Jonathan Jesus (Cruzeiro) - Record

Lux Rubra

Se vem este gajo, quem salta do onze? Araújo ou Lenglet?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Felixwraith em 02 de Agosto de 2026, 16:15Incrível como nada no Benfica pode ser negociado em segredo.

Acredito que isto nao vai dar em nada. E se der, nao sei se vai correr bem.

A estrutura é horrível e incompetente mas Kaminski e Lenglet foram falados no dia anterior praticamente a serem oficializados...

luca22

O Diamantino anda no meio da estrutura, trabalha na cmtv assim como o João Malheiro, qual a novidade? 

RaGaZzO_RuY

Citação de: johncleese em 02 de Agosto de 2026, 17:56Vamos mesmo andar nesta novela do central mais 3 ou 4 semanas e ter de adaptar médios a central, não vamos?

Mas o Diamantino não tinha dito que a saída do António Silva seria colmatada com um jogador de nível, que possivelmente esteve no Mundial?

Onde está ele?

Cypherpunk

Citação de: Lux Rubra em 02 de Agosto de 2026, 18:06Se vem este gajo, quem salta do onze? Araújo ou Lenglet?
Não é preciso saltar ninguém este ano vamos de ter rodar mais a equipa vamos jogar 5 feiras e 2 feiras. O mesmo vai acontecer com pavlidis e com o Duran

kastro

Citação de: RaGaZzO_RuY em 02 de Agosto de 2026, 18:07
Citação de: johncleese em 02 de Agosto de 2026, 17:56Vamos mesmo andar nesta novela do central mais 3 ou 4 semanas e ter de adaptar médios a central, não vamos?

Mas o Diamantino não tinha dito que a saída do António Silva seria colmatada com um jogador de nível, que possivelmente esteve no Mundial?

Onde está ele?

Depois disse que estava a brincar e que esse Jogador era o Tomás

JotaL

Citação de: Felixwraith em 02 de Agosto de 2026, 16:15Incrível como nada no Benfica pode ser negociado em segredo.

Acredito que isto nao vai dar em nada. E se der, nao sei se vai correr bem.
Segredo seria o quê, apresentar do nada, com vídeo na Benfica TV? Lenglet, Kaminski, Índio e Durán foram todos noticiados já com o negócio feito, de tal forma que no dia seguinte estavam cá, tirando o colombiano.

Temos uma verdadeira estrumeira no lugar da estrutura, cheia de incompetentes, mas se há algo que eles até se têm safado nos últimos tempos é nisto.

ItsY2Inferno

Sendo um dos principais destaques do Cruzeiro, que atualmente é dirigido pelo português Artur Jorge (ex-treinador do Sp. Braga), Jonathan Jesus está a ser oferecido a alguns clubes europeus, entre eles o Benfica.

O Maisfutebol apurou, entretanto, que o emblema brasileiro não pretende vender o jovem central, que está avaliado acima dos 20 milhões de euros. É visto como «indiscutível» pelo treinador português.

Apesar da postura do Cruzeiro, o representante oficial do jogador, o agente André Cury, está mesmo decidido a fechar agora uma transferência para a Europa e, por isso, tem procurado ofertas no mercado.

Em Portugal, Cury conta com a ajuda do empresário Tiago Ribeiro, ex-presidente da SAD do Estoril, que, inclusivamente, tem boa relação com o diretor desportivo encarnado Mário Branco.

O nome de Jonathan Jesus está bem avaliado pelas águias, conforme publicou inicialmente o Record, mas não é o alvo prioritário - também por causa dos altos valores envolvidos numa eventual negociação.

Na semana passada, por exemplo, André Cury levou para o Cruzeiro uma proposta de 15 milhões de euros da Real Sociedad por Jesus. A primeira investida dos espanhóis foi prontamente recusada.

Ainda em Espanha, o Valencia é encarado como um potencial destino para o central brasileiro, assim como os russos do Zenit. Porém, nenhum deles fez qualquer movimento oficial.

