Jonathan Jesus (Cruzeiro) - Record

JeSuisÉder

Citação de: johncleese em 02 de Agosto de 2026, 14:11
Citação de: lotopegui em 02 de Agosto de 2026, 13:55
Citação de: johncleese em 02 de Agosto de 2026, 13:53
Citação de: lotopegui em 02 de Agosto de 2026, 13:39https://www.youtube.com/watch?v=22qUeVxitfw

Aqui falam numa proposta da Real Sociedade de 88M de reais, cerca de 15M €.

Ok, ja vi que a proposta foi amplamente divulgada nos últimos dias por vários meios de comunicação.

Foi uma notícia avançada pelo Bruno Andrade da CNN. Veremos o que ele diz sobre o interesse do Benfica

O Bruno Andrade foi o primeiro a falar nessa proposta?

O Bruno Andrade não é propriamente uma fonte muito fiável.

No Brasil é

Até porque foi o primeiro a falar sobre o Gabriel Indio para o Benfica.

RuiMigas12

O primeiro a falar foi o Samuel Venancio, jornalista confiavel que cobre o Cruzeiro. https://www.instagram.com/reel/DbZY-Nxxq9A/

Pedraços

JeSuisÉder

Citação de: Pedraços em 02 de Agosto de 2026, 14:21Para quem conhece este é bom?

Eu gosto, quer ao nivel da qualidade atual, potencial e de perfil...o facto de se sentir confortável a jogar a central esquerdo sendo dextro, pode fazer dupla tanto com o Tomás quer com o Lenglet. casa bem com qualquer um dos dois, sendo que fazendo dupla com o Tomás podiamos até jogar com a defesa mais subida no terreno, é um central mais forte nos duelos, principalmente pelo ar em relação aos centrais que temos, é forte na antecipação e agressivo, é rápido, 22 anos apenas feitos este ano.

Carlos Mozer

O perfil é certo, tendo em conta os cepos horrorosos que têm sido falados, seria top.

Viria amenizar a falta de centímetros e força física que a equipa tem.

Um central deste perfil e um médio idêntico ao palhinha e a nossa consistência aumentaria bastante.

Como já alguém aqui disse, seria competência a mais.

Coluna The Great

Para mim, este era mais um daqueles que ou se fazia logo ou então não vem... Precisamos de um central urgentemente e nada

Master SLB

Citação de: Carlos Mozer em 02 de Agosto de 2026, 14:44O perfil é certo, tendo em conta os cepos horrorosos que têm sido falados, seria top.

Viria amenizar a falta de centímetros e força física que a equipa tem.

Um central deste perfil e um médio idêntico ao palhinha e a nossa consistência aumentaria bastante.

Como já alguém aqui disse, seria competência a mais.

É mesmo isto!
Precisamos de um trinco e um central altos e fortes, de preferência que sejam bons no jogo aéreo.

Fenómeno

O Cruzeiro só fecha por 30 milhões... Parece-me

Lúcio Gomes

Citação de: Pleasure_+_Pain em 02 de Agosto de 2026, 11:32

E quando este cromo se armou em fonte da telha...?
Tremenda desilusão...outra! Um gajo tem de se convencer que o Clube desta malta é o €€€ e nós é que sofremos!

Manso28

Citação de: JeSuisÉder em 02 de Agosto de 2026, 14:32
Citação de: Pedraços em 02 de Agosto de 2026, 14:21Para quem conhece este é bom?

Eu gosto, quer ao nivel da qualidade atual, potencial e de perfil...o facto de se sentir confortável a jogar a central esquerdo sendo dextro, pode fazer dupla tanto com o Tomás quer com o Lenglet. casa bem com qualquer um dos dois, sendo que fazendo dupla com o Tomás podiamos até jogar com a defesa mais subida no terreno, é um central mais forte nos duelos, principalmente pelo ar em relação aos centrais que temos, é forte na antecipação e agressivo, é rápido, 22 anos apenas feitos este ano.

Acrescentar que tem boa saída de bola.

pedrompcosta

Citação de: D10s Pablo em 02 de Agosto de 2026, 12:32
Citação de: pedrompcosta em 02 de Agosto de 2026, 12:11
Citação de: D10s Pablo em 02 de Agosto de 2026, 12:06
Citação de: pedrompcosta em 02 de Agosto de 2026, 12:01
Citação de: D10s Pablo em 02 de Agosto de 2026, 11:47
Citação de: pedrompcosta em 02 de Agosto de 2026, 11:36
Citação de: D10s Pablo em 02 de Agosto de 2026, 11:15Não há dinheiro para mandar cantar um cego, claro que um dos centrais mais promissores do Brasileirão, titular de um candidato ao título e com capacidade financeira para o reter, vem já já para o tugāo e para o poderoso Benfica do ruim.

duas mentiras na mesma frase...
nao haver dinheiro... tanto que a CS fala em falta de capacidade financeira que isso entrou na cabeça do pessoal mesmo. o cruzeiro nao é candidato ao titulo... candidatos existem dois... palmeiras e flamengo... cruzeiro está longe de ser candidato. e neste momento a vir alguém por esse valor preferia alguém "europeu" para pegar de estaca ainda mais sabendo das limitaçoes do TA.

