Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 2 jogos (1 vitória, 0 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 2 jogos (1 vitória, 0 empates, 1 derrota)

Fenómeno

Citação de: The_Riggs em 28 de Julho de 2026, 15:13
Citação de: Fenómeno em 28 de Julho de 2026, 15:01
Citação de: The_Riggs em 28 de Julho de 2026, 14:58
Citação de: Fenómeno em 28 de Julho de 2026, 14:56Quase que aposto que o MS vai jogar com este 11:

Pavlidis

Kaminski    Rafa      Aursnes         
         Rios    Barreiro   
Dahl                                  Bah
          Lenglet   Silva 
                 Trubin

É o mais previsível...

Marco Silva com Aursnes a extremo ?

Duvido imensamente.

Acho que muita gente não percebe mesmo que chegou um treinador diferente.
Para o Bah subir com mais segurança...

Achas que vai colocar logo o Shelly e puxa o polaco para o outro flanco?
Acho que vai meter o Dedic logo para começar e acredito que entra já com Kaminski e Schjelderup.
mas vamos ver, posso sempre engolir as minhas palavras, mas acompanhei sempre o marco e não me parece o tipo de treinador da gestão por seguro.

Eu acredito que vai colocar a carne toda no assador

Trubin ou Samuel, é onde tenho mais dúvidas
Dedic
A. Silva
Lenglet
Dahl
Aursnes
Barreiro
Rafa
Sudakov
Schjelderup
Pavlidis

Tenho outro feeling que pode meter o Rafa no meio e jogar com Kaminski, Rafa e Schjelderup.
Mas não acredito no Marco Silva a poupar jogadores depois da derrota na primeira mão.
Não acho que jogue com o Sudakov a titular.

The_Riggs

Citação de: Fenómeno em 28 de Julho de 2026, 15:16
Citação de: Fenómeno em 28 de Julho de 2026, 14:56Quase que aposto que o MS vai jogar com este 11:

Pavlidis

Rios    Barreiro   
          Lenglet   Silva 
                 Trubin

É o mais previsível...

Duvido imensamente.

Acho que vai meter o Dedic logo para começar e acredito que entra já com Kaminski e Schjelderup.
mas vamos ver, posso sempre engolir as minhas palavras, mas acompanhei sempre o marco e não me parece o tipo de treinador da gestão por seguro.

Dedic
A. Silva
Lenglet
Dahl
Aursnes
Barreiro
Rafa
Sudakov
Schjelderup
Pavlidis

Tenho outro feeling que pode meter o Rafa no meio e jogar com Kaminski, Rafa e Schjelderup.
Mas não acredito no Marco Silva a poupar jogadores depois da derrota na primeira mão.
É a minha maior dúvida a par do guarda-redes.

Porque de resto acho que só vai poupar o Tomás.

O Andreas jogou no dia 11 no mundial. Ainda são 17 dias, mas é jogo de tudo ou nada. É uma vergonha se o Benfica for para a Conferência,

areal

20Nico Gaitan20

O Sudakov se nao subir o nivel...o Marco obviamente que o vai encostar.

Agora o Marco como só chegou agora e provavelmente sabe o potencial adormecido que ali está,nao quer ja acabar com o jogador no 1⁰ jogo oficial.

No entanto o Sudakov em sí tem de saber exigir a si mesmo mais do que tem feito.

Ate porque o Marco a 1a coisa que disse mal chegou foi que acreditava nele....logo ele como jogador tem de fazer mais e melhor para retribuir a confiança.

Trapattoni

Elpatron

Citação de: J_PN em 28 de Julho de 2026, 15:10
Citação de: Alento em 28 de Julho de 2026, 15:09
Citação de: J_PN em 28 de Julho de 2026, 15:03O Benfica com Palhinha ficava com um meio-campo ao nível dos adversários e já mudava muita coisa na equipa. Acredito é que vamos ficar à espera dele até 31 de agosto para depois jogar o Enzo ou o Rios.

