade ao colectivo, ir filtrando e conhecendo o caracter dos jogadores que tem, e só numa segunda fase (mais à frente) é que poderá e deverá abrir a porta para os putos e NUNCA da forma como tantos adeptos querem à força.

O Gonçalo é mesmo a única excepção que podem falar. E sim, também acho que deveria estar na A. Quanto mais não seja pelo que Sudakov não aporta.

Mas essa porta ainda não está fechada até porque o Sudakov se não dá um salto acabará encostado.

Mas esse é um caso particular. E vocês falam no plural.

Para muitos de vós o BENFICA já deveria estar com Banjaqui, Neto, Miguel F., Gonçalo, etc tudo no 11 ao mesmo tempo. Porque "mal por mal ao menos aposta-se nos putos".

Só que isso não é apostar em putos. É a total falta de noção. É matar miúdos num contexto colectivo e de clube que está numa fase trágica. Nada de bom sairá dessas ideias que tantos querem ver no clube.

Mas se no meio deste caos o treinador conseguir, COM TEMPO (sim, com TEMPO, é impossível que assim não seja) criar uma base de 11/12 jogadores nos quais possa começar a reconstruir algo, entretanto ter algumas vendas, eventualmente um ou outro reforço aí sim não só poderá como será benéfico olhar para os putos e ir abrindo portas aos poucos para um lote de 3/4 deles. Mas de forma controlada protegendo os miúdos do próprio contexto em que vivemos.

As pessoas continuam em negação.
E eu neste presente tópico falei do GONÇALO MOREIRA. Não falei de mais nenhum jogador que devia de permanecer. Não disse em momento algum que devia de ser titular. Digo o mesmo para Banjaqui e Neto.
Usei o exemplo do Moreira para justificar o porquê de outros jovens talentos nao quererem renovar.

insatisfeito

Citação de: slbenfica_croft em 28 de Julho de 2026, 12:14

Isto aplica-se a qualquer treinador que tenha vindo nos últimos anos ou qualquer um que venha com este presidente.

O melhor mesmo é então não vir ninguém. Acho que fica o tema do treinador resolvido.

Tu próprio já deste o veredicto a qualquer treinador. Como tal para quê pagar um vencimento? É logo acabar com o cargo.

No BENFICA? Com esta gente que nos dirige, adeptos que sustentam esta mediocridade e adeptos que não conseguem deixar de matar treinadores nem Pep Guardiola.

Qualquer treinador que aceite vir para este Benfica não será o treinador certo para o Benfica.

Se gostas de dar o benefício da duvida aos treinadores, é contigo.

Benfiquismo

Mas alguém confirmou que o Gonçalo Moreira ia para a B ou estão a supor devido a alguma notícia?

slbenfica_croft

Citação de: insatisfeito em 28 de Julho de 2026, 12:20

Qualquer treinador que aceite vir para este Benfica não será o treinador certo para o Benfica.

Não se trata de dar o benefício da dúvida.

É saber que O RESPONSÁVEL não é mesmo o treinador. Mas vocês querem igualmente responsabilizar o treinador, este ou outro qualquer, que cá chegou há dois dias e trabalha no contexto que trabalha.

Se colocam no treinador o mesmo ónus de responsabilidade que aos dirigentes não sei que solução têm para o clube.

Porque chegados a este ponto a realidade é a que é. E não vale a pena dizer que a solução é a direção cair. Isso já sabemos.

Mas não vai cair já e no entretanto, até cair, há um clube e equipa aqui. A definhar, mas HÁ.

E portanto até lá, neste contexto, qual é a solução para sobreviver até ao dia em que esta merda caia? Culpar o treinador?

ricardoslb1988

Citação de: Roy Kent em 28 de Julho de 2026, 09:10Para mim o Marco Silva nunca criou hype nenhum, é um treinador de equipas que lutam pela manutenção/subida, não tem um modelo de jogo diferenciado de equipa grande, não é um treinador que aposta na formação, por isso isto acaba por não ser nenhuma surpresa para mim.

Daqui a uns meses lá vai ser mais um que está a receber do Benfica em casa.
É um treinador com muito boa imprensa, daí o hype, não necessariamente pelo futebol jogado.

elpablitoaimar

Desilusão. Aceita toda a merda e mais alguma.

slbenfica_croft

Citação de: Benfiquismo em 28 de Julho de 2026, 12:21Mas alguém confirmou que o Gonçalo Moreira ia para a B ou estão a supor devido a alguma notícia?
O MS dispensou um lote para a B. Todas as notícias apontam para isso.

Miguel F., Rui Silva, Rego (para emprestar ou sair) e Gonçalo M. (o único cuja dispensa é realmente discutível).

E isto virou um escândalo.

Escândalo é o BENFICA ter o plantel que tem, os dirigentes que tem, preparar as épocas como prepara e estar financeiramente nas lonas.

insatisfeito

Citação de: slbenfica_croft em 28 de Julho de 2026, 12:24
Citação de: insatisfeito em 28 de Julho de 2026, 12:20

Não se trata de dar o benefício da dúvida.

É saber que O RESPONSÁVEL não é mesmo o treinador. Mas vocês querem igualmente responsabilizar o treinador, este ou outro qualquer, que cá chegou há dois dias e trabalha no contexto que trabalha.

Se colocam no treinador o mesmo ónus de responsabilidade que aos dirigentes não sei que solução têm para o clube.

Porque chegados a este ponto a realidade é a que é. E não vale a pena dizer que a solução é a direção cair. Isso já sabemos.

Mas não vai cair já e no entretanto, até cair, há um clube e equipa aqui. A definhar, mas HÁ.

E portanto até lá, neste contexto, qual é a solução para sobreviver até ao dia em que esta merda caia? Culpar o treinador?

Na minha opinião a solução é o Benfica cair no abismo o mais rápido possivel, não há outra forma de mudar. Mas isto é a minha opinião.

Quanto ao treinador, ou é burro ou cumplice. Ele sabe o que o Benfica é atualmente e sabe que não é um treinador que resolve a incompetência desta direção. E Se não sabe, devia saber.