Candidato ao título foi exagerado é um facto, referia me mais à capacidade financeira que também eles têm demonstrado (para lá de Fla e Palmeiras que dominam).
A parte do não haver dinheiro, tens tanta razão quanto a comunicação social, até porque sabes ainda menos que eles (tal como eu).
Factual é que já perdeste pelo menos 2 alvos concretos para o teu rival e estamos em Agosto e não vimos 1 única debilidade da equipa ser colmatada. Posto isto, acredito mais na CS neste aspeto do que propriamente no teu achismo.

a CS sabe tanto e nao soube nada de nenhum dos que entraram a nao ser qdo já estavam feitos e com viagem marcada... alias o duran segundo a CS que supostamente sabe mais que eu dizia que o duran chegava a meio da semana e ele apareceu cá no fds... a CS anda à nora sem saber de nada mas acham que sabem tudo! mas acredita quem quer... mas como já disse varias vezes o que importa é criticar para ficar bonito na foto!
e já agora só por curiosidade... o Benfica segundo a CS já fez qtos planteis com os nomes lançados?
Meu caro não tentes colocar palavras na minha boca, falei única e exclusivamente da capacidade financeira do clube ou falta dela e nesse ponto, a não ser que me digas que pertences à direcção do clube ou ao financeiro, sabes menos que a CS (tal como eu).
Factual é a inatividade do clube no mercado, o resto acreditas no que quiseres.

depende do que se entende por inatividade...
se se procura revoluçao sim... estamos inativos (ainda bem)... eu prefiro estabilidade no plantel, coisa que aparentemente finalmente vai acontecer! quer eu ou tu gostemos do plantel, o plantel atualmente está completo... se eu gostava de outros tipo de jogador é outra historia... falta um central sim... o resto está lá tudo...
2 GR
5 laterais
3 Centrais (falta um)
5 medios
4 extremos
2 10
3 PL... plantel completo... as caracteristicas é outra historia!

Então contratar jogadores para elevar o nível do plantel e colmatar lacunas é revolução? Então pela tua lógica não é preciso ir ao mercado, o plantel está sempre completo, basta ir à equipa B buscar jogadores.

Quem não conheça a realidade do clube e veja o que disseste, pensa que estás a falar de um clube ganhador e que tem varrido tudo, quando dizes que "eu não gostar do plantel é outra coisa".

Não sou eu que gosto ou deixo de gostar, a falta de títulos dizem que isto que temos atualmente não serve! Eu conheço pessoas que tal como tu (aparentemente) adoram este plantel, sabes quem são? Os nossos rivais!

Outra coisa que ignoras (mas isso deve ser conversa da CS segundo a tua teoria), é que existe internamente pessoas que parecem também não estar contentes com o plantel atual, senão vejamos:
- Salazar era alvo;
- Doumbia era alvo;
- Ba era alvo;
- Marco Silva já mais que uma vez que frisou o que o plantel precisa (e não se referiu apenas ao DC como tu).

Posto isto, quem parece que vê uma realidade paralela és tu, os sinais estão lá todos e não se limitam a gostos de comuns adeptos.

nao ponhas palavras que eu nao disse... apenas referi que o plantel em soluçoes está completo nao falei em qualidade! se a qualidade dá para subir, é obvio que dá sempre para subir... para isso tem de sair gente! como é obvio! apenas referi que o plantel tem as soluçoes... se sao suficientes em qualidade... acho que nao, logico! no entanto é o plantel que nao teve qq derrota no campeonato e com algum acerto em alguns jogos nao teria alguns empates estupidos... santa clara, rio ave e casa pia à cabeça e mesmo na champions tirando o jogo em newcastle que fomos esmagados nao fomos inferiores a ninguem!...
zalazar era alvo? ouvi o presidente dizer que nao era alvo por aquele valor! e para mim fez bem em nao ir aos 30M... mas aí é apenas uma opiniao pessoal!

Cosme Damião SLB

Citação de: Fenómeno em 02 de Agosto de 2026, 15:24O Cruzeiro só fecha por 30 milhões... Parece-me

🤣 Isso era surreal!

Os jornalistas que acompanham o Cruzeiro, no seguimento da abordagem da Real Sociedad, mencionaram que o Cruzeiro vendia o jogador por valores na ordem dos 20 milhões de euros e aqui já se fala em 30 milhões?!

SpaceCadet

ainda assim seria muito melhor dar 25M por este que 15M pelos cepos que se tem vindo a falar.

fdst1983

Citação de: Cypherpunk em 02 de Agosto de 2026, 12:13Eu não sei porque dizem que este jogador é para crescer quando não fica nada dever ao temos... Pode não ter a experiência do francês mas é bem mais completo...

Eu falei nessa questão de crescer mas com a ressalva de não o conhecer.