Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 2 jogos (1 vitória, 0 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 2 jogos (1 vitória, 0 empates, 1 derrota)

YouOnlyDieOnce

Sereno, calmo, transmite tranquilidade e sobretudo equilíbrio. Não é de 8 ou 80, pelo menos para fora, quer ganhe ou perca. E isso é bom, fazia-nos falta.

Nada a apontar para já, é continuar a trabalhar e exigir o máximo à direção de incompetentes.

Força, Marco, estamos contigo!  :flagglorioso:

SCunha11

Alguém me consegue explicar que raio de escolhas de onzes foram estas nas duas mãos e uma justificativa que faça a minima lógica? Alegar um jogador ou outro podia estar com sobrecarga ainda consigo perceber, mas cincun?

fjorge

Nesta maneira de jogar é fundamental um seis com um raio de ação bem maior e com mais qualidade do que os que temos.

AG

Com esta pré-época em que os jogadores estão a vir aos bocados naturalmente não dá para avaliar o seu trabalho. Ainda é muito cedo para isso.

Há alguns sinais positivos, parece-me que a proposta de jogo vai mais no sentido do que o Benfica deve ser, uma equipa de futebol atacante, com domínio da posse de bola. E estes jogos da Liga Europa servem como uma boa pré-época para implantar esse modelo de jogo.

Contudo são precisos alguns reforços para esse modelo funcionar. Um lateral-esquerdo, um central mais físico que seja um complemento a Lenglet (dada a saída do António), e  de um 6 "varredor", pelo menos. Tenho dúvidas se Sudakov é o 10 que o Benfica precisa, mas Silva parece confiar nele. Vamos ver.

arfm14

Gostei quando disse que o António Silva foi sempre profissional nos treinos e jogos, mas que com ele, Marco Silva, não tinha outra hipótese.

A mostrar quem manda.

Bethinho

Citação de: Burik em 30 de Julho de 2026, 23:14
Citação de: Bethinho em 30 de Julho de 2026, 22:12
Citação de: Burik em 30 de Julho de 2026, 21:56
Citação de: SpaceCadet em 30 de Julho de 2026, 21:52processo defensivo está medonho

mas para ganhar a St. Gallen e Hearts, isto são quase amigáveis

O homem tem o plantel completo a uma semana, não se faz milagres

é ele que põe Sudakovs e Enzos a jogar e não dá oportunidade a outros....

Que outros? Temos um plantel miserável.

os miúdos não contam? Gonçalo Moreira em vez do Sudakovs,p.ex...

20Nico Gaitan20

Citação de: Bailey em 30 de Julho de 2026, 23:19Uma pena este gajo ter calhado logo vir no auge da incompetencia do rui banana.

Por mim era Treinador para ficar cá muitos longos e bons anos, mas com o rui banana isto é um cemitério de treinadores
incompetência e um Benfica Falido.

Logo agora que temos treinador...ja nao temos 100M para gastar

É do caralho.

20Nico Gaitan20

Citação de: fjorge em 30 de Julho de 2026, 23:35Nesta maneira de jogar é fundamental um seis com um raio de ação bem maior e com mais qualidade do que os que temos.
porquê  que achas que ele pediu o Palhinha e esta a fazer tudo e mais alguma coisa para o ter?

Sea_Shepherd

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 31 de Julho de 2026, 00:12
Citação de: Bailey em 30 de Julho de 2026, 23:19Uma pena este gajo ter calhado logo vir no auge da incompetencia do rui banana.

Por mim era Treinador para ficar cá muitos longos e bons anos, mas com o rui banana isto é um cemitério de treinadores

É do caralho.

Entregaram 100M para o Lage preparar a equipa mas para o Marco que tem muito mais currículo já não há pastel :buck2:

td_por_ti_SLB

Aquelas tabelas por dentro... mas ainda há muito a percorrer. A transição e organização defensiva é um terror ainda.

20Nico Gaitan20

Citação de: Sea_Shepherd em 31 de Julho de 2026, 00:16

É do caralho.

Entregaram 100M para o Lage preparar a equipa mas para o Marco que tem muito mais currículo já não há pastel :buck2:
com anos e anos de ma gestão?

Qual é a puta da dúvida que nao temos caixa neste momento?

E para comprar temos 1⁰ de vender?

Nao é difícil entender isso...

20Nico Gaitan20

Citação de: td_por_ti_SLB em 31 de Julho de 2026, 00:20Aquelas tabelas por dentro... mas ainda há muito a percorrer. A transição e organização defensiva é um terror ainda.
nao sei como é que vocês querem que ele consiga atinar defensivamente quando tem uma Bomba relógio na Baliza um DC vendido e joga com uma Arrastadeira como #6.

Era importante lhe darem o #6 e o DC rapidamente...e lhe Venderem o Turbin.

Sea_Shepherd

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 31 de Julho de 2026, 00:21
Citação de: Sea_Shepherd em 31 de Julho de 2026, 00:16

É do caralho.

com anos e anos de ma gestão?

Qual é a puta da dúvida que nao temos caixa neste momento?

E para comprar temos 1⁰ de vender?

Nao é difícil entender isso...

Não é essa a questão. Quiseram entregar um planeamento de plantel muito caro a um treinador sem currículo e agora que temos alguém com mais pedigree já não há cheta. Era esse o ponto.

20Nico Gaitan20

Homem certo...no lugar certo....na hora errada.

E é isto.

kramxel²

Os discursos dele nas CIs são top.... sempre a esclarecer, como já tinha dito antes é muito bom a levar as respostas para o lado que quer e a controlar as narrativas.

Quando quer responder responde, quando não quer responder, arranja maneira de contornar a pergunta, sem passar a imagem de manipulador.

Tenho adorado!

Dentro do campo, 10-0 em atitude e espírito competitivo, comparando com a semana passada, mas acima de tudo viu-se que a equipa fez o que tinham trabalhado: trocas posicionais no ataque foram a chave para despedaçar a linha defensiva do St Gallen.

Falta ajustar alguns movimentos colectivos sem bola, porque o meio campo ainda é um passador, e os centrais são muito macios e vulneráveis no 1 para 1.

Muito trabalho pela frente ainda, mas já vi mais trabalho nestas semanas, que no ano passado inteiro.