Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 2 jogos (1 vitória, 0 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 2 jogos (1 vitória, 0 empates, 1 derrota)

SLBRulez

Tirando o Moreira o resto é bem aceitável.

Talvez algo mude ainda no decorrer da época.

Agora também acredito que haja muito força do lado da direção ara colocar os jogadores caros.

Soundwave

Citação de: slbenfica_croft em 28 de Julho de 2026, 12:38
Citação de: insatisfeito em 28 de Julho de 2026, 12:35
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Julho de 2026, 12:32
Citação de: insatisfeito em 28 de Julho de 2026, 12:29
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Julho de 2026, 12:24
Citação de: insatisfeito em 28 de Julho de 2026, 12:20
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Julho de 2026, 12:14
Citação de: insatisfeito em 28 de Julho de 2026, 11:52
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Julho de 2026, 11:49
Citação de: insatisfeito em 28 de Julho de 2026, 11:46Ou é burro ou é cumplice.

Isto aplica-se a qualquer treinador que tenha vindo nos últimos anos ou qualquer um que venha com este presidente.

O melhor mesmo é então não vir ninguém. Acho que fica o tema do treinador resolvido.

Há sempre marionetas disponiveis.

Tu próprio já deste o veredicto a qualquer treinador. Como tal para quê pagar um vencimento? É logo acabar com o cargo.

No BENFICA? Com esta gente que nos dirige, adeptos que sustentam esta mediocridade e adeptos que não conseguem deixar de matar treinadores nem Pep Guardiola.

Qualquer treinador que aceite vir para este Benfica não será o treinador certo para o Benfica.

Se gostas de dar o benefício da duvida aos treinadores, é contigo.
Não se trata de dar o benefício da dúvida.

É saber que O RESPONSÁVEL não é mesmo o treinador. Mas vocês querem igualmente responsabilizar o treinador, este ou outro qualquer, que cá chegou há dois dias e trabalha no contexto que trabalha.

Se colocam no treinador o mesmo ónus de responsabilidade que aos dirigentes não sei que solução têm para o clube.

Porque chegados a este ponto a realidade é a que é. E não vale a pena dizer que a solução é a direção cair. Isso já sabemos.

Mas não vai cair já e no entretanto, até cair, há um clube e equipa aqui. A definhar, mas HÁ.

E portanto até lá, neste contexto, qual é a solução para sobreviver até ao dia em que esta merda caia? Culpar o treinador?

Na minha opinião a solução é o Benfica cair no abismo o mais rápido possivel, não há outra forma de mudar. Mas isto é a minha opinião.

Quanto ao treinador, ou é burro ou cumplice. Ele sabe o que o Benfica é atualmente e sabe que não é um treinador que resolve a incompetência desta direção. E Se não sabe, devia saber.
Até lá culpa-se o treinador e coloca-se o mesmo no mesmo saco da direção. Já percebi.

Já agora, o objectivo deveria ser mesmo não cair no abismo e ganhando tempo até à queda desta gente. Só para lembrar.

"Queda desta gente"

Com estes sócios?

Se a solução para todos os clubes que enfrentam crises sérias foi cair no abismo nada irá sobrar para depois reconstruir. Acho que as pessoas se tendem a esquecer disso.

A história está cheia de clubes que caíram no abismo e de lá não saíram, porque a partir do momento que se perde o comboio fica muito difícil recuperar. O Benfica, aliás, nunca recuperou desde que entrou no Vietname. Continua a ser o clube que menos ganha e já lá vão 30 anos.

Ainda para mais agora com a champions a pagar o que paga e a diferença para a LE e Conference.

Repito, isto é o que os sócios quiseram. Que a história não deixe cair em esquecimento os "eu voto na continuidade pela mudança" porque um vastíssimo número de gente perfeitamente satisfeita com a derrota é o sinal da queda definitiva de um clube ganhador. E foi isso mesmo que aconteceu, dezenas de milhares de gente a reconduzir a direcção mais perdedora de sempre. O que há para reconstruir com esta gente?

paulomaia1972

Citação de: Marc:slb em 28 de Julho de 2026, 11:52O Gonçalo Moreira, para mim, tem claramente lugar a brincar na equipa principal.

No entanto, acho engraçado rebentarem completamente com o treinador, só por não apostar nos jovens, fazendo passar a ideia de que os jovens é que vão salvar o clube. Por cada João Neves ou cada João Félix, existem 30 ou 40 jovens que não valem absolutamente nada.