Algo do género:
Trubin, Dedic/Bah, contratação, Lenglet, Dahl/Neto, Palhinha, Aursnes, Prestianni, Schjelderup, Sudakov, Pavilidis

Já era um onze decente tendo em conta o que há. A defesa completamente nova é que será uma incógnita. Basta vir um cepo do nível Kaminski para central e já fodeu isto tudo.

Sudakov? Fodasse

vai ser uma das teimosias do Marco Silva. Não é à toa que foi dos poucos (ou único) referenciado na apresentação.

É rezar a ver se sai um Schjelderup...
o sudakov ganha menos duelos de força que o prestianni que é anão, não sei que tipo de oposição apanhava na ucrania mas parece que não aprendeu a usar o corpo pra proteger a bola

paulomaia1972

Citação de: Marc:slb em 28 de Julho de 2026, 14:25
Citação de: paulomaia1972 em 28 de Julho de 2026, 13:14
Citação de: Marc:slb em 28 de Julho de 2026, 11:52O Gonçalo Moreira, para mim, tem claramente lugar a brincar na equipa principal.

No entanto, acho engraçado rebentarem completamente com o treinador, só por não apostar nos jovens, fazendo passar a ideia de que os jovens é que vão salvar o clube. Por cada João Neves ou cada João Félix, existem 30 ou 40 jovens que não valem absolutamente nada.

Eu sei que, neste fórum, a prata da casa tem, e é normal, uma margem de manobra muito maior. Mas, por exemplo, o que é que o Miguel Figueiredo fez no primeiro jogo? Foi um absoluto zero. E apesar disso, pessoas aqui andaram a bajular, a dizer que foi dos melhores, etc.

Não estou com isso a justificar o facto de não se apostar na juventude, até porque o Gonçalo Moreira, para mim, tem lugar claramente. Se não foi para ser titular a nº 10, por mim até mudava o sistema por ele, mas pelo menos para fazer parte da equipa. Mas daí a virar as costas completamente ao treinador, só por isso?
Acho completamente ridículo e demonstra bem que este espaço é de extremos.

Mesmo assim, foi muito melhor que o Enzo. Quem é que ficou no plantel?

Infelizmente o que custou mais dinheiro e que nao se consegue vender.. Estrategia de ativos... esta certo? claramente que nao, mas isso nao é culpa unicamente do Marco. O contexto global e a pressao la de cima tb jogam..

Por isso é que me custa ouvir ja a baterem no treinador

O treinador devia se impor. O Enzo, o Trubin e o Sudakov não merecem o plantel, o primeiro, o segundo merece o banco e o terceira igual.
Tirar o Gonçalo do plantel é um crime e não ter minutos na 1 equipa é só ridículo.
Mas lá está não os vemos os treinos!!!

areal

Iron Mask

Citação de: Marc:slb em 28 de Julho de 2026, 14:28
Citação de: Iron Mask em 28 de Julho de 2026, 13:16Nenhum treinador aceita vir para o Benfica a menos que seja um yes man. Aliás nem a estrutura aborda ninguém que não tenha esse perfil.

Mentalizem-se de uma vez

Pôr outro lado, nenhum treinador sem ser o Bielsa, chega num clube e faz o que quer...

As coisas vao sendo feitas, mas o que chamas de Yes Man, sao decisoes conjuntas muitas vezes... Mas da mais jeito esse termo é mais porreiro acreditar que todos os treinadores que chegam ao Benfica sao mansos..

Nem vou rebater. O historial fala por si.

Ramiro Lopes

Citação de: _Xebola_ em 27 de Julho de 2026, 20:54Miguel Figueiredo passa de titular a "dispensado"...

Gonçalo que se apresentou a um nível interessante com o Belenenses vai com o caralho também sem ter mais oportunidades de se mostrar.

Os colhões ficaram em casa, também és cá um capacho desta malta.

Por isso é que o Amorim os mandou logo todos para o caralho e para a puta que os pariu. Pode ter todos os defeitos do mundo, mas esse é que não papa mesmo grupos e não aceita interferência no seu trabalho.
Em relação ao Miguel Figueiredo é no mínimo redutor que ele passou de titular a dispensado.

