Potenciais candidatos à presidência do Benfica

Di_Maria

Citação de: JPG em 28 de Julho de 2026, 21:40
Citação de: Il trattore em 28 de Julho de 2026, 21:36
Citação de: o Noruego em 28 de Julho de 2026, 21:24sejam meigos com os 65% que o orgulho é fodido,

sei bem que para uns não há solução,

mas agora confrontados alguns vão ver o grande passo a dar, nem que seja por alguns momentos,
mais vale facilitar no possível

é literalmente sobre o abismo, e muitos não primam pelo equilíbrio
Meigos? Essa malta vai a correr votar no vigarista das furnas, é tudo para abater.

já estão a levar com as consequencias.

Conheço um que da ultima vez que falei de bola com ele era grande vieirista e estou capaz de apostar que votou na mudança da continuidade.

Socio, com redpass, e visto que o clube dele não ganha um piço, viraram-lhe o filho pequeno para o scp.

É lidar ...

A mim faz-me confusão que um sócio com redpass, mesmo que seja Vieirista, perca o filho para o rival.

Mas o que é certo é que conheço dezenas de casos iguais. Filhos scp com pais do Benfica.

Rama212

Citação de: merlim em 28 de Julho de 2026, 22:32
Citação de: o Noruego em 28 de Julho de 2026, 21:24sejam meigos com os 65% que o orgulho é fodido,

mas agora confrontados alguns vão ver o grande passo a dar, nem que seja por alguns momentos,

Meigos? Essa malta vai a correr votar no vigarista das furnas, é tudo para abater.

Conheço um que da ultima vez que falei de bola com ele era grande vieirista e estou capaz de apostar que votou na mudança da continuidade.

Socio, com redpass, e visto que o clube dele não ganha um piço, viraram-lhe o filho pequeno para o scp.

É lidar ...

Alguém que deixa que influenciem os filhos para mudar de clube, não vale um crl. O melhor é mudar ele também.  Sócios desses não fazem falta nenhuma.

Grande comentário... Bravo

Onde está a liberdade individual?
Mas agora faz se uma lavagem cerebral às crianças e elas têm de ter os mesmos gostos, orientações políticas e afins dos pais?

Acho estas ideias demasiado tóxicas.
Só falta dizer que por determinada pessoa ser do Benfica, faz dela mais ou menos inteligente ou mais ou menos capaz do que uma pessoa dum clube rival.

Epa, vivam e deixem viver.
Se há coisa que me dá bastante gozo é ver futebol com amigos e família e cada um torcer pelo seu clube e haver aquelas picardias saudáveis

Barolas

Forssa, Mauro Xavier. Tu és o noço salvador!

Notguilty

Citação de: Rama212 em 28 de Julho de 2026, 22:56

É lidar ...

Alguém que deixa que influenciem os filhos para mudar de clube, não vale um crl. O melhor é mudar ele também.  Sócios desses não fazem falta nenhuma.

Mas agora faz se uma lavagem cerebral às crianças e elas têm de ter os mesmos gostos, orientações políticas e afins dos pais?

Só falta dizer que por determinada pessoa ser do Benfica, faz dela mais ou menos inteligente ou mais ou menos capaz do que uma pessoa dum clube rival.

Se há coisa que me dá bastante gozo é ver futebol com amigos e família e cada um torcer pelo seu clube e haver aquelas picardias saudáveis

Uma coisa é liberdades individuais e outra é Ensinar o que era o Benfica. Falharam como educadores. Em Portugal não há duvidas é incomparável.

B.Verissimo

Nmslb

Citação de: 4x4x2 em 28 de Julho de 2026, 21:01O nosso mal é que pessoas com a seriedade do JNL já não vão arriscar tentar entrar neste lodo.
Há grande possibilidade de aparecerem personagens bem duvidosas!
seriedade e ser presidente de um clube em Portugal não casam! Tem de ser um presidente astuto e que saiba jogar com o jogo que aparecer, sem reservas! Se é para jogar limpo, joga se limpo, se assim não for jogue se como tem de ser! Mansos estou farto!

lPhoenix

+1benfiquista

Citação de: Glorioso2025 em 28 de Julho de 2026, 13:16O João Gabriel é um profissional da comunicação, não uma figura presidenciável. Faz sentido ser ele a dar a cara hoje em dia mas apenas com a intenção de abrir caminho para um verdadeiro candidato quando chegar a altura. Além de ter telhados de vidro que seriam facilmente atacados se fosse ele o candidato.

