Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 2 jogos (1 vitória, 0 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 2 jogos (1 vitória, 0 empates, 1 derrota)

umtipobenfiquista

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Agosto de 2026, 12:59
Citação de: Roy Kent em 01 de Agosto de 2026, 09:41
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Agosto de 2026, 08:33
Citação de: Roy Kent em 01 de Agosto de 2026, 06:53O treinador pouco vale quando a estrutura é fraca, basta compararmos com o rival Sporting, eles sacam um Doumbia, o Marco ataca de Barreiro. Tinha graça se não fosse no Benfica.
O treinador vale muito, mas muito mesmo! O Mourinho "bom" conseguiu ser campeão Europeu com gajos vindos do Setúbal, Leiria, etc...

Mas esses gajos na altura eram bons, apesar de estarem nesses clubes eram jogadores acima da média.
Certo, também temos vários bons na formação...o Marco que os vá buscar sem receio

Temos um Paulo Ferreira, Nuno Valente e um Ricardo Carvalho na formação? Duvido muito. Tens gajos que podem chegar a níveis semelhantes, mas entre 18 anos e 21 é sempre uma incógnita o que um jogador se vai tornar. O Banjaqui e o Neto tem potencial. O que único que me parece que já tem um talento extra e se devia apostar é o Gonçalo Moreira. Não estou a dizer que os outros são todos uma merda, apenas que é uma má comparação. O Mourinho não foi buscar promessas de 18 anos ao Leiria e Setúbal, eram jogadores feitos que funcionaram rapidamente. Devia apostar-se mais na formação, mas como se viu com Tomás Tavares, Nuno Tavares, ou o Bruno Varela que nos custou um penta, não é solução mágica para nada. Os realmente diferenciados vão aparecendo, mas são uvas, não cachos.

Cob92

Citação de: Red Bullet em 01 de Agosto de 2026, 14:49
Citação de: Cob92 em 01 de Agosto de 2026, 14:45
Citação de: jpcafe em 01 de Agosto de 2026, 09:56Este não chega ao Natal, parece-me que rapidamente vai bater com a porta.

Depende.

Se ele conseguir encontrar uma formula magica tipo Schmidt 2.0 ok

Se Nao for, o ambiente fica quentinho.

Falta-lhe um Enzo para isso.

Já é o segundo ano consecutivo em q temos de longe o pior plantel dos 3 grandes. Por isso nunca bati no Mourinho no ano passado, apesar de n gostar dele.

Neste momento diria que grande parte do nosso sucesso Depende da posicao 10 aonde neste momento se encontra o Sudakov.

Cob92

Citação de: Roy Kent em 01 de Agosto de 2026, 06:53O treinador pouco vale quando a estrutura é fraca, basta compararmos com o rival Sporting, eles sacam um Doumbia, o Marco ataca de Barreiro. Tinha graça se não fosse no Benfica.
O treinador vale muito, mas muito mesmo! O Mourinho "bom" conseguiu ser campeão Europeu com gajos vindos do Setúbal, Leiria, etc...

Mas esses gajos na altura eram bons, apesar de estarem nesses clubes eram jogadores acima da média.
Certo, também temos vários bons na formação...o Marco que os vá buscar sem receio

Temos um Paulo Ferreira, Nuno Valente e um Ricardo Carvalho na formação? Duvido muito. Tens gajos que podem chegar a níveis semelhantes, mas entre 18 anos e 21 é sempre uma incógnita o que um jogador se vai tornar. O Banjaqui e o Neto tem potencial. O que único que me parece que já tem um talento extra e se devia apostar é o Gonçalo Moreira. Não estou a dizer que os outros são todos uma merda, apenas que é uma má comparação. O Mourinho não foi buscar promessas de 18 anos ao Leiria e Setúbal, eram jogadores feitos que funcionaram rapidamente. Devia apostar-se mais na formação, mas como se viu com Tomás Tavares, Nuno Tavares, ou o Bruno Varela que nos custou um penta, não é solução mágica para nada.
[/quote]]

Ninguem aqui quer uma aposta na formacao de olhos fechados.

Quem quer apostar na formacao tem que ter plano B para os proteger algo que Nao aconteceu com os nomes que falaste mais acima

Mas è preciso planeamento e vontade.

Aquilo que eu sei è que o Benfica Nao pode continuar assim com Está Nao politica desportiva.

Red Bullet

Citação de: Cob92 em 01 de Agosto de 2026, 14:58
Citação de: Red Bullet em 01 de Agosto de 2026, 14:49
Citação de: Cob92 em 01 de Agosto de 2026, 14:45
Citação de: jpcafe em 01 de Agosto de 2026, 09:56Este não chega ao Natal, parece-me que rapidamente vai bater com a porta.