Ele tem 17 anos e fez 13 jogos a titular na equipa B na época passada.
Era o 6º médio para 2 lugares atrás de Aursnes, Rios, Barreiro, Manu, Enzo.

Com os 2 primeiros jogadores no mundial, ele fez parte da pré-época.
Com o 3º lesionado ele entrou para o 11 porque é praticamente impossível conciliar Manu com Enzo.

Agora os 5 estão disponíveis novamente e o Miguel voltou ao seu lugar.
Acredito que o Enzo possa sair para entrar outro médio defensivo. Ainda assim, o Miguel terá a concorrência de Aursnes, Rios e Barreiro para o outro lugar. Nem o Marco, nem nenhum treinador abdicaria de 2 deles para colocar lá o Miguel e para isso, mais vale estar na B.

MB

No atual Benfica não são os treinadores que decidem quem pode ou não pode jogar.
O Laje assumiu isso de viva voz, o Mourinho disse o mesmo.
Porque é que havia de ser diferente agora?
Quando aceitam assinar já sabem ao que vão.

Cob92

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Julho de 2026, 14:42
Citação de: Cob92 em 28 de Julho de 2026, 13:26
Citação de: Iron Mask em 28 de Julho de 2026, 13:16Nenhum treinador aceita vir para o Benfica a menos que seja um yes man. Aliás nem a estrutura aborda ninguém que não tenha esse perfil.

Mentalizem-se de uma vez

Até o Jesus conhecido por ser 'fodido' era um Yes Man.

6 anos a fuder as equipas dele quase por completo e so falou 1 vez numa pre epoca qualquer em completo desespero.

O pessoal Nao Aprende, Era o Mourinho que ia revolucionar o Benfica e agora è o Marco.

o MS nao é Yes Man.

Um Yes Man é o Lage...que come aquilo que lhe dão e ainda diz amém.

O MS das poucas vezes que falou em publico ja deu 1 ou 2 tacadas para dentro

Agora ele sozinho nao manda nada.

Quanto muito pode é bater com a porta no final desta epoca....o que nao me admirava nada ...com Esta direção podia vir o Prime Guardiola que nada se ganharia

Dizer que o Lage è um Yes Man mas os outros ja nao è uma coisa engraçada.

O proprio Mourinho assumiu em publico que foi Yes Man.

O Rui Vitoria Tambem Era um Yes Man.

Cilindrado

Citação de: The_Riggs em 28 de Julho de 2026, 15:19
Citação de: Fenómeno em 28 de Julho de 2026, 15:16

Pavlidis

Rios    Barreiro   
          Lenglet   Silva 
                 Trubin

É o mais previsível...

Duvido imensamente.

Dedic
A. Silva
Lenglet
Dahl
Aursnes
Barreiro
Rafa
Sudakov
Schjelderup
Pavlidis

É a minha maior dúvida a par do guarda-redes.

Porque de resto acho que só vai poupar o Tomás.

O Andreas jogou no dia 11 no mundial. Ainda são 17 dias, mas é jogo de tudo ou nada. É uma vergonha se o Benfica for para a Conferência,

Eu acho que neste momento, a conferência league se encaixa melhor na nossa qualidade.

Marc:slb

Citação de: Iron Mask em 28 de Julho de 2026, 16:48
Citação de: Marc:slb em 28 de Julho de 2026, 14:28

Mentalizem-se de uma vez

Pôr outro lado, nenhum treinador sem ser o Bielsa, chega num clube e faz o que quer...

As coisas vao sendo feitas, mas o que chamas de Yes Man, sao decisoes conjuntas muitas vezes... Mas da mais jeito esse termo é mais porreiro acreditar que todos os treinadores que chegam ao Benfica sao mansos..

Nem vou rebater. O historial fala por si.
O unico que poderei estar de acordo sera o Bruno Lage, de resto nao concordo...

E ninguem sabe das conversas internas realmente..

Red Bullet

Citação de: Trapattoni em 28 de Julho de 2026, 15:37Vai ser mais um longo ano.

Ainda agora começou e já estou cansado por saber o fim do filme.

Mas a culpa de n ganharmos era do Mourinho...