Formado no Ceará, Jonathan Jesus, de 22 anos, está no Cruzeiro desde 2024. Desde então, fez 62 jogos oficiais e anotou dois golos.

https://maisfutebol.iol.pt/benfica/jonathan-jesus/jonathan-jesus-e-oferecido-para-benfica-zenit-e-dupla-espanhola

ItsY2Inferno

Cruzeiro agora está com dinheiro e já vendeu o Kaiki para o Como.

Acho este um bom central mas não me parece o perfil que o Benfica precisa

Íria mais pelo perfil do Chaloupek

LFVL

Citação de: ItsY2Inferno em 02 de Agosto de 2026, 18:24Cruzeiro agora está com dinheiro e já vendeu o Kaiki para o Como.

Se o conseguissem sacar por valores a rondar os 10... Ia pelo Anel Ahmedhodzic

Vitor Alves

Citação de: johncleese em 02 de Agosto de 2026, 13:02
Citação de: JeSuisÉder em 02 de Agosto de 2026, 12:53
Citação de: Renato Ferreira em 02 de Agosto de 2026, 12:4722 anos
Joga nos dois lados da defesa
Alto
Diferente do que temos
Muita qualidade e com muita margem de progressão.
Pronto para ser titular entretanto devagar sem ser já a queimar mas que também pode crescer na sombra.

Mas há aqui malta dizer que 20 milhões é caro sem nunca ter visto um único jogo mas porque sabem 2 ou 3 nomes que ainda não apareceram mas que também nunca viram um jogo inteiro foi só highligths no YouTube.

Ivanovic vinha ser o novo gyokeres... Nem uma bola sabe receber parece que joga com sapatos de vela

O Ba custou 21 milhões aos lagartos mais 10% de uma futura mais valia.

E o Jonathan Jesus para mim é superior, e é só 1 ano mais velho.

São jogadores semelhantes na verdade. Rápidos, fortes no jogo aéreo e com boa saida de bola. Mas ainda com espaço para crescer nos duelos físicos. E têm claramente um perfil corporal que faz pensar que podem crescer muito ainda a esse nível. O Jonathan está obviamente muito mais preparado, joga numa equipa grande e a quem os adeptos exigem muito, ao contrário do Ba a quem os erros eram perdoados pelos adeptos

Também me parece, sinceramente, dos centrais todos que foram noticiados, este par mim é o que faz mais sentido para o SLB.

Redady2

Citação de: rsd em 02 de Agosto de 2026, 17:20Uma coisa é certa, ninguém pede a um empresário para ter uma reunião cara a cara se já não tiver uma base de entendimento.
Lembra-te do empresário do Kamada reunido com o Mano Brás num hotel de Lisboa.

O empresário deste anda a tentar vender o jogador na Europa, e sim por 20M o Cruzeiro aceita. Agora eu preferia não passar por uma novela "Victor" outra vez.

rsd

Citação de: Redady2 em 02 de Agosto de 2026, 18:30
Citação de: rsd em 02 de Agosto de 2026, 17:20Uma coisa é certa, ninguém pede a um empresário para ter uma reunião cara a cara se já não tiver uma base de entendimento.
Lembra-te do empresário do Kamada reunido com o Mano Brás num hotel de Lisboa.

O empresário deste anda a tentar vender o jogador na Europa, e sim por 20M o Cruzeiro aceita. Agora eu preferia não passar por uma novela "Victor" outra vez.

Estás a falar de um jogador a custo 0. Nada a ver.

ItsY2Inferno

[/quote]
Citação de: LFVL em 02 de Agosto de 2026, 18:26
Citação de: ItsY2Inferno em 02 de Agosto de 2026, 18:24Cruzeiro agora está com dinheiro e já vendeu o Kaiki para o Como.

Se o conseguissem sacar por valores a rondar os 10... Ia pelo Anel Ahmedhodzic

Supostamente eles tem até 15M para dar por um central

ZICKLER

Estamos em contra relógio.

Quem é que adivinhava que íamos precisar de comprar um central?