Depende.

Se ele conseguir encontrar uma formula magica tipo Schmidt 2.0 ok

Se Nao for, o ambiente fica quentinho.

Falta-lhe um Enzo para isso.

Já é o segundo ano consecutivo em q temos de longe o pior plantel dos 3 grandes. Por isso nunca bati no Mourinho no ano passado, apesar de n gostar dele.

Neste momento diria que grande parte do nosso sucesso Depende da posicao 10 aonde neste momento se encontra o Sudakov.

então "já foste"

Red Bullet

A sensação q tenho é q a direcção vendeu quer ao Mourinho quer ao MSilva q tinham à sua disposição um plantel de qualidade, que bastava o "toque pessoal" de ambos e q ia sair chocolate.

Depois eles entram e deparam-se com esta miséria de plantel, e para cereja no topo do bolo, apercebem-se do "valor" da estrumetura.

O primeiro acabou em modo "estou-me a cagar para isto", vamos ver o q acontecerá com o Marco.

GGG

Citação de: Red Bullet em 01 de Agosto de 2026, 15:39A sensação q tenho é q a direcção vendeu quer ao Mourinho quer ao MSilva q tinham à sua disposição um plantel de qualidade, que bastava o "toque pessoal" de ambos e q ia sair chocolate.

Depois eles entram e deparam-se com esta miséria de plantel, e para cereja no topo do bolo, apercebem-se do "valor" da estrumetura.

O primeiro acabou em modo "estou-me a cagar para isto", vamos ver o q acontecerá com o Marco.
E quer o Mourinho como o Marco Silva estiveram em marte e aterraram agora foi? Isso que uma direção "vende ideias" é uma valente treta!

Mas alguém acha que um treinador não consegue ver rapidamente quando um jogador tem qualidade ou não? Claro que sim!  Alias quer Mourinho como o Marco sabem quem é bom e que não presta, agora não podem é mandar meio plantel fora! Aliás nem é a sua tarefa, isso é responsabilidade da estrutura do futebol.

Um treinador faz o seu trabalho, diz quem quer e quem não quer e a partir daí cabe aos responsáveis do futebol fazer o resto. Acredito que o Marco soubesse com quem queria contar deste plantel e depois temos a outra questão que é com avolumar dos dias de trabalho, uns jogadores serão supresa para o Marco, pela forma como trabalham e pela personalidade que mostram que também é importante, e outros sao o inverso, vão é desiludir o treinador.

Agora essa ideia que a direção vende a ideia ao treinador.... Uma direção não vende porra nenhuma, porque qualquer treinador tira logo a pinta a um plantel. Aliás o que Marco fez mais foi ver os vários jovens e porque? Porque era mesmo aqueles que nao conhecia e que precisava de os conhecer.

Roy Kent

Um dos que podia ser aposta, já foi corrido para a B.

lPhoenix

Ainda vai acabar com um plantel pior do que quando assinou ;D

Redveder

Jamal

Citação de: lPhoenix em 01 de Agosto de 2026, 21:15Ainda vai acabar com um plantel pior do que quando assinou ;D
não vejo grande evolução

.:VMPT:.

Citação de: Roy Kent em 01 de Agosto de 2026, 16:28

O Marco já disse que os putos vão continuar a trabalhar com ele.....

Cosme Damião SLB

Citação de: lPhoenix em 01 de Agosto de 2026, 21:15Ainda vai acabar com um plantel pior do que quando assinou ;D

Mas isso é normal todos os anos!

Este ano será pior, porque pela primeira vez em muitos anos, não terá á sua disposição 90/100 milhões de euros em reforços.

Roy Kent

Citação de: .:VMPT:. em 01 de Agosto de 2026, 21:24
Citação de: Roy Kent em 01 de Agosto de 2026, 16:28

O Marco já disse que os putos vão continuar a trabalhar com ele.....

Espero que sim.

jpcafe

Citação de: ZICKLER em 01 de Agosto de 2026, 14:36

Isso hoje em dia nenhum treinador o faz.

Naturalmente vai ser queimado em lume brando.

Não tem perfil para isso

Ainda vem com a mentalidade da EPL, mas rapidamente vai perceber onde se veio meter.

Hm não sei este gajo é um bocado maluco.

JPSilva

Todos os anos temos gasto uma fortuna e ficado com um plantel pior que na época anterior. Este ano gastando menos ainda mais evidente se torna.