Eu sei que, neste fórum, a prata da casa tem, e é normal, uma margem de manobra muito maior. Mas, por exemplo, o que é que o Miguel Figueiredo fez no primeiro jogo? Foi um absoluto zero. E apesar disso, pessoas aqui andaram a bajular, a dizer que foi dos melhores, etc.

Não estou com isso a justificar o facto de não se apostar na juventude, até porque o Gonçalo Moreira, para mim, tem lugar claramente. Se não foi para ser titular a nº 10, por mim até mudava o sistema por ele, mas pelo menos para fazer parte da equipa. Mas daí a virar as costas completamente ao treinador, só por isso?
Acho completamente ridículo e demonstra bem que este espaço é de extremos.

Mesmo assim, foi muito melhor que o Enzo. Quem é que ficou no plantel?

Iron Mask

Nenhum treinador aceita vir para o Benfica a menos que seja um yes man. Aliás nem a estrutura aborda ninguém que não tenha esse perfil.

Mentalizem-se de uma vez

Red Bullet

Citação de: Leonzo em 28 de Julho de 2026, 07:21
Citação de: nikas em 28 de Julho de 2026, 07:18Altamente questionável esta não aposta no Moreira.
O miúdo é claramente diferenciado em qualidade, intensidade e polivalência.
Mais questionável ainda é a continuidade do Dahl, quando o Neto é mesmo sem experiência muitoooo melhor.

É mais um que infelizmente mete quem lhe mandam meter, ou então é cego como os outros.

Ainda pensei com a aposta no Figueiredo isto fosse mudar alguma coisa. Mas pelos vistos o patrão não gostou muito e voltamos à estaca zero.

A continuidade do frango do Trubin entre os postes.

Cob92

Citação de: Iron Mask em 28 de Julho de 2026, 13:16Nenhum treinador aceita vir para o Benfica a menos que seja um yes man. Aliás nem a estrutura aborda ninguém que não tenha esse perfil.

Mentalizem-se de uma vez

Até o Jesus conhecido por ser 'fodido' era um Yes Man.

6 anos a fuder as equipas dele quase por completo e so falou 1 vez numa pre epoca qualquer em completo desespero.

O pessoal Nao Aprende, Era o Mourinho que ia revolucionar o Benfica e agora è o Marco.

Red Bullet

Citação de: van33 em 28 de Julho de 2026, 10:23
Citação de: ElToto em 28 de Julho de 2026, 09:58
Citação de: van33 em 28 de Julho de 2026, 09:31
Citação de: Roy Kent em 28 de Julho de 2026, 09:10Para mim o Marco Silva nunca criou hype nenhum, é um treinador de equipas que lutam pela manutenção/subida, não tem um modelo de jogo diferenciado de equipa grande, não é um treinador que aposta na formação, por isso isto acaba por não ser nenhuma surpresa para mim.

Daqui a uns meses lá vai ser mais um que está a receber do Benfica em casa.
isto x 1000

Isso é tudo verdade mas....

Lage...Mourinho...Schmidt (que so conseguiu fugir do marasmo qnd chegou)...JJ (a 2a passagem)...

TUDO TEM ALGO EM COMUM..o presidente
sim, quase todos sabemos disso, até os treinadores que aceitam vir para que apenas vem para ser paus mandados e fazerem-se à indemnização, e aqui já muita gente anda com peninha do marquinho que ele não sabia de nada e foi apanhado de surpresa...tadinho, isto porque dizem que é Benfiquista

n consigo entender, o gajo podia continuar na maior na Premier League e foi aqui enfiar-se neste buraco cheio de estrume até às bordas.

Red Bullet

Citação de: Cob92 em 28 de Julho de 2026, 10:58Ou muito me engano ou aqueles que tu andas a despachar para a B Sao os primeiros com quem vais contar quando as coisas vao complicar Marco.

O plantel que o Rui Costa vai te Deixar so vai servir no Maximo para lutar pelo campeonato e mesmo assim Coitado de ti.

Vai vai, então não vai...

SLB Stars

Veio ganhar o dele junto à família e amigos, qual é a dúvida?!

Aqui só falta saber quanto tempo consegue manter o barco à tona. O epílogo já todos sabemos, vai ser despedido e o grande bode expiatório para mais uma época fracassada.

