Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

gizmo

Citação de: supersueca em 29 de Julho de 2026, 17:07Para mim parece-me óbvio que se está a preparar algo nos bastidores da parte dos Vieiristas. Vieira aparece a comentar a "falta de exigência" no Benfica. Dias a seguir, vem João Gabriel, sobre quem um amigo comum me confidenciou que sempre disse que RC não tinha qq capacidade para liderar on Benfica. Agora uns audios com 2 anos, que colocam a nú a subserviencia total da actual direcção a Proença. Pela primeira vez penso seriamente que esta direcção não faz o mandato até ao fim.

Andam a sondar pelos Facebook's e caixas de comentários de pasquins, que é onde a chalupada pulula. E acreditem, está tudo a dar sinais de que se o Vieira se chega à frente, volta facilmente.

Citação de: @VIP89SLB em 29 de Julho de 2026, 19:22
Citação de: nagarborgir em 29 de Julho de 2026, 17:02Após ouvir várias versões do sucedido, para mim, o áudio foi posto cá fora a mando do Vieira, após ter sido gravado por Nuno Costa.

O Vieira não gosta do Proença.
O Vieira não quer o Rui como presidente do Benfica.
O Nuno Costa é pau-mandado do Vieira desde há muitos anos.
Isto não é algo que envolva apenas meia dúzia de pessoas. O próprio Vieira é mais um testa de ferro do que outra coisa. Estamos a falar de uma teia muito elaborada, algo muito acima da capacidade intelectual do Vieira!
Vieira é aquele gajo esperto, com o ADN negócio,e nesse campo não se deixa comer. Não lhe passam a perna facilmente e sabe rodear-se das pessoas 'certas'. Mas nunca na vida tem capacidade para jogar o jogo do poder, até porque isso envolve uma capacidade comunicativa muito grande. Vieira nem uma frase consegue completar corretamente...

Mas sim,o raciocínio é esse!

Acredito que Vieira faz parte do passado. Apareceu nas eleições para dividir votos da oposição,nada mais.
Estará, concerteza, alguém nos bastidores,a ser preparado para dar continuidade ao vieirismo(porque sim,o costismo é apenas uma variante do vieirismo). Um João Gabriel,um Mauro Xavier ou o próprio Manteigas(já não engana ninguém)...por aí!!!

Cheira-me a João Gabriel. Posso estar enganado mas o Mauro Xavier também é mais uma marioneta, apesar de estar a tentar chegar a presidente.

Só não tem é capacidade para.

Eagle 0nE

Citação de: Sir. Moreira em 28 de Julho de 2026, 18:50De relembrar que este bananão pediu uma reunião de urgencia na FPF para falar da arbitragem, foi no dia 01/07, passaram-se 27 dias e ainda não foi lá.

Isto é simplesmente tentar fazer dos socios palhaços, atirando areia para os olhos.

Somos uma chacota.

E faz dos sócios palhaços e retardados porque a maioria o é de facto.

Este clube não tem salvação.

Já o escrevi umas 50 vezes.

HB

António Matos
@Burlesconi

A diferença entre a República Checa (RC) e o Benfica, é que a RC tem a presidência em Praga e o Benfica tem esta praga na presidência.

https://x.com/Burlesconi/status/2053830659894837721

Lux Rubra

Citação de: HB em 29 de Julho de 2026, 19:28António Matos
@Burlesconi

A diferença entre a República Checa (RC) e o Benfica, é que a RC tem a presidência em Praga e o Benfica tem esta praga na presidência.

https://x.com/Burlesconi/status/2053830659894837721

Tipo de frase que gostaria de ter inventado...

O Património

Citação de: Red2802 em 29 de Julho de 2026, 15:22Assino sem ler.

Olho sem ver.

Ouço sem perceber.

Respiro sem saber.

Mas fodo o Benfica em plena consciência.

Quem sou eu?

@VIP89SLB

Citação de: Ró em 29 de Julho de 2026, 19:26
Citação de: @VIP89SLB em 29 de Julho de 2026, 19:22
Citação de: nagarborgir em 29 de Julho de 2026, 17:02Após ouvir várias versões do sucedido, para mim, o áudio foi posto cá fora a mando do Vieira, após ter sido gravado por Nuno Costa.