Tanto ele como o Tavares e o Jaime Antunes estão a abrir caminho para alguém... vamos ver quem.

Mattamouros

Citação de: Sylphs em 28 de Julho de 2026, 21:44
Citação de: SpaceCadet em 28 de Julho de 2026, 18:18
Citação de: infeh em 28 de Julho de 2026, 18:01
Citação de: Cob92 em 28 de Julho de 2026, 17:23
Citação de: infeh em 28 de Julho de 2026, 17:20
Citação de: Cob92 em 28 de Julho de 2026, 17:13
Citação de: Guilherme20 em 28 de Julho de 2026, 14:41
Citação de: Cob92 em 28 de Julho de 2026, 13:52
Citação de: infeh em 28 de Julho de 2026, 13:48
Citação de: Cob92 em 28 de Julho de 2026, 13:46
Citação de: aquaris em 28 de Julho de 2026, 13:36
Citação de: Cob92 em 28 de Julho de 2026, 13:23
Citação de: aquaris em 28 de Julho de 2026, 13:22
Citação de: andrerodri em 28 de Julho de 2026, 13:15
Citação de: Esbutenado em 28 de Julho de 2026, 12:16
Citação de: andrerodri em 28 de Julho de 2026, 11:22
Citação de: The_Riggs em 28 de Julho de 2026, 11:16
Citação de: rdr10 em 28 de Julho de 2026, 10:47
Citação de: The_Riggs em 28 de Julho de 2026, 09:10
Citação de: Tds 28 em 28 de Julho de 2026, 03:08
Citação de: The_Riggs em 27 de Julho de 2026, 14:14
Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Julho de 2026, 14:11Quem entre Manteigas e Rui Costa votaria em branco não é muito diferente de um chalupa votante dos 65%.
Engraçado que quando pediam para os Manteiguistas votarem útil, diziam que era a liberdade de expressão do Benfica a funcionar, Que o Noronha Lopes abandonou o Benfica ( essa é que era verdade eheh) , agora uma pessoa exercer o seu direito já é ser chalupa.

É por isto que mais depressa lá metia o Vieira outra vez que esta seita manteiguista.

podem citar à vontade.

Se acham que vão lá entrar um dia, como na segunda volta, todos juntos em gangue, à capangas dos SD, com sobretudos e óculos de sol para assumir o clube, como lá entraram na segunda volta para votar Rui Costa, ao qual deram um forte abraço cheios de sorriso no pavilhão, estão muito enganados. Nunca vai acontecer.
Ou seja, estão a ser iguais aos que criticam. Faz sentido

Havia um filme que tinha uma piada horrível.

"Hertz Donnut."

"what?"

"Hurts, doesn't it ?"

O The_Riggs pode ser extremamente tóxico em relação a este tópico, mas tem toda a razão, era o que faltava agora eu ter que votar num gajo que fez o máximo para que Noronha não fosse presidente.

O Manteigas para mim está ao nível do Mauro Xavier, votar neles é praticamente impensável.
Quando eu disse que havia aqui gajos populares, que conhecen centenas de sócios e vão a todas as Ag's que achavam o mesmo, era disto que estava a falar, mas não queria dar nomes.

Pode ser que sem ser o maluco do The_Riggs, que admito que neste tópico em específico, sempre serei maluco, eu vou gastar milhares a repor quotas para votar contra Manteigas se ele se candidatar.

É praticamente a minha única missão como Benfiquista fazer tudo o que posso para ele nunca lá meter os cotos.

Podem achar que preciso de psicólogo que me é indiferente. Para mim ele é a principal cara da reeleição do Rui Costa.

Acho que fazes bem, é salutar essa forma de pensar sem analisar os factos.

Levar tudo pela aparência.

A soma dos votos de Noronha e Manteigas davam claramente para vencer o RC, portanto siga malhar no vermelho.

O mínimo dos mínimos era na segunda volta o número de votantes no Noronha Lopes ser igual, mais coisa menos coisa, à soma do número de votantes no Noronha e no Manteigas na primeira volta.

1ª volta, Noronha teve 27109, Manteigas 12259. A soma dá 39368 votantes.
2ª volta, Noronha teve 33669 votantes.
A diferença para a soma dos 2 na 1ª volta dá 5699 votantes.
A conclusão é muito fácil de tirar, houve muita gente que votou Manteigas na primeira volta que não votou Noronha na segunda ou, pior ainda, que foi votar banana na segunda volta.
Portanto, e novamente, o Manteigas que vá dar uma volta ao bilhar grande, para ser simpático.