Tsu1904

Citação de: elpablitoaimar em 28 de Julho de 2026, 12:31
Citação de: Tsu1904 em 28 de Julho de 2026, 12:30
Citação de: elpablitoaimar em 28 de Julho de 2026, 12:27Desilusão. Aceita toda a merda e mais alguma.

Oh meu deus! Estou absolutamente surpreendido

Eu estou. Acreditava que ia bater o pé a algumas situações, podiam não ser todas mas há coisas que é demais.

Mas ia bater o pé por que carga d'água?

O maior conas do futebol português a seguir ao Rui Bom-Garfo Vitória.

elpablitoaimar

Citação de: Tsu1904 em 28 de Julho de 2026, 13:49
Citação de: elpablitoaimar em 28 de Julho de 2026, 12:31
Citação de: Tsu1904 em 28 de Julho de 2026, 12:30
Citação de: elpablitoaimar em 28 de Julho de 2026, 12:27Desilusão. Aceita toda a merda e mais alguma.

Oh meu deus! Estou absolutamente surpreendido

Eu estou. Acreditava que ia bater o pé a algumas situações, podiam não ser todas mas há coisas que é demais.

Mas ia bater o pé por que carga d'água?

O maior conas do futebol português a seguir ao Rui Bom-Garfo Vitória.

Porque acreditava que ele queria muito vencer no Benfica, não tanto pelo Benfica mas até pela carreira dele.
As coisas podem mudar mas o caminho escolhido até ver é igual aos antecessores.

Marc:slb

Citação de: paulomaia1972 em 28 de Julho de 2026, 13:14
Citação de: Marc:slb em 28 de Julho de 2026, 11:52O Gonçalo Moreira, para mim, tem claramente lugar a brincar na equipa principal.

No entanto, acho engraçado rebentarem completamente com o treinador, só por não apostar nos jovens, fazendo passar a ideia de que os jovens é que vão salvar o clube. Por cada João Neves ou cada João Félix, existem 30 ou 40 jovens que não valem absolutamente nada.

Eu sei que, neste fórum, a prata da casa tem, e é normal, uma margem de manobra muito maior. Mas, por exemplo, o que é que o Miguel Figueiredo fez no primeiro jogo? Foi um absoluto zero. E apesar disso, pessoas aqui andaram a bajular, a dizer que foi dos melhores, etc.

Não estou com isso a justificar o facto de não se apostar na juventude, até porque o Gonçalo Moreira, para mim, tem lugar claramente. Se não foi para ser titular a nº 10, por mim até mudava o sistema por ele, mas pelo menos para fazer parte da equipa. Mas daí a virar as costas completamente ao treinador, só por isso?
Acho completamente ridículo e demonstra bem que este espaço é de extremos.

Mesmo assim, foi muito melhor que o Enzo. Quem é que ficou no plantel?

Infelizmente o que custou mais dinheiro e que nao se consegue vender.. Estrategia de ativos... esta certo? claramente que nao, mas isso nao é culpa unicamente do Marco. O contexto global e a pressao la de cima tb jogam..

Por isso é que me custa ouvir ja a baterem no treinador

vieirah1904

Citação de: Red Bullet em 28 de Julho de 2026, 13:29
Citação de: Cob92 em 28 de Julho de 2026, 10:58Ou muito me engano ou aqueles que tu andas a despachar para a B Sao os primeiros com quem vais contar quando as coisas vao complicar Marco.

O plantel que o Rui Costa vai te Deixar so vai servir no Maximo para lutar pelo campeonato e mesmo assim Coitado de ti.

Vai vai, então não vai...

Só se for pelo campeonato do terceiro lugar com o Braga e com o Famalicão.

Marc:slb

Citação de: Iron Mask em 28 de Julho de 2026, 13:16Nenhum treinador aceita vir para o Benfica a menos que seja um yes man. Aliás nem a estrutura aborda ninguém que não tenha esse perfil.

Mentalizem-se de uma vez

Pôr outro lado, nenhum treinador sem ser o Bielsa, chega num clube e faz o que quer...

As coisas vao sendo feitas, mas o que chamas de Yes Man, sao decisoes conjuntas muitas vezes... Mas da mais jeito esse termo é mais porreiro acreditar que todos os treinadores que chegam ao Benfica sao mansos..

pevmac

Amigo e senhorio do grande Marito "El Blanco"!

É disto que estamos a falar!

Estavam à espera do quê...?