O Vieira não gosta do Proença.
O Vieira não quer o Rui como presidente do Benfica.
O Nuno Costa é pau-mandado do Vieira desde há muitos anos.
Isto não é algo que envolva apenas meia dúzia de pessoas. O próprio Vieira é mais um testa de ferro do que outra coisa. Estamos a falar de uma teia muito elaborada, algo muito acima da capacidade intelectual do Vieira!
Vieira é aquele gajo esperto, com o ADN negócio,e nesse campo não se deixa comer. Não lhe passam a perna facilmente e sabe rodear-se das pessoas 'certas'. Mas nunca na vida tem capacidade para jogar o jogo do poder, até porque isso envolve uma capacidade comunicativa muito grande. Vieira nem uma frase consegue completar corretamente...

Mas sim,o raciocínio é esse!

Acredito que Vieira faz parte do passado. Apareceu nas eleições para dividir votos da oposição,nada mais.
Estará, concerteza, alguém nos bastidores,a ser preparado para dar continuidade ao vieirismo(porque sim,o costismo é apenas uma variante do vieirismo). Um João Gabriel,um Mauro Xavier ou o próprio Manteigas(já não engana ninguém)...por aí!!!

Cheira-me a João Gabriel. Posso estar enganado mas o Mauro Xavier também é mais uma marioneta, apesar de estar a tentar chegar a presidente.

Só não tem é capacidade para.
Talvez! Mas normalmente neste tipo de situações 'manda-se' alguém para queimar,dar o corpo às balas,levar com os efeitos secundários pois já se sabe que qualquer um que enfrente o nočo ruim é rapidamente tornado inimigo,tachista,etc..
Precisamente o papel que João Gabriel está a fazer. Pode ser ele,mas também há uma forte possibilidade de haver alguém na sombra para aparecer na altura certa.

Também sabemos que muitos que rejeitam agora Rui Costa, querem o Vieira de volta. E sendo o João Gabriel uma figura do vieirismo, também podem estar a explorar esse caminho.

Uma coisa me parece certa,o Benfica estará completamente manietado nas próximas décadas.

TFFS

Citação de: Slbttotosalvio em 29 de Julho de 2026, 18:56Vai cair ate Outubro.
Resta saber quem vai assumir este circo.
Vieira directamente ou outro testa de ferro?
Duvido imenso que caia até Outubro

@VIP89SLB

Citação de: TFFS em 29 de Julho de 2026, 19:47
Citação de: TFFS em 29 de Julho de 2026, 19:47
Eu duvido imenso até que não cumpra o mandado na totalidade.

saivet

Do outro lado da 2 circular, Eduardo Quaresma renovou até 2031.

Por aqui, Scheljderup, António, Tomás .. São todos uns ingratos 

Só pensam em dinheiro eles

FORSSA RUI! És o milhor persidente 

Sr. Coluna

Slb04Sempre

Citação de: van33 em 29 de Julho de 2026, 14:00adoro esta cena do argumento de não se poder fazer nada porque são escutas ou imagens ilegais; mas então por exemplo, se eu trair a minha mulher e alguem filmar ou tirar fotos, se a minha mulher descobrir essas imagens eu posso alegar que eram imagens obtidas de forma ilegal e dessa forma não se passa nada e fica tudo bem??

Sim, não te preocupes!

Slbttotosalvio

Citação de: van33 em 29 de Julho de 2026, 14:00adoro esta cena do argumento de não se poder fazer nada porque são escutas ou imagens ilegais; mas então por exemplo, se eu trair a minha mulher e alguem filmar ou tirar fotos, se a minha mulher descobrir essas imagens eu posso alegar que eram imagens obtidas de forma ilegal e dessa forma não se passa nada e fica tudo bem??
Nop, assim a unica coisa que vais ganhar é um video de vingança dela com o vizinho. Tens sempre que dizer que é video de inteligencia artificial.

Granizo

Citação de: gizmo em 29 de Julho de 2026, 19:25
Citação de: supersueca em 29 de Julho de 2026, 17:07Para mim parece-me óbvio que se está a preparar algo nos bastidores da parte dos Vieiristas. Vieira aparece a comentar a "falta de exigência" no Benfica. Dias a seguir, vem João Gabriel, sobre quem um amigo comum me confidenciou que sempre disse que RC não tinha qq capacidade para liderar on Benfica. Agora uns audios com 2 anos, que colocam a nú a subserviencia total da actual direcção a Proença. Pela primeira vez penso seriamente que esta direcção não faz o mandato até ao fim.

Andam a sondar pelos Facebook's e caixas de comentários de pasquins, que é onde a chalupada pulula. E acreditem, está tudo a dar sinais de que se o Vieira se chega à frente, volta facilmente.

Nada e inocente.
O cao de fila a comecar a aparecer na TV, os artigos a dizer que o gatuno e que era bom presidente, agora isto. E so juntar os pontos.