Claro, e a culpa é do Manteigas, que disse que ia votar em Noronha.

Mas se fosse Noronha a fazer isso era um deus.

Nem vamos contar o facto de, na segunda volta, muito mais gente ter ido votar portanto nem dá para comparar.

Existe um post aqui o fórum, em que alguém fez debunk desse mito. Mas, mais uma vez, as palas do fanatismo fazem-vos pegar em factos e interpretá-los para a narrativa que vos convém e vos dá conforto para sustentar a realidade que fabricam na vossa mente.

Tudo bem, problema vosso. VocÊs é que sabem como querem viver a vossa vida.
O Manteigas se realmente pusesse o Benfica a frente dos seus interesses, simplesmente tinha abdicado no ultimo momento, usando o argumento de querer evitar que o ruizinho fosse o vencedor. Ele sabia que indo a segunda volta Noronha nunca ganhava, todas as informacoes a sim o indicavam.
Manteigas o que fez foi tentar ficar com os votos do Noronha em proximas eleicoes ajudando o ruizinho a ganhar!
Manteigas sabe e sabia qual a verdadeira situacao financeira do ruizinho!

Portanto o homem que apresentou a sua candidatura em primeiro, que gastou o dinheiro do seu bolso tinha que abdicar para fazer a vontade aos 35% ?

Isto so pode ser gozo ou loucura.
O homem que tinha informacao segura que nao ia ha segunda volta, o homem que tinha informacao segura que numa segunda volta ganhava o ruizinho.
Manteigas sabe muito sobre o mundo de futebol, mas tendo o conhecimento que tem sempre, repito, sempre, pos os seus interesses acima do Sport Lisboa e Benfica!
Uma situacao normal para quem viu o pai passar o que passou por ser honesto e grande profissional! Eu entendo o comportamento do Manteigas, e esse comportamento faz que o SLB nunca esteja em primeiro lugar para ele!

Tu sabes Quanto custa uma candidatura para eleicoes ?

Nao sejam tao inocentes, se fosse dinheiro dos nossos bolsos Tambem teriamos ido ate a ultima, è apenas logica.

Mas la Está, o Manteigas sabe muito sobre futebol nisso tens razao e isso ja è um upgrade em relacao ao nosso Presidente e com isso deveria ter os vossos votos se for o melhor candidato em proximas eleicoes.

Agora andar com odio e teimosia so porque sim, quem la Está no poder agradece.

Também é lógica que como custa imenso, o ideal é garantir o maior retorno pessoal invés do bem do clube?

É que foi isso que ele fez. E não se trata de ir até ao fim ou não.

O unico retorno pessoal que ele teve foi ficar bem nas vistas dos 65% e 35%.

E fez ele muito bem, ja se percebeu que o extremismo Nao resulta em eleicoes.

E anda este gajo a chamar os outros de fanáticos, muito bom. Não acordes para a vida que não é preciso.

Nao Percebo aonde queres chegar.

È obvio que a estrategia do Manteigas era ficar bem visto por parte do universo Benfiquista, por alguma razao faz questao de dizer que vota Noronha Lopes mas depois vai cumprimentar o Rui Costa.

E tu achas que isso era o melhor para o clube ou o melhor para o Manteigas?

Melhor para o Manteigas para depois ter alguma chance de ganhar umas eleicoes e nesse caso ser o melhor para a saude do Benfica.

Traduzindo, ele acredita que o melhor para o clube é ele ser presidente.

Está disposto a sacrificar o clube no imediato, porque é apenas o preço a pagar para poder ser presidido por ele.

O Bruno de Carvalho não fazia diferente.

longe de ser só pela rabula do "apoio" ao Noronha, o Manteigas nao me inspira a minima confiança

pela personalidade
pelo tacticismo
pela falta de experiencia de gestão

eu por mim admito que dificilmente votarei nele, e acredito que muitos dos apoiantes do Noronha estejam na mesma posição que eu.

se a escolha for entre ele e o Rui Costa, provavelmente fico em casa.

os manteiguistas aqui do topico podem contorcer-se o que quiserem, têm direito à vossa opinião, como eu tenho à minha.
depois querem ser levados a sério... e atenção que no lado do Manteigas infelizmente tb há uns quantos como tu

Acho uma piada do caralho, ai ui, vieiro-costismo jamais, temos de limpar o clube, correr com esta gentalha, etcetcetc.

'Votavas x?'

