Jonathan Jesus (Cruzeiro) - Record

Sea_Shepherd

Citação de: MiguelAlmeida em 02 de Agosto de 2026, 16:15Alguém abriu a boca para o Record.
Voltamos ao mesmo infelizmente

Há um GénioDaLuz dentro da estrutura!

BERNA_1961

Chat (vale o que vale)

Rapidez: Muito acima da média para um central. É forte na recuperação e consegue defender bem em transições rápidas.
Jogo de cabeça: Bom. Com 1,87 m, impõe-se nos duelos aéreos, embora ainda tenha margem para evoluir na consistência ofensiva nas bolas paradas.
Técnica: Acima da média. Como jogou a avançado até aos 16 anos, tem boa qualidade de passe, conduz bem a bola e sente-se confortável a sair a jogar desde trás.
Posicionamento: Tem vindo a evoluir, mas ainda é um aspeto onde pode ganhar experiência e regularidade.
Desarme: Seguro no um contra um, usando bem o tempo de entrada e a velocidade para corrigir situações.
Físico: Forte, competitivo e com boa capacidade atlética.

Resumo:

⭐ Rapidez: 9/10
⭐ Jogo de cabeça: 8/10
⭐ Técnica: 8,5/10
⭐ Saída de bola: 8,5/10
⭐ Posicionamento: 7,5/10
⭐ Potencial: 9/10

É considerado um central moderno: rápido, confortável com bola e capaz de defender muitos metros nas costas da linha defensiva. Essas características explicam o interesse que tem despertado e a valorização do seu passe no mercado.

johncleese

Citação de: Fenómeno em 02 de Agosto de 2026, 15:24O Cruzeiro só fecha por 30 milhões... Parece-me

Isso seria a segunda maior transferência de sempre de um central do Brasil e a maior transferência de sempre do Cruzeiro (de qualquer posição). Óbvio que esses valores não fazem sentido, 18-20M no máximo já com objectivos incluidos

K9Pitbull

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Agosto de 2026, 16:04Empresario dele esta em Lisboa.
André Cury é o nome do empresário. Empresário do Estevão e do Vítor Roque, por exemplo.

Jiujitsu

Não conhecia, perguntei a um amigo que me disse que é um jogador feito para a Europa, muito técnico, tem de melhorar o posicionamento e aumentar a agressividade e riu-se quando perguntei se se fazia por 15 milhões, e apontou ao dobro, ou seja muito difícil.

Defesas do Brasil são uma roleta, se por um lado o Veríssimo antes de se lesionar estava a encantar-me, acho que nunca recuperei a 100% do Edcarlos.

K9Pitbull

Se for vendido por 15/18 milhões será a 3a maior venda de um central brasileiro só superada pelo Vítor Reis(37m) para o Manchester City e pelo Lucas Beraldo(20m) para o PSG.

O Jonathan Jesus não tem historial nas seleções.

Cruzeiro tem 90% do passe e o Ceará 10%

Rodas1

Citação de: MiguelAlmeida em 02 de Agosto de 2026, 16:10Vai sair caro este, não o compras por menos de 20 milhões
Passar para o geral sff.

kastro

Embora seja dextro tem jogado mais pela esquerda, mas pode jogar pelos dois lados

É forte e rápido, resta saber se se adapta ao futebol europeu

kastro

Isto de dar noticias à CMTV e ao Record  serve para uma coisa: Atrapalhar os negócios

FranciscoF10

Citação de: kastro em 02 de Agosto de 2026, 16:50Embora seja dextro tem jogado mais pela esquerda, mas pode jogar pelos dois lados

É forte e rápido, resta saber se se adapta ao futebol europeu

DESTRO CRL, que trigger pqp

Golo de Weldon

Citação de: K9Pitbull em 02 de Agosto de 2026, 16:46Se for vendido por 15/18 milhões será a 3a maior venda de um central brasileiro só superada pelo Vítor Reis(37m) para o Manchester City e pelo Lucas Beraldo(20m) para o PSG.

O Jonathan Jesus não tem historial nas seleções.

Cruzeiro tem 90% do passe e o Ceará 10%

O próprio Vitor Reis era um nome bem viável para nós.

Apesar da despromoção, fez uma boa época no Girona.. nos jogos grandes (foram os que vi) jogou muito.

JPG

Citação de: Jiujitsu em 02 de Agosto de 2026, 16:28Não conhecia, perguntei a um amigo que me disse que é um jogador feito para a Europa, muito técnico, tem de melhorar o posicionamento e aumentar a agressividade e riu-se quando perguntei se se fazia por 15 milhões, e apontou ao dobro, ou seja muito difícil.

Defesas do Brasil são uma roleta, se por um lado o Veríssimo antes de se lesionar estava a encantar-me, acho que nunca recuperei a 100% do Edcarlos.

O mercado zuca está muito inflacionado para o que os jogadores valem hoje em dia

Pedro M.

Vi um jogo ou outro do Cruzeiro num canal televisivo. Esteve bem em ambos os jogos, embora não tenha visto nada de especial.

Este é aquele tipo de jogador que se calhar daria jeito jogar num Braga ou num Guimarães e depois sim logo se veria se tinha capacidade para rumar a um clube grande.

E depois há outro problema. Precisa de se adaptar ao futebol europeu...

Muito sinceramente, eu acho que o melhor jogador que o Benfica poderia ter era o Sutalo ... Isto dos últimos que ouvi falar.

Pedro M.

Citação de: Pedro M. em 02 de Agosto de 2026, 16:53Vi um jogo ou outro do Cruzeiro num canal televisivo. Esteve bem em ambos os jogos, embora não tenha visto nada de especial.

Este é aquele tipo de jogador que se calhar daria jeito jogar num Braga ou num Guimarães e depois sim logo se veria se tinha capacidade para rumar a um clube grande.

E depois há outro problema. Precisa de se adaptar ao futebol europeu...

Muito sinceramente, eu acho que o melhor jogador para o eixo da defesa que o Benfica poderia ter era o Sutalo ... Isto dos últimos que ouvi falar.

lanceiro

Citação de: SkiL em 02 de Agosto de 2026, 12:00
Citação de: fdst1983 em 02 de Agosto de 2026, 11:55Nao sei se ele é bonm ou não, mas a ideia será de certeza ter um central jovem para colmatar a saída do Tomás Araújo, para o ano. Ele assim já se ambienta se ao clube e ao campeonato. Meu ponto de vista, claro

Mas qual ambientar para o ano!?
O Tomás não faz a época toda, devido as lesões.
É preciso um central para o agora, para estar pronto a qualquer momento.
O quarto central é que pode ser alguém mais para ambientar para a próxima.
O terceiro tem de ser alguém mais que pronto!

Evidentemente! Não brinquem com esta posição.