'Ai não ! X não, que ele foi tacticista! Se for entre X e o vieiro-costismo eu mantenho o status quo/voto em branco/voto nulo/não vou votar/etcetcetc'.

Fazem um culto igual ao que acusam os outros de fazer.

A questão para mim é muito simples:
O neto do Pinto da Costa contra o rui? Voto no neto.
O filho do macaco Madureira contra o vieira? Voto no filho.

O Paulo Raimundo? O André Ventura? As manas Mortágua? Cotrim? Isaltino? Sócrates? Rei Ghob? Guita Pimpolho? Tiago Grila? Violador de telheiras?

Qualquer um destes, desde que seja um gajo que esteja fora da esfera do vieirismo, e que se candidate contra a corja vigente leva o meu voto.

Qual-quer-um.

Simples.

Depois também há outra, eu aceito perfeitamente quem não goste ou não se reveja em candidato X, ou nas suas posições de 'ficar em cima do muro' se assim quiserem chamar, para tentar agradar a gregos e a troianos, que nunca é fácil..

Ora, nós jogámos o jogo dos números aqui há meia dúzia de meses atras, e a matemática não mente: Os 2 Joões juntos não chegam à % do Rui.

Portanto, dito isto, arranjem-me maneira de alguém, seja quem for que eventualmente apareça amanhã, conseguir ganhar isto sem passar a mão no pelo e ir buscar eleitorado dos 65%.

Eu também não gosto de ver. Pelo contrário, só me apetece é insultar essa cambada de burros que nos trouxe até aqui.

Mas arranjem-me lá maneira de virar isto sem ser a ir buscar votos e a convencer parte desse eleitorado a mudar. Porque não é a dizer que são uns burros do caralho que vamos convencer quem quer que seja.

Sou todo ouvidos.

Sr. Coluna

Citação de: Esbutenado em 28 de Julho de 2026, 14:28
Citação de: tiago1991 em 28 de Julho de 2026, 13:17acho Manteigas com muito mais perfil para presidente do que o Noronha

o presidente do Benfica têm sempre de ser uma pessoa que saiba ser agressivo

Não, não tem nada que "saber ser agressivo". Tem que ser competente, e saber rodear-se de uma equipa cheia de competência. Foi isto que o Noronha Lopes ofereceu ao Benfica em Outubro e Novembro de 2025.

Mas os tugas são assim, e os Benfiquistas não fogem à regra. Gostam é de gajos que falem alto, que falem grosso, mesmo que se fartem de dizer merda. Gajos que "ganhem os debates", só porque mandaram 2 ou 3 bocas ao adversário, mesmo que depois tenham sido expostos em dezenas de outros assuntos.

À conta desta mentalidade o Benfica perdeu uma oportunidade histórica de ser gerido por um presidente e uma equipa das mais competentes que alguma vez se candidatou. E muita gente ainda não se apercebeu disto, mas o tempo se encarregará de meter tudo no seu lugar.
👏👏
Assim espero.

nikas

O mais grave disto tudo é que tenho a certeza absoluta que os burros de merda da mudança pela continuidade dos 65%, amanhã fariam tudo mas tudo igual.

Eleições amanhã e o burro do ruim ganhava outra vez.
Mas é certinho.

Morto e enterrado.

JPG

É lidar ...

A mim faz-me impressão é tentar virar os filhos dos outros.

Há casos de convivência saudável,  mas também os há em que a bola dá desentendimentos a serio e para a vida, nao percebo a mentalidade de arranjar confusão em casa de amigos só pelo troféu de ter virado uma criança.

Mas neste caso é um lag doente que até do próprio casamento fez uma festa de lagartismo

JPG

Citação de: Notguilty em 28 de Julho de 2026, 23:17
Citação de: Rama212 em 28 de Julho de 2026, 22:56

É lidar ...

Uma coisa é liberdades individuais e outra é Ensinar o que era o Benfica. Falharam como educadores. Em Portugal não há duvidas é incomparável.

Ensinar o quê? Mas achas que os miúdos se importam com o que aconteceu ha 40 anos?

Não tens vitórias recentes  perdes miudos para os rivais, sempre foi assim.

Nramos

Proponho adicionarem Pedro Proenca à lista de eventuais candidatos. Neste benfica ainda ganha

BBpT

Citação de: Nramos em 29 de Julho de 2026, 09:17Proponho adicionarem Pedro Proenca à lista de eventuais candidatos. Neste benfica ainda ganha

um gajo competentissimo como ele